domingo, 28 de junho de 2009

Réquem






RÉQUEM

Missa especialmente composta para um funeral. Na música, contém passagens bíblicas e orações para a entrada dos mortos no céu. O termo (réquiem) tem sido ocasionalmente associado a outras composições musicais em honra aos mortos. Os Réquiens mais famosos foram compostos por Mozart, Brahms, Berlioz e Verdi.


Origem:


O termo (do Latim) foi retirado da expressão réquiem aeternam dona eis, que significa “dai-lhes o repouso eterno”.





DIRETO DA FONTE

MED COMPANY

Já afirmamos aqui e reiteramos: Falta à Med Company uma campanha mais ousada para que a Corretora torne os seus produtos (que são ótimos) mais conhecidos.

Uma gestora (ou um gestor) por exemplo, visitanto as Corrretoras, levando brindes, tabelas originais..., seria uma boa alternativa.

Por exemplo: Você sabia, corretor, que a Golden Cross e a Unimed Paulistana (Uniplan), apesar de serem projetos para empresas e para funcionários públicos, Ser Clube e Aipesp, respectivamente, podem ser contratados, no projeto Med Company, apenas com o RG e CPF do cliente?

Você sabia também que, agora esses contratos com titulares e dependentes até 50 anos não precisam mais de entrevista pré-admissional?

Maiores informações, Filial 01:
11 3125-5306
11 3125-5309
11 3532-4391




Bradesco Seguros se associa ao Fleury

A Bradesco Seguros, dona da maior empresa de planos de saúde do país, comprou participação acionária minoritária no grupo Fleury, segunda maior rede brasileira de laboratórios. A seguradora fez um aporte de valor não revelado na holding Integritas Participações, que controla o Fleury.
Segundo fontes ouvidas pelo Valor, a venda de parte do capital pode ser um indício de que o Fleury promoverá mudanças em sua estrutura acionária. "Eles têm muitos sócios e fica difícil fazer, por exemplo, uma abertura de capital quando o mercado estiver menos volátil", disse um executivo do setor. "No momento não pensamos em IPO, mas a ideia não está descartada para o futuro", diz Aparecido Bernardo Pereira, presidente da Integritas.
Fonte: Valor Econômico




ENQUETE
Resultado da enquete na qual perguntávamos que nota você dá a gestora da Amil, Roberta Cristiane Rutkauskas:
Somando as notas 10 (que foi a maioria), 08 e 5, Roberta obteve 58% de bom e ótimo. Parabéns, Roberta!
Sabemos da sua dedicação ao trabalho, da sua rapidez em retornar as ligações dos corretores e desejamos que a baixa votação negativa que você teve (ainda bem[!] a unanimidade é burrice), seja um mecanismo que acione o seu senso crítico e, com isso, você melhore ainda mais.
Adoraríamos fazer uma entrevista com você.
Fica aqui o convite.



ENQUETE II
E por falar em enquete, você que recebe eventualmente a visita da gestora da Intermédica, Bianca Mandruzatto, tem agora a oportunidade de votar na moça, levando em conta a simpatia, a eficiência e a rapidez na resolução de eventuais entraves contratuais.
Vamos lá, corretor. É só um cliquezinho e a moça é essa aí de baixo.


Bianca Mandruzatto - Gestora Intermédica



SÃO CRISTÓVÃO
Recebemos de Diego Ferreira, hoje, gestor da São Cristóvão, uma bonita foto do prédio onde agora funciona mais uma sede da Operadora.
Lamentavelmente, sabe-se lá por quê, não conseguimos salvar a foto para publicar aqui. Provavelmente por por não estar jpeg. Mas fica registrada a informação e o endereço:
Rua 7 de Abril, 342 - Centro - São Paulo-SP.
Bom, a operadora da Mooca acertou em cheio. Na 7 de Abril tem mais corretores do que grãos de areia na praia.


IMAGEM DO DIA

Enviada pelo nosso colega, corretor e leitor do Blog que se identifica pelo nick: Saco Cheio de Hipocrisia. Emblemática a imagem, não? Uma imagem que vale mais do que mil peixinhos. Quem se arrisca a identificar quem é quem?



DANÇA DAS CADEIRAS

Flávio Botelho Chieregatti


Quem também está com um novo gestor é a Itálica.
Flávio Botelho Chieregatti, que até semana passada atuava como corretor de seguros, foi convidado pela Itálica para a função de gestor, na qual ele outrora já atuou.
O Blog do Corretor deseja boa sorte ao Flávio, em sua nova labuta e que a Itálica se consolide como uma operadora eficiente dentro daquilo que ela se propõe.




BOLETIM DE OCORRÊNCIA


EXTRA, EXTRA, EXTRA!



Atenção Corretoras, circula pelo mercado um rapaz alto, forte, estilo go go boy (bombado mesmo), negro claro, cabeça raspada, fala mansa e que usa um brinquinho de brilhante tão falso quanto a sua cara de bom moço.
O rapaz passou pela Central Saúde e depois que conquistou a todos, teria deixado um rombo de mais de R$ 7.000,00.
Teria seguido o seu roteiro, passando pela Zios Consultoria, mas lá nada teria conseguido; assim teria resolvido investir na Casa do Corretor. Com menos de dois meses na Casa, na equipe de Daniele (ou seria Daniela?) o elemento, segundo informações, teria feito algumas vendas falsas e trocado os cheques relativos às supostas vendas, embolsado R$ 4.500,00 e tomado o caminho da roça.
Ainda segundo informações, o falso corretor não é cidadão paulistano e teria uma capivara kilométrica.
Dando continuidade ao seu plano, fácil de atuar nessa brilhante e regulamentada profissão de corretor de seguros, o forasteiro investiu na Cia de Vidas, mas lá encontrou dois problemas:
1º) Galvão não aceita ninguém que antes não passe pelo crivo da Polícia (vejam como a coisa é séria!);
2º Galvão já estaria de sobreaviso. Alguém do mercado já teria alertado o fumante compulsivo de que o perigo rondava a Corretora dele.
Qual será a próxima vítima?
O tempo dirá.


MOMENTO DA POLÍTICA


O CARA II





O presidente dos EUA, Barack Obama, elogiou o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a entrevista coletiva desta terça-feira (23), na Casa Branca.
Respondendo a uma pergunta sobre as relações americanas com a América Latina, Obama apontou Lula como exemplo de um líder que, vindo de uma postura de esquerda com ideias políticas muito diferentes da maioria dos norte-americanos, adotou posições pragmáticas.
Ele disse que Lula deve servir de exemplo para governantes de outros países, principalmente da América Latina.
Fonte: BBC Brasil





LACRIMOSA


Não é o fim!
É apenas a passagem de uma dimensão para outra!

A vida é apenas um instante na eternidade!
Qualquer dia a gente se encontra nessa jornada infinita das nossas almas!

Acabaram os seus problemas!
Ficou a sua obra; e, na nossa memória, o reconhecimetno do seu incomensurável talento!

.

domingo, 21 de junho de 2009

A Guerra Nossa de Cada Dia


Guernica é uma pequena cidade, hoje, com aproximadamente 18 mil habitantes, localizada no norte da Espanha, a mais antiga cidade dos Bascos, que também dá nome a esta obra de Picasso.


Em 26 de abril de 1937, àquela época com apenas sete mil habitantes, Guernica viu o inferno desabar sobre sua população. Bombas e rajadas de metralhadoras, disparadas pelos caças alemães, mataram aos magotes.

No fim da jornada contaram-se 1.654 mortos e 889 feridos.

Pablo Picasso, espanhol, gênio e pintor cubista se inspirou nesta triste tragédia (mais uma) para pintar uma de suas obras mais famosas do mundo das artes plásticas: Guernica.

Bem ao estilo cubista, Picasso retrata, em branco e preto, sem uso de cores, pessoas, animais e edifícios destruídos pelo intenso bombardeio da força aérea alemã, apoiada por Francisco Franco - ditador espanhol e regente do Reino de Espanha de 1936 até sua morte, em 1975.

O corretor distraído pode não entender nada do que a obra exibe, mas numa observação mais atenta, é possível entender que sua composição retrata as figuras ao estilo dos frisos dos templos gregos, através de um enquadramento triangular das mesmas.

O posicionamento diagonal da cabeça feminina, olhando para a esquerda, remete o observador a dirigir também seu olhar da direita para a esquerda, até o lampião trazido ainda aceso sobre um braço decepado e, finalmente, à representação de uma bomba explodindo.

E os homens vivem em guerras desde quando ainda estavam nas cavernas. E tudo começou pela posse do fogo, depois de descoberto.

Nós, corretores, também vivemos em guerra; felizmente, uma guerra comercial.

Uma bomba aqui outra ali, mas nenhum sangue derramado, exceto o nosso suor que orgulhosamente verte dos nossos poros.

E por falar em guerra, mercado, suor, bomba... voltemos a um assunto que deu o que falar na semana passada.

Informamos aqui, conforme pode ser conferido no último post - Até Quando -, que a Green Line teria adotado o inaceitável método do estorno de comissão dos corretores, para os contratos PME e PJ com inadimplência antes dos 12 meses.

Muitos corretores, revoltados, se manifestaram nos comentários e atiraram petardos para todos os lados. Alguns até questionando a veracidade do nosso furo, já que não teriam ouvido falar sobre o assunto na Corretora onde trabalham.

A desconfiança ficou ainda maior quando alguns receberam da própria Green Line uma circular a qual reproduzimos abaixo.



____________________________________________________________________

INFORMATIVO 015.09

ESCLARECIMENTO

A GreenLine Sistema de Saúde, esclarece à todos os Parceiros comerciais, que nenhum e-mail relacionado a ESTORNO DE COMISSIONAMENTO DO PRODUTO PME foi encaminhado ao mercado.

Informamos que não houve nenhuma alteração contratual relacionada à Cláusula 5.4 do contrato de nossas Plataformas e Repasses; esta Cláusula faz parte de nosso contrato deste o início da comercialização de todos os nossos produtos.

Contamos com a colaboração de Todos os nossos canais comerciais, que esclareçam a seus Parceiros e Vendedores de forma clara e objetiva, para que os mesmos possam entender que, em nenhum momento, a GreenLine estornou qualquer comissionamento de P.M.E.s cancelados antes dos doze meses contratuais.

Fico a disposição, para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

X X X X X

Diretora Comercial- GreenLine Saúde

diretoriacomercial@greenlinesaude.com.br

DEPARTAMENTO COMERCIAL - FONE: 11 3339-6600 - FAX 11 3339-6614

____________________________________________________________________


COMENTÁRIO DO BLOG

Fato é que, indubitavelmente, a Green Line voltou atrás depois que a notícia foi publicada no Blog do Corretor. E não há nada de mal nisso; muito pelo contrário! Por outro lado, temos provas irrefutáveis de que a medida havia sido tomada.

Estamos cada vez mais cuidadosos com as informações e as fontes. Só publicamos uma notícia tão importante, depois de checar a veracidade e, se possível, ter acesso a algum tipo de documento, como foi o caso desta.

Com esta marcha à ré, dada pela Green Line, fica aqui a certeza de que, nós, corretores, unidos, somos um arsenal bélico, capaz de promover também uma guerra. Não como a de Guernica, com morte e destruição, mas a guerra política de uma categoria, capaz de promover a justiça, a união e a segurança daqueles que não têm hoje a quem recorrer.

DIRETO DA FONTE

Sexta-feira, 19, recebemos a informação de que estava acontecendo um arraiá na Casa do Corretor e que a coisa estava pegando fogo na fogueira. Teve casamento forçado, forró, arroz doce, bolos, sorteios... tudo patrocinado por algumas operadoras e a participação de seus/suas) gestores(as).

ATENÇÃO ZONA LESTE




Está quase pronto o mais novo Hospital da Amil naquela Zona (a leste).




PARADA GAY


Depois de mandar prender e arrebentar os estudantes e professores da USP, Gilberto Serra vai com o amigo José Kassab à parada gay, a fim de disfarçarem suas truculentas personalidades e se passar por pessoas delicadas. Atentem para a munheca do Kassab e a cara de indiferença do Serra, o rei do pedágio mais caro do Brasil.


E por falar em Brasil...

Brasil volta a crescer e deixa recessão para trás

Depois de dois trimestres seguidos de queda na atividade econômica, o Brasil voltou a crescer nos últimos dois meses e meio, deixando para trás a recessão. Como mostra reportagem do GLOBO, na edição deste sábado, bancos e economistas já preveem expansão de 0,5% a 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de bens e serviços produzidos pela economia) entre abril e junho, depois de uma queda acumulada de 4,4% entre outubro e março.

Fonte: O Globo

PENSAMENTO DO DIA

"O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns,
mas também pode ser aprendido e cultivado; mude seus pensamentos e você mudará seu mundo".

Norman Vincent Peale

HUMOR



"PAROU NA CONTRAMÃO ATRAPALHANDO O TRÁFEGO..."

Quem passou pela Rua Augusta, esquina com a Rua Antônio Carlos, terça-feira, 16, pôde observar que o trânsito estava obstruído. No chão, depois de atropelada por um táxi da marca Meriva, a corretora Ivani Kohara (também conhecida pelo pseudônimo de Formiguinha)esperava pelo resgate que, depois de imobilizada, foi removida para o Hospital do Servidor Municipal.
Felizmente a moça já está em casa apenas com um pé enfaixado e passa bem.

GUERRA SANTA
E já que o título deste post é guerra, não poderíamos deixar de divulgar o desafio feito por Sílvio Toni (Casa do Corretor) a um de seus corretores da equipe do Borges.
Segundo informações, Sílvio exortou o corretor a vender 10 mil Reais na vigência de maio, sendo que este não tinha nenhuma perspectiva além da sua determinação e confiança em si próprio.

Assim, o corretor aceitou o desafio.

No final do mês o rapaz compareceu à sala do Sílvio Toni, acompanhado do Borges para prestar contas e para comunicar que a promessa fora cumprida.

Com um PME da Omint e um Sul América-CREA, executivo, o corretor ultrapassou a meta dos 10 mil Reais e se comprometeu a manter o pique.

Em reconhecimento, Sílvio Toni, presenteou o corretor com uma linha de celular sem limites de uso, tudo por conta da Casa.

Aliás, este não é um privilégio do desafiado, mas uma regra da Corretora, que já brindou alguns campeões e pretende brindar outros que venham merecer.












Sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida (ao fundo), Sílvio Toni (Casa do Corretor) entrega aparelho celular ao corretor, Emmanuel Ramos de Castro.

Por e-mail, o Blog do Corretor perguntou para Emmanuel qual o segredo do sucesso e ele, lacônico, respondeu, também por e-mail:

"O ter é consequência natural do verdadeiro ser".

Profunda a resposta do rapaz!

O Blog do Corretor congratula a Casa do Corretor por reconhecer os seus valores.

.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Até Quando?


Michelangelo Merisi da Caravaggio foi um pintor italiano atuante em Roma, Nápolis, Malta e Sicília, entre 1593 e 1610. É normalmente identificado como um artista Barroco, estilo do qual ele é o primeiro grande representante.

Caravaggio era o nome da aldeia natal de sua família, que ele adotou como nome artístico.

Mesmo ainda vivo, Caravaggio era considerado enigmático, fascinante e perigoso. Nascido em Milão, onde seu pai, Fermo Merisi, era administrador e arquiteto-decorador do Marquês de Caravaggio, Michelangelo Merisi surgiu na cena artística romana em 1600 e, desde então, nunca lhe faltaram comissões ou patronos. Porém ele lidou com seu sucesso de maneira atroz.

Em 1606, mata um jovem durante uma briga e foge de Roma, com a cabeça a prêmio. Em Malta (1608) envolve-se em outra briga, e mais outra em Nápoles (1609), possivelmente um atentado premeditado contra a sua vida devido suas ações, por inimigos nunca identificados. No ano seguinte, após uma carreira de pouco mais do que uma década, Caravaggio estava morto, aos 38 anos.

Nesta obra, que ilustra este post, Caravaggio pintou Davi segurando a cabeça do gigante Golias, que aqui está representado pela própria cabeça do pintor italiano, conhecido por abusar do impactante efeito da luz e da sombra.

Já recorremos à imensidão dos oceanos e mostramos um enorme tubarão engolindo uma indefesa foca, para relacionar a uma Corretora que pretende abocanhar tudo e mais um pouco.

Agora usamos a obra do gênio barroco, Caravaggio, para mostrar o frágil, porém, vitorioso Davi com a cabeça do Golias, como troféu.

Prova de que tudo é possível!

Por enquanto vamos acatando as ordens das Operadoras.

Agora é a vez da Linha Verde, mais conhecida como Green Line. Pois bem, dona Green, seguindo a linha de outras poderosas (Sul América é pioneira na façanha), adotou o nefasto sistema de estorno. Agora, quem vender Green Line, tem de rezar trezentas Ave Marias e trezentos Pai Nossos, com os joelhos sobre grãos de milho, para que o cliente não desista do plano antes de doze meses, caso contrário a Operadora verde, estorna tudinho da Corretora e esta do pobre corretor.

CASA GRANDE E SENZALA

E nós, corretores, ficamos assim, com a cara de tacho olhando para o nosso rico dinheirinho voltando para o bolso do Golias.

Eles, os golias, ditam as regras; nós, cabisbaixo, acatamos.

Ontem foi Sul América, hoje, Green Line, amanhã... só falta elas decidirem pagar ao corretor com uma recarga do Bilhete Único e um vale refeição.

Até quando vamos assistir a esse despautério de braços cruzados?


HUMOR

Qualquer semelhança com fatos ou acontecimentos, não terá sido mera coincidência


DIRETO DA FONTE

Por que os blogs assustam?

Os barões da mídia estão apavorados com o blog da Petrobrás.

ABI defende blog da Petrobrás

Carta enviada pelo presidente da Associação Brasileira de Imprensa, Maurício Azêdo, aos responsáveis pelo blog da Petrobras:

“A ABI considera legítima a decisão da Petrobras de criar um blog para divulgação das informações que presta à imprensa e especialmente aos veículos impressos, uma vez que as questões relativas ao seu funcionamento e aos seus atos de gestão interessam ao conjunto da sociedade, que não pode ficar exposta ao risco de filtragem das informações típica e inseparável do processo de edição jornalística. A empresa tem o direito de se acautelar, através das informações que difunde no blog, contra as distorções em que os meios de comunicação têm incorrido, como a própria ABI registrou em matéria publicada da edição de 31 de maio de um dos jornais que agora se insurgem contra o blog da empresa.

A criação do blog constituiu-se em instrumento de autodefesa da empresa, que se encontra sob uma barragem de fogo crítico disparado por vários veículos impressos. Não se poderá alegar que é assegurado à empresa o direito de resposta, uma vez que quando este for exercido a informação nociva já terá produzido afeitos adversos. Ademais, é conhecido principalmente dos jornalistas o tratamento que a imprensa concede tradicionalmente ao direito de resposta, se e quando o reconhece e o acata: a informação imprecisa ou inidônea é divulgada com um destaque e uma dimensão que não se confere à resposta postulada e concedida.

O presente confronto entre a empresa e alguns veículos de comunicação tem inegável cunho político, com favorecimento de segmentos partidários que se opõem ao Governo Lula. A Petrobras encontra-se, infelizmente, na linha de tiro do canhoneio contra ela assestado. Atacá-la com a virulência que se anota agora não faz bem ao País."

Fonte: Folha Online

FOTO DO DIA

A Natureza também sorri


FRASE DO DIA

"As pessoas sentem minha escrita como uma agressão; elas sentem que existe nela alguma coisa que as condena à morte; eu não as condeno à morte, simplesmente suponho que já estejam mortas"Michel Foucault.((a revolta é a nobreza do escravo.Evolução ou Morte))


BOA NOTÍCIA

Lula Prorroga Novamente Redução do IPI de Carros

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já decidiu prorrogar novamente a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para a compra de veículos, segundo apurou a Folha. No entanto, o governo deverá aguardar o final deste mês para revalidar a medida.

Como o objetivo é estimular as vendas dando caráter de "promoção temporária" à redução do IPI, uma confirmação oficial agora poderia levar consumidores a adiar a compra. E o presidente deseja aquecer a economia para tentar minimizar os efeitos da crise.

Ontem, em entrevista à Reuters, Lula deu um sinal do que fará. Defendeu uma política permanente de redução do IPI para a indústria automotiva até que a crise financeira internacional seja superada.

Fonte: Folha de São Paulo

ENQUETE


Estamos de volta com as enquetes e (re)começamos com uma análise sobre as gestoras. Nesta, pedimos nota para a Roberta da Amil.

Lembramos que não deve ser levada em conta a beleza das(os) gestoras(es), mas o atendimento que ela(e) dispensa ao corretor.

DANÇA DAS CADEIRAS

Cláudia Bergamo, ex-Barela, está de casa nova. A moça responde agora pela carteira do jurídico da Disc Saúde.
Desejamos boa sorte a Cláudia e sucesso em sua nova empreitada.


Campanha da Cia de Vidas

.

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Corpus Christi

Corpus Christi (expressão latina que significa Corpo de Cristo) é uma festa móvel da Igreja que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia.

É realizada na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade que, por sua vez, acontece no domingo seguinte ao de Pentecoste. É uma festa de 'preceito', isto é, para os católicos é de comparecimento obrigatório participar da Missa neste dia, na forma estabelecida pela Conferência Episcopal do país respectivo.

A procissão pelas vias públicas, quando é feita, atende a uma recomendação do Código de Direito Canônico que determina ao Bispo diocesano que a providencie, onde for possível, "para testemunhar publicamente a veneração para com a santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo." É recomendado que nestas datas, a não ser por causa grave e urgente, não se ausente da diocese o Bispo.

ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS:

Hó, Alto e Glorioso Deus,

Ilumina as trevas do meu coração.

Dá-me uma fé correta,

A esperança segura,

A caridade perfeita,

A humildade profunda,

Dá-me, Senhor,

Sabedoria e discernimento

Para que eu possa cumprir

A tua verdadeira e Santa Vontade,

Amém!

Eis que um dia, ele ouviu o Cristo lhe falar: “ Vá, Francesco, e ristora la mia Chiesa che, como vede, vá em rovina”.

Tradução: “Vá, Francisco, e restaura a minha Igreja que, como vês, acha-se em

ruínas”.

***

E, para quem gostou da campanha da Theo, para corretores externos, do produto individual, aqui está a campanha, também para os externos, do produto PME

Sucesso e muitas vendas, colegas! O Brasil está bombando. A taxa selic do Banco Central está a um passo de um dígito, feito histórico(!), a inflação em queda contínua. Não há dúvida de que o nosso futuro chegou!



Um bom feriado para todos!

FOTO DO DIA

terça-feira, 9 de junho de 2009

A Arte Imita a Vida


Esta obra, Abopuru, que em Tupi-guarani significa aba e poru (homem que come), da pintora brasileira Tarsila do Amaral, foi pintado em 1928 e oferecido como presente de aniversário ao escritor Oswald de Andrade, seu marido na época.

Hoje, Abapuru foi considerada a tela brasileira mais valorizada do mundo, por ter alcançado
a sifra de US$ 1,5 milhão, pago pelo colecionador argentino Eduardo Constantini em 1995.
Encontra-se, desde então, exposta no Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (MALBA).

Nesta obra, é possível observar que Tarsila valorizou o corpo em detrimento da cabeça.
Com isso, a artista denunciava naquela época a importância que se dava ao trabalho braçal, e a pouquíssima importância à habilidade intelectual.

A julgar pelos nossos programas de TVs, pelos seios e bumbuns de silicone que as celebridades exibem, será que mudou alguma coisa?

E, já que a arte imita a vida, vamos a ela: a vida de corretor.

DIRETO DA FONTE

CHURRASCO NA LAGE
A Sul América, como sempre faz com as Corretoras, lançou um desafio para a Casa do Corretor e prometeu um churrasco, caso os corretores atingissem a meta de R$ 30.000,00 em vendas de PME.
Segundo Eliete Brito - que nos mantém sempre informados de tudo o que acontece por lá - seus corretores superaram a meta e fecharam com R$ 46.650,00.
A turma não é fraca não!

Recebemos o material desse churrasco que aconteceu nesta última sexta-feira, 05/06/09. Vem comigo!


Aqui, próximo das 18h, alguns corretores, convidados para a confraternização, posam para fotos. Observem que essa turma, segundo nos informaram, foca os produtos Qualicorp; um deles faz propaganda da Amil e todos estão de saída para um churrasco oferecido pela Sul América. Não é democrática essa nossa profissão?


Conforme relato, parece que o exaustor não estava funcionando, pois a fumaça ardia no nariz e impregnava na roupa. Chocante.

O local, nas instalações da Ribeiro da Silva, já é conhecido por muitos. O último andar do prédio é quase uma lage, um puxadinho, algo assim. É claro, tudo vale a pena se a alma não é pequena e eventos como esse é bom que sejam recorrentes. Afinal, todos estavam muito alegres e fizeram o que mais gostam: comeram e beberam.

Não tinha queijo assado. Quem não come carne se contentou com uma salada, apenas. Cerveja Bohemia? Nem pensar! Era Itaipava mesmo. Refrigerantes foram servidos em garrafas de dois litros: Pepsi, Fanta, Guaraná Antarctica... só não tinha Dolly.

Tudo bem, não tinha Dolly, mas tinha Karaokê. E como todo evento que dispõe deste recurso, o ilariê da Xuxa não podia faltar.




Não era fanta, era Sukita.



É impressão nossa ou o corretor lá no fundo tenta se proteger do flash?


César Vallillo incorpora Ed Mota e sentiu-se o próprio.

Eliete Brito, ao centro, deu o ar da graça. A moça, agora de cabelos pretos, exibia um lenço prateado, cheia de charme.


MAIS UMA CAMPANHA - THEO CORRETORA
Olá Moderador!
Pode divulgar nossa campanha anexa para corretores externos em seu blog mais do que especial?
Sem mais, um abraço e sempre à disposição.

-- ---------------------------------
Sérgio Magalhães
Gerente Administrativo
THEO CORRETORA
Fone : (11) 2832.8888 ramal 425
Fax : (11) 3259.5353
sergio@centraldeseguros.com.br


E a Theo, tradicional Corretora, apresenta a sua campanha e é com satisfação que a publicamos.

Clique na imagem para ampliar
Repetimos a operação e agora você visualizar na forma ampliada

FOTO DO DIA




VAMOS FAZER UM TESTE?


DIRETO DO PLANALTO


Convidadas por Marta Suplicy para um almoço com a ministra-chefe da casa Civil, Dilma Roussef, na casa da ex-prefeita no elegante do Jardim Europa, em São Paulo, neste sábado (6), mulheres de diversas áreas de atuação não pouparam elogios a Dilma.

Participaram do almoço com a ministra, as apresentadoras Adriane Galisteu, Ana Maria Braga e Luciana Gimenez, a ex-jogadora de basquete Hortência, a filósofa Marilena Chauí, e a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, entre outras.


MILHO VERDE, CANJICA, PAMONHA, PIPOCA E PRÊMIOS


Clique na imagem para ampliar




CADÊ MEU CHINELO??


BOLETIN DE OCORRÊNCIA


"Prezado Mediador,
Boa Noite,
Encaminho notícia que suponho seja interessante divulgar...... EQUIPE COMERCIAL DA CENTRAL SAÚDE CORRETOR"
.


"COMUNICADO DE ALERTA

Prezados Parceiros,

Temos recebido reclamações de proponentes aos nossos benefícios coletivos por adesão a respeito da comercialização de planos por meio de uma suposta consultora de vendas, que se apresenta como Patrícia Aparecida Carvalho. A acusação dos proponentes é que essa consultora anuncia a venda de determinado plano e comercializa outro, confundindo o consumidor.

Sabemos que já foram registrados dois boletins de ocorrências na Delegacia de Polícia para elucidação dos fatos, de sorte que pedimos atenção especial dos senhores para que não entreguem Pedidos de Adesão a essa consultora, até ulterior deliberação.

Atenciosamente.

SUPERINTENDÊNCIA COMERCIAL ADESÃO - QUALICORP "


NOTA DO BLOG
Mais um triste fato envolvendo a nossa categoria.
Queremos lembrar que os fatos bons ou maus que são divulgados neste Blog não é por interesse pessoal de perseguir quem quer que seja. Muito pelo contrário. Nosso papel é somente mostrar o que acontece, dar a notícia. Gostaríamos, sim, de falar sempre de coisas boas, apenas. Mas, infelizmente a Vida não é tão Bela quanto pinta o cinema.
Aquele caso mesmo, que envolvia um corretor, uma troca de cheque e uma Corretora, lembram?
Pois bem, fizemos contato com a Corretora e depois com o gerente, a fim de saber da eventual elucidação do ocorrido, mas ambos não quiseram se pronunciar sobre o assunto.
Achamos estranho e aí sondamos uma colega da equipe e fomos informados de que o corretor não cumpriu a palavra e o prejuízo ficou mesmo com quem quis ajudar.
Isso é muito triste!
.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Corretor, Mais Uma Oportunidade





Não, não é a miss Universo e nem a garota do Fantástico.

Trata-se de uma nova oportunidade para o corretor de seguros ganhar mais dinheiro.

Poucas profissões (será que existe outra?) oferecem tantas oportunidades quanto a nossa.







LANÇAMENTO

Plano Odontológico Exclusivo para Servidor Público





A Prodent é uma das maiores operadoras de assistência odontológica do Brasil com centenas de clientes, milhares de associados e mais de 18 anos no mercado.
Pela excelência de seus serviços a Prodent foi a única operadora de odontologia de grupo a obter nota máxima no programa de qualificação da ANS – Agência Nacional de Saúde, em setembro de 2007.
Para saber mais sobre a Prodent clique aqui – link para site
www.prodent.com.br

Plano Coletivo por adesão para Funcionários Públicos Municipais de são Paulo, estaduais de São Paulo, e Servidores federais.

Desconto em folha de pagamento
Rede credenciada com mais de 12.000 opções de atendimento
PS 24 hs
Sem limite de utilização
Sem carência
Sem coparticipação nos eventos
Cobertura completa com 250 itens


Venha fazer parte da nossa equipe de vendas
Diferenciais de comercialização
Ganhos diferenciados
Campanhas de vendas
Premiações
Indicações

Entre em contato com a administradora – 11 3138.6220 - Benefix

Katia Santos
Gerente de Relacionamento
(11) 3138-6200
(11) 7896-4289 / ID 9*92497
ksantos@benefix.com.br
www.benefix.com.br



DIRETO DA FONTE


ATRAÇÃO FATAL

A Golden Cross, não está deixando barato. A fim de estourar nas vendas, a Operadora continua com o desconto de 20% durante 30 meses, após assinatura do contrato, para os planos individuais e familiares.

PENEIRA

Desde o dia 02/06, ontem portanto, os contratos Pessoa Física da DIX deverão preceder de uma entrevista qualificada para os casos de:

-Pessoa com idade superior ou igual a 59 anos;

-Pessoa com ICM acima de 35.

A entrevista poderá ser agendada pelo telefone 11 5686-0614

HORA DO RECREIO

O corretor (e a corretora também, claro; aliás, só para lembrar: sempre que nos referimos aos corretores, estamos nos referindo também às corretoras) agora pode contar com uma excelente alternativa de lazer bem aqui no Centro.

Trata-se do Cine Marabá localizado na Avenida Ipiranga. O tradicional cinema, antes às pulgas, foi todo reformado com incentivo do Ministério da Cultura, entre outros, e está lindo.

Quando tudo estiver complicado, não esquente a cabeça. Vá ao Cine Marabá, escolha um bom filme em uma das três ovaladas e confortáveis salas, e faça uma viagem através do fantástico mundo do cinema.

ADEUS ÀS ILUSÕES

Ontem o famoso Edifício Itália foi palco de uma tragédia. Um homem resolveu dar cabo de sua vida usando as alturas do prédio, e quem circulou pelo Centro naquelas imediações viu o que muitos não querem ver.

---

APETITE VORAZ


Vai sobrar alguma coisa prá gente??

Pois é, corretores, a Qualicorp está inovando.

Segundo informação que circulou em e-mail, enviado por uma funcionária da Qualicorp, o corretor que fizer uma proposta e engavetá-la por três dias, esta tornar-se-á administrativa. Ou seja: não será paga a comissão. É mole?

É lamentável a forma que a Corretora usa para punir o já tão penalizado corretor.

Este Blog lamenta que a Qualicorp faça uso desse expediente, quando, justo seria punir o corretor que comete um eventual deslize, e não punir a todos com esta medida autoritária; mesmo porque, ao fazer um plano com antecedência para início de vigência, e que fique com pendência de documentos, o corretor pode ficar refém do cliente, para quem, muitas vezes, é preciso implorar para que envie cópia destes.

Sem contar que este cliente, em muitos casos, foi conquistado pelo corretor que investiu em anúncio, panfletagem, mala-direta, entre outros.

É justo que a Qualicorp fique com 100% de tudo?!?!?!

Sujerimos que, a partir de agora, o corretor não coloque data no contrato.

Tira aqui, tira ali, tira acolá, e vai tirando um pouco mais, só mais um tiquinho... e assim ela vai nos engolindo. Vivos. Como um tubarão engole uma indefesa foca.

Fica aqui o nosso veemente protesto!

ATUALIZADO ÀS 10H 20M - QUINTA-FEIRA, 04/06/2009

"QUALQUER DIA, AMIGO, A GENTE VAI SE ENCONTRAR"

Queridos amigos

Chega a hora de nossa despedida. Foi muito bom, este período de 6 anos durante o qual tive o prazer de conviver ao lado de vocês e tudo que passamos juntos; todo o cansaço, a alegria, as longas risadas, a paciência em ouvir... Muito obrigada!
Mas não vamos ficar olhando para trás dizendo, “ como foi bom” . Vamos olhar para frente e dizer “ VAI SER AINDA MELHOR”
Desejo acima de tudo SUCESSO para todos, que nós ganhemos para nós essa energia boa, alegre, emanada quase todos os dias, por nós mesmos.

Mas devemos seguir nossas vidas e fazer o nosso melhor, acertando ou errando em nossas escolhas.
Eu posso não estar fazendo a escolha certa ou talvez não tenha pensado direito, mas eu preciso tentar, e se errar, tentar de novo....

Bom meus amigos, não sei mais o que dizer a não ser que vocês tenham muito sucesso, muitas vendas, saúde e felicidades.

E para encerrar um ditado que achei perfeito:

“A LINHA DE CHEGADA DE UM CAMINHO É A LINHA DE PARTIDA DE OUTRO, OLHEMOS PARA FRENTE” sempre.

Amo vocês!

Claudia Bergamo
Gerente Corporativo
Tel. (11) 3525-1200
Cel.(11) 8951-6981
Nextel (11) 7728-5139
claudia@barela.com.br

NOTA DO BLOG

Pelo que entendemos, Cláudia Bergamo, uma das primeiras colaboradoras deste Blog e que, infelizmente, não tivemos a satisfação de conhecer pessoalmente, aceitou, corajosamente, um novo desafio.

Parabéns, Cláudia!

É melhor tomar uma decisão errada do que viver a eterna dúvida de não saber se ia dar certo.

A propósito desta sua corajosa decisão, o Blog do Corretor oferece para você esta linda poesia de Fernando Sabino, para você refletir.

"De tudo ficaram três coisas:

A certeza de que estamos sempre começando...

A certeza de que é preciso continuar...

A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...

Portanto devemos fazer:

Da interrupção um caminho novo;

Da queda um passo de dança;

Do medo, uma escada;

Do sonho, uma ponte;

Da procura, um encontro".

Seja muito feliz!

.