quinta-feira, 20 de agosto de 2009

O Futuro é Agora


N
ão, não é uma propaganda da Amil. Trata-se apenas de uma ilustração que nos remete à nossa origem primitiva, quando ainda andávamos utilizando os quatro membros, passando à condição de homo erectus.

Habitantes das cavernas, já produzíamos e usávamos ferramentas bem mais elaboradas. Fomos, nesta fase (de homo erectus), provavelmente os primeiros a usar o fogo e a iniciar uma migração do continente africano para diversas regiões do Planeta.

Das cavernas e da disputa pela posse do fogo, chegamos à revelação da fita de DNA, um composto orgânico cujas moléculas contém as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento funcional de todos os seres vivos e de alguns vírus.

Em suas fantásticas propagandas a Amil gosta muito de utilizar esse tema e trabalhar com a imagem da fita de DNA, que tem a forma espiralada.

Mas, não teremos hoje uma aula de genética, não é esta a intenção. Sobretudo por saber que os nossos leitores, principalmente alguns, estavam, em razão da nossa ausência temporária, morrendo de saudades do moderador.Basta dar uma espiadela nos comentários do post que antecede a este.

Pedimos desculpas aos leitores pela ausência inevitável, mas estamos fazendo modificações no Blog e logo teremos novidades.

Não é fácil manter um Blog atualizado. Principalmente quando atuamos nessa área (corretor) que exige a nossa presença o tempo todo.

Mas não estamos reclamando. Longe disso! Quando criamos o Blog do Corretor estávamos preparados para labuta que viria pela frente.

Temos muitas ideias e aos poucos elas serão implantadas. Tudo no seu devido tempo.


DIRETO DA FONTE

Qualicorp copia (no bom sentido) Med Company e agora, a partir deste mês (agosto), tem três vigências, 01, 10 e 20, para os produtos Unimed Paulistana e Sul América. Isso é bom.

Data da Venda

Vigência

Data do Pagamento


16 a 25

Dia 1 do mês subsequente

1


26 a 05

Dia 10 do mês subsequente

10


06 a 15

Dia 20 do mesmo mês

20





Somente no caso da Afpesp, o associado terá a alternativa de escolher duas datas de pagamento: dia 1º, deverá ser boleto bancário; 5º dia útil, débito em conta corrente (somente para as adesões com início de vigência para o dia 1º).

ENQUETE

Nossa mais recente enquete trazia para a arena a gestora Denize - da Unimed Paulistana.
A moça também teve uma performance excelente. Aliás, as mulheres, todas tiveram uma boa votação.

Queremos agora colocar um homem na berlinda. Alguma sustão, corretores?

Denize ficou assim:

42% de ótima + 21% de boa + 5% de razoável = 68%
Contra, Deixando a desejar, apenas 26%

O Blog do Corretor parabeniza Denize pela excelente votação.

CORRETOR BENEVOLENTE
O corretor que faz um plano de saúde Amil para um ancião (e não ganha nada, claro), deve marcar uma entrevista qualificada no telefone: 11 5112-1000.

ESÔFAGO OBSTRUÍDO
Ainda está entalada em nossas gargantas a triste notícia da diminuição do nosso comissionamento.
Mais tarde retornaremos ao tema.

CORREIO ELETRÔNICO
"Aqui na baixada santista nosso vilão chama se Ana Costa saúde, o plano que contratou e utilizou um grande contingente de vendedores temporários e ate funcionários de outros setores .
A ideia era pegar toda a clientela da Avimed fazendo qualquer negócio lá dentro pra nos excluir de qualquer negociação com comerciais de televisão e um grande esquema dentro dos hospitais e clínicas usando inclusive métodos não muito ortodoxos e a equipe interna de vendas chefiada pela mesma equipe da finada Avimed, até ai tudo bem mas o que me chocou foi a deslealdade contra nós, aqueles que ralam o dia todo com a pasta na mão,em alguns casos depois do aliciamento do cliente este mesmo fora orientado para desfazer contratos já dado entrada e devolver o dinheiro ao cliente propriamente dito.
Acho que as operadoras deveriam se preocupar com seus clientes pois a parte de vendas é nossa".


NOSSO COMENTÁRIO
Esse método, caro Valter - legal, porém imoral -, não é exclusividade da sua concorrente aí na Baixada Santista. Aqui, em Sampa, também é recorrente. Acreditamos, todavia, que isso só poderá ser questionado com a possibilidade de resultados a nosso favor, quando existir efetivamente uma entidade legal que possa entrar com um recurso junto aos órgãos competentes.
Por enquanto, ficamos assim: assistindo ao tubarão engolindo as indefesas focas. Mas, tenha paciência(!) A boca no trombone você já colocou. E isso tem um efeito que você nem imagina.

Atualizado às 11h26m, 20/08/2009
PROCON, IDEC, BLOG DO CORRETOR
"Prezados do Blog do Corretor,
Meu nome é Alexandre Fernandes, trabalho como corretor a mais de 6 anos. Vendo todos os produtos entre eles o da MedCompany com a Lia (filial 1)
Vejo no blog uma ferramenta de comunicação entre todos os corretores, desta forma venho através desta mostrar minha indignação com a loja de ternos AKKAR Soft ( tem uma na Rua 7 de Abril 338) e pedir que essa reclamação seja divulgada a todos.
Todos sabem como é importante andar bem vestido!!!
Akkar se recusa a trocar calça com defeito
Comprei 3 (três ) ternos na loja AKKAR do West Plaza.
Na compra com o vendedor Anderson, minha esposa que estava comigo confirmou se as calças poderiam ser lavadas em casa, ele disse que sim e que os blazers deveriam ser lavados na lavanderia.
Depois da primeira lavagem, duas das calças encolheram, ligando na loja pediram para levar os ternos completos para analise na fabrica.
Passado alguns dias em 15/08/2009, retornamos a loja para retirar os ternos e tentar resolver o problema , mas o gerente Felipe falou que não podia fazer nada e que se eu me sentisse lesado que procurasse meus direitos.
Tenho varias calças sociais e isso nunca aconteceu. Sinto um profundo desrespeito com o consumidor e se não divulgarmos, isso nunca terminará.
Grato.
Fernandes
Consultor de Beneficios
11 2456 4676
11 9548 4971"

Nota do Blog
Estão avisados, corretores, Akkar, nem pensar!!


DANÇA DAS CADEIRAS I
"Venho através deste, informar o meu desligamento como Supervisor da Cia de Vidas. A partir desta data, 10 de agosto de 2009, volto a atuar como corretor de seguros.
Agradeço pela parceria nestes dois últimos anos, a compreensão de todos e estarei sempre à disposição na mesma Cia de Vidas, já que mudo apenas de função.
Grato,
Paulo Pandolfi
Cia de Vidas
11 8293-2911"

DANÇA DAS CADEIRAS II
Quem também está de casa nova é Flávio Botelho Chieregatti, ex-Itálica.
Aliás, nem deu para esquentar a cadeira na Itálica. A Medicol chamou o moço de onde agora ele responde como gestor. O baixinho simpático e sorridente está que é só alegria.
O Blog do Corretor deseja vida longa nessa cadeira, Flávio!

.

32 comentários:

Abre alas disse...

PMDB e PT apoiam criação de nova CPMF.

BLOG DO CORRETOR disse...

Apesar de o seu comentário ser uma nota fora do tom, já que não existe nenhum tópico, no post do dia, que faça alusão à CPMF, faço questão de comentar, pois a Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira foi um dos poucos feitos do des-governo da nefasta aliança entre o PFL (ex-Arena) e o PSDB (ex-PMDB). Que balaio de gato, não!

Pois bem, trata-se de um imposto justo, implacável. Todos contribuem; principalmente os ricos. E os demotucanos sugaram milhões (que deveriam ser destinados à saúde, como era a proposta original do então ministro Adib Jatene) e quando foram apeados do poder pelo ex-metalúrgico, trataram de posar de defensores do bolso do povo (hipócritas!), com o apoio da imprensa marrom, obviamente, e conseguiram extigui-la.
Oxalá consigam aprová-la novamente.
Este moderador terá muita satisfação em ver debitado em conta corrente alguns centavos que, somados a outros tantos, formarão bilhões de Reais que irão para os cofres de um governo que investe na reconstrução do Brasil como “nunca antes na história deste país”.

O resto é dor de cotovelo!

Moderador

Vivian Cristina -Dj Atlantis Corretora de Seguros disse...

Olá blog do corretor, faz um tempo que não comento,mas tem um motivo,
pois estamos na correria e trabalhando muito,se dedicando muito para melhor atender os nossos corretores.

Senti falta de um post da sobre o Evento da Intermedica , sei que vocês marcaram presença, como foi anunciado lá no palco.

O blog continua como sempre otimo...Parabens ...

Logo logo ..Teremos novidades para informa-los ..Aguardem!!!

Um abraço

De saida 1 disse...

Mariana Silva troca PT por PV.

De saida 2 disse...

O senador Flávio Arns (PT-PR) vai fazer uma consulta ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na próxima semana para saber quais as implicações de sua decisão de deixar o PT

De saida 3 disse...

Mercadante deixa a liderança do PT: ‘É irrevogável’

PS. disse...

Ps. o ultimo a sair apague a luz.

Anônimo disse...

Este moderador também deve ser dizimista de Edir Macedo. Pobre figura alienada.

Anônimo disse...

GENTE A CBN, BAND NEWS E OUTRAS RADIOS JÁ FALAM DE POLITICA O DIA INTEIRO VAMOS COMENTAR A MORDIDA EM NOSSAS COMISSÕES!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

BLOG DO CORRETOR disse...

Bravos, colega.
É isso mesmo, este nobre espaço não deve ser desperdiçado com polêmicas desse tipo.

Trata-se de um(a) corretor(a) que tem uma bronca do Blog do Corretor, sabe-se lá porquê. Talvez falta de amor, quem sabe, não é?

Sempre que levantamos um tema, seja ele qual for, essa figura despresa o que realmente importa, e resvala suas críticas ao Blog.

A fim de evitar debates infrutíferos, ignora-lo-ei sempre que assim ele(a) se comportar.

Saudações,
Moderador

BLOG DO CORRETOR disse...

A propósito, que fim levou Saco Cheio de Hipocrisia?

Alô, SCH, cadê você?

Estás fazendo falta, amigo!!!
Apareça!
Saudações,
Moderador

Hipocrisia ? disse...

Hipocrisia é colocar matérias sobre política (vide outros posts) e depois concordar com o comentário do anônimo que reclama sobre comentários políticos .Caro Moderador (hipócrita) vc é quem deveria esta la em Brasília lambendo o chão dos coronéis que hoje estão na base de apoio deste partido que outrora se dizia dos trabalhadores e hoje que esta se partindo. E claro que vc não quer ver estes comentários pois estes mesmo comentários passam pelos buracos de sua peneira , que vc usa para não ver a realidade de hoje.

Anônimo disse...

Concordo com o colega este comentário do moderador não corresponde aos fatos. Este blog vem sistematicamente nos enchendo de propaganda política a favor deste partido . E agora ele faz como Pilatos (lava as mãos) isto no mínimo não é um comportamento ETICO. E falta de ética para que se propõe a ser porta voz de uma classe é péssimo para nos.

BLOG DO CORRETOR disse...

Caro colega que se desdobra em nicks,
Obrigado pela sua participação.
Ela será sempre bem-vinda.
Mesmo quando você fala bobagens.
Um abraço,
Moderador

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Estou de volta. Desculpe o sumiço, problemas pessoais.

Caro Moderador, você pode checar minha autenticidade pelo veículo que já forneci pois infelizmente tem muito anônimo infeliz achando que este local é um divâ psiquiátrico, e com certeza, pretendo voltar com tudo em minhas observações sobre o mercado.

E falando em palhaçada vamos lembrar logo de duas operadoras que realmente acham que nossa produção é troco de pinga e baixaram e/ou vão baixar o comissionamento :
- Medial pme e o individual
- a golden Cross no pme

Que vacilo hein ?

Pena que nosso setor é mesmo sem moral e vai continuar vendendo essas marcas.

Pois é, ética a gente pratica e não impõe !

Aprenda a ler disse...

O Moderador que é o saco cheio . acha ( no singular ) que a postagem Hipocrisia ( com o símbolo de interrogação) foi uma forma de me passar pelo saco cheio? Se acha isso vc é muito burrinho mesmo hem.

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Sugiro procurar fóruns de transtorno de personalidade, bipolaridade, síndrome do pânico e derivados.

Aqui o assunto deveria ser de mercado e afins e não das consequências do desespero que toma conta dos gestores e/ou proprietários de operadoras e corretoras, quando nossa classe resolve finalmente discutir suas mazelas e ..... se unir !

BLOG DO CORRETOR disse...

Ufa!
Até que enfim, SCH!
Pensei que não voltasse mais.
Obrigado pela sua pertinente (como sempre) observação sobre o tema "comissionamento".

Este é o nosso calcanhar de Aquiles e, certamente, das operadoras também, que, num determinado momento, lá na frente, terá de negociar com a categoria, levando em conta os interesses bilaterais.

Eu tenho o seu e-mail, sim, e não se preocupe com a poeira. Esta o vento leva. O que importa mesmo é a velocidade da nossa carruagem.

Um abraço,
Conto com você!
Moderador

Saco Cheio de Hipocrisia disse...

Aproveito o espaço para pedir ao Moderador para divulgar esta matéria do Jornal da Zona Sul, onde crianças com câncer estão pedindo doação de sangue, pois os estoques estão a zero.

Quem sabe, ao invés de nos degladiarmos, usemos este espaço e um pouquinho de nosso envolvimento para fazer uma boa ação.

http://ftp.jornalzonasul.com.br/pdf/2435.pdf

Ou www.jornaldazonasul.com.br.

Caso o Moderador queira, pode disparar para seu mailing também.

BLOG DO CORRETOR disse...

Sem dúvida, SCH.

Vamos ler a matéria e "usá-la" da melhor forma.

Abaraços,
Moderador

Dias contados disse...

Alguem já sabe como ficará a esmola que Medial e Golden Cross querem nos pagar? Nem estou mais divulgando estas bombas, apesar da sul america estar meio atrapalhada no seu cadastro e a Amil não ter dado a minima para nossas reclamações do atendimento ao corretor, ainda são as que melhor pagam para vendas "redondas".

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Para "Dias Contados" :

Estas coisas acontecem por que sempre deixamos para amanhã para nos unir e tomar medidas. Somos muito individualistas, egoístas e é muito difícil pensar e agir em grupo no nosso segmento.

Daí as operadoras se aproveitam, elas acham que são o cartel, que não temos alternativas, que são a bola da vez, que não precisam se esforçar e que nossas vendas vão cair de graça no colinho delas em troca de um VT ou VR ou TR ou TP.

Se nossa classe, apenas por uma semana ou um mês, dissesse que canalizaria suas vendas apenas em uma marca como forma de protesto, muita coisa poderia começar a mudar.

BLOG DO CORRETOR disse...

É verdade, SCH.

Ainda estou cá a pensar com os meus botões, sobre uma forma de dar início a essa revolução.

Possível é!

Difícil, porém, é convencer essa massa manobrada, esse bando de quase anacéfalos. Perdão pela dureza!

Não obstante a constante diminuição da nossa comissão, ainda tem deles que colocam anúncio oferecendo desconto (ou até isenção na primeira parcela). Pode, uma coisa dessas?

Talvez, desancando esses intrusos, seria um bom começo.

Moderador

Comentario disse...

Sr (a) moderador (a) creio que ficar insultando e depreciando os corretores ou aqueles que aqui fazem seus comentários não seja o melhor caminho para conscientiza-los. Como vc mesmo escreve na pagina principal “se você não tem voz, nós somos as suas cordas vocais. Bote a boca no trombone” Da forma que vc hostiliza os comentários e os corretoras parece que vc é o primeiro a suprimir a liberdade de expressão pregada aqui por vc mesmo , pense nisso.

BLOG DO CORRETOR disse...

Prezado Leitor, amigo e provável corretor(?).

Concordo, em tese, com você!

Sobretudo, por saber que a diplomacia é o melhor caminho para se resolver qualquer impasse.
Contudo, às vezes é necessário que usemos o verbo como açoites. Quem sabe assim a categoria acorda desse estado letárgico!!!

No mais, não disse nenhuma insanidade. A nossa categoria carece de QI. Basta tentar organizar algum movimento para constatarmos quantos se propõem a participar. À maioria só interessa mesmo colocar a sua comissãoZINHA no bolso e pronto(!).

A verdade dói, eu sei.

Mas você está certo em sua observação.

Precisamos sempre de uma opinião do outro para que possamos manter o equilíbrio.

Obrigado pela sua participação e observação.

Moderador

QI EM DIA disse...

E sabe da melhor Moderador e 'Dias Contados' parece que Golden está diminuíndo só em algumas corretoras pra centralizar a produção em outras de seu interesse.

Hum, quem está ganhando com essa conversa ?

Seu Alexandre, acorda aí .

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

"O tempo passa, o tempo voa,
e a poupança do patrão,
aumenta numa boa.

É a poupança comissão-esmola."

Anônimo disse...

A PREVENT SENIOR É A UNICA OPERADORA QUE COMPRA CARENCIA DA AVIMED SAÚDE E PAGA COMISSÃO PARA O CORRETOR O UNICO PROBLEMA É QUE ELES TEM VENDEDOR INTERNOS

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Então deixa a Prevent quietinha com os vendedores dela e procura seus clientes para oferecer o produto ANTES que eles decidam mudar de idéia.

Não perde seu tempo olhando o quintal dos outros, cuida do seu.

Tati quebra barraco disse...

kkkkkkk

Puxa... bem que o colega podia dormir sem essa... também acho.
muda de operadora e pronto. se todos fizessem assim, né.

Anônimo disse...

Referente ao Comentario do dia 4 de Março de 2009 do Corretor Anderson Santos

Segue minha opinião abaixo:

ESSE CORRETOR NÃO SE INFORMOU, NEM PARTICIPOU DE NENHUM TREINAMENTO NA WEMK,
NÃO TEM NENHUM VINCULO CONOSCO.

QUANTO AO CANCELAMENTO, É SÓ AVISAR ANTES DO DIA 10 DE CADA MÊS E NÃO HAVERÁ
PROBLEMAS E AS COBERTURAS SÃO AS OBRIGATÓRIAS PELA LEI 9656 DA NOVA
REGULAMENTAÇÃO.

A UNIMED NÃO PODE NEGAR NADA QUE ESTEJA PREVISTA NESSA COBERTURA
" EXIGIDA POR LEI ".

ATENCIOSAMENTE

Unknown disse...

Ola !
Gostaria de deixar minha indignação sobre a loja akkar, hoje 03/01/11 fui lá trocar 2 peças que ganhei de natal, além de ser tratado com um pouco de má vontade pelo vendedor RONY, (do shopping paulista). Presenciei sua falta de profissionalismo em alugar a minha namorada como se fosse alguma funcionaria, frases como "Me da o telefone dele" e "pega a camisa que esta no provador para min". Infelizmente é de se lamentar. Espero NUNCA mais voltar naquela espelunca