quarta-feira, 1 de julho de 2009

Mercado Em Transe

ATUALIZADO EM 07/07/09 - TERÇA-FEIRA ÀS 08H:53M

Estamos em contato com a Sup. Coml. da Unimed Paulistana e logo publicaremos uma entrevista esclarecedora sobre as mudanças ocorridas na Cooperativa nos últimos dias.

Informações relevantes e que o corretor tem o dever de conhecer, serão reveladas!

Teremos também uma entrevista (já confirmada) com uma importante personalidade do mercado.

Aguardem!


Alteração do Quadro Societário da Good News Corretora (Theo Corretora)

Prezados senhores,

Gostaríamos de anunciar que, a partir de 01 de julho de 2.009, o Sr. Kleber Pires Vieira não faz mais parte do quadro societário da Good News.

Foram 17 anos de sociedade de muito trabalho, dedicação e muitas vitórias. Porém, entendemos que chegou o momento de novos desafios e mudanças. O Kleber estará empenhado em um projeto pessoal e iniciará um novo empreendimento. Temos certeza de que terá bom êxito e desejamos muito sucesso nesta nova empreitada.

Johan e Ângela permanecerão como sócios da Good News, mas concentrarão suas atenções nas decisões estratégicas visando a expansão e crescimento da empresa. Assim sendo, para ganharmos agilidade nas ações comerciais, contaremos com nossa equipe gerencial que assumirá a Direção Comercial da Good News Corretora de Seguros.

Esta gerência é composta pelos seguintes profissionais:

Geusa de Araujo Santos
Paulo Roberto Pinheiro
Sérgio Paulo Magalhães

É uma equipe que possui larga experiência neste mercado e muitos anos de casa. Por isso, acreditamos chegar o momento de assumir maiores responsabilidades e buscar maiores desafios.

Certos de podermos contar com vosso apoio.

Agradecemos,

Direção
Good News Corretora de Seguros


COMENTÁRIO DO BLOG
Como o próprio comunicado afirma, esta informação foi enviada hoje para todas as operadoras. O Blog do Corretor, entretanto, graças às suas fontes espalhadas pelos quatro cantos, teve acesso ao conteúdo e publica em primeira-mão, por julgar uma notícia relevante.

E neste voo, agora solitário, Kléber vislumbrará novos horizontes, estamos certos, levando consigo a experiência, o conhecimento e certamente a disposição para recomeçar.

Fazemos questão de registrar a elegância com que a diretoria da Theo comunicou a saída do seu sócio fundador; desejando-lhe, inclusive, "muito sucesso nesta nova empreitada".

Por outro lado fica a Theo, sólida, estruturada, competitiva, e, com três experientes profissionais que não deverão medir esforços para que a ausência do Kléber seja um motivo ainda maior para manter a Corretora como uma referência no mercado.

É o que espera e deseja o Blog do Corretor!



Propaganda no pé do ouvido

CORRETOR(A)
Este Blog, como você bem sabe, existe para dar voz aos profissionais da nossa área. Temos recebido a colaboração de alguns colegas, inclusive, daqueles que participam ativamente dos debates nos comentários.

Às vezes alguns se excedem, fogem do tema, partem para os ataques pessoais, outros até deliram. Mas é assim mesmo. É assim que funciona esse mecanismo em qualquer blog. Obviamente, no caso de excessos, o moderador apagará os comentários.

Já atingimos 1.000 endereços de e-mails de corretores em nosso banco de dados, mas precisamos de mais.

Estamos negociando um meeling com mais de 60 mil endereços. Quanto maior a participação dos corretores, seja enviando informações, seja fazendo comentários ou simplesmente acessando, mais credibilidade teremos.

Enquanto não compramos essa mala-direta, precisamos da colaboração dos colegas fazendo o trabalho de formiguinha. Ou seja, precisamos de que os colegas divulguem o Blog do Corretor da seguinte forma:

Cada corretor deverá indicar três colegas para acessar o Blog e cada um desses três deverão indicar mais três.

Já ultrapassamos os 16.500 visitantes e estamos observando que o número de acessos por dia está aumentando.

É muito importante que o corretor faça a propaganda boca-a-boca e que o Blog do Corretor se consolide como uma ferramenta de comunicação de massa, a massa de corretores(as).




A partir de hoje, 1º de julho, este Blog vai sugerir a leitura de um livro.

Sabemos que alguns colegas têm dificuldade de avançar na leitura. Sentem preguiça de ler. Isso é muito comum entre os corretores, mas como diz a máxima: "o caminho só se faz caminhando", da mesma forma, um livro só será lido se você insistir e avançar nas suas páginas.

A primeira sugestão:
Livro: Noites Brancas
Autor: Fiódor Dostoievski
Preço: R$ 27,00
Número de páginas: 94 páginas
Editora: 34

É um conto narrado em primeira pessoa, de fácil leitura, envolvente e inesquecível.

"Noite branca" refere-se a um fenômeno comum na Europa em que, mesmo à noite, o sol não chega a se por completamente, causando uma atmosfera onírica. Um encontro casual muda completamente a vida do até então solitário protagonista: conhece a ingênua e também sonhadora Nástienka, que aos prantos, espera aquele a quem um ano antes tivera prometido o seu amor.

É lindo, lindo!

Se você insistir na leitura, vencendo sua preguiça, estará cultivando o hábito da leitura e isso certamente será um acontecimento que vai mudar a sua vida. Para melhor, não tenha dúvida.




LÉXICO
Informamos aos colegas que o Blog do Corretor está, na medida do possível, adotanto a reforma ortográfica. Por isso a palavra consequência tem aparecido aqui sem o trema (¨); o verbo POR, sem o acento circunflexo; voo (do verbo voar) também acento; ideia, sem acento agudo... É isso aí.

.

26 comentários:

Louco por Ti !!!! disse...

Corinthians!!!!!!!!! campeão da Copa do Brasil !!!!!!!

Realmente disse...

" Às vezes alguns se excedem, fogem do tema, partem para os ataques pessoais, outros até deliram" . Realmente é o caso dos : Proprietário, Boca e principalmente o (Delegado) esse viajou na defesa do Pt , Visualizei até a espuma saindo da boca desta criatura.

Delegado Protógenes disse...

É isso aí!
É para isso que sou delegado e uso a minha bareta na cintura.

Anônimo disse...

bareta ?
então você não é delegado, é metereologista .

Dislexia disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eu estava aqui me perguntando o que seria uma "Bareta"

Anônimo disse...

Gente poxa, ele quis dizer Vareta ou seria Barela.

Delegado Protógenes disse...

Vareta, Bareta, Barela ou beretta 9mm, que era o que eu queria dizer, o que está me deixando preocupado é o descredenciamento da unimed paulistana. os meus clientes estão desesperados. de um lado está sendo bom, estão me ligando para trocar de plano, por outro... bom, por outro fica chato, né não?
E o blog do corretor, o que tem a dizer?

Anônimo disse...

Existem várias teorias sobre administração de empresas, cada uma delas aponta soluções para otimizar tempo, espaço, serviços, aumentar a produção, reduzir custos e implementar as vendas. Mas nada disso funciona se o dono do negócio não tiver controle absoluto do processo. Ele tem que saber o que acontece na empresa dele, mesmo que delegue funções práticas aos gerentes. É como diz o velho ditado: "o olho do dono é que engorda o gado".

Serapião disse...

Será que eu entendi o que o anônimo quis dizer aí em cima ou tô viajando?
Eu tenho direito de pensar, num tenho?

Anônimo disse...

Em suma significa que a distância entre o escorpião e o gafanhoto é diretamente proporcional ao sucesso do ataque.
É melhor ser um escorpião venenoso ou um gafanhoto esperto ?

Anônimo disse...

Só quem sabe entende-ra.

Grilo falante disse...

É melhor o gafanhoto pois o escorpião por sua natureza se mata ao se ver encurralado.

Anônimo disse...

Se mata ? Que sujeitinho covarde.
Pois é, tem modelo de gestão que justifiqe isso ?
Afinal através de qual caminho uma pessoa pretende ser vitoriosa :
Traindo ou pelo expertise ?

Discovery Channel disse...

Momento Discovery Channel.
Uma das maiores lendas que envolvem o escorpião é o fato dele cometer suicídio injetando o seu próprio veneno no corpo. Porém, esse mito é falso: nenhum escorpião se mata.
O que acontece na realidade é que quando é colocado fogo ou aumenta-se a temperatura a sua volta o bicho tenta se proteger e fugir para não ser queimado.
Com esse processo, ele passa a se mexer e a se contorcer e acaba ficando em uma posição que parece que ele está se picando e injetando o seu próprio ferrão. O escorpião se curva dessa maneira, porém não morre em função do veneno, mas sim, por causa do calor.

Saco Cheio de Hipocrisia disse...

Show de bola a explicação, parabéns.

De qualquer modo, em sua perfomance de ataque, este ser é traiçoeiro e rei da emboscada, similar a muita gente do mercado.

E as maiores vítimas são as mais gananciosas e as que sempre querem levar vantagem.

Saco Cheio de Hipocrisia disse...

Esse negócio da Unimed tá crítico mesmo. Diz que tem médico transferindo patrimônio pessoal pra outros nomes pra não se ferrar por ser cooperado.

Moderador, tem uma nuvem carregada na questão. Será que se você consultar a Unimed se pronuncia ?

BLOG DO CORRETOR disse...

Eis a questão, Saco Cheio!!
Mas não deixa de ser uma provocação.
Prometo que vou tentar, quem sabe!!
Sds,
Moderador

Irene disse...

De Irene para Irene.

BLOG DO CORRETOR disse...

Caro Saco Cheio de Hipocrisia.

Baseado na sua sugestão de pauta, fiz contato com a Unimed Paulistana, pelo tel. 11 3113-3300, apoio ao corretor, e, fui orientado para que o Blog enviasse um e-mail com as questões a serem esclarecidas.
Sei que eles podem fazer ouvidos moucos, e provavelmente o façam, mas se não tentar não saberemos.

Como você colocou tão bem algumas poucas questões sobre a Unimed e o descredenciamento de médicos e clínicas, gostaria de contar com a sua colaboração no sentido de sugerir questionamentos além daqueles que o Blog já tem.

Pode ser?

Se não for possível, não tem problema.

Sds.,
Moderador

Saco Cheio de Hipocrisia disse...

Pode contar comigo. Já abri outro canal ( email SCH ) de comunicação seguro com você para evitar homônimos safados mas vou continuar postando.

No caso da Unimed, tá na cara que quer um email para pegar seu IP, fica esperto.

Pra que email se o canal é atendimento ao corretor ?

BLOG DO CORRETOR disse...

SCH - Saco Cheio de Hipocrisia.
Este foi o e-mail que enviei para o endereço que você forneceu.

"Foi uma ótima ideia sua, a de estabelecer um canal de comunicação à parte, mas como você mesmo prometeu, é fundamental que continue participando ativamente com os seus pertinentes comentários.
Esteja certo de que eu saberei se um impostor se fizer passar por você e apagarei a farsa. Estilo literário é como impressão digital, cada um tem o seu.
Vamos ver se a Unimed se manifesta.
Um abraço,
Moderador

César Vallillo / Marcio Faber disse...

TELEFONE: 7188:9072 FLAVIO GESTOR ITALICA

Anônimo disse...

Outra bucha a vista;

Só na semana que passou tive 3 proposta da Sul America recusada apos 15 dias no escuro(sem saber se seria aceito ou não e com a OCT devidamente quitada), depois soube que não foi aceito por "risco passivel de não cobertura", só esta explicação e nada mais e agora tento explicar para os clientes que não foram aceitos por esta "conceituada seguradora"...
Até quando seremos feitos de bobos?
Ah e tem o problema da devolução do valor pago da OCT já que eles só fazem o crédito para o cliente em c/c de pessoa juridica se o cliente não tiver esta conta...

Como tá díficil ser corretor de seguro saúde e tambem de planos de saúde é unimed quebarando, medial cadastrando tudo errado, Sul America cheia de grana e recusando clientes... onde vamos parar?

BLOG DO CORRETOR disse...

Realmente, Colega.

Deu até calafrio, lendo o seu relato, e, pior, não encontramos uma saída.
Por enquanto só podemos lhe desejar boa sorte e que o cliente tenha conta corrente PJ.

Abrasços,
Moderador

Saco Cheio de Hipocrisia disse...

Parabéns Moderador pela iniciativa com a Unimed.

Obrigado por ouvir o corretor e por desconsiderar comentários tolos que só tentam nos desviar da realidade de nosso mercado.

Onde há fumaça, há fogo !

E Essa da Sul América hein ? Não é novidade vindo de uma seguradora que insiste internamente em nos chamar de "pastinhas".

Personalidade do mercado disse...

Sera Abilio Diniz ?