sábado, 1 de agosto de 2009

A Gosto de Vendas

Dacota do Norte é um dos 50 estados dos Estados Unidos da América, localizado na região centro-oeste daquele país.

Foi lá, pois, onde fomos buscar esta maravilhosa imagem (uma plantação de girassóis) para colorir este dia, 1º, que dá início ao mês de agosto.


Que seja para todos nós um mês de muitos contatos, muitas realizações e consequentemente de muitos milhões.


E por falar em milhões, veja você como nós brasileiros podemos e devemos estar orgulhosos do nosso Brasil, das nossas empresas que estão, mais do que nunca, se consolidando como empresas transnacionais.




LULA NA FECOMÉRCIO
E por falar em orgulho de ser brasileiro, o presidente Lula esteve na Sede da Fecomércio, no Teatro Raul Cortês, para lançar o Projeto de Lei que cria o Vale-Cultura.

Além do ministro da Cultura, Juca Ferreira, a ministra da Casa Civil e candidata a sucessão de Lula, Dilma Rousseff, estiveram presentes.


Seguindo a mesma linha do tíquete-refeição e do vale-transporte, o vale-cultura é a nova proposta do governo federal de incentivo a atividades culturais.

O projeto de lei, cujo objetivo é possibilitar à população de baixa renda acesso a peças teatrais, sessões de cinema e livros, entre outros, foi assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, na quinta-feira, 23.


O problema é que, antes de entrar em vigor, no entanto, a proposta, que possui caráter de urgência,
precisa passar por votação no Congresso e lá vai encontrar o PSDB e o famigerado PFL travestido de DEMo.

A MUSA DO BLOG E A CEGONHA


Agora não há mais como esconder. Gisele Bündchen está mesmo grávida. É o que garante o diretor de marketing da marca London Fog, Dari Marder. Num comunicado à imprensa para apresentar a supermodelo brasileira como estrela da nova campanha da grife, o executivo diz que "ninguém é mais sexy ou mais bonita que Gisele Bündcehen usando apenas um sobretudo da nossa marca, mesmo com sua visível barriguinha de grávida".
Fonte: BBC Brasil


EM NEGOCIAÇÃO
As negociações em curso do Bradesco com a Porto Seguro caminham para avançar mais do que o inicialmente previsto. Ou seja, o controle da seguradora pode mudar de mãos.
Quem viver, verá!


HORA DO RECREIO

E agora, só prá chocar, depois dessa notícia charmosa sobre Gisele, vamos nos divertir. Afinal, hoje é sábado e prometemos que toda sexta-feira, publicaremos um vídeo engraçado para ser assistido em casa.


A GAROTA DA LAGE
Os internautas não perdoam. Caco Barcelos fez a cobertura de uma reportagem sobre um concurso na Baixada Fluminese para eleger a Garota da Lage.

Vejamos.





Pois bem, logo que a matéria saiu na TV, pouco depois rolava na blogosfera já devidamente remixado.

Não ria, se for capaz!





"Faça bom apruveito, o meu é zéééro"!

CORREIO ELETRÔNICO

Não foram exatamente dois e-mails que recebemos (foram comentários do post anterior), mas fazemos questão de reproduzir aqui, para que fique bem claro o quanto estamos comprometidos com a credibilidade.

1.a) "Chequei a informação(hoje 28/07/2009) que diz respeito ao sul america seesp(enfermeiros) e me garantiu a Viva Saúde que anda tudo "normal" as vendas continuam.

Embora não seja fã de adesões mas ainda é um mau necessário".
Cesar Alves (shop-plan)

*************************************************************************************

1.b) "O Blog esta com tudo e não tá proza acabei de receber um comunicado da Viva Saúde validando a suspenção das vendas do projeto Seesp - Sul America
para enfermeiros e afins.

Mais uma vez o blog sai na frente com noticias quentissimas e os outros...

Desculpe não ter aceitado a informação imediatamente mas esta aí por enquanto fato consumado.

Fiquei sabendo que as operadoras não irao masi aceitar prestadores nos planos PME´S O blog tá sabendo de algo"?

César Alves - Shop Plan

*************************************************************************************

2) "Muito legal esta comunicação do Blog do Corretor , parabens para seus idealizadores, estou na area comercial a mais de 30 anos vi muita coisas acontecerem e a evolução é mais do que bem vinda , o nivel de profissionalismo aumenta cada dia , prova disto é empresa em que trabalho é extremamente profissional , não parece apenas uma corretora, sim uma grande Empresa com seus departamentos bem definidos dando autonomia aos seus funcionarios e principalmente respeitando seus corretores.Vou apartir de agora participar e colocar a disposição meus conhecimentos".
Mauro
Barela Seguros


QUESTÃO DE JUSTIÇA
No post anterior, fizemos uma referência às Corretoras e seus representantes que primeiro acreditaram na nossa proposta, mas esquecemos de mencionar a sexta Corretora que também acredita em nós.

6º) Central Saúde - Cris

COLUNA SOCIAL
Sexta-feira, 31, o NAC da Sul América, localizado na Al. Ribeiro da Silva, 700 - ao lado do Metrô Barra Funda, ofereceu um churrasco para a equipe do Borges (Casa do Corretor), campeã em vendas de PME.
É mole ou quer mais?


O encontro, desta vez, mais bem organizado (e sem fumaça), além da fartura de refrigerantes e boas cervejas, teve muita carne animal e uma salada diversificada.


A GALINHA E OS OVOS DE OURO
Sílvio Toni, que acaba de retornar das férias com uns quilinhos a mais, compareceu para prestigiar a equipe campeã, cumprimentando um a um, todos os corretores.

LITERATURA DA AUTO-AJUDA
E você, corretor, já leu o livro "Os Segredos da Mente Milionária" que o Blog recomendou?
Aproveitamos a oportunidade para reproduzir aqui um trecho que serve para 95% dos(as) corretores(as):

(...) A verdade é que o ressentimento contra as pessoas bem-sucedidas financeiramente é uma das maneiras mais seguras de alguém continuar na pior. Nós somos criaturas de hábitos - para superar esse ou qualquer outro hábito, precisamos praticar.


Quero que você, em lugar de se ressentir dos ricos, pratique admirá-los, pratique abençoá-los, pratique amá-los. Assim, saberá inconscientemente que, quando enriquecer, outras pessoas o admirarão, o abençoarão e o amarão em vez de se roerem de ressentimento da maneira como talvez você faça agora(...)


Qualquer semelhança com pessoas, fatos ou acontecimentos na área dos corretores, terá sido mera coincidência.


Ou não?

.

18 comentários:

Anônimo disse...

noooossssa!
esse video me fez rir como nunca mais tinha rido tanto na minha vida.
agarota da lage deu um show.
faça bom apruveito cum esse carro usado, o meu é zeeeero!

Boca calada disse...

Ai,ai será que o mercado de planos de saúde anda tão parado assim para que o blog tenha que recorrer a Lula e a garota da lage para dizer algo.

Simbiose disse...

Quem vota em Lula, vê o concurso da garota da lage, vende planos de saúde e le o blog.
Tudo a ver !!!!

Anônimo disse...

Mais uma pra ferrar a vida dos zumbis escravos das operadoras : a Medial planeja - ou jámudou - mudar radicalmente a comissão.

Mas e daí se somos babacas e aceitamos tudo que é imposto. Venda Avimed administrativa,limitada por idade, pré entre outros.

Classezinha desunida.

telemarketing disse...

O Procon de São Paulo multou algumas empresas por não cumprirem as novas regras de telemarketing. As multas totalizam mais de R$ 10 milhões. As empresas mais multadas foram a Vivo e a Claro, condenadas a R$ 3,2 milhões cada uma.

Entre as empresas de planos de saúde, a Ameplan, a Dix Saúde, Itálica e Aviccena foram as destacadas pelo Procon. O órgão não revelou o valor das multas.

Além delas a Marírima, que também atua na área de seguro saúde, também foi multada.

Segundo o Procon, não cabe mais recurso por parte das empresas junto ao órgão; só é possível recorrer contra as punições na Justiça. Além das empresas que já foram multadas, há mais 54 processos em andamento, diz o Procon.

Ja é proibido panfletar agora telemarketing da multa.

Marília de Dirceu disse...

olha aqui, eu estou gostando muito desse blog e venho acompanhando já há algum tempo.
achei a idéia maravilhosa, principalmente por ser uma forma da gente falar o que quiser e ficar anônimo se for conveniente.
quanto as matérias deste post, não foi diferente, achei ótimas.
concordo com o blog também quando fala sempre positivo da nossa política econômica encabeçada pelo presidente da república independente de partido político.
o brasil realmente foi um dos países quem menos sofreu com essa a crise econômica.
outra coisa, adorei o vídeo garota da lage. serviu pra gente relaxar e é muito engraçado.
quanto a informação aí do colega de cima, sobre as comissões, fiquei preocupada.
vamos esperar prá ver como fica.
um abraço a todos e tenham um excelente dia.

Marília de Dirceu
autônoma

Avilas disse...

Os corretores de planos de saude deveriam era se unirem e lutar contra o não pagamento de comissão para vendas acima de 59 anos. Isso é uma vergonha, porque temos o mesmo trabalho ou até mais para explicar os procedimentos dos planos para os idosos e no fim não ganhar um tostão pelo seu trabalho. Será que não há um sindicato que possa cuidar de nossos interessse? Sou novo na área e já notei que não há ninguem para cuidar disso. Vendas da Avimed admninistrativa? Estão de brincadeira. Vamos nos unir gente.

Anônimo disse...

A única hora que maioria dos vendedores se une ou reúnem é em volta de uma mesa de café da manhã ou da tarde quando uma operadora se dispõe a bancar o fome zero. Fora isso é cada um por si sempre foi assim.

Anônimo disse...

No caso da comissão por idade seria ótimo enviar a órgãos representativos da terceira idade, esse tipo de informação que com certeza seria caracterizada como descriminação.

Quem sabe um desses órgãos entra no Ministério Público e aciona uma dessas empresas e seria muito fácil provar.

Anônimo disse...

Confirmado, Medial vai dar uma mordida no nosso ganho.
E a Golden Cross também. Putzzzzzzzzzzzzz.

Tucumã disse...

As mordidas ainda serão muitas.
Uma hora vai começar a doer e arder.
Aí será a hora da onça beber água.
Aí a gente vai fazer alguma coisa.
É só esperar prá ver.

Anônimo disse...

Kd o Blogueiro???

Sumiu???

Anônimo disse...

Estamos nus sem informação!!!!

O PROPRIETARIO disse...

esse blog tá igual corretor free
só aparece quando quer
só fala do que quer
não sabe o que quer

Anônimo disse...

Se for para falar de Lula , garota da lage e afins é melhor ficar calado.

Anônimo disse...

ENGRAÇADO, SUMIU O BLOGUEIRO E ALGUNS SEGUIDORES FIEIS....RS
SERÁ QUE HIPOCRESIA E BLOGUEIRO SAO REALMENTE A MESMA PESSOA???


MISTÉRIO.....

Dois em um disse...

E vc ainda tinha duvidas!

Anônimo disse...

Referente ao Comentario do dia 4 de Março de 2009 do Corretor Anderson Santos

Segue minha opinião abaixo:

ESSE CORRETOR NÃO SE INFORMOU, NEM PARTICIPOU DE NENHUM TREINAMENTO NA WEMK,
NÃO TEM NENHUM VINCULO CONOSCO.

QUANTO AO CANCELAMENTO, É SÓ AVISAR ANTES DO DIA 10 DE CADA MÊS E NÃO HAVERÁ
PROBLEMAS E AS COBERTURAS SÃO AS OBRIGATÓRIAS PELA LEI 9656 DA NOVA
REGULAMENTAÇÃO.

A UNIMED NÃO PODE NEGAR NADA QUE ESTEJA PREVISTA NESSA COBERTURA
" EXIGIDA POR LEI ".

ATENCIOSAMENTE