segunda-feira, 11 de maio de 2009

Corretores Invadem a Qualicorp

.


O ponto de partida

O relógio marcava 08h 42m, manhã da última quinta-feira, dia 07, quando uma van, lotada de corretores, saiu da Praça da República, direto para a Av. Paulista, um dos endereços da Qualicorp.


Dentro da van, pairava um clima tenso e de expectativa, claro. Afinal, como esses corretores seriam recebidos na Qualicorp?!


Estão com carinhas de tensão?


Passavam 10 minutos das 9 horas quando a van estacionou em frente ao número 402 da mais paulista das avenidas e, após a devida identificação na portaria, dois elevadores lotados, conduziram os invasores até o 4º andar.



Chegada na Paulista

Aguardando o elevador



Ciceroneados pelas funcionárias Débora e Karina, os visitantes foram conduzidos até uma sala onde, lá puderam desfrutar de um farto café da manhã já que, para a maratona que os aguardava, era necessário que o grupo estivesse bem alimentado.



O café da manhã


Ainda durante o café, os corretores foram surpreendidos com a visita do superintendente Roberto Ramos, que, aproveitando a oportunidade, apresentou-se ao grupo, justificou o convite que a Qualicorp fizera àqueles corretores para conhecer sua estrutura, respondeu algumas perguntas e revelou-se um profissional extremamente agradável, habilidoso, e preparado para a função que exerce.

Um corretor aproveitou a oportunidade perguntou ao superintendente se o Access pretendia implantar uma Ouvidoria específica para o corretor. Segunto Roberto Ramos há essa intensão, sim.

Aguardemos!


QUALITOUR


Começam as explicações


O grupo foi dividido em duas turmas, que visitaram os prédios e seus andares separadamente para depois se reecontrarem no mesmo ponto de partida.


Vamos ao passeio.



Karina apresenta o setor de cobrança


Aqui a cicerone apresenta a estrutura operacional da Qualicorp e faz algumas revelações:



- O número de adesões no mês passado foi fechado com dez mil e duas vidas;

- O número total de associados hoje nos produtos por adesão é de um milhão;

- A Qualicorp tem 750 funcionários;

- Emite 120 mil boletos/mês.



Flagrante: Alzira (Cia de Vidas), veterena da Qualicorp é encontrada no atendimento ao cliente- Access.

Setor de PME e Odonto

Aqui, o nosso calcanhar de Aquiles: a equipe de corretores interna da Qualicorp - concorrente de peso

Adm
Dr. Fábio, responsável pela liberação (ou não) das propostas com declaração de saúde positiva

Entre os transeuntes o grupo caminha agora para Al. Santos
Chegada no prédio da Al. Santos

Na recepção, credenciamento

Já circulando no interior do Access

Atentem para o modelito da corretora que integrava um dos grupos. Clodovil reviraria os olhos no túmulo. A dona do modelito nem imagina que o flash disparou para ela.

Um departamento do prédio da Al. Santos


De volta ao 402 da Av. Paulista, as duas turmas se reencontraram e foram terminar a manhã, jutamente com o anfitrião, Roberto Ramos, no restaurante À Mineira, na Alameda Santos, para um almoço de inesquecíveis sabor e iguarias. Tudo pago pela Qualicorp, obviamente.


Apetite de leão - Atentem para a postura do corretor à direita
O arroz de festa nipônico estava presente, claro!

Carlos Borges (Casa do Corretor) Roberto Ramos (Qualicorp)

Aroma e sabor mineiros
Do jeito que corretor gosta de comer...

Após as despedidas a mesma van que os levou, aguardava-os estacionada na calçada para trazê-los de volta à Casa do Corretor de onde saíram.


No percurso da volta, o clima dentro da van não era mais de tensão, mas de alegria, de satisfação, de reconhecimento, de valorização.

O Qualitour foi um convite feito pela Valéria (gestora da Qualicorp) a um grupo selecionado de corretores da Casa do Corretor, que escolheram os produtos Qualicorp para focar, dentro do projeto Eu Foco o Melhor, criada pela Casa do Corretor, com o objetivo de dobrar a produção.

E pelo jeito a produção vai dobrar mesmo.
No dia seguinte ao passeio, sexta-feira, a sala de treinamento da Casa do Corretor foi decorada para receber, além dos corretores do projeto Eu Foco o Melhor, Valéria, José Carlos, Roberto Ramos, Eliete e Borges.

O encontro foi marcado para apresentar uma campanha agressiva, capaz de segurar o corretor no Projeto, de gerar indicações de qualidade e de atingir os números ambiciosos da meta determinada.
Teve de tudo, café, sorteios, brindes... Teve até a poesia de Fernando Pessoa, declamada por um corretor.
No final, todos brindaram com champagne a alegria daquele momento e o compromisso de todos com os resultados previstos.

Agora é com o corretor.

***


19 comentários:

Xiiii disse...

Olha o que nossos clientes estão recebendo da Unimed. Estamos entregando um livro mas o que o cliente vai ter vai ser outro. Estão "descredenciando" ( ??? não é cooperado ??? ) os donos.


Prezado(a) Cliente (a):

A Unimed Paulistana informa que está fazendo a readequação de sua rede de atendimento, de acordo com a filosofia e missão de oferecer trabalho a seus médicos cooperados. Nesse processo, algumas clínicas e ambulatórios foram descredenciados parcial ou integralmente. Por outro lado, o equilíbrio nos atendimentos pode ser mantido com o ingresso de 500 novos médicos, o que garante a qualidade na prestação dos serviços da UP, fator fundamental para aquela que é a maior cooperativa de trabalho médico do mundo e a maior operadora de planos de saúde do País.

Clientes que eram atendidos nessas clínicas e ou ambulatórios terão a continuidade de seu tratamento, agora diretamente nos consultórios de nossos médicos cooperados, que possuem título de especialista.

Para qualquer outra informação que se fizer necessária, queira por gentileza entrar em contato com nossa área de Relacionamento com o Cliente pelo telefone 11 3292-7800.

Unimed, a única operadora de planos de saúde onde o cliente é atendido pelo dono.

Cordialmente,

Diretoria Executiva
Unimed Paulistana
comunicacao.corporativa@unimedpaulistana.com.br

Mauro Yoshio Ossada disse...

"Corretores invadem..." Excelente estrutura a Qualicorp está de parabéns! Parabéns também pelos inúmeros zeros na carteira de clientes... Só é necessário agilizar a entrega das carteirinhas. É ou não é colegas? Abraços e parabéns pelo Blog do Corretor

BLOG DO CORRETOR disse...

Prezado Xiiii.

Agradecemos pela sua contribuição enviando-nos esta circular da Unimed Paulistana.
Discordamos, entretanto, da sua crítica velada.

Pelo que entendi do texto, a Unimed descredenciou alguns (provavelmente por bons motivos), mas credenciou outros 500.
Se você me permite, não vi aí nada que represente prejuízos aos usuários da Coperativa.
Ou não?

Abraços,
Moderador

Prezado Mauro Yoshio.

Também penso que a emissão das carteirinhas, como também de quaisquer documentos que representem a implantação e uso do seguro e/ou plano de saúde no Access, devem ser rápidos e eficientes, já que se trata de uma empresa de grandiosa estrutura, conforme tivemos a oportunidade de constatar in loco.
Agradecemos os seus cumprimentos pelo Blog do Corretor.
Esteja sempre conosco.
Nós estaremos com você!

Abraços,
Moderador

BLOG DO CORRETOR disse...

O Blog do Corretor recebeu um e-mail, o qual reproduzimos abaixo para que todos vejam, já que prezamos pela transparência.

O missivista, cujo nome não vou exibir, faz críticas ao Blog e a outrem.

"pera ai vcs sao puchas sacos ou vcs estao ai para defender os corretores?
primeiro faz uma enorme propaganda depois coloca a access no ceu.
fala que a combi chegou lotada de diabos e isso.

ha, quanto a XXXX aquele cara que nem sabe falar direito.(esta se achando nao?)
se vcs forem encher linguisa por favor deletem o meu end. eletronico pois de boas açoes o ceu esta cheio".

Suprimi o nome do missivista e da pessoa a quem ele cita como "o cara que não sabe falar". Substituí por xis.
Bom, deixo com vocês o julgamento da opinião do colega.
Eu particularmente achei desproposital, sem fundamento.
O Blog não é puxa-saco, critica, mas quando tiver bons motivos, elogiará.
E... sinceramente, desejo que tenhamos sempre bons motivos para elogiar as operadoras, as Corretoras e a nossa categoria, os corretores.

Mesmo discordando, agradecemos a participação do colega revoltado.

Abraços,
Moderador


"

Xiii disse...

Moderador, você vende "A" e entrega"B" ?

Não ? Nem eu !

A Unimed deveria ter apenas avisado, pois tem gente que não compra apenas pelo custo mas também pela rede.

E se a rede certa não é a do livro e sim a do site, o que a Unimed deveria fazer é recolher os livros ou nos dar os novos ou nos avisar antes dos clientes para que a gente não passe por mentiroso ou o cliente compre vinho e leve água, se é que deu pra entender agora ?

BLOG DO CORRETOR disse...

Prezado Xiii.

Você tem razão, observando por esse anglo, claro que tem.
E não estou aqui defendendo a Unimed, longe disso!!!
Também sou "vítima" dessa necessidade que as empresas têm de ter lucro, muito lucro.

Mas, imaginar que uma operadora recolheria (alguma já fez isso??) os livros, um por um, e depois distribuiria outros tantos novinhos em folha com alterações...
Hummmm!
Levando em conta que vivemos num modelo econômico capitalista,isso beiraria a ingenuidade, você não acha?

Os famigerados livros, por si só, já são de complexo uso...
Parece até que são feitos para não se encontrar os hospitais!!

Mas você está certo na sua observação.

Abraços,
Moderador

Xiiii disse...

Obrigado, como promotores e representantes da marca, jamais o cliente poderia saber primeiro que a gente. Depois nem todo corretor tem notebook, banda larga, 3G para acessar na hora da visita, valendo o livro não é ?

Obrigado pelo reconhecimento.

BLOG DO CORRETOR disse...

Prezado Cracker.

Assim você me deixa ruborizado!!

"Revelada a identidade..."

Até parece que eu sou eminência parda de Daniel Dantas, preso em flagrante pelo delegado Protógenes Queiroz e solto com um habeas corpus concedido pelo Gilmar Mendes, ministro do STF!!

Que complexo, não??

Isso me lembra as fábulas de Monteiro Lobato.

Abraços,
Moderador

Cracker disse...

K K K K K K
UÉ, PELO MENOS SERVIU PRA GENTE RIR !!!!
KKKKKKKKK

DEMOcracia disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Prato indigesto disse...

Este Blog narra a expectativa em ser recebido pela Qualicorp como se fossem recebidos pelo Governador.É muita baixa estima esta, depois desta empresa monopolizar o mercado nos pagar apenas 100% de comissão e ainda possuir uma equipe própria de vendas, este narrador ainda vai babar o ovo deles. Caros senhores se vcs somarem todas as confirmações que vcs não receberam (pois não existem) . O dinheiro daria para vcs irem de avião comer um acarajé na Bahia e ainda ficar por alguns dias em um bom Resort. Mas o narrador parece que se contenta em comer comida Mineira por Quilo.

Anônimo disse...

Daqui a pouco veremos propaganda da Qualicorp aqui ou da Casa do Corretor. pois este blog deve ser da Qualicorp estimulando as vendas dos corretores da Casa do Corretor.

Boca livre disse...

Comida Mineira por kilo foi boa.
É como o blog disse corretor gosta muito de comer. Basta deixá-los alimentados que eles batem palmas para tudo, como as focas no picadeiro de um circo. por falar em circo o blog também esta aqui representado na forma de um saltimbanco.
( Saltimbanco é um dos integrantes de um grupo de nômades-atores que vão de um povoado a outro fazendo exibições de circo e comédia, em troca de dinheiro ou comida e hospedagem.) tudo a ver !

BLOG DO CORRETOR disse...

Boca Livre/Prato Indigesto

Pela amargura das suas palavras, nota-se que você mordeu a vida com com todos os dentes, mas teve uma grande indigestão.
Procure um especialista para tratar da sua depressão e deixe que os outros sejam felizes.

Saudaçãoes,
Moderador

b disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Big Brother disse...

Comentários Excluídos ??????????

Olha a censura !!!!

Anônimo disse...

Devem ter falado mau da Qualicorp ou da Casa do corretor. e o Blog como é MUITOOOOO DEMOCRATICO.

Anônimo disse...

Sou contra os planos de adesão desde o inicio pois tem por um dos objetivos reduzir a comissão dos corretores.
Exalta-los como faz o Blog não me parece ser defesa do corretor.

Sempre admirei o Blog mas começo a ficar com pé atras...

BLOG DO CORRETOR disse...

Não fique, caro colega.
O fato de o Blog narrar um passeio promovido por uma Corretora para que os seus "agentes" conheçam a sua estrutura, não significa que estamos dissonantes aos interesses dos nossos colegas.
Contamos com você!
Saudações,
Moderador.