domingo, 26 de julho de 2009

Vale a Pena Fazer o Bem, Sempre!


Vincent Willem van Gogh ou simplesmente Van Gogh, foi um gênio, como tantos outros, incompreendido em sua época.

Não é fácil para um gênio, homem de vanguarda, viver entre os estúpidos que quase não têm individualidade, que pensam de forma coletiva e que precisam de um comando, seja político, religioso, ou da mídia, que, como nos tempos de hoje, propaga uma gripe sem precedentes enquanto o povo, manipulado, lota hospitais.


Nascido na Holanda, em 30 de março de 1853, Van Gogh foi um pintor pós-impressionista, considerado um dos maiores de todos os tempos.
Sua vida foi marcada por fracassos, foi incapaz de construir família e de custear seu próprio sustento e até mesmo de manter contatos sociais.

Van Gogh vendeu uma única tela enquanto vivo,
A Vinha Encantada, por 400 francos. Em 1990, cem anos após sua morte, outra tela sua, Retrato do Dr. Gachet, alcançou o valor de US$ 82,5 milhões, um recorde até então.

Aos 37 anos, sucumbiu a uma doença mental e suicidou-se.


E assim caminha a humanidade!

É recorrente a história de homens incompreendidos. É só olhar para trás. E quando eles não dão cabo de suas próprias vidas, como o caso de Van Gogh, são assassinados [Che Guevara], esquartejados [Tiradentes], crucificados [Cristo].

São tantos os exemplos(!).


Mas a nossa existência é assim e deve assim ser vencida.


O
Grande Arquiteto do Universo fez tudo perfeito. Aqui encontramos o belo e este belo podemos transformá-lo em feio. Encontramos o bem e podemos este bem transformá-lo em mal. Portanto, o mal que procuramos nos outros está dentro de nós mesmos. É só tirarmos a venda que nos cega por não queremos enxergar.

O Blog do Corretor foi criado com o objetivo exclusivamente de ajudar os corretores. E de que forma? Orientando, informando, criticando, denunciando, reivindicando e abrindo uma porta através da qual o corretor poderá passar e fazer a sua parte também: desabafando, criticando, denunciando, enfim, se expressando.


Mas como foi dito acima, podemos transformar o bem num mal em si, bem como entender que o mal é apenas um processo do bem que está em gestação.


Isto posto, queremos lamentar o comportamento de um corretor(?) que postou nos comentários do post "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" uma falsa informação, com o único propósito de prejudicar uma Corretora.


O pautante divulgou um comissionamento surreal atribuído à Theo Corretora. Algo como até 500% do PME da Medial, entre outras aberrações.
Depois de avisados, apagamos o fraudulento comentário e lamentamos profundamente que o nosso colega esteja nessa frequência.

Desejamos que corretor(?) que postou esse comentário e assinou por outrem, faça uma reflexão sobre este comportamento e compreenda que esta não é uma atitude propositiva. Prejudicar os outros - ou tentar prejudicar - não é
absolutamente algo que fará bem ao espírito e nem ao corpo, que ficará exposto às doenças do mundo.

Fazer o bem, sempre vale a pena!


E por falar em boas ações, queremos fazer um reconhecimento em público das quatro instituições que primeiro acreditaram no projeto do Blog do Corretor.


1º) Barela - Márcio Mantovani

2º) Disk Saúde - Rosa Antunes

3º) Med Company - Lia Figueiroa

4º) Cia de Vidas - Galvão e Stenes

5º) DJ Atlantis - Viviam

A ordem aqui estabelecida não é pela importância da Corretora e nem de seus representantes, mas pela sequência cronológica do contato estabelecido por e-mail.


Estas pessoas, de alguma forma, foram as que primeiro fizeram contato com o Blog, parabenizaram pela idéia e acreditaram em nós.


Agradecemos a todos!



DIRETO DA FONTE


BOA NOTÍCIA - AMIL
Desde 20.07.09 está liberada a venda de contratos PME´s (3 a 99 Vidas) com
CNPJ de outros estados (Exceto Bahia), desde que os beneficiários residam no Estado de São Paulo.

É obrigatório nestes contratos o comprovante de endereço dos beneficiários.
Fonte: Informenews

MÁ NOTÍCIA
Aliás, além de má é notícia requentada, pois já divulgamos aqui:

O titular do finado plano de saúde da Avimed que queira migrar para o Medial Saúde (ai meu Deus, queríamos tanto dar uma boa notícia sobre a Medial!!!!) ou para a Unimed Paulistana (a mesma Unimed que afirmou, peremptoriamente, para este Blog, que paga comissão para corretores que comercializam contratos com titulares acima de 59 anos), terá de se dirigir aos endereços das operadoras, único local para atendimento sobre este assunto.


Ou seja, o corrretor é peça obsoleta.


ATUALIZADO ÀS 13H 59M, SEGUNDA-FEIRA, 27/07/09

A Intermédica acaba de aderir ao método atravessador, o de não pagar comissão ao corretor. O titular no plano Aviccena [ainda existe?], tem de ir direto na Augusta. Durante o dia, claro!

2ª ATUALIZAÇÃO: 14H 50M, SEGUNDA-FEIRA

Corretor, está suspensa, por tempo indeterminado, a comercialização dos produtos Qualicorp Sul América - SEESP (enfermeiros) e Unimed - SIMPI, com a apresentação do RG e do CPF, apenas.

Pelo menos por enquanto, acabou-se o que era doce.



CORREIO ELETRÔNICO
Caro amigo, bom dia!

Primeiramente gostaria de lhe prestar minha admiração por esta iniciativa de criar um Blog específico sobre o nosso mercado de Planos de Saúde.
É uma forma fácil de passar ideias, criar discussões, promover produtos e serviços, tenho certeza de que será um grande sucesso.

Nós somos do Simulador On-Line, empresa que presta serviços para Corretoras (PJ) e corretores (PF). Nosso principal produto é o sistema de cálculos on-line, uma ferramenta de apoio ao corretor que agiliza o dia-a-dia dos profissionais enviando diretamente da Internet propostas personalizadas. Hoje, contamos com uma base de mais de 4.700 corretores cadastrados e ativos em nosso sistema.

Se possível ficaria muito grato se você e sua equipe pudessem divulgar nossa ferramenta no Blog do Corretor.

Atenciosamente,

Valmir J. Santos - Diretor/WebMaster

SIMULADOR ON-LINE de Planos de Saúde/Odontológicos
Facilitando o seu Dia a Dia
http://www.simuladoronline.com/
http://br.mc1111.mail.yahoo.com/mc/compose?to=webmaster@simuladoronline.com
11-2876-4382 - Suporte Técnico

11-2837-4191 - Comercial/Financeiro
11-7663-1631 (Operadora Claro)
11-7328-3824 (Operadora Vivo)

11-7974-7739 (Operadora OI)

Rua Barão de Itapetininga, 37 - Galeria Nova Barão Edifício Barão 4 - CJ. 205

República - São Paulo - CEP: 01042-001


Resposta do Blog
Prezado Valmir
.
Agradecemos os seus cumprimentos e a sua certeza de que estamos no caminho certo. Publicamos o seu e-mail na íntegra por entender que ele, por si só, já é um anúncio. Se tiver um material de propaganda já formatado com imagem, mande para nós que publicaremos em outra ocasião.
Mais uma vez, somos gratos pelas suas palavras.

Desejamos sucesso.
Blog do Corretor

=====================================================

Bom dia, Blog do Corretor!
Fiquei muito feliz pelo simples fato de receber seu e-mail, pois sei que para isso leu meu perfil. Agradeço o carinho e se houver interesse em realizar uma matéria contando a história da Mito Corretora, estamos à disposição. Sempre navego neste site, para ficar atualizada das noticias do nosso mercado, aliás, aproveito para parabenizar a criação deste, pois é uma ótima ferramenta.

Muito obrigada,


Carla Betânia


Resposta do Blog:

Somos nós quem agradecemos a você, Carla.
Ainda estamos conciliando o trabalho e a tualização do Blgo, coisa nada fácil, mas temos intenção, sim, em contar a história das principais Corretoras.
Um grande abraço e conte com o Blog do Corretor.

=====================================================================
PASSARINHO VERDE

Quem anda feliz da vida é a gerente da Filial 01 da Med Company, Lia Figueiroa.
Notícias dão conta de que a moça conseguiu atrair um considerável número de corretores que está lotando o seu QG. A isca, que fez atrair os corretores, foi o Unimed sem carência que pode ser vendido para capital e interior, entre outros produtos interessantes da Corretora da Cristina.

Ou seria o pimpolho da Sara que vem por aí e está trazendo sorte? É, em agosto a moça sai de licença para dar à luz seu primogênito.

E para quem ainda não sabe onde fica a Filial 01, mais uma vez informamos:

Praça Dom José Gaspar, 134 - 160 andar Tel.: 11 3125-5306

IMAGEM DO DIA
POR DENTRO DA POLÍTICA

"O cara", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tomou gosto pelo papel de caixeiro viajante. Em 5 de outubro, ele segue para a Bélgica, na sua 66ª missão comercial, ansioso para garantir a presença do setor privado brasileiro nas principais mesas de negociações do mundo. Os empresários que já fizeram parte de alguma comitiva com o presidente garantem que ele realmente se empenha em aumentar o comércio bilateral.

Na última missão comercial ao Peru, Lula ouvia o presidente peruano, Alan García, reclamar da pequena participação brasileira no país, quando viu passar Flávio Machado Filho, diretor de relações institucionais da Andrade Gutierrez. Sem cerimônias, o presidente gritou: "Flávio!" Puxou o executivo pelo braço e disse: "Você conhece o presidente Alan García?" Lula virou-se para o presidente peruano e aconselhou: "Fique de olho nele." Depois disso, a construtora assinou contrato com a Vale para exploração de uma jazida de fósforo no Peru.

Para ler a matéria completa:

http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2072/o-pib-viaja-com-luladiplomacia-presidencial-rende-novos-negocios-para-144963-1.htm


CHARGE DO DIA


SUGESTÃO DE LEITURA


Hoje, declinamos da literatura e recomendamos um livro mais para o estilo "auto-ajuda". Aliás, nós estamos sempre precisando de ajuda, perceberam?

Dostoiévisk, Machado de Assis... talvez sejam muito difíceis para alguns, mas este livro, certamente, será fácil para todos.


A sua vida, provavelmente, nunca mais será a mesma.


Lembre-se, conhecimento aplicado é vida transformada.


SINOPSE
Quem nunca se perguntou por que algumas pessoas precisam de suar a camisa para ganhar dinheiro, enquanto alguns felizardos parecem enriquecer facilmente? Segundo T. Harv Eker, isso não ocorre por causa de direrenças de educação de inteligência de dtalento, de oportunidade, de métodos de trabalho, de contatos, de sorte nem, muito menos, como resultado de escolha de empregos, negócios ou investimenos (...)

Autor: T. Harv Eker

Editora: Sextante
Preço: R$ 19,90


ENQUETE

A enquete que acabou de encerrar perguntava sobre o que o corretor achava da gestora da Qualicorp, Valéria Nascimento e este foi o placar: Somando ótima, boa e regular, Valéria atingiu 50%, contra 22%, que não tinham opinião formada (provavelmente corretores que não aconhecem e outros que não são atendidos por ela) e 25%, apenas, não aprovam sua gestão. Número insignificante, na opinião do Blog do Corretor.

Parabéns para Valéria Nascimento!

E agora é a vez da Denise, gestora da Unimed Paulistana.
A janela para votação está lá em cima do lado esquerdo do seu monitor.
Vote!




MAIS SAÚDE PARA OSASCO



Segunda-feira passada, fomos convidados para fazer a cobertura da inauguração de uma nova filial da DJ Atlantis em Osasco.

Em razão do convite ter chegado no mesmo dia do evento, não foi possível conciliar a nossa agenda. Uma pena!

Mas estamos aguardando da Viviam as fotos e os números para que possamos divulgar aqui este novo empreendimento, em Osasco, da DJ Atlantis.


LÉXICO

Leitor, lembre-se de que o Blog do Corretor está, na medida do possível, adotando a reforma ortográfica. Por isso, algumas palavras aparecem sem acentuação ou sinal.


...E O ANO SE VAI
Já estamos no segundo semestre e o fim do ano se aproxima.

Breve começará a agenda das festas das Corretoras e das operadoras no final do ano.


No dia 30 de novembro o Blog do Corretor estará completando um anos no ar e bem mais experiente e equipado.


Estaremos presentes em todas as festas de olhos bem abertos e com uma câmera na mão para tudo registrar e não deixar passar nada.


Nossa intenção é fazer a cobertura em tempo real. Levar para as festas um notebook e postar fotos e videos diretamente do local onde estará ocorrendo a balada.


O duro é ter de aguentar grupos de pagode, mas fazer o quê, não é?

A propósito, aqui vai o víde
o de uma banda súper talentosa e que seria uma delícia tê-la numa dessas festas.

Nota: O vídeo, segundo um leitor, estava interferindo na configuração da página e impedindo a postagem de comentários.

Atendendo à sua solicitação, removemos o vídeo.

É bom lembrar, entretanto, que, sempre às sextas-feiras, teremos a Seção Recreio, sempre com vídeos engraçados e que poderão ser assistidos em casa, no sábado e no domingo, sem interferir no trabalho.

Valerá a pena!

.

19 comentários:

Anônimo disse...

só fala da medcompany(lia), e da cia de vida(galvão)vc dessa corretora ou não tem assunto

Anônimo disse...

Gotei.
Tô acompanhado o Blog do Corretor e tô adorando.
È isso aí, parabéns pela idéia.

Conveniências disse...

Sobre as comissões “surreais”

Este comentário ficou por alguns dias no blog. Com o telefone da corretora, que provavelmente recebeu alguma ligação de algum corretor curioso que queria confirmar as comissões “surreais”. No entanto somente dias depois é que ouve manifestação da corretora sobre a falsa comissão. Se alguém me ligasse falando sobre algo que eu desconheço , eu no mesmo momento perguntaria a quem me ligou de onde esta informação saiu para corrigi-la, é o mínimo não acham?

Pulga atrás da orelha disse...

Faz sentido, muito sentido.
Por que a "vítima" demorou tanto a se manifestar?????

César Vallillo / Marcio Faber disse...

Não é possivel que vcs leitores e seguidores deste blog possam ter acreditado nesta noticia absurda.....

Mauro - Barela disse...

Muito legal esta comunicação do Blog do Corretor , parabens para seus idealizadores, estou na area comercial a mais de 30 anos vi muita coisas acontecerem e a evolução é mais do que bem vinda , o nivel de profissionalismo aumenta cada dia , prova disto é empresa em que trabalho é extremamente profissional , não parece apenas uma corretora, sim uma grande Empresa com seus departamentos bem definidos dando autonomia aos seus funcionarios e principalmente respeitando seus corretores.Vou apartir de agora participar e colocar a disposição meus conhecimentos.

mauro
barela seguros

Anônimo disse...

Pessoal não esqueça desse nome no mercado : Natasha. Foi da Samcil pra Medial e acabou com a comissão dos 60 anos ou mais. Voltou pra Samcil por causa do maridinho da Serma e agora acaba de fazer o mesmo na Samcil. Vai gostar de venda assim lá no inferno.

Anônimo disse...

Anta se a corretora ligou é por que não sabia antes o que se passava, pois se fosse para tirar proveito eterno mesmo, por que ligaria ?
Vai fazer fofoca lá na Tititi que é tua praia vai.

Zoonose disse...

Annnnnnnnnnnta entendi ligou depois de uma semana sei ta bom, E vc é de que buraco saiu é corretor é gerente de corretora ? Deve ser né, pois para chamar os outros de anta só pode ser uma delas é como diz o ditado boi preto conhece boi preto.

Cesar Alves(shop-plan) disse...

Chequei a informação(hoje 28/07/2009) que diz respeito ao sul america seesp(enfermeiros) e me garantiu a Viva Saúde que anda tudo "normal" as vendas continuam.

Embora não seja fã de adesões mas ainda é um mau necessário.

BLOG DO CORRETOR disse...

Caro César.

A fonte que passou a informação para o Blog do Corretor de que os produtos mencionados na matéria, estão com a comercialização suspensa, foi uma fonte segura.

Mesmo assim, diante da sua observação, fizemos novo contato com a Qualicorp (Priscila - resp. pelo cadastro) e ela ratificou a nossa informação. "Estão suspensas SIM as vendas, enquanto aguardam uma posição da diretoria".

Muito obrigado pela sua participação, ela será sempre muito importante para nós.

Um abraço,
Moderador

Anos dourados disse...

Completando o que "Um Anos" kkkkkk

Cesar Alves(shop-plan) disse...

O Blog esta com tudo e não tá proza acabei de receber um comunicado da Viva Saúde validando a suspenção das vendas do projeto Seesp - Sul America
para enfermeiros e afins.

Mais uma vez o blog sai na frente com noticias quentissimas e os outros...

Desculpe não ter aceitado a informação imediatamente mas esta aí por enquanto fato consumado.

Fiquei sabendo que as operadoras não irao masi aceitar prestadores nos planos PME´S O blog tá sabendo de algo?

Anônimo disse...

A Qualicorp não se decide hoar suspensa hora não suspensa, dizem agora que voltou ao normal a comercialização Seesp Sul America Enfermeiros.... O laiá!!!!!

BLOG DO CORRETOR disse...

Caro César
SHOP-PLAN

Saiba que sentimos grande satisfação quando percebemos a participação de profissionais como você.
Sua intenção foi a de ajudar. E ajudar também é questionar.
Caso estivéssemos errados, você seria aquele que nos levaria à correção.
Espero que você continui ativo, participante, questionador, provocativo.
O Blog do Corretor, por outro lado, está comprometido, exclusivamente, com a credibilidade e o imediatismo das informações.

Saiba que estamos à sua disposição para ajudar, sempre!
Um abraço,
Moderador

BLOG DO CORRETOR disse...

A propósito da informação sobre as operadoras aceitarem ou não prestadores nos produtos PMEs, ouvimos, sim, um zumzumzum. Não dá ainda para considerar uma notícia de fato.
Tão logo confirmemos, divulgaremos.

Moderador

O PROPRIETARIO disse...

As mudanças previstas para o mercado estão acontecendo.
Resta pouco tempo para o fim de festa e o começo de uma era de muito trabalho e pouca sobrevida de confirmação.
Agora sim, o mercado vai voltar a vender.

Blog do Valente disse...

Prezados amigos. Gostaria de adquirir as apostilas para a prova do funenseg. Alguem quer vender? Não importa o ano. Meu e-mail: evalenteneto@gmail.com

Muito obrigado.

Aproveitando, adorei o site. parabéns. Espero contribuir em breve.

Patricia disse...

Olá,

Fiz a prova de 4 dias na Funenseg para tirar a Susep, e infelizmente não atingi a pontuação na 2 prova (vida e previdencia), alguem saberia dizer se tenho que pagar e fazer tudo de novo?

Patricia