domingo, 21 de junho de 2009

A Guerra Nossa de Cada Dia


Guernica é uma pequena cidade, hoje, com aproximadamente 18 mil habitantes, localizada no norte da Espanha, a mais antiga cidade dos Bascos, que também dá nome a esta obra de Picasso.


Em 26 de abril de 1937, àquela época com apenas sete mil habitantes, Guernica viu o inferno desabar sobre sua população. Bombas e rajadas de metralhadoras, disparadas pelos caças alemães, mataram aos magotes.

No fim da jornada contaram-se 1.654 mortos e 889 feridos.

Pablo Picasso, espanhol, gênio e pintor cubista se inspirou nesta triste tragédia (mais uma) para pintar uma de suas obras mais famosas do mundo das artes plásticas: Guernica.

Bem ao estilo cubista, Picasso retrata, em branco e preto, sem uso de cores, pessoas, animais e edifícios destruídos pelo intenso bombardeio da força aérea alemã, apoiada por Francisco Franco - ditador espanhol e regente do Reino de Espanha de 1936 até sua morte, em 1975.

O corretor distraído pode não entender nada do que a obra exibe, mas numa observação mais atenta, é possível entender que sua composição retrata as figuras ao estilo dos frisos dos templos gregos, através de um enquadramento triangular das mesmas.

O posicionamento diagonal da cabeça feminina, olhando para a esquerda, remete o observador a dirigir também seu olhar da direita para a esquerda, até o lampião trazido ainda aceso sobre um braço decepado e, finalmente, à representação de uma bomba explodindo.

E os homens vivem em guerras desde quando ainda estavam nas cavernas. E tudo começou pela posse do fogo, depois de descoberto.

Nós, corretores, também vivemos em guerra; felizmente, uma guerra comercial.

Uma bomba aqui outra ali, mas nenhum sangue derramado, exceto o nosso suor que orgulhosamente verte dos nossos poros.

E por falar em guerra, mercado, suor, bomba... voltemos a um assunto que deu o que falar na semana passada.

Informamos aqui, conforme pode ser conferido no último post - Até Quando -, que a Green Line teria adotado o inaceitável método do estorno de comissão dos corretores, para os contratos PME e PJ com inadimplência antes dos 12 meses.

Muitos corretores, revoltados, se manifestaram nos comentários e atiraram petardos para todos os lados. Alguns até questionando a veracidade do nosso furo, já que não teriam ouvido falar sobre o assunto na Corretora onde trabalham.

A desconfiança ficou ainda maior quando alguns receberam da própria Green Line uma circular a qual reproduzimos abaixo.



____________________________________________________________________

INFORMATIVO 015.09

ESCLARECIMENTO

A GreenLine Sistema de Saúde, esclarece à todos os Parceiros comerciais, que nenhum e-mail relacionado a ESTORNO DE COMISSIONAMENTO DO PRODUTO PME foi encaminhado ao mercado.

Informamos que não houve nenhuma alteração contratual relacionada à Cláusula 5.4 do contrato de nossas Plataformas e Repasses; esta Cláusula faz parte de nosso contrato deste o início da comercialização de todos os nossos produtos.

Contamos com a colaboração de Todos os nossos canais comerciais, que esclareçam a seus Parceiros e Vendedores de forma clara e objetiva, para que os mesmos possam entender que, em nenhum momento, a GreenLine estornou qualquer comissionamento de P.M.E.s cancelados antes dos doze meses contratuais.

Fico a disposição, para maiores esclarecimentos.

Atenciosamente,

X X X X X

Diretora Comercial- GreenLine Saúde

diretoriacomercial@greenlinesaude.com.br

DEPARTAMENTO COMERCIAL - FONE: 11 3339-6600 - FAX 11 3339-6614

____________________________________________________________________


COMENTÁRIO DO BLOG

Fato é que, indubitavelmente, a Green Line voltou atrás depois que a notícia foi publicada no Blog do Corretor. E não há nada de mal nisso; muito pelo contrário! Por outro lado, temos provas irrefutáveis de que a medida havia sido tomada.

Estamos cada vez mais cuidadosos com as informações e as fontes. Só publicamos uma notícia tão importante, depois de checar a veracidade e, se possível, ter acesso a algum tipo de documento, como foi o caso desta.

Com esta marcha à ré, dada pela Green Line, fica aqui a certeza de que, nós, corretores, unidos, somos um arsenal bélico, capaz de promover também uma guerra. Não como a de Guernica, com morte e destruição, mas a guerra política de uma categoria, capaz de promover a justiça, a união e a segurança daqueles que não têm hoje a quem recorrer.

DIRETO DA FONTE

Sexta-feira, 19, recebemos a informação de que estava acontecendo um arraiá na Casa do Corretor e que a coisa estava pegando fogo na fogueira. Teve casamento forçado, forró, arroz doce, bolos, sorteios... tudo patrocinado por algumas operadoras e a participação de seus/suas) gestores(as).

ATENÇÃO ZONA LESTE




Está quase pronto o mais novo Hospital da Amil naquela Zona (a leste).




PARADA GAY


Depois de mandar prender e arrebentar os estudantes e professores da USP, Gilberto Serra vai com o amigo José Kassab à parada gay, a fim de disfarçarem suas truculentas personalidades e se passar por pessoas delicadas. Atentem para a munheca do Kassab e a cara de indiferença do Serra, o rei do pedágio mais caro do Brasil.


E por falar em Brasil...

Brasil volta a crescer e deixa recessão para trás

Depois de dois trimestres seguidos de queda na atividade econômica, o Brasil voltou a crescer nos últimos dois meses e meio, deixando para trás a recessão. Como mostra reportagem do GLOBO, na edição deste sábado, bancos e economistas já preveem expansão de 0,5% a 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB, conjunto de bens e serviços produzidos pela economia) entre abril e junho, depois de uma queda acumulada de 4,4% entre outubro e março.

Fonte: O Globo

PENSAMENTO DO DIA

"O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns,
mas também pode ser aprendido e cultivado; mude seus pensamentos e você mudará seu mundo".

Norman Vincent Peale

HUMOR



"PAROU NA CONTRAMÃO ATRAPALHANDO O TRÁFEGO..."

Quem passou pela Rua Augusta, esquina com a Rua Antônio Carlos, terça-feira, 16, pôde observar que o trânsito estava obstruído. No chão, depois de atropelada por um táxi da marca Meriva, a corretora Ivani Kohara (também conhecida pelo pseudônimo de Formiguinha)esperava pelo resgate que, depois de imobilizada, foi removida para o Hospital do Servidor Municipal.
Felizmente a moça já está em casa apenas com um pé enfaixado e passa bem.

GUERRA SANTA
E já que o título deste post é guerra, não poderíamos deixar de divulgar o desafio feito por Sílvio Toni (Casa do Corretor) a um de seus corretores da equipe do Borges.
Segundo informações, Sílvio exortou o corretor a vender 10 mil Reais na vigência de maio, sendo que este não tinha nenhuma perspectiva além da sua determinação e confiança em si próprio.

Assim, o corretor aceitou o desafio.

No final do mês o rapaz compareceu à sala do Sílvio Toni, acompanhado do Borges para prestar contas e para comunicar que a promessa fora cumprida.

Com um PME da Omint e um Sul América-CREA, executivo, o corretor ultrapassou a meta dos 10 mil Reais e se comprometeu a manter o pique.

Em reconhecimento, Sílvio Toni, presenteou o corretor com uma linha de celular sem limites de uso, tudo por conta da Casa.

Aliás, este não é um privilégio do desafiado, mas uma regra da Corretora, que já brindou alguns campeões e pretende brindar outros que venham merecer.












Sob a proteção de Nossa Senhora Aparecida (ao fundo), Sílvio Toni (Casa do Corretor) entrega aparelho celular ao corretor, Emmanuel Ramos de Castro.

Por e-mail, o Blog do Corretor perguntou para Emmanuel qual o segredo do sucesso e ele, lacônico, respondeu, também por e-mail:

"O ter é consequência natural do verdadeiro ser".

Profunda a resposta do rapaz!

O Blog do Corretor congratula a Casa do Corretor por reconhecer os seus valores.

.

40 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que agora o corretor pague suas dividas.

ON LINE disse...

Aviso

Corretores fiquem atentos. Tem muita corretora trocando vendas, ou seja, suas vendas com outras corretoras e você nem tá sabendo.

Uma grande parte não é plataforma ou não tem código direto mas isso não te contam e daí dão suas vendas e os dados delas para outras corretoras pra receber vendas de outras marcas.

Tá tendo muito caso de venda não entregue, ligar pro nosso cliente e oferecer outra coisa ou quando devolve a gente nem fica sabendo.

Veja na operadora se sua corretora entrega direto e quanto ela vende por mês. Tú vai tomar um susto com essa informação.

Anônimo disse...

E qual o problema ?sua comissão não é paga ?

ON LINE disse...

E eles ainda tentam depois alegar que você entregou em outro lugar no caso de um processo trabalhista. Safados !

ON LINE disse...

Vc escolhhe corretora A, por causa disso e daquilo e é fiel. Daí dá um pé na bunda da B que é sacana ou não te atende direito. Daí vem a A e entrega pra B.

E eu que tô doido ?

ON LINE disse...

Se eu recebo não é problema seu.
Agora onde você entrega meus contratos é problema meu, inclusive junto aos meus clientes.

Se você dá tanta garantia, divulga o nome da sua corretora e deixa que os corretores decidam.

Karina disse...

Oi, Manu bunitinho!!!!
Fiquei felizzzezzzzima em saber que voce esta bem e ganhou tudo aquilo que o blog disse, PARABENS!!!,
Beijos muitos beijos
Karina.

Anônimo disse...

Pela milésima vez o assunto é a Casa do Corretor. E na semana que vem será a???? tcham,tham,tham tham. Qualicorp. Obvio. que falta de assunto hem.

Ligia Torres disse...

Bom dia.

Com referencia à materia do blog passado sobre Greenline, acho interessante serem estornadas as comissões, quando eles deveriam melhorar o produto, pois com certeza este é o mais forte dos motivos para que os associados desistam de seu atendimento migrando para algo melhor.
Ligia Torres (Zios)

Anônimo disse...

É Disc Saúde, Casa do Corretor, Lucmed, My Life, pode escolher á vontade

Feudo disse...

Mais é claro que só se fala de Casa do Corretor e Qualicorp esqueceu que estamos na pequena cidade de São Paulo onde a pouquíssimas corretoras. Eu por exemplo só ouvi falar dessas: Adelpa,Affinity,Aliadoss,AMB,AS Sure,Aspen Milenium,BDL,Cedo Consultoria,Celtic,Cemplan,Central de Beneficios,Circulo da Saúde, Comsense Saúde Inteligente,Consultcorp Consultoria,Couvert,Disc Saúde, DJ Atlantis,Doctors,Duplanos, E.F.R Intermediações,EPlanos de Saúde Ltda,F.Monteiro,Fukimoto, Gebara,Géia,Good Health,Grupo NRaduan,Harmonia,Heaven Power, Jesan,JLK,Juliseg,Kel Representações,Lepamed,Loja do Corretor,Mastermed,Matos & Monteiro,Megane Consultoria, MM Promoções,Modena,MUT Escolha, My Life,Negro Aragano,Neovita, Nova Corretora,Nova Vida,Nunes e Grossi,,Papaiano,Perismar, Perseverança,PH,Piemontes, Proaxi,Public Broker,Ranson, Red Life,Reppor Seguros, Ritorno,Saude Mais Consult, Schwarzer Seguros,SEAB, Semmler,Ser Plena,Simeam,TC Terceiro Ciclo,Trevo Planos de Saúde,Turri & Vetor,Unica, Unisan,Univida Health,Unnimax, Victory,Vidamax,Winners,Zecca. etc.

Anônimo disse...

Se a matéira com os carecas na foto não for paga a Casa do corretor é a dona do blog.

Anônimo disse...

Obs: não estou falando da foto da careca do Gov. José Serra.

Anônimo disse...

É verdade, é matéria só entre quem troca de figurinha (produção) no mercado...tá na roça.

Anônimo disse...

E o Paulo o que aconteceu com ele. sera que conseguiram destrona-lo? não fizeram mais nenhum comentario.

Nome aos bois disse...

O Blog deveria se chamar BLOG DA CASA DO CORRETOR.

Advogado do Diabo disse...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta quarta-feira (17) a sequência de denúncias no Senado e saiu em defesa do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), que discursou ontem no plenário do Congresso Nacional.

"Não li a reportagem do presidente Sarney, mas penso que ele tem história no Brasil suficiente para que não seja tratado como se fosse uma pessoa comum", disse. "Elas [denúncias] não têm fim e depois não acontece nada."

Ele não ler não é novidade mas pensar.

Salada Mista disse...

Nossa que mistura, Picasso, Green line, Amil, Parada Gay, Serra, Kasab, Impotente, Nossa Senhora Aparecida e afins.
E o que dizer daquele “Ser lacônico” . JESUS.

Anônimo disse...

Pois é este blog que mistura plano de saúde com politica simplismente se omite quando o presidente da uma bola fora dessas.

Anônimo disse...

O importante é você vender e ganhar o seu dinheiro.
Faça uma venda bem feita e ta tudo certo, vá ande te dão o melhor atendimento e comissão,deixe o problema produção para corretora se entregar lá ou k, pode ter certeza que o seu contrato não vai sumir, se preocupe em vender, ganhar o seu dinheiro e ponto final

Anônimo disse...

Vamos galera

Vamos vender
Amil, Unimed ,Trasmontano,Intermédica,
Serma,Medial e torcer para o Corinthias!

Anônimo disse...

Affinity

*A melhor corretora do mercado
*melhor comissão
* Melhor atendimento


Vale muito a pena conhecer.

Anônimo disse...

Affinity, só faltou :

- pagamento em dia ;

Quem sabe um dia né ?

Anônimo disse...

Acho Melhor você se informar melhor referente aos pagamentos eu sempre recebi religiosamente em dia.
Talvez o seu cliênte não tenha pago , já se informou?

Anônimo disse...

Não adianta justificar com desculpas os seus atrasos de pagamento em relação a outras corretoras. A gente não é bobo, consulta cliente e operadora e sabe muito bem quando recebe desculpas esfarrapadas.

Pague em dia e não terá queixas

Anônimo disse...

Com Relação a Affinity (Melhor pra quem? só se for pra dona!)

Infelizmente tenho que me manter anômino, pois ainda tenho esperaças de um dia receber minhas comissões em atraso. Já cobrei várias vezes e nem respondendo estão.
E Você que disse que esta corretora é a melhor, ou está começando agora no mercado, ou gosta de se enganar. Se não for uma das duas alternativas, eu quero ver até quando vai durar esta sua opnião.

Anônimo disse...

Cara, qum escreveu que Affinity é boa é de lá. Por isso eu disse do pagamento. Querem saber quem eu sou ? Eus sou o "pendente" ou "não pago" ou "em espera" do seu SIAV.

Anônimo disse...

Tem muita gente que só reclama,em vez de vender , só sabe criticar as corretoras.
Não estou defendendo nen lá nem K, só acredito que tem muitos corretores entre "aspas"que ferem o mercado e vendem um contratinho aqui e outro a cada 5 ou 6 meses, só criticam vai vender!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com meus colegas de trabalho!! A Affinity me deve várias comições, já liguei várias vezes cobrando.... e eles não estão nem aí... PAGA EU Ô!!

Anônimo disse...

Vixe, bom saber.

Anônimo disse...

Isso é inveja de outra corretora
eu sei bem qual é!
Mera intriga da oposição.
Sou corretor lá e sou muito bem atendido
Minhas comissões são pagas em dia , coitado não deve vender bem.

Anônimo disse...

eu entrego lá também é otima
não tenho o que reclamar
paga sempre em dia,fui...
Só entrego lá affinity é muito boa.

Anônimo disse...

Sou funcionário da affinty, tá embaçado aqui aceito sugeta de outra corretora

The end disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAuuuuuuuuuuuuuuu
Adeus Michael.

Anônimo disse...

/O\
o o
) (
( * )

sEI Q EU SO BUNITA E GOSTOSA

Anônimo disse...

prestem att , a compra de carência da medial, compra total ,direito de internação eletiva ,so após 30 dias ,o cliente fica descoberto ! todo ersse período ! mesmo com todos os doctos em dia ! p absorver a carência!!!

Anônimo disse...

Nossa como falam da Casa do Corretor! Caros amigos corretores, tanto faz um escritório ou outro o único problema neste Natal é que se não vendermos ninguém vai nos pagar 13º salário...

Anônimo disse...

http://markonzo.edu equestrian resorted http://community.momlogic.com/profiles/blogs/ashley-furniture-online http://www.mypage.com/tempurpedic/weblog/1045699.html hesitate http://www.allamericanrejects.com/profiles/blogs/ashley-furniture-home-store http://saml.xml.org/blog/prilosec http://www.rottentomatoes.com/vine/showthread.php?p=17358206 http://www.pyzam.com/profile/3331986 staffed http://jonesprinc.com/members/Helzberg-Diamonds.aspx

Unknown disse...

A MELHOR PROPAGANDA DA INTERNET Ligue (011) 5841-7077 / (011) 6988-9249 É um HOT SITE gratuito; 2. É rastreado por TODOS os sites de busca: GOOGLE, YAHOO, BING, etc... 3. É um endereço exclusivo na internet; 4. Abrangência mundial a custo irrisório; 5. 24 horas no ar, 365 dias do ano.
O mais completo anúncio on-line porque é um HOT SITE (mine site), com 7.800 caracteres de textos e 26 fotos totalmente editáveis pelo própio anunciante, para atender a demanda de 70% das micro e pequenas empresas que, por causa dos custos, ainda não tem um site na internet, mas gostariam muito de ter.
INTEGRADO A TODOS OS BUSCADORES
O HOT SITE é totalmente indexado as buscas naturais do GOOGLE, Yahoo, Bing, e similares e utiliza também a tecnologia SEO - Search Engine Optimization para os anúncios saírem na primeira pagina desses buscadores;
O Google arrasa com 97% do mercado de buscas no Brasil, por isso, se o anúncio não sair no Google, esqueça, e jogar dinheiro fora.
FINANCIAMENTO NO CARTÃO
O custo do anúncio é totalmente IRRISÓRIO, apenas R$190,00 POR ANO, mesmo assim, a empresa ainda divide o pagamento em várias parcelas no cartão de crédito. É uma oferta excepcional e absolutamente imperdível !!!
MAIOR QUALIDADE COM MENOR PREÇO
O mais completo, o mais bonito e o mais barato anúncio de toda internet, com uma qualidade de produto que esmaga os concorrentes, ou seja, é simplismente "Hors Concours" (Hors Concours é Francês e significa: está fora de jugamento,acima de qualquer concurso, pronuncia-se "hó concúr").
Para maiores informações basta enviar um e-mail com informações como nome, telefone com (DDD) ou seu endereço eletronico (e-mail) e logo em seguida um de nossos representantes entrará em contato com você dando-lhe todas as informações necessárias para você ter presença na Internet com a Super Amarelas. Ou se você preferir pode ligar para nossa central de vendas no número (011) 5841-7077 / (011) 6988-9249 Ligue, envie um email ou on-line Skype: comercial_marketing e teremos grande prazer em atendê-lo.
www.superamarelas.zip.net

corretorsaude disse...

Adorei esse blog, só tem um pequeno porém, deveria acrescentar ao nome BLOG DO CORRETOR para BLOG DO CORRETOR ANONIMO, pois como é característico da indole de ser corretor, a covardia, a ignorância, a truculencia verbal, a incrivel capacidade de omissão relativa aos pros e contras dos produtos comercializados, agora estou conhecendo mais uma, o anonimato.

90% dos comentários são anonimos, isso indica que alem de não querer comprometimento se isenta totalmente de qualquer responsabilidade.

Obrigado por me ajudar a elucidar mais esse mistério:
CORRETOR...ESSE DESCONHECIDO!