quinta-feira, 27 de agosto de 2009

São Tantas Emoções!


Esta é uma pintura do genial Georges Beckerh, obra prima que retrata fielmente A Coroação do Imperador Alexandre III, 1888.

E já que o tema que abre este post trata de realeza, vamos falar, hoje, entre outros temas, sobre ele que não usa coroa, mas é rei, Roberto Carlos.

Quem não acompanha este blog há mais tempo e quiser entender melhor do que vamos falar, consulte o arquivo do Blog, clicando aqui.

Se preferir, localize o arquivo do blog por outro caminho, dispoponível no lado esquerdo do seu monitor, abaixo do Contadores Online e clique no mês de Maio. Este clique o levará à matéria Tem Saúde Na Central, lá divulgamos a promoção que a Corretora da 7 de Abril lançou naquela ocasião para os seus vendedores internos.

Um dos prêmios para os corretores que atingissem suas metas era justamente um convite com direito a acompanhante para assistir ao show do rei Roberto Carlos. Tratava-se, portanto, de um prêmio real.

Muito bem. O tempo passou, os corretores foram à luta, venderam, venceram e ganharam seus prêmios.

A campanha, trimestral (maio, junho e julho), teve o apoio da Amil e da Dix. Foi um show de prêmios(!) Mais de 20 corretores foram contemplados com diversos prêmios. Entre eles, aparelhos Nextel, com direito a 400 minutos de ligações, dinheiro vivo e somente dois corretores tiveram o privilégio de receber, além de outros, os cobiçados ingressos para assistir às emoções do Roberto.

Silvana Bois (Corretora Campeã da Central Saúde)


E foram duas felizardas: Silvana Bois (não é Bô é Bó, viu corretor. O "o" é aberto), contemplada por mérito por ter sido a campeã do trimestre (vendeu pilhas de contratos Amil e Dix). E Amara Emília, que também tem seus méritos, mas que foi sorteada com o ingresso por ter ficado entre aqueles que superaram a meta de R$ 3.000,00 desses produtos no trimestre da promoção.

E não ficou por aí. Na ocasião em que divulgamos a campanha da Central Saúde, este blogueiro se declarou admirador do rei e rasgou elogios a iniciativa da Cris. Certamente por isso recebemos um e-mail da Amara Emília, através do qual a corretora nos ofereceu um dos convites.


Ingresso para o show de Roberto Carlos

Relutamos em aceitar, mas depois de concluir que isto não macula em nada o nosso relacionamento profissional, sobretudo envolvendo este veículo e a sua função perante as Corretoras, aceitamos com alegria e enviamos um portador para receber o convite das mãos da Amara Emília a quem, com emoção, agradecemos.
Chisthianne Ferreira e Amara Emília (Central Saúde)

Parabéns para Chistianne Ferreira Gomes (Cris) , pela criatividade e pelo sucesso da campanha. Nós, do Blog do Corretor, desejamos muito sucesso e prosperidade para a Central Saúde e que muitas outras promoções venham enriquecer o bolso e a mente dos seus colaboradores.




IMAGEM DO DIA


Pureza e amizade sincera



POESIA

Por isso na impaciência
Desta sede de saber,
Como as aves do deserto —
As almas buscam beber...
Oh! Bendito o que semeia
Livros... livros à mão cheia...
E manda o povo pensar!
O livro caindo n'alma
É germe—que faz a palma,
É chuva—que faz o mar.

Castro Alves


SUGESTÃO DE LEITURA




Sinopse:
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.

Autor: James C. Hunter
Editora: Sextante
Assunto: Liderança, Administração
Número de Páginas: 157
Preço: R$ 23,32 [Prom. Livraria Loiola]


DIRETO DA FONTE
Hoje não temos nada impactante para divulgar nesta seção. Ainda estamos ruminando a triste informação sobre a garfada que a Golden Cross e a Medial estão dando na nossa comissão. Ainda vamos falar mais sobre isso. Aliás, será que as referidas operadoras têm uma explicação plausível para essa tomada de decisão? Será que se este blogueiro sentasse à mesa com essas operadoras sairia convencido de que a decisão delas é justa? Será?


PICO DO EVERESTE
Corretores, atingimos o fantástico número de 20 mil visitantes. Uau! Estamos de parabéns! O Blog do Corretor, está cada vez mais se consolidando como uma referência, como um veículo de credibilidade. É para isto que estamos trabalhando.


ENQUETE
Agora é a vez do Toninho ir para a berlinda.
O gestor da Medial, primeiro homem (gestor) que entra para votação na nova enquete do Blog.
Se você o conhece, dê a sua sincera opinião.


DIREITO DE RESPOSTA
[O texto apócrifo, o qual vamos reproduzir abaixo, na íntegra, foi enviado por alguém da Wemk Corretora, em resposta a uma reclamação do corretor Anderson Santos, já há algum tempo]:

"Referente ao Comentário do dia 4 de Março de 2009 do Corretor Anderson Santos Segue minha opinião abaixo:
Esse corretor não se informou e nem participou de nenhum treinamento na Wemk.
Não tem nenhum vínculo conosco.

Quanto ao cancelamento é só avisar antes do dia 10 de cada mês e não haverá problemas . As coberturas são obrigatórias pela Lei 9656 da nova regulamentação. A Unimed não pode negar nada do que esteja previsto nessa cobertura "exigida por lei".
Atenciosamente"


COMENTÁRIO DO BLOG
Não cabe ao Blog do Corretor fazer julgamentos, mas simplesmente dar a informação. O que observamos de mais valioso nesse episódio é que a Wemk Corretora (apesar de não ter assinado a nota e por isso é um texto apócrifo), deu uma resposta ao reclamante.
Satisfez?
Está ela certa?
Não sabemos, mas pelo menos ela se pronunciou. Demorou, mas se pronunciou.
Não podemos deixar de enaltecer uma instituição que, criticada, abre suas portas para o diálogo a fim de chegar a um entendimento.
A Unimed Paulistana fez isso, na pessoa de sua superintendente.
A Medial Saúde não fez isso. Quando a procuramos a porta foi batida na nossa cara. Talvez porque não tenhamos batido na porta certa, mas, nas que batemos, estas foram fechadas.


POR DENTRO DA POLÍTICA
"O Passarinho pousou na janela lá de casa e contou o seguinte:
No governo Fernando Henrique, 90% da verba publicitária do governo federal e das estatais iam para a Rede Globo.

No governo Lula, o ponto mais alto foi 70%.

No momento, a Globo fica com 52% da verba de publicidade do governo federal e das estatais.
Isso ainda é imerecido.
A Globo tem 50% da audiência e, portanto, o governo Lula deveria retirar dois pontos percentuais da verba hoje destinada à Rede Globo.
É por isso que as Organizações (?) Glo
bo precisam desesperadamente derrubar o Presidente Lula e substitui-lo por um demo-tucano.
A fúria da Globo e do Ali Kamel se mede pela distância que vai entre 90% e 52%.

Paulo Henrique Amorim"

Quer ver mais?

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=16862




CHARGE DO DIA



"O CARA" DE NOVO

LULA RECEBERÁ PRÊMIO DO CENTRO WOODROW WILSON

"O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, receberá o Prêmio ao Serviço Público, concedido pelo Centro Internacional Woodrow Wilson para Acadêmicos, nos Estados Unidos, anunciou hoje o organismo. Lula receberá o prêmio no dia 21 de setembro, em Nova York, informou o centro, em comunicado.

"O presidente Lula personifica as virtudes às quais prestamos homenagem", assinalou o documento.


Lula, acrescenta o comunicado, é um líder político que contribuiu de maneira decisiva para o fim do regime militar e reabriu o caminho para a democracia em seu país.

"Este prêmio é o tributo a um estadista que fortaleceu o Brasil enormemente no plano interno e elevou sua posição global", afirmou Lee Hamilton, presidente e diretor do centro.

Esta é a terceira vez que o Centro Woodrow Wilson dá o prêmio a um brasileiro e o Lula é o primeiro político do Brasil a ser homenageado."


http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3935401-EI294,00.html



CORRETOR EM ÊXTASE

Amauri, Cilas, César Vallillo (em êxtase) e Sandra - Amizade sincera


Corretores, continuem participando do Blog. Mandem a sua mensagem, o seu recado, a sua foto engraçada, enfim, participe.

SEGUIDORES DO BLOG DO CORRETOR
Já temos 48 seguidores, seja mais um.
E simples e rápido, basta clicar em fazer login (abaixo do quadro onde estão as fotos dos seguidores) e o sistema, auto-explicativo, faz o resto.

* * *

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O Futuro é Agora


N
ão, não é uma propaganda da Amil. Trata-se apenas de uma ilustração que nos remete à nossa origem primitiva, quando ainda andávamos utilizando os quatro membros, passando à condição de homo erectus.

Habitantes das cavernas, já produzíamos e usávamos ferramentas bem mais elaboradas. Fomos, nesta fase (de homo erectus), provavelmente os primeiros a usar o fogo e a iniciar uma migração do continente africano para diversas regiões do Planeta.

Das cavernas e da disputa pela posse do fogo, chegamos à revelação da fita de DNA, um composto orgânico cujas moléculas contém as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento funcional de todos os seres vivos e de alguns vírus.

Em suas fantásticas propagandas a Amil gosta muito de utilizar esse tema e trabalhar com a imagem da fita de DNA, que tem a forma espiralada.

Mas, não teremos hoje uma aula de genética, não é esta a intenção. Sobretudo por saber que os nossos leitores, principalmente alguns, estavam, em razão da nossa ausência temporária, morrendo de saudades do moderador.Basta dar uma espiadela nos comentários do post que antecede a este.

Pedimos desculpas aos leitores pela ausência inevitável, mas estamos fazendo modificações no Blog e logo teremos novidades.

Não é fácil manter um Blog atualizado. Principalmente quando atuamos nessa área (corretor) que exige a nossa presença o tempo todo.

Mas não estamos reclamando. Longe disso! Quando criamos o Blog do Corretor estávamos preparados para labuta que viria pela frente.

Temos muitas ideias e aos poucos elas serão implantadas. Tudo no seu devido tempo.


DIRETO DA FONTE

Qualicorp copia (no bom sentido) Med Company e agora, a partir deste mês (agosto), tem três vigências, 01, 10 e 20, para os produtos Unimed Paulistana e Sul América. Isso é bom.

Data da Venda

Vigência

Data do Pagamento


16 a 25

Dia 1 do mês subsequente

1


26 a 05

Dia 10 do mês subsequente

10


06 a 15

Dia 20 do mesmo mês

20





Somente no caso da Afpesp, o associado terá a alternativa de escolher duas datas de pagamento: dia 1º, deverá ser boleto bancário; 5º dia útil, débito em conta corrente (somente para as adesões com início de vigência para o dia 1º).

ENQUETE

Nossa mais recente enquete trazia para a arena a gestora Denize - da Unimed Paulistana.
A moça também teve uma performance excelente. Aliás, as mulheres, todas tiveram uma boa votação.

Queremos agora colocar um homem na berlinda. Alguma sustão, corretores?

Denize ficou assim:

42% de ótima + 21% de boa + 5% de razoável = 68%
Contra, Deixando a desejar, apenas 26%

O Blog do Corretor parabeniza Denize pela excelente votação.

CORRETOR BENEVOLENTE
O corretor que faz um plano de saúde Amil para um ancião (e não ganha nada, claro), deve marcar uma entrevista qualificada no telefone: 11 5112-1000.

ESÔFAGO OBSTRUÍDO
Ainda está entalada em nossas gargantas a triste notícia da diminuição do nosso comissionamento.
Mais tarde retornaremos ao tema.

CORREIO ELETRÔNICO
"Aqui na baixada santista nosso vilão chama se Ana Costa saúde, o plano que contratou e utilizou um grande contingente de vendedores temporários e ate funcionários de outros setores .
A ideia era pegar toda a clientela da Avimed fazendo qualquer negócio lá dentro pra nos excluir de qualquer negociação com comerciais de televisão e um grande esquema dentro dos hospitais e clínicas usando inclusive métodos não muito ortodoxos e a equipe interna de vendas chefiada pela mesma equipe da finada Avimed, até ai tudo bem mas o que me chocou foi a deslealdade contra nós, aqueles que ralam o dia todo com a pasta na mão,em alguns casos depois do aliciamento do cliente este mesmo fora orientado para desfazer contratos já dado entrada e devolver o dinheiro ao cliente propriamente dito.
Acho que as operadoras deveriam se preocupar com seus clientes pois a parte de vendas é nossa".


NOSSO COMENTÁRIO
Esse método, caro Valter - legal, porém imoral -, não é exclusividade da sua concorrente aí na Baixada Santista. Aqui, em Sampa, também é recorrente. Acreditamos, todavia, que isso só poderá ser questionado com a possibilidade de resultados a nosso favor, quando existir efetivamente uma entidade legal que possa entrar com um recurso junto aos órgãos competentes.
Por enquanto, ficamos assim: assistindo ao tubarão engolindo as indefesas focas. Mas, tenha paciência(!) A boca no trombone você já colocou. E isso tem um efeito que você nem imagina.

Atualizado às 11h26m, 20/08/2009
PROCON, IDEC, BLOG DO CORRETOR
"Prezados do Blog do Corretor,
Meu nome é Alexandre Fernandes, trabalho como corretor a mais de 6 anos. Vendo todos os produtos entre eles o da MedCompany com a Lia (filial 1)
Vejo no blog uma ferramenta de comunicação entre todos os corretores, desta forma venho através desta mostrar minha indignação com a loja de ternos AKKAR Soft ( tem uma na Rua 7 de Abril 338) e pedir que essa reclamação seja divulgada a todos.
Todos sabem como é importante andar bem vestido!!!
Akkar se recusa a trocar calça com defeito
Comprei 3 (três ) ternos na loja AKKAR do West Plaza.
Na compra com o vendedor Anderson, minha esposa que estava comigo confirmou se as calças poderiam ser lavadas em casa, ele disse que sim e que os blazers deveriam ser lavados na lavanderia.
Depois da primeira lavagem, duas das calças encolheram, ligando na loja pediram para levar os ternos completos para analise na fabrica.
Passado alguns dias em 15/08/2009, retornamos a loja para retirar os ternos e tentar resolver o problema , mas o gerente Felipe falou que não podia fazer nada e que se eu me sentisse lesado que procurasse meus direitos.
Tenho varias calças sociais e isso nunca aconteceu. Sinto um profundo desrespeito com o consumidor e se não divulgarmos, isso nunca terminará.
Grato.
Fernandes
Consultor de Beneficios
11 2456 4676
11 9548 4971"

Nota do Blog
Estão avisados, corretores, Akkar, nem pensar!!


DANÇA DAS CADEIRAS I
"Venho através deste, informar o meu desligamento como Supervisor da Cia de Vidas. A partir desta data, 10 de agosto de 2009, volto a atuar como corretor de seguros.
Agradeço pela parceria nestes dois últimos anos, a compreensão de todos e estarei sempre à disposição na mesma Cia de Vidas, já que mudo apenas de função.
Grato,
Paulo Pandolfi
Cia de Vidas
11 8293-2911"

DANÇA DAS CADEIRAS II
Quem também está de casa nova é Flávio Botelho Chieregatti, ex-Itálica.
Aliás, nem deu para esquentar a cadeira na Itálica. A Medicol chamou o moço de onde agora ele responde como gestor. O baixinho simpático e sorridente está que é só alegria.
O Blog do Corretor deseja vida longa nessa cadeira, Flávio!

.

sábado, 1 de agosto de 2009

A Gosto de Vendas

Dacota do Norte é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região centro-oeste daquele país.

Foi lá, pois, onde fomos buscar esta maravilhosa imagem (uma plantação de girassóis) para colorir este dia, 1º, que dá início ao mês de agosto.


Que seja para todos nós um mês de muitos contatos, muitas realizações e consequentemente de muitos milhões.


E por falar em milhões, veja você como nós brasileiros podemos e devemos estar orgulhosos do nosso Brasil, das nossas empresas que estão, mais do que nunca, se consolidando como empresas transnacionais.




LULA NA FECOMÉRCIO
E por falar em orgulho de ser brasileiro, o presidente Lula esteve na Sede da Fecomércio, no Teatro Raul Cortês, para lançar o Projeto de Lei que cria o Vale-Cultura.

Além do ministro da Cultura, Juca Ferreira, a ministra da Casa Civil e candidata a sucessão de Lula, Dilma Rousseff, estiveram presentes.


Seguindo a mesma linha do tíquete-refeição e do vale-transporte, o vale-cultura é a nova proposta do governo federal de incentivo a atividades culturais.

O projeto de lei, cujo objetivo é possibilitar à população de baixa renda acesso a peças teatrais, sessões de cinema e livros, entre outros, foi assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na quinta-feira, 23.


O problema é que, antes de entrar em vigor, no entanto, a proposta, que possui caráter de urgência,
precisa passar por votação no Congresso e lá vai encontrar o PSDB e o famigerado PFL travestido de DEMo.

A MUSA DO BLOG E A CEGONHA


Agora não há mais como esconder. Gisele Bündchen está mesmo grávida. É o que garante o diretor de marketing da marca London Fog, Dari Marder. Num comunicado à imprensa para apresentar a supermodelo brasileira como estrela da nova campanha da grife, o executivo diz que "ninguém é mais sexy ou mais bonita que Gisele Bündcehen usando apenas um sobretudo da nossa marca, mesmo com sua visível barriguinha de grávida".
Fonte: BBC Brasil


EM NEGOCIAÇÃO
As negociações em curso do Bradesco com a Porto Seguro caminham para avançar mais do que o inicialmente previsto. Ou seja, o controle da seguradora pode mudar de mãos.
Quem viver, verá!


HORA DO RECREIO

E agora, só prá chocar, depois dessa notícia charmosa sobre Gisele, vamos nos divertir. Afinal, hoje é sábado e prometemos que toda sexta-feira, publicaremos um vídeo engraçado para ser assistido em casa.


A GAROTA DA LAGE
Os internautas não perdoam. Caco Barcelos fez a cobertura de uma reportagem sobre um concurso na Baixada Fluminese para eleger a Garota da Lage.

Vejamos.





Pois bem, logo que a matéria saiu na TV, pouco depois rolava na blogosfera já devidamente remixado.

Não ria, se for capaz!





"Faça bom apruveito, o meu é zéééro"!

CORREIO ELETRÔNICO

Não foram exatamente dois e-mails que recebemos (foram comentários do post anterior), mas fazemos questão de reproduzir aqui, para que fique bem claro o quanto estamos comprometidos com a credibilidade.

1.a) "Chequei a informação(hoje 28/07/2009) que diz respeito ao sul america seesp(enfermeiros) e me garantiu a Viva Saúde que anda tudo "normal" as vendas continuam.

Embora não seja fã de adesões mas ainda é um mau necessário".
Cesar Alves (shop-plan)

*************************************************************************************

1.b) "O Blog esta com tudo e não tá proza acabei de receber um comunicado da Viva Saúde validando a suspenção das vendas do projeto Seesp - Sul America
para enfermeiros e afins.

Mais uma vez o blog sai na frente com noticias quentissimas e os outros...

Desculpe não ter aceitado a informação imediatamente mas esta aí por enquanto fato consumado.

Fiquei sabendo que as operadoras não irao masi aceitar prestadores nos planos PME´S O blog tá sabendo de algo"?

César Alves - Shop Plan

*************************************************************************************

2) "Muito legal esta comunicação do Blog do Corretor , parabens para seus idealizadores, estou na area comercial a mais de 30 anos vi muita coisas acontecerem e a evolução é mais do que bem vinda , o nivel de profissionalismo aumenta cada dia , prova disto é empresa em que trabalho é extremamente profissional , não parece apenas uma corretora, sim uma grande Empresa com seus departamentos bem definidos dando autonomia aos seus funcionarios e principalmente respeitando seus corretores.Vou apartir de agora participar e colocar a disposição meus conhecimentos".
Mauro
Barela Seguros


QUESTÃO DE JUSTIÇA
No post anterior, fizemos uma referência às Corretoras e seus representantes que primeiro acreditaram na nossa proposta, mas esquecemos de mencionar a sexta Corretora que também acredita em nós.

6º) Central Saúde - Cris

COLUNA SOCIAL
Sexta-feira, 31, o NAC da Sul América, localizado na Al. Ribeiro da Silva, 700 - ao lado do Metrô Barra Funda, ofereceu um churrasco para a equipe do Borges (Casa do Corretor), campeã em vendas de PME.
É mole ou quer mais?


O encontro, desta vez, mais bem organizado (e sem fumaça), além da fartura de refrigerantes e boas cervejas, teve muita carne animal e uma salada diversificada.


A GALINHA E OS OVOS DE OURO
Sílvio Toni, que acaba de retornar das férias com uns quilinhos a mais, compareceu para prestigiar a equipe campeã, cumprimentando um a um, todos os corretores.

LITERATURA DA AUTO-AJUDA
E você, corretor, já leu o livro "Os Segredos da Mente Milionária" que o Blog recomendou?
Aproveitamos a oportunidade para reproduzir aqui um trecho que serve para 95% dos(as) corretores(as):

(...) A verdade é que o ressentimento contra as pessoas bem-sucedidas financeiramente é uma das maneiras mais seguras de alguém continuar na pior. Nós somos criaturas de hábitos - para superar esse ou qualquer outro hábito, precisamos praticar.


Quero que você, em lugar de se ressentir dos ricos, pratique admirá-los, pratique abençoá-los, pratique amá-los. Assim, saberá inconscientemente que, quando enriquecer, outras pessoas o admirarão, o abençoarão e o amarão em vez de se roerem de ressentimento da maneira como talvez você faça agora(...)


Qualquer semelhança com pessoas, fatos ou acontecimentos na área dos corretores, terá sido mera coincidência.


Ou não?

.