quinta-feira, 16 de julho de 2009

Liberdade, Igualdade e Fraternidade!

Durante esta semana o mundo todo, pelo menos o Ocidental, comemora a Queda da Bastilha, evento central da Revolução Francesa, ocorrido em 14 de julho de 1789.

Embora a Bastilha, fortaleza medieval, utilizada como prisão, contivesse, à época, apenas sete prisioneiros, sua queda é tida como um dos símbolos daquela revolução, e tornou-se um ícone da República Francesa.

Influenciada pelo Iluminismo, a Revolução Francesa teve desdobramentos que mudaram a História da França, como o reconhecimento, pelo rei, da Assembleia Nacional Constituinte e a consequente Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, reconhecida como a base do direito internacional em relação aos direitos humanos.

Imagem ilustrativa: Quadro "A Liberdade guiando o Povo" de Delacroix

DIRETO DA FONTE

Estamos no ar desde 30 de novembro de 2008, um pouco mais de sete meses, portanto, e temos observado que, a cada matéria, o número de acessos aumenta; e mais ainda quando o tema é de altíssima relevância como foi o caso da entrevista com a Superintendente Comercial da Unimed Paulistana.

Os comentários dos corretores não podiam ser diferentes, dentro do processo democrático estabelecido na política de particpação neste blog: Alguns compreenderam a posição do entrevistador e, como ele, ficaram satisfeitos com as explicações desse processo pelo qual passa a cooperativa paulistana, mesmo com a resposta imprecisa da superintendente, em relação ao comissionamento para titulares acima de 59 anos (isso ficou entalado no esôfago do entrevistador).
Outros, entretanto, aqueles que vibram nos acordes do "si hay gobierno, soy contra", atiraram petardos indiscriminadamente e até acusaram o blogueiro de - pasmem(!) - se vender. Mas, estamos preparados para nos relacionar com essas pessoas também. São as partes que formam o todo.
Viremos a página!


ENQUETE
Dando sequência a nossa rodada de enquetes, trazemos agora para avaliação dos corretores (os que são atendidos por ela, obviamente) uma das mais aguardadas personalidades entre as gestoras: Valéria Nascimento - Qualicorp.



CHARGE DO DIA




AMIL
Para quem ainda não sabe é bom ficar atento: Os produtos Amil 140 Plus e Amil 130, poderão ser comercializados SOMENTE nos contratos pessoa física.


CIA DE VIDAS
Uma campanha para abalar o mercado, foi criada pela Cia de Vidas e é com satisfação que publicamos abaixo. Pena que não o fizemos no começo do mês, já que a mesma tem prazo de validade. Mas ainda está em tempo.
Corretores, mãos à obra!

Clique na imagem para ampliar



E AGORA, JOSÉ?
Depois de manter uma certa distância dos planos por adesão, a ANS entrou de cabeça e ditou regras para este mercado. Uma delas é que agora somente uma vez ao ano poderá haver reajustes nesse modelo de planos de saúde.
Já a RN nº 196 define e disciplina a atuação das Administradoras de Benefícios, reafirmando, por exemplo, a proibição da prática de seleção de risco, bem como a imposição de barreiras assistenciais, que venham a impedir o acesso do beneficiário às coberturas previstas em contrato.
Não obstante, as operadoras serão obrigadas a entregar o Manual de Orientação e o Guia de Leitura Contratual, instrumentos que facilitam o acesso e a compreensão de informações constantes no contrato.
E agora, "Qualicorps"?
Matéria inspirada no conteúdo do site da ANS


SUGESTÃO PARA LEITURA


SINOPSE

O narrador Bentinho, apelidado Dom Casmurro por viver recluso e solitário, conta fatos de sua infância na casa da mãe viúva, dona Glória, e também passagens de sua vida adulta ao lado de Capitu, que suspeita ser adúltera. Se a figura fascinante de Capitu, que prende a atenção do leitor, transforma a questão do adultério no ponto central do romance, não podemos nos esquecer de que a obra oferece também um rico painel da sociedade brasileira da época, revelando-nos as relações de classe e os meios de ascensão social, a influência da Igreja na vida cotidiana, além de observações desencantadas do narrador sobre a condição humana.
Você nunca mais vai esquecer dessa história, além de enriquecer o seu vocabulário.

DOM CASMURRO
Nr. de páginas: 160
Preço: R$ 16,90




Machado de Assis nasceu em 1839, no Rio de Janeiro, e ali faleceu em 1908. Foi tipógrafo e revisor, tornando-se colaborador da imprensa carioca, como cronista e articulista. Foi o primeiro presidente da Academia Brasileira de Letras, que ajudou a fundar em 1897. Destacou-se principalmente no romance e no conto, embora tenha escrito poesias, crônicas, peças de teatro e crítica literária. Machado de Assis é o principal autor do Realismo brasileiro e um dos maiores escritores de nossa literatura.


CURRICULUM VITAE

NOME: Wagna Ferreira
Data de nascimento: 27/25/1979
Contato: 11 6769-9272
E-mail: wagna.f581@hotmail.com

Objetivo:
Assistente administrativo

Qualificação:
- Experiência na área administrativa por dois anos e meio na função de Assistente Administrativo em escritório;
- Com conhecimento de rotinas administrativas, elaboração de planejamento de vendas, assessoria em vendas.

Formação:
Graduada no curso de propaganda e marketing pela FMU - Faculdades Metropolitanas Unidas, concluído em dezembro de 2008.

Cursos:
- Operadora de telemarketing/recepção e telefonia - 2003 - Escola Microlins;
- Assistente Administrativo - 2006 (Data Byte)
- Informática: Word, Excel, Internet, Digitação - (Data Byte)

Idiomas:

- Espanhol (básico).

Experiência:

- Bioval Representação e Consultoria Ltda., no cargo de secretária - Assistente Administrativo (junto 2006/dezembro 2008). Empresa de pequeno porte, especializada em representação comercial nos produtos de uma multinacional: Vendas de marcapassos cardíacos e eletrodos na rede hospitalar de São Paulo e Minas Gerais.

Atuação na empresa:

- Elaboração de projeto das vendas dos produtos;

- Divulgação e representação de empresa de grande porte;

- Gerenciamento de canal de vendas;

- Assessoria à área comercial e marketing nas atividades de atuação dos centros hospitalares e clínicas;

- Elaboração de agenda médica para cirurgias e consultas médicas;

- Habilidade no desenvolvimento estratégico de vendas;

- Fechamento de negócio e participação na elaboração de estratégia de vendas;

- Organização no recebimento e envio de fax;

- Acompanhamento de prazos e pedidos de material;

- Gerenciamento e controle de custos e organização de orçamentos;

- Lançamento de despesas;

- Elaboração de planilhas;

- Vendas realizada para o SUS - Sistema Único de Saúde e particulares;

- Realização de chamadas telefônicas.

EMPRESA EDITORA ESPETÁCULO COMUNICAÇÕES

- Atuação no departamento financeiro na emissão de notas fiscais e boletos;

- Contas a receber - negociação com clientes.



POR DENTRO DA POLÍTICA




PSDB EM CHAMAS
O bicho está pegando na capital gaúcha, como revela a foto. O governo Yeda Crusius-PSDB-RS, alvo de denúncias de corrupção, está convivendo ultimamente com frequentes manifestações dos movimentos sociais, partidos políticos e manifestantes comuns.
Pelo que se pode concluir, o povo gaúcho também quer a Queda da Bastilha dos pampas.

.

32 comentários:

URGENTE disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Saco Cheio de Hipocrisia disse...

Caso Green Line :
http://www.skweb.com.br/lermais_materias.php?cd_materias=69448

BLOG DO CORRETOR disse...

Puxa, essa foi de doer, SCH.
Eu realmente não sabia.
Depois ficam reclamando do Congresso Nacional e do Senado.
Como, se o que está lá é a nossa imagem e semelhança?
Abraço,
Moderador

Saco Cheio de Hipocrisia disse...

Bom Moderador, vamos encarar que isso infelizmente é uma prática em vários segmentos,ou seja, a famosa caixinha.

Seja esse pagamento via operadora ou via corretora que angariou o Sindicato, é muito comum certos negócios serem fechardos apenas por conta do "por fora".

Só que quando se trata de um plano de saúde, talvez as pessoas pudessem pagar menos pelo mesmo ou escolher algo com mais qualidade, sem que alguém enriquecesse ás custas do seu suór e da sua saúde.

Anônimo disse...

Pessoal, Boa tarde!

Trabalho a quase um ano com planos de saúde, e as vezes as coisas empacam de uma maneira que não dá pra entender...Mandamos o melhor orçamento, damos atenção, tiramos todas as dúvidas e mesmo assim na hora H o cliente não fecha...Então o que fazer para curar a objeção, como argumentar e reverter a situação?...

Dar desconto na primeira, parcelar, aceitar cartão, será essa a saida?

Será que algué pode dividir sua experiência comigo? Sou Corretora free, será que devo pensar em ficar fixa em uma corretora e receber indicações?

Hj uso o google e meu site, mas o retorno é baixo;;;

bjs e obrigada...

Adriana P

BLOG DO CORRETOR disse...

Prezada Adriana Peres.

Você é a quadragésima seguidora do blog, percebeu? Seja bem-vinda!
Quanto ao seu dilema, se deveria se integrar a um grupo de corretores de uma Corretora, na esperança de receber indicações ou permanecer como free... na minha modesta opinião esta é uma decisão que só cabe a você, mesmo porque vc sabe muito bem como funciona esse mercado tão marginalizado, promíscuo até. Contudo, cada caso é um caso. Se você não está se sentindo tão produtiva como pensa que poderia estar, por que não faz uma experiência?
A convivência em grupo é muito estimulante.
Com relação a desconto para cliente, nana, nina, não!!!
Nem um centavo.
O que recebemos é o nosso salário, fruto do nosso trabalho.
Nada de desconto.
Boa sorte,
Moderador

AdryLei disse...

Blog do Corretor...


Obrigada...

Adorei encontrar o blog, já li todas as postagens desde o inicio, fiz muitas anotações, tenho aprendido muito...

Obrigada pelas dicas, vou tentar me manter como free mais um tempo, afinal quem acredita sempre alcança...rss


Bjsss

Adri

CONTATO : GEUSA OU PAULO disse...

Só assim para segurarem os corretores,porque o atendimento.

Anônimo disse...

Sindicatos de onibus e planos de saúde isso não é novidade para ninguem que esteja no mercado a algum tempo. Essa empresas sempre exigiram caixa 1,2,3.

Vala comum disse...

Garanto que o partido citado também usaria a mesma frase ( "si hay gobierno, soy contra",) para se defender ou seja estão todos no mesmo barco ( Blog , PSDB, Sindicalistas de ônibus) é só darem as mãos e se abraçarem.

Anônimo disse...

O BLOG ainda esta CONFUSO E SATISFEITO.

O PROPRIETARIO disse...

Primeiro vocês levam e vão continuar levando fumo da Unimed. Depois vão levar agora com o adesão e a ANS.
E em breve, falta pouco, comissão padrão no mercado.
Tomem, a lambança está acabando.
Criticam uma operadora ou corretora que pagar por fora para sindicatos e são os primeiros a se vender por 5% a mais. Dá uma olhada lá em cima. É do que vocês gostam não é ?

BLOG DO CORRETOR disse...

Prezado leitor O Proprietário
(Proprietário de quê, em)?

Primeiro quero agradecer pela sua participação que tem sido recorrente.
Depois quero questionar o seu posicionamento - para mim - confuso. Senão, vejamos:

a) Será que você leu bem a Resolução Normativa da ANS? Pelo que vi (e a tenho na íntegra, se quiser mando para você), não mudou grande coisa. Apenas oficializa regras já adotadas pelas grandes e não pelas administradoras de fundo de quintal;

b) Ecoei, sim, a crítica do leitor SCH, por saber da existência de corrupção entre um sindicato e uma operadora e penso que faço bem para a minha consciência quando abomino malversação do dinheiro público, quer seja por políticos, quer seja por João das Couve;

c) Comissão padrão no mercado? Se você pensa que isso tem algo a ver com a ANS, enganou-se. Isso está relacionado diretamente com os corretores. Somos nós que vamos ditar as regras do comissionamento. Pelo menos os mais politizados. A boiada (os vendedores de pranos) será beneficiada por tabela; pelo menos, enquanto ela (a boiada) coexistir com os profissionais;

d) E aí você se contradiz quando se incomoda com o alto comissionamento oferecido pelo primeiro comentarista deste post.

Neste caso, abro uma exceção e defino-me a favor do nefasto neoliberalismo - a livre concorrência do mercado. E é esta liberdade que faz o dono de Corretora chamar para si, bons profissionais: pagando mais.

Oxalá, outros façam o mesmo.

E certamente farão.

Um abraço,
Moderador

P.S.
Ah, e até hoje não levei fumo da Unimed Paulistana. Aliás, nem da Unimed e nem de ninguém.

O PROPRIETARIO disse...

Sera?

Leo disse...

Vai la Brasil mostra sua cara cara feia né!!!!!!!

Pegadinha do Malandro disse...

Amil e Dix:a partir de 17/07/2009, toda comercialização de beneficiários PF oriundos da Operadora Aviccena será considerado “processo administrativo” e sua realização se dará somente na agência de atendimento situado na Av. Angélica, 2510.

B.O. disse...

Avicena é administratrivo para Amil e Dix ?
É, corretor é palhaço de operadora mesmo.
Obrigado Amil/Dix pela consideração.
Blog,manda um email pra esses caras.

Anônimo disse...

Bom dia,Ricardo te convido hoje as 18:00hs na inauguração da nossa nova casa DJ ATLANTIS em Osasco, local: Rua Presidente Castelo Branco 328 Osasco Tel:(11)3595-8484

Será de imenso prazer em ter como nosso convidado...

Vivian Cristina Depto Comercial

enio corretor disse...

Olha duas coisas coisas tenho a mencionar, e pra não dizer "há é porque não aparece" Me chamo Enio estou no mercado há 10 anos e não tenho nenhum problema ou rabo preso com ninguem.
A respeito do post da Geusa e do Paulo até achei legal o comissionamento de vcs. realmente é bastante atrativo e convidativo.
Só me estranha ser tão alto, vcs. não ganham nada?
Já é de longa data que sabemos de corretoras que para atrair corretores e contratos interessantes, usam do subterfugio de gordas comissões e quando vamos ver é aquela canseira para receber e quando não dá briga, uma estafa terrivel.Não estou dizendo qualquer coisa a respeito dessas pessoas, não as conheço e não ten ho nenhuma informação sobre elas, e é por não te-las que prefiro ganhAR menos, mas ganhar ter um suporte real no atendimento ao meu cliente(não que vcs. não possam fazer)e fazer um multiplicador em minha venda que pra mim é melhor que comissionamento alto e incerto.

enio corretor disse...

Enio continua comentario.
Quando ao senhor "proprietário sei lá doque"
Eu até entendo o pseudomino, alguem tão sem noção sem respeito pelo próximo não pode mesmo estar mostrando a cara fica feio, em segundo com todo respeito ao moderador que sei que esta tentando ser o mais imparcial possivel permitindo que qualquer um demostre seus pensamentos em sua totalidade. Mas é o cumulo do absurdo ser ofendido por alguem desconhecido e desinformado.
Que trabalha paltado em um argumento baixo e totalmente fora da realidade.
Porque "fora da realidade"
Quando vc. argumenta com um prestador de serviço se referindo a ele como mercenário, vc. se esquece que esta falando com um prestador ele tem todo direito de escolher seu parceiro, pois ele assume todo o risco da venda.
- Se ele não tem condução: ele pede emprestado (e não é pra dono de corretora).; se não tem dinheiro pro rango: ele fica com fome .;
Se estornam sua venda:- Ele fica sem dinheiro e vai entregar folhetinho na rua que le pagou inclusive.
Aí vem vc. seu cara de pau (desculpe o moderador).
Vem vc. seu cara de pau ditando regras ofendendo quem trabalha, faça-se um favor reformule seu repertório que já é antigo "corretor mercenário vc. nunca vai pra frente por que isso e isso e aquilo"
Tenha argumento para ter parceiros e se vc. está descontente com o chamado (por vc.) "mercenárismo" Trabalhe com o corretor conforme resa a lei trabalhista, trabalhe dentro das regars trabalhistas, com normas ajuda de custos e tudo o mais.
Ou então faça um contrato trabalhista verdadeiro, registrado em cartório com direitos e deveres para os dois lados.
A corretora que fizer isso eu me comprometo,"eu" a não mudar de parceiro e permanecer com quem quer que seja, mas faça um contrato verdadeiro e respeite este contrato que qualquer corretor vai respeita-lo.
"Proprietario de sei lá oque"
Já deixei bem claro que comissionamento absurdo não me seduz, mas tambem não me engrupo com tiradinhas de gente recalcada que tem medo de negociação de mercado.
O Gugu Liberato acabou de sair do SBT porque recebeu uma proposta de 3 milhões de reais.
Se liga proprietário.
Acorda corretor não se engrupe com esses caras.

Enio Cesar
Profissional do mercado
Se tiver parceria nós trabalhamos

Pegadinha do malandro 2 disse...

Medial 500%:
E a ultima parcela é paga quando? eu respondo só é paga daqui a 3 anos ou seja reze para seu cliente agüentar a Medial por 3 anos e reze para que a corretora ainda exista daqui a 3 anos.
Ps: Eu estava na festa da Medial quando eles surgiram com esta novidade, tinha gente pensando que dessa vez a vaca sairia do brejo. pois é não é dessa vez que comeremos o churrasco dessa vaca que permanece atolada.

A espera de um milagre disse...

No post sobre passado sobre a Unimed Paulistana teve uma senhora que só faltou colocar a Amil em um pedestal e rezar por ela. Eu aconselho ao em vez de rezar pesa também por um MILAGRE. Pesa para que o 3363-1234 não demore 25 minutos para nos atender pesa também para que o 3061-1000 ou 0800-021-2583 volte a dar informações ao corretor . pois se você corretor precisar tirar qualquer duvida e tentar ligar no atendimento ao cliente a pessoa do outro lado da linha ira manda-lo ligar no atendimento ao corretor que TODOS SABERMOS ESTA UM CAOS. Parece fila de pronto socorro em tempos de gripe suína.

Anônimo disse...

TÔ COM O A ESPERA DE UM MILAGRE E NÃO ABRO.............

Meus amigos corretores, por favor para com esse negócio de querer puxar sardinha pra operadora A, B, ou C.
Se formos relacionar todas tem um problema que nos atrapalha de vender ou de ganhar, sejamos sensatos e comecemos a puxar sardinha pro lado da nossa classe, pra vc. corretor, eu vejo não só no blog, fulano falando que operadora A faz isso pro corretor, que oparedora C paga aquilo, e na verdade sempre não é bem assim.
Pior vejo gente se enaltecendo que vende operadora(A) ou(C) sendo que na verdade vc. continua sendo um corretor igual a tantos que trabalham na sua corretora ou no mercado em sí.
Eu enalteço sim aquele profissional que bateu suas metas, que superou elas, que quando ele é convidado para um rappy hour não fica com vergonha porque tem como pagar sua conta.
Chega com a sua familia programa suas férias, enfim tem todos os benefícios que esta nossa profissão nos proporciona.
O titulo de operadora (A),(B) ou (C), não nos modifica em nada.
Problemas todas tem como o meu amigo acabou de relatar e é veridico todos podemos confirmar.
Quer puxar sardinha......?
Puxa pro seu barco, seje a profissional do seu mês.
Congratulo a todos

Pegadinha do Malandro 3 disse...

Como nada se cria tudo se copia a Unimed Paulistana tambem esta aceitando ex clientes da Avimed que querem suas carencias aproveitadas, porem o cliente tera que se dirigir a Av Brig Luis Antonio 483 terreo. pois a venda é ADMINISTRATIVA.

Anônimo disse...

não da pra fazer comentario no post novo?

BLOG DO CORRETOR disse...

Dá, sim, corretor.
Tanto que já tem um comentário lá.
Houve algum problema quando vc tentou postar?
Moderador

Anônimo disse...

não da não não aparece a opção postagem

BLOG DO CORRETOR disse...

Bom, então deve ser algum problema na configuração da sua máquina.
Mesmo assim, acho estranho, pois se você consegue postar por aqui, deve conseguir por lá da mesma forma.

Aliás, não aparece mesmo a opção POSTAGEM.

O que aparece no rodapé de cada matéria é a palavra COMENTÁRIOS, igual a essa em que você clicou para postar esta sua dúvida.
Boa sorte,
Moderador

BLOG DO CORRETOR disse...

Corretor.

De fato, recebi algumas reclamações iguais a sua: a de que não estava aparecendo a link COMENTÁRIO para postagem na nossa mais recente matéria sobre Van Gogh.

Trata-se, portanto, de um problema técnico do próprio Google.

Sugiro que você atualize a página clicando na tecla F5 e veja se configura.

Se não der certo, tente mais tarde, pois foi resolvido em outros casos.

Um abraço,
Moderador

Anônimo disse...

Os videos (que só aparece um) esta prejudicando o link da postagem.

BLOG DO CORRETOR disse...

E agora está resolvido?
Espero que sim.
Abs.
Moderador

Anônimo disse...

Sr moderador tire este video que não contribui em nada para a nossa classe pois ele esta interferindo nas postagens.