quarta-feira, 1 de abril de 2009

A Revelação


P
intado em 1933 pela brasileira, Tarcila do Amaral, o quadro, Operários, representa o imenso número e variedade racial das pessoas vindas de todas as partes do Brasil para trabalhar nas fábricas, que começavam a surgir no país.

Por analogia, o Blog do Corretor (o quadro de Tarcila) representa todos os corretores(as). Os brancos, pretos, pardos, índios (tem índio, sim), nípônicos, enfim. Todos são o Blog do Corretor.



ANÚNCIO DE JORNAL

EMPRESA DE CONSULTORIA CONTRATA CORRETORES(AS) DE PLANOS DE SAÚDE

Oferece-se:
Condição 1)
Excelente ambiente de trabalho;
Comissões (iguais a que é praticada hoje no mercado);
Horário livre;
Uma linha de telefone;
Internet;
Premiações;
Indicações a clientes.

Condição 2)
Registro em carteira;
Salário Mínimo garantido mais comissões (menor do que a aplicada hoje no mercado);
Vale refeição;
Plano de saúde;
Premiações;
Indicações a clientes.

Em ambas condições, exige-se:
Segundo grau completo;
Certificado de conclusão do curso na Fenaseg;
Conhecer o Código de Ética do Corretor;
Boa apresentação;

Tratar no horário comercial somente hoje, 1º de abril.


***

Pessoal, está havendo um debate interessante no post "O Trem Que Leva é o Mesmo Que Traz".
Trata-se de um comentário feito por um corretor a respeito do atendimento do PME na Corretora Theo.
Alguém de lá não gostou e veio com tudo em cima do comentarista.
Vale a pena dar uma espiadela.
Não é preciso explicar como fazer, não é?
Para aqueles que ainda não aprenderam, vamos deixar o diálogo reproduzido abaixo.

1º comentário: (corretor anônimo):
"O atendimento do Pme da Theo deixar muito a desejar .. ninguém sabe, ninguém viu, e reze para que seu Pme não tenha nenhum problema pois se tiver....ninguém sabe , ninguém viu".

Resposta de alguém da Theo: (também anônimo):
"Se o cidadão ( cidadã ) que critica o atendimento do pme da corretora Theo, fizesse treinamento, eles nem precisariam existir para resolver seus problemas. Mas sei que eles são campeões em certas marcas...e o anônimo, é no que ? Especialista em culpar os outros" ?


Bom, nós do Blog, não sabemos exatamente como é o apoio do PME da Theo, pois nunca entregamos produção por lá.
O que sabemos é o que ouvimos na Praça Dom José de Barros: que a Theo parece mais a herança de família desunida.
Será?
Com a palavra, sua excelência, o corretor!

CASO PREVENT SENIOR

O corretor que postou comentário no qual denuncia a Prevent Senior de atravessadora, está coberto de razão.

Ligamos para a operadora e ficou confirmado: Durante o mês de março (e provavelmente vai entrar abril também) a Prevent, de posse de uma listagem, fez contato com as vítimas da Avimed e, numa abordagem tentadora, oferecia o seu produto SEM CARÊNCIAS, desde que, só ela (a Prevent) fizesse a transação.

ISTO É UMA VERGONHA!!!!
.

14 comentários:

Anônimo disse...

O blog tambem vende planos de saúde?

Márcio Lima disse...

Bom dia ser misterioso. (rs)

Primeiramente, quero agradecer o comentário onde fomos citados, desejando sucesso a minha Carreira (Lima) e também a Public Broker do Brasil.

Tenho acompanhado o trabalho que o Blog do Corretor vem desenvolvendo.

Apoiamos e muito, qualquer veiculo de comunicação que venha agregar valor ao mercado, criticando construtivamente quem precisa de criticas para crescer e esclarecendo fatos que precisam de holofotes, assim ninguém entra na zona de conforto e tenho certeza que o Corretor agradece.

Lima

Lei de Gerson disse...

Esta é para aqueles que achavam a Prevent Sênior uma empresa que valorizava o corretor pagando comissão para maiores de 60 anos.
Ela só nos paga porque o foco principal são as pessoas de terceira idade. Na PRIMEIRA OPORTINIDADE QUE TEVE nos jogou de escanteio. Parabéns Prevent pela CONSIDERAÇÃO. Tomara que consigam vender para todos da Avimed que possam se manter com estas vendas por muitos e muitos anos. Pois eu sou um dos que não fará questão de vender mais este produto. Mesmo porque o grande beneficio que era o valor ficou muito caro e agora também contamos com a Serma que nos paga comissão para maiores de 60 anos.

Mariposa Apaixonada de Guadalupe disse...

Bem lembrado, Lei de Gerson.
Aliás, bem sugerido.
Depois dessa mancada da Prevent, vou virar minhas vendas para a Cerma.
A Prevent está devendo esta prá nós.
Um abraço a todos do blog do corretor

Anônimo disse...

CASO THEO CORRETORA

Concordo com o corretor reclamante, a Theo é a casa da mae Joana uma bagunça só, no passado uma venda minha de Sul America PME "sumiu" só encontraram depois que a tabela havia mudado e claro o cliente cancelou e eu tive de devolver o valor e perder para sempre o cliente que me acompanhava há 10 anos indicando outros clientes e sempre que precisa trocar o plano falava comigo. Mas, perdeu a confiança, obvio que a culpa na ocasião não foi minha mas o pessoal do pme(marcos, geuza, gerente comercial, e até o diretor comercial kleber se omitiu, o que pude fazer? Nunca mais entregar sequer uma venda nesta empresa da bagunça, nosso produto é coisa séria mas as plataformas parecem ainda não saber disso.

Parabens Blog o alerta ao mercado é a melhor arma contra estes que não respeitam os profissionais de vendas.

Blog do Corretor disse...

Sendo assim, caro colega:

Nós, corretores, esperamos que, agora, com esta exposição da Theo, um choque de gestão seja dado na Corretora para que a eficiência possa ser um dos motivos pelos quais os profissionais possam a ela recorrer.

Att.: Blog do Correto

Anônimo disse...

Entrego produção na Theo a 5 anos e nunca tive problemas.

Acho a coisa mais ataque pessoal do que qualquer outra coisa afinal qualquer empresa falha, até operadora e até corretor também falha.

Mas vejo uma perseguição sobre esse caso

Anônimo disse...

O "Blog do Corretor" é parcial quando julga como procedente a queixa de um leitor e sugere um "choque de gestão" em determinada empresa.

Se fosse imparcial (como um bom moderador), deixaria a conversa correr e seu público decidiria livremente mas optou por
dar opinião daquilo que não sabe se é verdade.

Típico de dono de plataforma que não admite a livre concorrência e pior, a eficiência dela, seja a Theo, seja quem for.

Moderador disse...

Para o Anônimo que nos acusa de "parcial", queremos fazer duas observações:

1º - Não temos interesse nenhum, caro pautante, em ser parcial no caso Theo. A proposta do Blog do Corretor é exatamente esta: trazer à luz os problemas que têm ficado, por décadas, nos porões das Corretoras;

2º - O choque de gestão ao qual nos referimos foi justamente desejando que a Theo, depois da exposição do caso, volte a atuar com a eficiência de outrora e seja mais uma Corretora de sucesso. Este é o nosso desejo.

Reafirmamos veementemente que estamos aqui para dar voz ao corretor e parabenizar a Corretora que o valoriza.

Agradecemos pela sua participação.
Moderador

Moderador disse...

Ah, esqueci de comentar a sua insinuação.

Nós, donos de Plataforma e que não gostamos da livre concorrência???

Prezado amigo, você mudará de ideia quando ler o Manifesto Público que estamos preparando sobre o assunto.

Moderador

Anônimo disse...

Ah, não é imparcial ?
- consultou a mesma sobre o caso, como fez com outros casos aqui ? Não !

- eficiência de outrora ? você vê ranking de operadora ? vai ver que o posicionamento dela, é por que atende MUITO mal não é ?

- manifesto público ? ah vá, agora você fala pela classe também ? nossa qual seu nome mesmo ?

Moderador disse...

Não, Theo, não leve para o lado pessoal.
Nós não estamos e nem somos contra as Corretoras. Muito pelo contrário!
E não os procuramos, como fizemos com outras, porque não se tratava de uma especulação, mas de um depoimento de um corretor narrando um caso.
Cabe a você usar este espaço livre para contestar a afirmação do seu agente.
Qual o meu nome?
Pensei que você soubesse.
Meu nome é Blog do Corretor!

Moderador disse...

De qualquer forma, caro colega, prometemos a você, bem como às demais Corretoras, que, se houver outro comentário, criticando qualquer Corretora, nada falaremos antes de fazer contato com a empresa criticada.
É o mínimo que devemos fazer.
Att.: Moderador

Sérgio Magalhães disse...

Oi meu nome é Sérgio Magalhães e sou Gerente Administrativo da Theo e um de meus parceiros me informou que existem situações a serem esclarecidas junto a este blog ou aos corretores que fazem ou já fizeram parte de nosso time.

Em primeiro lugar, parabéns pelo blog e, em segundo lugar, dentro do princípio democrático e especialmente dentro da esfera legal, me coloco á disposição para esclarecer juntos ao blog/corretores, pendências ou dúvidas oriundas de nossa relação com o corretor, assim como entendo que o mesmo direito dever ser dado á corretora quando ela provar por "A+B" que não procede determinada difamação/colocação.

Meu email é sergio@centraldeseguros.com.br e fico á disposição para envolver outros setores da Theo.

Obrigado e um abraço, Sérgio Magalhães.