domingo, 26 de julho de 2009

Vale a Pena Fazer o Bem, Sempre!


Vincent Willem van Gogh ou simplesmente Van Gogh, foi um gênio, como tantos outros, incompreendido em sua época.

Não é fácil para um gênio, homem de vanguarda, viver entre os estúpidos que quase não têm individualidade, que pensam de forma coletiva e que precisam de um comando, seja político, religioso, ou da mídia, que, como nos tempos de hoje, propaga uma gripe sem precedentes enquanto o povo, manipulado, lota hospitais.


Nascido na Holanda, em 30 de março de 1853, Van Gogh foi um pintor pós-impressionista, considerado um dos maiores de todos os tempos.
Sua vida foi marcada por fracassos, foi incapaz de construir família e de custear seu próprio sustento e até mesmo de manter contatos sociais.

Van Gogh vendeu uma única tela enquanto vivo,
A Vinha Encantada, por 400 francos. Em 1990, cem anos após sua morte, outra tela sua, Retrato do Dr. Gachet, alcançou o valor de US$ 82,5 milhões, um recorde até então.

Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental e suicidou-se.


E assim caminha a humanidade!

É recorrente a história de homens incompreendidos. É só olhar para trás. E quando eles não dão cabo de suas próprias vidas, como o caso de Van Gogh, são assassinados [Che Guevara], esquartejados [Tiradentes], crucificados [Cristo].

São tantos os exemplos(!).


Mas a nossa existência é assim e deve assim ser vencida.


O
Grande Arquiteto do Universo fez tudo perfeito. Aqui encontramos o belo e este belo podemos transformá-lo em feio. Encontramos o bem e podemos este bem transformá-lo em mal. Portanto, o mal que procuramos nos outros está dentro de nós mesmos. É só tirarmos a venda que nos cega por não queremos enxergar.

O Blog do Corretor foi criado com o objetivo exclusivamente de ajudar os corretores. E de que forma? Orientando, informando, criticando, denunciando, reivindicando e abrindo uma porta através da qual o corretor poderá passar e fazer a sua parte também: desabafando, criticando, denunciando, enfim, se expressando.


Mas como foi dito acima, podemos transformar o bem num mal em si, bem como entender que o mal é apenas um processo do bem que está em gestação.


Isto posto, queremos lamentar o comportamento de um corretor(?) que postou nos comentários do post "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" uma falsa informação, com o único propósito de prejudicar uma Corretora.


O pautante divulgou um comissionamento surreal atribuído à Theo Corretora. Algo como até 500% do PME da Medial, entre outras aberrações.
Depois de avisados, apagamos o fraudulento comentário e lamentamos profundamente que o nosso colega esteja nessa frequência.

Desejamos que corretor(?) que postou esse comentário e assinou por outrem, faça uma reflexão sobre este comportamento e compreenda que esta não é uma atitude propositiva. Prejudicar os outros - ou tentar prejudicar - não é
absolutamente algo que fará bem ao espírito e nem ao corpo, que ficará exposto às doenças do mundo.

Fazer o bem, sempre vale a pena!


E por falar em boas ações, queremos fazer um reconhecimento em público das quatro instituições que primeiro acreditaram no projeto do Blog do Corretor.


1º) Barela - Márcio Mantovani

2º) Disk Saúde - Rosa Antunes

3º) Med Company - Lia Figueiroa

4º) Cia de Vidas - Galvão e Stenes

5º) DJ Atlantis - Viviam

A ordem aqui estabelecida não é pela importância da Corretora e nem de seus representantes, mas pela sequência cronológica do contato estabelecido por e-mail.


Estas pessoas, de alguma forma, foram as que primeiro fizeram contato com o Blog, parabenizaram pela idéia e acreditaram em nós.


Agradecemos a todos!



DIRETO DA FONTE


BOA NOTÍCIA - AMIL
Desde 20.07.09 está liberada a venda de contratos PME´s (3 a 99 Vidas) com
CNPJ de outros estados (Exceto Bahia), desde que os beneficiários residam no Estado de São Paulo.

É obrigatório nestes contratos o comprovante de endereço dos beneficiários.
Fonte: Informenews

MÁ NOTÍCIA
Aliás, além de má é notícia requentada, pois já divulgamos aqui:

O titular do finado plano de saúde da Avimed que queira migrar para o Medial Saúde (ai meu Deus, queríamos tanto dar uma boa notícia sobre a Medial!!!!) ou para a Unimed Paulistana (a mesma Unimed que afirmou, peremptoriamente, para este Blog, que paga comissão para corretores que comercializam contratos com titulares acima de 59 anos), terá de se dirigir aos endereços das operadoras, único local para atendimento sobre este assunto.


Ou seja, o corrretor é peça obsoleta.


ATUALIZADO ÀS 13H 59M, SEGUNDA-FEIRA, 27/07/09

A Intermédica acaba de aderir ao método atravessador, o de não pagar comissão ao corretor. O titular no plano Aviccena [ainda existe?], tem de ir direto na Augusta. Durante o dia, claro!

2ª ATUALIZAÇÃO: 14H 50M, SEGUNDA-FEIRA

Corretor, está suspensa, por tempo indeterminado, a comercialização dos produtos Qualicorp Sul América - SEESP (enfermeiros) e Unimed - SIMPI, com a apresentação do RG e do CPF, apenas.

Pelo menos por enquanto, acabou-se o que era doce.



CORREIO ELETRÔNICO
Caro amigo, bom dia!

Primeiramente gostaria de lhe prestar minha admiração por esta iniciativa de criar um Blog específico sobre o nosso mercado de Planos de Saúde.
É uma forma fácil de passar ideias, criar discussões, promover produtos e serviços, tenho certeza de que será um grande sucesso.

Nós somos do Simulador On-Line, empresa que presta serviços para Corretoras (PJ) e corretores (PF). Nosso principal produto é o sistema de cálculos on-line, uma ferramenta de apoio ao corretor que agiliza o dia-a-dia dos profissionais enviando diretamente da Internet propostas personalizadas. Hoje, contamos com uma base de mais de 4.700 corretores cadastrados e ativos em nosso sistema.

Se possível ficaria muito grato se você e sua equipe pudessem divulgar nossa ferramenta no Blog do Corretor.

Atenciosamente,

Valmir J. Santos - Diretor/WebMaster

SIMULADOR ON-LINE de Planos de Saúde/Odontológicos
Facilitando o seu Dia a Dia
http://www.simuladoronline.com/
http://br.mc1111.mail.yahoo.com/mc/compose?to=webmaster@simuladoronline.com
11-2876-4382 - Suporte Técnico

11-2837-4191 - Comercial/Financeiro
11-7663-1631 (Operadora Claro)
11-7328-3824 (Operadora Vivo)

11-7974-7739 (Operadora OI)

Rua Barão de Itapetininga, 37 - Galeria Nova Barão Edifício Barão 4 - CJ. 205

República - São Paulo - CEP: 01042-001


Resposta do Blog
Prezado Valmir
.
Agradecemos os seus cumprimentos e a sua certeza de que estamos no caminho certo. Publicamos o seu e-mail na íntegra por entender que ele, por si só, já é um anúncio. Se tiver um material de propaganda já formatado com imagem, mande para nós que publicaremos em outra ocasião.
Mais uma vez, somos gratos pelas suas palavras.

Desejamos sucesso.
Blog do Corretor

=====================================================

Bom dia, Blog do Corretor!
Fiquei muito feliz pelo simples fato de receber seu e-mail, pois sei que para isso leu meu perfil. Agradeço o carinho e se houver interesse em realizar uma matéria contando a história da Mito Corretora, estamos à disposição. Sempre navego neste site, para ficar atualizada das noticias do nosso mercado, aliás, aproveito para parabenizar a criação deste, pois é uma ótima ferramenta.

Muito obrigada,


Carla Betânia


Resposta do Blog:

Somos nós quem agradecemos a você, Carla.
Ainda estamos conciliando o trabalho e a tualização do Blgo, coisa nada fácil, mas temos intenção, sim, em contar a história das principais Corretoras.
Um grande abraço e conte com o Blog do Corretor.

=====================================================================
PASSARINHO VERDE

Quem anda feliz da vida é a gerente da Filial 01 da Med Company, Lia Figueiroa.
Notícias dão conta de que a moça conseguiu atrair um considerável número de corretores que está lotando o seu QG. A isca, que fez atrair os corretores, foi o Unimed sem carência que pode ser vendido para capital e interior, entre outros produtos interessantes da Corretora da Cristina.

Ou seria o pimpolho da Sara que vem por aí e está trazendo sorte? É, em agosto a moça sai de licença para dar à luz seu primogênito.

E para quem ainda não sabe onde fica a Filial 01, mais uma vez informamos:

Praça Dom José Gaspar, 134 - 160 andar Tel.: 11 3125-5306

IMAGEM DO DIA
POR DENTRO DA POLÍTICA

"O cara", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tomou gosto pelo papel de caixeiro viajante. Em 5 de outubro, ele segue para a Bélgica, na sua 66ª missão comercial, ansioso para garantir a presença do setor privado brasileiro nas principais mesas de negociações do mundo. Os empresários que já fizeram parte de alguma comitiva com o presidente garantem que ele realmente se empenha em aumentar o comércio bilateral.

Na última missão comercial ao Peru, Lula ouvia o presidente peruano, Alan García, reclamar da pequena participação brasileira no país, quando viu passar Flávio Machado Filho, diretor de relações institucionais da Andrade Gutierrez. Sem cerimônias, o presidente gritou: "Flávio!" Puxou o executivo pelo braço e disse: "Você conhece o presidente Alan García?" Lula virou-se para o presidente peruano e aconselhou: "Fique de olho nele." Depois disso, a construtora assinou contrato com a Vale para exploração de uma jazida de fósforo no Peru.

Para ler a matéria completa:

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2072/o-pib-viaja-com-luladiplomacia-presidencial-rende-novos-negocios-para-144963-1.htm


CHARGE DO DIA


SUGESTÃO DE LEITURA


Hoje, declinamos da literatura e recomendamos um livro mais para o estilo "auto-ajuda". Aliás, nós estamos sempre precisando de ajuda, perceberam?

Dostoiévisk, Machado de Assis... talvez sejam muito difíceis para alguns, mas este livro, certamente, será fácil para todos.


A sua vida, provavelmente, nunca mais será a mesma.


Lembre-se, conhecimento aplicado é vida transformada.


SINOPSE
Quem nunca se perguntou por que algumas pessoas precisam de suar a camisa para ganhar dinheiro, enquanto alguns felizardos parecem enriquecer facilmente? Segundo T. Harv Eker, isso não ocorre por causa de direrenças de educação de inteligência de dtalento, de oportunidade, de métodos de trabalho, de contatos, de sorte nem, muito menos, como resultado de escolha de empregos, negócios ou investimenos (...)

Autor: T. Harv Eker

Editora: Sextante
Preço: R$ 19,90


ENQUETE

A enquete que acabou de encerrar perguntava sobre o que o corretor achava da gestora da Qualicorp, Valéria Nascimento e este foi o placar: Somando ótima, boa e regular, Valéria atingiu 50%, contra 22%, que não tinham opinião formada (provavelmente corretores que não aconhecem e outros que não são atendidos por ela) e 25%, apenas, não aprovam sua gestão. Número insignificante, na opinião do Blog do Corretor.

Parabéns para Valéria Nascimento!

E agora é a vez da Denise, gestora da Unimed Paulistana.
A janela para votação está lá em cima do lado esquerdo do seu monitor.
Vote!




MAIS SAÚDE PARA OSASCO



Segunda-feira passada, fomos convidados para fazer a cobertura da inauguração de uma nova filial da DJ Atlantis em Osasco.

Em razão do convite ter chegado no mesmo dia do evento, não foi possível conciliar a nossa agenda. Uma pena!

Mas estamos aguardando da Viviam as fotos e os números para que possamos divulgar aqui este novo empreendimento, em Osasco, da DJ Atlantis.


LÉXICO

Leitor, lembre-se de que o Blog do Corretor está, na medida do possível, adotando a reforma ortográfica. Por isso, algumas palavras aparecem sem acentuação ou sinal.


...E O ANO SE VAI
Já estamos no segundo semestre e o fim do ano se aproxima.

Breve começará a agenda das festas das Corretoras e das operadoras no final do ano.


No dia 30 de novembro o Blog do Corretor estará completando um anos no ar e bem mais experiente e equipado.


Estaremos presentes em todas as festas de olhos bem abertos e com uma câmera na mão para tudo registrar e não deixar passar nada.


Nossa intenção é fazer a cobertura em tempo real. Levar para as festas um notebook e postar fotos e videos diretamente do local onde estará ocorrendo a balada.


O duro é ter de aguentar grupos de pagode, mas fazer o quê, não é?

A propósito, aqui vai o víde
o de uma banda súper talentosa e que seria uma delícia tê-la numa dessas festas.

Nota: O vídeo, segundo um leitor, estava interferindo na configuração da página e impedindo a postagem de comentários.

Atendendo à sua solicitação, removemos o vídeo.

É bom lembrar, entretanto, que, sempre às sextas-feiras, teremos a Seção Recreio, sempre com vídeos engraçados e que poderão ser assistidos em casa, no sábado e no domingo, sem interferir no trabalho.

Valerá a pena!

.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Liberdade, Igualdade e Fraternidade!

Durante esta semana o mundo todo, pelo menos o Ocidental, comemora a Queda da Bastilha, evento central da Revolução Francesa, ocorrido em 14 de julho de 1789.

Embora a Bastilha, fortaleza medieval, utilizada como prisão, contivesse, à época, apenas sete prisioneiros, sua queda é tida como um dos símbolos daquela revolução, e tornou-se um ícone da República Francesa.

Influenciada pelo Iluminismo, a Revolução Francesa teve desdobramentos que mudaram a História da França, como o reconhecimento, pelo rei, da Assembleia Nacional Constituinte e a consequente Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, reconhecida como a base do direito internacional em relação aos direitos humanos.

Imagem ilustrativa: Quadro "A Liberdade guiando o Povo" de Delacroix

DIRETO DA FONTE

Estamos no ar desde 30 de novembro de 2008, um pouco mais de sete meses, portanto, e temos observado que, a cada matéria, o número de acessos aumenta; e mais ainda quando o tema é de altíssima relevância como foi o caso da entrevista com a Superintendente Comercial da Unimed Paulistana.

Os comentários dos corretores não podiam ser diferentes, dentro do processo democrático estabelecido na política de particpação neste blog: Alguns compreenderam a posição do entrevistador e, como ele, ficaram satisfeitos com as explicações desse processo pelo qual passa a cooperativa paulistana, mesmo com a resposta imprecisa da superintendente, em relação ao comissionamento para titulares acima de 59 anos (isso ficou entalado no esôfago do entrevistador).
Outros, entretanto, aqueles que vibram nos acordes do "si hay gobierno, soy contra", atiraram petardos indiscriminadamente e até acusaram o blogueiro de - pasmem(!) - se vender. Mas, estamos preparados para nos relacionar com essas pessoas também. São as partes que formam o todo.
Viremos a página!


ENQUETE
Dando sequência a nossa rodada de enquetes, trazemos agora para avaliação dos corretores (os que são atendidos por ela, obviamente) uma das mais aguardadas personalidades entre as gestoras: Valéria Nascimento - Qualicorp.



CHARGE DO DIA




AMIL
Para quem ainda não sabe é bom ficar atento: Os produtos Amil 140 Plus e Amil 130, poderão ser comercializados SOMENTE nos contratos pessoa física.


CIA DE VIDAS
Uma campanha para abalar o mercado, foi criada pela Cia de Vidas e é com satisfação que publicamos abaixo. Pena que não o fizemos no começo do mês, já que a mesma tem prazo de validade. Mas ainda está em tempo.
Corretores, mãos à obra!

Clique na imagem para ampliar



E AGORA, JOSÉ?
Depois de manter uma certa distância dos planos por adesão, a ANS entrou de cabeça e ditou regras para este mercado. Uma delas é que agora somente uma vez ao ano poderá haver reajustes nesse modelo de planos de saúde.
Já a RN nº 196 define e disciplina a atuação das Administradoras de Benefícios, reafirmando, por exemplo, a proibição da prática de seleção de risco, bem como a imposição de barreiras assistenciais, que venham a impedir o acesso do beneficiário às coberturas previstas em contrato.
Não obstante, as operadoras serão obrigadas a entregar o Manual de Orientação e o Guia de Leitura Contratual, instrumentos que facilitam o acesso e a compreensão de informações constantes no contrato.
E agora, "Qualicorps"?
Matéria inspirada no conteúdo do site da ANS


SUGESTÃO PARA LEITURA


SINOPSE

O narrador Bentinho, apelidado Dom Casmurro por viver recluso e solitário, conta fatos de sua infância na casa da mãe viúva, dona Glória, e também passagens de sua vida adulta ao lado de Capitu, que suspeita ser adúltera. Se a figura fascinante de Capitu, que prende a atenção do leitor, transforma a questão do adultério no ponto central do romance, não podemos nos esquecer de que a obra oferece também um rico painel da sociedade brasileira da época, revelando-nos as relações de classe e os meios de ascensão social, a influência da Igreja na vida cotidiana, além de observações desencantadas do narrador sobre a condição humana.
Você nunca mais vai esquecer dessa história, além de enriquecer o seu vocabulário.

DOM CASMURRO
Nr. de páginas: 160
Preço: R$ 16,90




Machado de Assis nasceu em 1839, no Rio de Janeiro, e ali faleceu em 1908. Foi tipógrafo e revisor, tornando-se colaborador da imprensa carioca, como cronista e articulista. Foi o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras, que ajudou a fundar em 1897. Destacou-se principalmente no romance e no conto, embora tenha escrito poesias, crônicas, peças de teatro e crítica literária. Machado de Assis é o principal autor do Realismo brasileiro e um dos maiores escritores de nossa literatura.


CURRICULUM VITAE

NOME: Wagna Ferreira
Data de nascimento: 27/25/1979
Contato: 11 6769-9272
E-mail: wagna.f581@hotmail.com

Objetivo:
Assistente administrativo

Qualificação:
- Experiência na área administrativa por dois anos e meio na função de Assistente Administrativo em escritório;
- Com conhecimento de rotinas administrativas, elaboração de planejamento de vendas, assessoria em vendas.

Formação:
Graduada no curso de propaganda e marketing pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas, concluído em dezembro de 2008.

Cursos:
- Operadora de telemarketing/recepção e telefonia - 2003 - Escola Microlins;
- Assistente Administrativo - 2006 (Data Byte)
- Informática: Word, Excel, Internet, Digitação - (Data Byte)

Idiomas:

- Espanhol (básico).

Experiência:

- Bioval Representação e Consultoria Ltda., no cargo de secretária - Assistente Administrativo (junto 2006/dezembro 2008). Empresa de pequeno porte, especializada em representação comercial nos produtos de uma multinacional: Vendas de marcapassos cardíacos e eletrodos na rede hospitalar de São Paulo e Minas Gerais.

Atuação na empresa:

- Elaboração de projeto das vendas dos produtos;

- Divulgação e representação de empresa de grande porte;

- Gerenciamento de canal de vendas;

- Assessoria à área comercial e marketing nas atividades de atuação dos centros hospitalares e clínicas;

- Elaboração de agenda médica para cirurgias e consultas médicas;

- Habilidade no desenvolvimento estratégico de vendas;

- Fechamento de negócio e participação na elaboração de estratégia de vendas;

- Organização no recebimento e envio de fax;

- Acompanhamento de prazos e pedidos de material;

- Gerenciamento e controle de custos e organização de orçamentos;

- Lançamento de despesas;

- Elaboração de planilhas;

- Vendas realizada para o SUS - Sistema Único de Saúde e particulares;

- Realização de chamadas telefônicas.

EMPRESA EDITORA ESPETÁCULO COMUNICAÇÕES

- Atuação no departamento financeiro na emissão de notas fiscais e boletos;

- Contas a receber - negociação com clientes.



POR DENTRO DA POLÍTICA




PSDB EM CHAMAS
O bicho está pegando na capital gaúcha, como revela a foto. O governo Yeda Crusius-PSDB-RS, alvo de denúncias de corrupção, está convivendo ultimamente com frequentes manifestações dos movimentos sociais, partidos políticos e manifestantes comuns.
Pelo que se pode concluir, o povo gaúcho também quer a Queda da Bastilha dos pampas.

.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

A Revolução


Nesta data, 9 de Julho, comemoramos a Revolução Constitucionalista de 1932, movimento armado ocorrido no Brasil entre os meses de julho e outubro de 1932, através do qual o Estado de São Paulo visava a derrubada do governo provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova Constituição para o Brasil.


Foi a primeira grande revolta contra o governo de Getúlio Vargas e o último grande conflito armado no Brasil. Ainda bem!


No total, foram 87 dias de combates (de 9 de julho de 1932 a 4 de outubro do mesmo ano - sendo o último, dois dias depois da rendição paulista), com um saldo oficial de 934 mortos, embora estimativas, não oficiais reportem até 2.200 mortos.





DIRETO DA FONTE

E revolução não existe somente entre povos e governos. Existem revoluções também na economia, na cultura, no mercado de planos de saúde e até nas informações.

E foi justamente pelas informações duvidosas, que circularam no mercado, a respeito da Unimed Paulistana, que o Blog do Corretor se comprometeu em buscar a verdade diretamente da fonte, para com isso sepultar definitivamente o que é boato e trazer à luz o conforto da verdade que pode até revolucionar, mas que será sempre melhor do que a mentira.

O PRIMEIRO CONTATO

Designado, pelo Blog, para fazer contato com a assessoria de imprensa da Unimed Paulistana, este blogueiro-colaborador foi atendido pela simpática Tânia Bernucci, que, por telefone e com muita boa vontade, reagiu a todas as nossas perguntas, com respostas esclarecedoras, ratificadas dois dias depois pela superintendente comercial, Ivone Mendonça, com quem tive uma coversa pessoalmente.

O ATRASO

Passavam 20 minutos do horário marcado (13h desta quarta-feira, 08), quando cheguei à sede da Unimed Paulistana para a aguardada primeira entrevista do Blog do Corretor.

Ivone Mendonça é uma mulher que encanta. Sorridente, bem humorada, solícita e bem informada, Ivone nos recebeu em sua sala muito bem iluminada pela luz natural que atravessava os translúcidos vidros das amplas janelas.

Com ela, à minha espera, também estava o doutor George Mota, médico cardiologista, mas que declinou da sua formação acadêmica para se dedicar a função administrativa na Unimed.

Antes de o Blog fazer qualquer pergunta para Ivone Mendonça, tive de responder a ela qual era a proposta do Blog do Corretor. Após um breve arrazoado sobre o compromisso deste veículo, começamos a conversa.


A ENTREVISTA

BLOG DO CORRETOR
A nossa primeira pergunta (e não poderia deixar de ser a 1ª) é sobre o descredenciamento da Unimed Paulistana. O que está acontecendo de fato?

IVONE MENDONÇA - (Superintendente Comercial da Unimed Paulistana)
É importante ressaltar que nós temos um local que chama Casa de Apoio ao Corretor que fica aqui mesmo na Brigadeiro - depois a gente pode até ir lá num outro momento para eu mostrar para você como funciona - (a superintendente falava sobre o telefone de apoio ao corretor cujo número já foi divulgado aqui), através do qual a Unimed recebe em média 12 mil ligações/mês de corretores, sempre em busca de informações sobre, proposta, carteirinhas... E nunca sobre descredenciamento, porque talvez o corretor não acredite na isenção do canal. E eu falo 12 mil porque acabei de fechar relatório e o número de ligações aumentou porque nossas vendas também aumentaram.


"Mas tudo o que a Unimed faz, e fez neste caso específico do descredenciamento de 49 prestadores de serviços, não foi feito de forma aleatória. Ao contrário, foi levando em conta as regras estatutárias sob as quais é regida a Unimed Paulistana como cooperativa".


B.C.
E quanto ao descredenciamento?

I.M.
Com relação a esse descredenciamento eu penso que isto chegou aos corretores por intermédio de alguns clientes. Clientes esses que não abriram mão da Ortocity, por exemplo. É lógico, o cliente tem a preferência, mas a gente sabe que ele não compra um plano de saúde baseado num local. Mas tudo o que a Unimed faz, e fez neste caso específico do descredenciamento de 49 prestadores de serviços, não foi feito de forma aleatória. Ao contrário, foram levandas em conta as regras estatutárias sob as quais é regida a Unimed Paulistana como cooperativa. Esses que foram descredenciados receberam a proposta da Unimed para tornarem-se cooperados. Não aceitaram. E descredenciar foi uma medida tomada pela Unimed para se manter rigorosamente dentro da lei. Eles não gostaram, obviamente. Estão perdendo muito dinheiro. No mais, nós tiramos 49, mas credenciamos 500 novos prestadores de serviços. E quando uma operadora está com problemas financeiros, a primeira medida que ela toma é descredenciar hospitais. Não foi o nosso caso.

B.C.
E o Santa Catarina, por que vai ser descredenciado a partir de 20 de julho?

I.M.
Espere aí, não é bem assim. O hospital Santa Catarina vai entrar em reforma, e, por isso, vai reduzir o seu espaço de atendimento. Temos carta do hospital informando - esta foi uma medida tomada pelo hospital e não pela Unimed - que não atenderá os associados da nossa cooperativa a partir do dia 20 de julho, somente - eu disse somente(!) - para os casos de P.S. na categoria Pleno e similares; ou seja, enfermaria. Nas demais categorias, para internações eletivas, o Santa Catarina continua atendendo pela Unimed Paulistana, normalmente. Aliás, a mesma medida o hospital tomou em relação ao Bradesco, Sul América...


"Quanto menos informações as pessoais têm, mais elas produzem informações distorcidas".

B.C.
Esta é mais uma informação extremamente importante. Eu não sabia.

I.M.
Pois é, e esta suspensão, determinada pelo hospital, é temporária. E ele tem o direito de fazer isso. Está em contrato - obrigada, Cláudio! (disse Ivone para o rapaz que entrou na sala trazendo nas mãos uma bandeja com água e café e continuou). Como vê, nada tem a ver com a saúde financeira da Unimed Paulistana, que, aliás, vai muito bem.

B.C.
E por que, então, está sendo, nos últimos dias, veiculado pela imprensa a notícia de uma suposta dívida da Unimed Paulistana com a Receita?


"De novo, acho que o mercado vai mudar por "n" questões. A partir do momento em que a Amil, por exemplo, que está comprando vidas, etc. e tal, eu não tenho dúvida nenhuma de que é ela quem vai ditar as regras".


I.M.
Esta é uma outra questão simples, mas que tem gerado muita confusão. Vamos lá.
Antes desta atual diretoria assumir, faz dois anos, a Unimed era administrada por outra que dirigia a cooperativa havia 20 anos e, apesar de ter construído uma grande empresa, construiu também uma suposta enorme dívida com a Receita. E eu digo suposta porque a Receita entende como uma dívida o que a Unimed entende como bitributação.
O médico cooperado paga imposto como profissional liberal e paga também como cooperado. A diretoria passada, entendendo ser esse um caso de bitributação, optou por não pagar e acumulou essa dívida que está sendo questionada hoje pela Unimed e que a justiça decidirá se deve ou não ser paga. Se a justiça entender que devemos pagar, a Unimed tem ativos para isso.

B.C.
E hoje, a atual diretoria também entende que o médico cooperado é penalizado no sistema de bitributação e...

I.M.
Não, mesmo ainda entendendo que o médico cooperado incorre nesse processo de bitributação, tudo está sendo rigorosamente recolhido.


"Tem o corretor que trabalha, que faz uma venda consciente, acho que esse corretor deve ser remunerado com performance e acho que ele deve receber também por uma venda acima de 60 anos".


B.C.
Olhando para o passado, como era o mercado de planos de saúde, e observando o presente, como é hoje, de que forma você acha que estará este mercado daqui a 10 anos?

I.M.
(Após uma breve pausa, movendo os olhos como quem busca uma resposta, respondeu sinceramente) Não sei! - e continuou - A gente tenta, como profissional, enxergar o mercado dia-a-dia e ter a capacidade de mudar quando necessário... (Neste momento o celular tocou pela segunda vez e Ivone pede licença para atender um dos diretores da Unimed. De volta, continuou) Enfim, eu acho que a gente tem de ter essa mobilidade. Hoje, por exemplo, quem é que dita as regras? Para mim é a economia e a ANS...

B.C.
Você acha por exemplo que num futuro breve os planos individuais serão substituídos pelas apólices por adesão?

I.M.
Sim...

B.C.
Você acha, então, que a Unimed vai abraçar esse modelo de planos por adesão?

I.M.
Sim! Nós temos uma carteira muito grande dos produtos por adesão. E temos interesse também em permanecer com o pessoa física; isso foi ratificado ainda esta semana.

B.C.
Ah, então o interesse não é só de produtos por ades...

I.M.
Não, não, inclusive eu tenho como comprovar isso que uma não absorve a outra. São segmentos diferentes.

B.C.
Agora uma pergunta delicada. O calcanhar de Aquiles dos corretores.
Você acha justo as operadoras não comissionar o corretor que vende para pessoas acima de 59 anos?


"Mas, eu acho que o mercado deveria selecionar o corretor. Se o mercado fosse melhor selecionado, também seria melhor remunerado, sem dúvida nenhuma".


I.M.
(Mais uma breve pausa). Olha, eu acho que ele deve receber, sim! Mas eu também acho que o corretor tem de parar de brincar com o cliente e ficar mudando de um plano para outro. É aquilo que eu te falei, tem corretor e corretor. Tem o corretor que trabalha, que faz uma venda consciente, acho que esse corretor deve ser remunerado com performance e acho que ele deve receber também por uma venda acima de 60 anos. Mas aí a gente tem de selecionar os corretores, porque no dia-a-dia eu tenho problemas com corretores. Mas, eu acho que o mercado deveria selecionar o corretor. Se o mercado fosse melhor selecionado, também seria melhor remunerado, sem dúvida nenhuma.

B.C.
Falta então uma entidade que nos represente, uma liderança que interceda pela categoria.

I.M.
Mas... e a Acoplan? (Neste momento o entrevistador virou entrevistado)

B.C.
A Acoplan existe teoricamente como Associação dos Corretores, mas na prática é Associação das Corretoras. A Acoplan é patronal. É por isso que os corretores não têm rumo. Com isso, perdem os corretores que estão vendo suas comissões minguando e perdem as Corretoras que têm de lidar com certos tipos de vendedores.
Mudando de assunto:
Nós temos consciência de que nem tudo o que é discutido nos bastidores de uma empresa, deve ser revelado; todavia, dentro daquilo que você pode falar, pergunto: houve uma costura de bastidores para que esse não comissionamento das vendas feitas para quem tem mais de 59 anos, fosse adotado por todas as operdoras ao mesmo tempo?

I.M.
Não, não, absolutamente!! Primeiro porque não foram todas de uma só vez e segundo, nós pagamos a primeira mensalidade para o corretor.

B.C.
(Fiquei meio confuso e insisti): No caso de uma venda do produto Unimed Paulistana feita para uma pessoa com 78 anos, por exemplo, o corretor ganha a primeira parcela?

I.M.
Ganha, sim. O primeiro cheque fica com o corretor. Claro, você tem de ter consciência, mas a partir do momento que você trabalha com um grupo de corretores, limita a sua área de ação com um número menor de corretores e que começa a ter um laboratório... até pode acontecer: olha, ele vendeu para uma pessoa acima de 60 anos, não vai levar o primeiro cheque, até pode remunerá-lo de outra maneira: dá um plantão para ele, uma indicação, que é o que a gente faz... Então a partir do momento que você vai selecionando, você pode trabalhar diferente com esse profissional. De novo, acho que o mercado vai mudar por "n" questões. A partir do momento em que a Amil, por exemplo, que está comprando vidas, etc. e tal, eu não tenho dúvida nenhuma de que é ela quem vai ditar as regras. As corretoras sabem disso e têm uma proximidade melhor conosco, sabem a força que a Amil é, mas tem outra coisa que é a forma de lidar. A gente remunera o corretor também com um plantão, com uma indicação, porque a gente não tem o poder financeiro que tem a Amil ou a Medial, por exemplo. As Corretoras nos veem dessa maneira, hoje.

B.C.
Quando você revela que há uma tendência de a Amil, num futuro breve, vir a ditar as regras do mercado, você se refere às regras do relacionamento das operadoras com o corretor?

I.M.
Sim.

B.C.
Quer dizer que, em vez de uma entidade de classe - que não existe, diga-se de passagem - representar a categoria dos corretores, é uma operadora quem vai determinar o jogo?

I.M.
Ela está comprando vida. Ninguém é tolo ao ponto de achar que a Amil que está há dois anos comprando vida, pagando o que ela está pagando, porque ela gosta... Esta é a minha visão. É bolsa de valores, gente: quando você ganha muito de um lado, vai estourar do outro.

B.C.
O valor que o médico paga para tornar-se cooperado é mesmo de 40 mil Reais?

I.M.
É. Obviamente que este valor é parcelado, conforme a projeção que é feita dentro do número possível de atendimento.

B.C.
Eu gostaria de saber o que você acha da proposta do Blog do Corretor.

I.M.
Olha, pelo que você passou eu achei excelente! Foi o que eu falei para você ontem por telefone: Quanto menos informações as pessoais têm, mais elas produzem informações distorcidas. Se o Blog se propõe a essa missão que você falou, de informar, de orientar, de sugerir e até mesmo de entreter, eu só posso é parabenizar pela ideia.

B.C.
A Unimed, então, apoia a iniciativa do Blog do Corretor?

I.M.
Com certeza, sem nenhuma dúvida. Não tem como ser diferente!

B.C.
Para finalizar, eu estou precisando de um plano de saúde. Você venderia Unimed Paulistana para mim?

I.M.
Sem dúvida, venderia, sim(!) É um pouco de pleonasmo, mas nós temos um produto muito bom. Muito bom. Quando eu digo produto bom, é de fácil acesso... Eu tenho 23 anos de mercado. Quando eu cheguei aqui eu disse: nossa, é aqui mesmo. O produto é excelente. Venderia sem dúvida nenhuma.

B.C
Muito obrigado pela atenção.

COMENTÁRIO DO BLOG
Realmente foi um momento muito agradável. A Superintendente Comercial, Ivone Mendonça, e o doutor George Matos, foram extremamente simpáticos e a nossa entrevista, apesar da minha gagueira (ouvindo a gravação enquanto transcrevia, vi o quanto eu gaguejei) ocorreu num clima muito agradável, descontraído e eu tive a satisfação de ouvir respostas para todas as minhas perguntas, que são perguntas de todos os nossos colegas corretores.

Com exceção da resposta referente ao comissionamento para vendas acima de 59 anos, que ainda ficou meio confuso para mim, fiquei satisfeito. Com isso, esperamos que o nosso senso crítico continue apurado, mas o boato, definitivamente sepultado.

Corretores, às vendas do produto Unimed Paulistana, sem medo de ser feliz!!!


INVERNO DE 40 GRAUS NA CIA DE VIDAS

1ª CAMPANHA


2ª CAMPANHA



3ª CAMPANHA


PENSAMENTO DO DIA
"Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amor a vida.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
Daria a capacidade de escolher novos rumos, novos caminhos.
Deixaria, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável.

Além do pão, o trabalho.

Além do trabalho, a acão.

Além da ação, o cultivo à amizade.

E, quando tudo mais faltasse, deixaria um segredo:

O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída".
Gandhi


IMAGEM DO DIA


A mais bela de todas



A ENTREGA DE UM PRÊMIO QUE O MUNDO ASSISTIU, MAS QUE NO BRASIL
QUASE NINGUÉM VIU

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu ontem à noite, em Paris, o prêmio Félix Houphouët-Boigny concedido pela Unesco (Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura).

Presidido por Henry Kissinger, ex-secretário de Estado dos Estados Unidos, o júri premiou Lula “por sua atuação na promoção da paz e da igualdade de direitos”.

Não é um premiozinho qualquer. Entre as 23 personalidades mundiais que receberam o prêmio até hoje - anteriormente nenhum deles brasileiro - , estão Nelson Mandela, ex-presidente da África do Sul, Yitzhak Rabin, ex-premiê israelense, Yasser Arafat, ex-presidente da Autoridade Nacional Palestina, e Jimmy Carter, ex-presidente dos Estados Unidos.

Secretário-executivo do prêmio, Alioune Traoré lembrou durante a cerimonia na sede da Unesco que um terço dos vencedores anteriores ganhou depois o Prêmio Nobel da Paz.

Pode-se imaginar no Brasil o trauma que isto causaria a certos setores políticos e da mídia caso o mesmo aconteça com Lula.

Thaoré disse a Lula que, ao receber este prêmio, “o senhor assume novas responsabilidades na história”.

Mas nada disso foi capaz de comover os editores dos dois jornalões paulistas, Folha e Estadão, que simplesmente ignoraram o fato em suas primeiras páginas.

Dos três grandes jornais nacionais, apenas O Globo destacou a entrega do prêmio no alto da capa.

.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mercado Em Transe

ATUALIZADO EM 07/07/09 - TERÇA-FEIRA ÀS 08H:53M

Estamos em contato com a Sup. Coml. da Unimed Paulistana e logo publicaremos uma entrevista esclarecedora sobre as mudanças ocorridas na Cooperativa nos últimos dias.

Informações relevantes e que o corretor tem o dever de conhecer, serão reveladas!

Teremos também uma entrevista (já confirmada) com uma importante personalidade do mercado.

Aguardem!


Alteração do Quadro Societário da Good News Corretora (Theo Corretora)

Prezados senhores,

Gostaríamos de anunciar que, a partir de 01 de julho de 2.009, o Sr. Kleber Pires Vieira não faz mais parte do quadro societário da Good News.

Foram 17 anos de sociedade de muito trabalho, dedicação e muitas vitórias. Porém, entendemos que chegou o momento de novos desafios e mudanças. O Kleber estará empenhado em um projeto pessoal e iniciará um novo empreendimento. Temos certeza de que terá bom êxito e desejamos muito sucesso nesta nova empreitada.

Johan e Ângela permanecerão como sócios da Good News, mas concentrarão suas atenções nas decisões estratégicas visando a expansão e crescimento da empresa. Assim sendo, para ganharmos agilidade nas ações comerciais, contaremos com nossa equipe gerencial que assumirá a Direção Comercial da Good News Corretora de Seguros.

Esta gerência é composta pelos seguintes profissionais:

Geusa de Araujo Santos
Paulo Roberto Pinheiro
Sérgio Paulo Magalhães

É uma equipe que possui larga experiência neste mercado e muitos anos de casa. Por isso, acreditamos chegar o momento de assumir maiores responsabilidades e buscar maiores desafios.

Certos de podermos contar com vosso apoio.

Agradecemos,

Direção
Good News Corretora de Seguros


COMENTÁRIO DO BLOG
Como o próprio comunicado afirma, esta informação foi enviada hoje para todas as operadoras. O Blog do Corretor, entretanto, graças às suas fontes espalhadas pelos quatro cantos, teve acesso ao conteúdo e publica em primeira-mão, por julgar uma notícia relevante.

E neste voo, agora solitário, Kléber vislumbrará novos horizontes, estamos certos, levando consigo a experiência, o conhecimento e certamente a disposição para recomeçar.

Fazemos questão de registrar a elegância com que a diretoria da Theo comunicou a saída do seu sócio fundador; desejando-lhe, inclusive, "muito sucesso nesta nova empreitada".

Por outro lado fica a Theo, sólida, estruturada, competitiva, e, com três experientes profissionais que não deverão medir esforços para que a ausência do Kléber seja um motivo ainda maior para manter a Corretora como uma referência no mercado.

É o que espera e deseja o Blog do Corretor!



Propaganda no pé do ouvido

CORRETOR(A)
Este Blog, como você bem sabe, existe para dar voz aos profissionais da nossa área. Temos recebido a colaboração de alguns colegas, inclusive, daqueles que participam ativamente dos debates nos comentários.

Às vezes alguns se excedem, fogem do tema, partem para os ataques pessoais, outros até deliram. Mas é assim mesmo. É assim que funciona esse mecanismo em qualquer blog. Obviamente, no caso de excessos, o moderador apagará os comentários.

Já atingimos 1.000 endereços de e-mails de corretores em nosso banco de dados, mas precisamos de mais.

Estamos negociando um meeling com mais de 60 mil endereços. Quanto maior a participação dos corretores, seja enviando informações, seja fazendo comentários ou simplesmente acessando, mais credibilidade teremos.

Enquanto não compramos essa mala-direta, precisamos da colaboração dos colegas fazendo o trabalho de formiguinha. Ou seja, precisamos de que os colegas divulguem o Blog do Corretor da seguinte forma:

Cada corretor deverá indicar três colegas para acessar o Blog e cada um desses três deverão indicar mais três.

Já ultrapassamos os 16.500 visitantes e estamos observando que o número de acessos por dia está aumentando.

É muito importante que o corretor faça a propaganda boca-a-boca e que o Blog do Corretor se consolide como uma ferramenta de comunicação de massa, a massa de corretores(as).




A partir de hoje, 1º de julho, este Blog vai sugerir a leitura de um livro.

Sabemos que alguns colegas têm dificuldade de avançar na leitura. Sentem preguiça de ler. Isso é muito comum entre os corretores, mas como diz a máxima: "o caminho só se faz caminhando", da mesma forma, um livro só será lido se você insistir e avançar nas suas páginas.

A primeira sugestão:
Livro: Noites Brancas
Autor: Fiódor Dostoievski
Preço: R$ 27,00
Número de páginas: 94 páginas
Editora: 34

É um conto narrado em primeira pessoa, de fácil leitura, envolvente e inesquecível.

"Noite branca" refere-se a um fenômeno comum na Europa em que, mesmo à noite, o sol não chega a se por completamente, causando uma atmosfera onírica. Um encontro casual muda completamente a vida do até então solitário protagonista: conhece a ingênua e também sonhadora Nástienka, que aos prantos, espera aquele a quem um ano antes tivera prometido o seu amor.

É lindo, lindo!

Se você insistir na leitura, vencendo sua preguiça, estará cultivando o hábito da leitura e isso certamente será um acontecimento que vai mudar a sua vida. Para melhor, não tenha dúvida.




LÉXICO
Informamos aos colegas que o Blog do Corretor está, na medida do possível, adotanto a reforma ortográfica. Por isso a palavra consequência tem aparecido aqui sem o trema (¨); o verbo POR, sem o acento circunflexo; voo (do verbo voar) também acento; ideia, sem acento agudo... É isso aí.

.