segunda-feira, 18 de maio de 2009

O Velho, o Menino e o Burro


Conta a estória que, numa cidadezinha longínqua, por uma estrada de terra, um grupo de trabalhadores encontrara-se com um velho caminhando ao lado de um burro o qual trazia no lombo um menino.

Inconformado com o que via, um dos homens exclamou:

- Mas, que injustiça! O senhor, que já trabalhou tanto na vida, que está velho, cansado... andando a pé, enquanto esse menino que é jovem, está montado no burro??!!

O velho pediu ao menino para descer e montou no burro.

Mais à frente, os três encontraram um grupo de mulheres.

- Mas, que desaforo! - disse uma delas - o senhor não tem pena desse menino, tadinho? Ele é quem deveria estar montado no burro. O senhor é um homem, ele é apenas uma criança!!

E passaram resmungando entre si.

O velho, então, confuso, deu a mão para o menino, colocou-o na garupa do burro e, achando que havia encontrado a solução, seguiu pela estrada.

Mais à frente encontraram duas bondosas freiras que, horrorizadas, indagaram?

O senhor não tem coração? Como pode ser tão cruel? Não tem pena do coitado do burrinho que leva nas costas duas pessoas? Por que, pelo menos o senhor, não vai andando?

***

Moral da estória: Não dá para agradar a todo mundo.

No penúltimo post - Corretores Invadem a Qualicorp - este Blog foi elogiado por uns e criticado por outros - como pode ser visto nos comentários - por ter feito a cobertura do passeio que a Qualicorp promoveu para um grupo de corretores.

Nós, entretanto, não faremos como o velho da parábola. Temos um propósito e vamos em frente, firmes, sem olhar para trás e nem para os lados. Aceitando sugestões, falando e deixando falar; porém, jamais cedendo à revolta de alguns, que têm seus motivos pessoais para não gostar deste ou daquele.
Um deles (corretor ?) ironizou a forma como o Blog narrou o passeio acusando-nos de criar uma "expectativa" e foi mais longe: Comparou-nos a um saltimbanco e classificou-nos de "puxa-saco".

Não temos culpa se o colega sofre de paralaxe cognitiva (não entende o que lê).
Participamos da cobertura do passeio sobre o qual tivemos boa impressão. Ponto!

Isto nada tem a ver com outras questões comerciais que, se houver (e há), trataremos delas no seu devido tempo.

Afinal de contas, não somos o velho, não somos o menino e muito menos o burro.


COLABORAÇÃO DE PESO

Temos recebido a colaboração de algumas Corretoras, com destaque para Cláudia Bergamo (Barela), Vivian (DJ Atlantis) e, entre outras, Elieite Brito (Casa do Corretor).

As moças, assistentes diretas de seus diretores, entenderam a importância e a força que os Blogs exercem neste "Admirável Mundo Novo".

Eliete Brito tem sido a mais atuante de todas, enviando-nos material de campanha e fotos, imediatamente aos acontecimentos, proporcionando assim a publicação dos fatos em tempo real.

Sexta-feira passada, enquanto um grupo de corretores, liderados por Sílvio Toni, desembarcavam no aeroporto de Salvador, Eliete enviava para a redação do Blog, fatos e fotos da viagem patrocinada pela Intermédica.

É exatamente dessa parceria e imediatismo que precisamos para que, num futuro breve, possamos atualizar este Blog várias vezes ao dia, tornando assim a nossa proposta uma realidade: a de tornar o Blog do Corretor um vínculo de promoção entre os corretores de seguros e planos de saúde.



Flagrante no aeroporto de Salvador: Sílvio Toni comanda a turma para Comandatuba





Sobremesa, elas não resistem


Na Ilha, corretores de peso exibem-se para fotos



Valeu a pena vender Intermédica



Ana Bete, famosa pela semelhança com Maísa, desfruta dos prazeres da Ilha

Então foi assim: Um grupo de corretores, que se destacaram nas vendas da Intermédica, foram sorteados para um fim de semana no Hotem Transamérica, na Ilha de Comandatuba, na Bahia.
.

9 comentários:

Anônimo disse...

O dono do blog deve ser um velho com orelhas de burro e cerebro de criança. e com duas mãos bem grandes para continuar puxando o saco da qualicooooorp.

Em defesa do ( corretor ?) disse...

Em defesa do (corretor ? ). Li a pouco a seguinte frase escrita pelo blog na postagem anterior: " Dentro da van, pairava um clima tenso e de expectativa, claro. Afinal, como esses corretores seriam recebidos na Qualicorp?!" nesta ultima postagem o blog diz: "Um deles (corretor ?) ironizou a forma como o Blog narrou o passeio acusando-nos de criar uma "expectativa" e foi mais longe: Comparou-nos a um saltimbanco e classificou-nos de "puxa-saco"" A palavra expectativa foi proferida pelo proprio Blog que agora tira isso das suas costas. O blog poderia ser mais coerente. ou não.
PS: Tambem não concordo que o blog seja puxa saco.

BLOG DO CORRETOR disse...

O Blog não tirou nada das costas, caro corretor. Mesmo porque nada foi colocado nelas.
Assumimos tudo o que escrevemos e jamais retiraremos do ar o que publicamos, exceto ofensas, calúnias ou difamação que, eventualmente, seja postado por algum leitor-corretor.

O termo "expectativa" que usamos no texto foi com a intensão de criar expectativa no leitor. Tanto é que numa das fotos em que aparecem os passageiros na vam, perguntamos ao leitor: "estão com carinhas de tensão"?

Trata-se de um estilo literário capaz de despertar a curiosidade no leitor de conduzir a leitura até o final.

Foi você quem não entendeu o que leu.

Saudações,
Moderador

Anônimo disse...

O Blog então deveria ser mais especifico pois tentar interpretar intensões fica difil.

Anônimo disse...

dificil.

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

tem coisa mais importante pra falar...vendas adm, vendas não comissionadas, limites de idade, mercado restrito, mercado sem ética, corretores pilantras que sujam nosso ramo e tem portas abertas, setor sem regulamentação específica ( qualquer um vem pro nosso ramo ), corretoras líderes de ranking mas campeãs de repique.etc.

e daí que o adesão paga pouco ? se se for o que está vendendo mesmo ? e se for SÓ O QUE TIVER PRA VENDER ? e quem disse que somos unidos e deixamos de vender o que julgamos incoveniente ?

sempre temos um dedinho pra apontar mas nunca enxergamos os que apontam para nós.

BLOG DO CORRETOR disse...

Prezado Saco Cheio.

Achei muito interessante o seu comentário.
Pertinente os tópicos que você enumera os quais podem e devem ser objetos de debate nos próximos posts do Blog.

No caso de corretores desonestos e/ou irresponsáveis, a sua citação vem ao encontro de um e-mail que recebemos narrando um drama envolvendo: corretor, cheque trocado pela Corretora, prejuíso... enfim. Vamos falar sobre esse assunto no próximo post e dar nomes aos bois.

Sds.
Moderador

Antonio Carlos disse...

Deveriam comentar sobre a bola fora da Amil/Dix que interpretou de forma errada a normativa da ANS. sobre CPF de menores. isso sim seria um bom tema e não estas futilidades.

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

isso aí.

vamos lavar roupa suja de verdade !