quinta-feira, 27 de agosto de 2009

São Tantas Emoções!


Esta é uma pintura do genial Georges Beckerh, obra prima que retrata fielmente A Coroação do Imperador Alexandre III, 1888.

E já que o tema que abre este post trata de realeza, vamos falar, hoje, entre outros temas, sobre ele que não usa coroa, mas é rei, Roberto Carlos.

Quem não acompanha este blog há mais tempo e quiser entender melhor do que vamos falar, consulte o arquivo do Blog, clicando aqui.

Se preferir, localize o arquivo do blog por outro caminho, dispoponível no lado esquerdo do seu monitor, abaixo do Contadores Online e clique no mês de Maio. Este clique o levará à matéria Tem Saúde Na Central, lá divulgamos a promoção que a Corretora da 7 de Abril lançou naquela ocasião para os seus vendedores internos.

Um dos prêmios para os corretores que atingissem suas metas era justamente um convite com direito a acompanhante para assistir ao show do rei Roberto Carlos. Tratava-se, portanto, de um prêmio real.

Muito bem. O tempo passou, os corretores foram à luta, venderam, venceram e ganharam seus prêmios.

A campanha, trimestral (maio, junho e julho), teve o apoio da Amil e da Dix. Foi um show de prêmios(!) Mais de 20 corretores foram contemplados com diversos prêmios. Entre eles, aparelhos Nextel, com direito a 400 minutos de ligações, dinheiro vivo e somente dois corretores tiveram o privilégio de receber, além de outros, os cobiçados ingressos para assistir às emoções do Roberto.

Silvana Bois (Corretora Campeã da Central Saúde)


E foram duas felizardas: Silvana Bois (não é Bô é Bó, viu corretor. O "o" é aberto), contemplada por mérito por ter sido a campeã do trimestre (vendeu pilhas de contratos Amil e Dix). E Amara Emília, que também tem seus méritos, mas que foi sorteada com o ingresso por ter ficado entre aqueles que superaram a meta de R$ 3.000,00 desses produtos no trimestre da promoção.

E não ficou por aí. Na ocasião em que divulgamos a campanha da Central Saúde, este blogueiro se declarou admirador do rei e rasgou elogios a iniciativa da Cris. Certamente por isso recebemos um e-mail da Amara Emília, através do qual a corretora nos ofereceu um dos convites.


Ingresso para o show de Roberto Carlos

Relutamos em aceitar, mas depois de concluir que isto não macula em nada o nosso relacionamento profissional, sobretudo envolvendo este veículo e a sua função perante as Corretoras, aceitamos com alegria e enviamos um portador para receber o convite das mãos da Amara Emília a quem, com emoção, agradecemos.
Chisthianne Ferreira e Amara Emília (Central Saúde)

Parabéns para Chistianne Ferreira Gomes (Cris) , pela criatividade e pelo sucesso da campanha. Nós, do Blog do Corretor, desejamos muito sucesso e prosperidade para a Central Saúde e que muitas outras promoções venham enriquecer o bolso e a mente dos seus colaboradores.




IMAGEM DO DIA


Pureza e amizade sincera



POESIA

Por isso na impaciência
Desta sede de saber,
Como as aves do deserto —
As almas buscam beber...
Oh! Bendito o que semeia
Livros... livros à mão cheia...
E manda o povo pensar!
O livro caindo n'alma
É germe—que faz a palma,
É chuva—que faz o mar.

Castro Alves


SUGESTÃO DE LEITURA




Sinopse:
Leonard Hoffman, um famoso empresário que abandonou sua brilhante carreira para se tornar monge em um mosteiro beneditino, é o personagem central desta envolvente história criada por James C. Hunter para ensinar de forma clara e agradável os princípios fundamentais dos verdadeiros líderes.

Autor: James C. Hunter
Editora: Sextante
Assunto: Liderança, Administração
Número de Páginas: 157
Preço: R$ 23,32 [Prom. Livraria Loiola]


DIRETO DA FONTE
Hoje não temos nada impactante para divulgar nesta seção. Ainda estamos ruminando a triste informação sobre a garfada que a Golden Cross e a Medial estão dando na nossa comissão. Ainda vamos falar mais sobre isso. Aliás, será que as referidas operadoras têm uma explicação plausível para essa tomada de decisão? Será que se este blogueiro sentasse à mesa com essas operadoras sairia convencido de que a decisão delas é justa? Será?


PICO DO EVERESTE
Corretores, atingimos o fantástico número de 20 mil visitantes. Uau! Estamos de parabéns! O Blog do Corretor, está cada vez mais se consolidando como uma referência, como um veículo de credibilidade. É para isto que estamos trabalhando.


ENQUETE
Agora é a vez do Toninho ir para a berlinda.
O gestor da Medial, primeiro homem (gestor) que entra para votação na nova enquete do Blog.
Se você o conhece, dê a sua sincera opinião.


DIREITO DE RESPOSTA
[O texto apócrifo, o qual vamos reproduzir abaixo, na íntegra, foi enviado por alguém da Wemk Corretora, em resposta a uma reclamação do corretor Anderson Santos, já há algum tempo]:

"Referente ao Comentário do dia 4 de Março de 2009 do Corretor Anderson Santos Segue minha opinião abaixo:
Esse corretor não se informou e nem participou de nenhum treinamento na Wemk.
Não tem nenhum vínculo conosco.

Quanto ao cancelamento é só avisar antes do dia 10 de cada mês e não haverá problemas . As coberturas são obrigatórias pela Lei 9656 da nova regulamentação. A Unimed não pode negar nada do que esteja previsto nessa cobertura "exigida por lei".
Atenciosamente"


COMENTÁRIO DO BLOG
Não cabe ao Blog do Corretor fazer julgamentos, mas simplesmente dar a informação. O que observamos de mais valioso nesse episódio é que a Wemk Corretora (apesar de não ter assinado a nota e por isso é um texto apócrifo), deu uma resposta ao reclamante.
Satisfez?
Está ela certa?
Não sabemos, mas pelo menos ela se pronunciou. Demorou, mas se pronunciou.
Não podemos deixar de enaltecer uma instituição que, criticada, abre suas portas para o diálogo a fim de chegar a um entendimento.
A Unimed Paulistana fez isso, na pessoa de sua superintendente.
A Medial Saúde não fez isso. Quando a procuramos a porta foi batida na nossa cara. Talvez porque não tenhamos batido na porta certa, mas, nas que batemos, estas foram fechadas.


POR DENTRO DA POLÍTICA
"O Passarinho pousou na janela lá de casa e contou o seguinte:
No governo Fernando Henrique, 90% da verba publicitária do governo federal e das estatais iam para a Rede Globo.

No governo Lula, o ponto mais alto foi 70%.

No momento, a Globo fica com 52% da verba de publicidade do governo federal e das estatais.
Isso ainda é imerecido.
A Globo tem 50% da audiência e, portanto, o governo Lula deveria retirar dois pontos percentuais da verba hoje destinada à Rede Globo.
É por isso que as Organizações (?) Glo
bo precisam desesperadamente derrubar o Presidente Lula e substitui-lo por um demo-tucano.
A fúria da Globo e do Ali Kamel se mede pela distância que vai entre 90% e 52%.

Paulo Henrique Amorim"

Quer ver mais?

http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=16862




CHARGE DO DIA



"O CARA" DE NOVO

LULA RECEBERÁ PRÊMIO DO CENTRO WOODROW WILSON

"O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, receberá o Prêmio ao Serviço Público, concedido pelo Centro Internacional Woodrow Wilson para Acadêmicos, nos Estados Unidos, anunciou hoje o organismo. Lula receberá o prêmio no dia 21 de setembro, em Nova York, informou o centro, em comunicado.

"O presidente Lula personifica as virtudes às quais prestamos homenagem", assinalou o documento.


Lula, acrescenta o comunicado, é um líder político que contribuiu de maneira decisiva para o fim do regime militar e reabriu o caminho para a democracia em seu país.

"Este prêmio é o tributo a um estadista que fortaleceu o Brasil enormemente no plano interno e elevou sua posição global", afirmou Lee Hamilton, presidente e diretor do centro.

Esta é a terceira vez que o Centro Woodrow Wilson dá o prêmio a um brasileiro e o Lula é o primeiro político do Brasil a ser homenageado."


http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3935401-EI294,00.html



CORRETOR EM ÊXTASE

Amauri, Cilas, César Vallillo (em êxtase) e Sandra - Amizade sincera


Corretores, continuem participando do Blog. Mandem a sua mensagem, o seu recado, a sua foto engraçada, enfim, participe.

SEGUIDORES DO BLOG DO CORRETOR
Já temos 48 seguidores, seja mais um.
E simples e rápido, basta clicar em fazer login (abaixo do quadro onde estão as fotos dos seguidores) e o sistema, auto-explicativo, faz o resto.

* * *

48 comentários:

Fernando de Assis Oliveira disse...

num conheço ninguém da central mas ouço falar muto bem dessa Cris.
Parabens pela iniciativa e incentivo aos corretores. isso só faz eles trabalharem com satisfação.
parabens também ao blog do corretor que teve essa brilhante idéia de fazer esse canal de comunicação entre a gente.
Quando tiver alguma coisa para dizer, vou mandar apra voc~es.
uma braço a todos.
Fernando de Assis Oliveira
Corretor de planos de saude na baixada.

Dizimista disse...

Paulo Henrique Amorim falando mal da Globo. Não não pode ser ele é uma pessoa sem vinculo com nenhuma rede de TV chefiada por Edir Macedo arqui inimigo da globo como já sabemos. Ele não trabalha na Record aos domingos e não é ex funcionário da Globo ( ex funcionário quase sempre da problema) Não consigo entender qual a motivação ele teria. Para atacar gratuitamente a emissora carioca. Vou pedir para o Nobre Senador Eduardo Suplicy dar um CARTÃO VERMELHO a ele.

Ricardo Capobianco disse...

Caro dizimista.

Mais uma vez você se revela vítima de paralaxe sintática e cognitiva, ou propositadamente tergiversa para não encarar a realidade.

Isso é típico de quem possui distúrbios psicológicos. Tanto num prognóstico quanto no outro.

Ora, a relevante informação originada no blog do PHA e colada aqui, no quadro Por Dentro da Política, mostra factualmente (vide os números em porcentagens) que a Rede Bobo de Manipulação, agora no governo do ex-metalúrgico, perdeu uma fatia gorda que abocanhava dos cofres públicos quando o Brasil era des-governado pelos demo-tucanos.

Ponto.

Como consequência política, os grandes feitos do governo Lula e os prêmios que ele recebe mundo a fora, são simplesmente suprimidos da pauta jornalística da emissora que elegeu Collor e que hoje o despreza somente porque o falso caçador de marajás pertence a base de apoio do governo.

Ponto.

Se você consumisse mais espinafre (rico em cálcio, ferro e fósforo) seus neurônios se fortaleceriam tornando-o capaz, intelectualmente, de entender essas questões cujo imbróglio permeia os bastidores do mundo da política que você e tantos outros não conseguem entender.

E o cartão vermelho do trêmulo Suplicy para o PHA, tem a mesma utilidade que teve para o Sarney: NADA.

Ricardo Capobianco
Colaborador do Blog

Capodefusca disse...

Vamos respeitar a vontade do Blog e evitar “evitar debates infrutíferos” sobre política.
Taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Nóias disse...

Por isso que a maioria dos vendedores ( isso, não tô falando de corretor ) de plano de saúde é babaca. Num espaço para discussão dos problemas da classe, falam sobre política, Ronaldo...

E enquanto isso o capuccino é servido na mesa das operadoras e proprietários de plataformas.

Que tal aproveitarmos para discutir então por que essa classe é tão mentalmente lesada ? Será o sol da panfletagem, o cheiro da carimbeira, o que será ?

Anônimo disse...

1:49 AM):

boa noite!

olha quem ganhou o convite no sorteio foi a corretora Ericka.

a Amara comprou os ingressos dela,como sei q o blog è algo muito serio,estou te passando a noticia correta.a Chris nao te falou?

ddocemulher@hotmail.com

7 pecados: disse...

Noia sua preocupação com o “capuccino” é surreal. Garanto que se eles hoje saboreiam esta bebida servida a mesa. É porque não ficaram perdendo tempo em fóruns de discução ou cobiçando o “capuccino” dos outros. Vc esta levando este fórum muito a sério.

8º Pecado disse...

"discução" escrito dessa forma, meu camarada, é um tapa na cara de qualquer leitor deste blog que, na minha opinião, não perde tempo quando tem a oportunidade de flagrar tamanha aberração da língua portuguesa.
Descobri hoje este blog, recomendado por uma amiga, e vou participar dele sempre que possível.
Perda de tempo é não fazer nada, como não temos feito por todos esses anos.
Parabéns aos(as) criadores(ras) dessa idéia.

Nóias disse...

Para 7 pecados :
realmente você está por fora do sucesso das redes sociais, diga-se, orkut, twitter, blogs, facebook, second life...limite-se a sua ignorância e conviva com sua limitação. Que bom não poder contar com você e melhor saber que você se doeu.

Professora Tiburcio disse...

Ficar corrigindo erros de português neste blog é realmente coisa de quem não tem o que fazer. Se preocupe em corrigir os erros das operadoras e aos seus próprios erros.

Irene. disse...

Elogiar a si próprio não vale. viu:
8 pecado.
Ricardo Capobianco.
Saco Cheio.
Proprietario.
Nóias.

Nóias disse...

continua doendo

Erica de Araujo disse...

olá ,queridos amigos esta mensagem em relação convites Amara Emilia ñ procede , eu Erica ñ ganhei convite algum de Roberto , esim a Amara , tudo esclarecido beijos

Baseado em? disse...

Doendo? noia para de tomar a pilula.

? disse...

A sr(a) ddocemulher esta equivocada? quem ganhou o convite afinal.

ABC disse...

8º Pecado vulgo (fessorinha) volte para a novela Rei do Gado “fia”. Aqui vc esta entre corretores, vendedores etc. a maioria não é diplomada e provavelmente vc também não deve ser. Quer ensinar a alguém entre em um programa de alfabetização solidaria como voluntaria. Se é que vc tem capacidade para isso.

Anônimo disse...

Gentennnnn!
Essa pessoa de doce não tem nada!!!
É mais amarga do que jiló cru.
Eu trabalho aqui na Central e sei que a Amara foi sorteada, como bem confirmou a Érica, uma das ganhadoras. Aliás, a Érica desmentiu mulher amarga, com quem lamentavelmente eu trabalho. Isso não passa de inveja, de dor de cotovelo. Minha cara, isso não leva a nada, a não ser o mal para você mesma. A Central, onde trablho há muito tempo, é uma corretora muito séria e honesta, vc é quem precisa fazer uma análise sobre o seu comportamento.
Por exemplo: você acha que inveja é um bom sentimento?

José Carlos disse...

Olá, Cris!!!!!!!
que surpresa boa!!!
Meu nome é José Carlos, você nao deve lembrar mais de mim, claro, eu
trabalhei com vc já fza muito tempo e fiquei muito feliz encontrá vc por auqui. que legal.
muito bom saber sque vc está bem e que a sua corretora está muito bem.
parabens, dqualque dia apareço para rever vc e tomar um café.
Abraços,
José Carlos - Zeca
Corretor de benefícios

Vilma Vizza disse...

MINHA GATINHA SIL ESTA DE PARABENS, ALÉM DE UMA GRANDE PROFISSIONAL, CARISMATICA, LINDA E MUITO PRESTATIVA.
VC AINDA MERECE MUITO MAIS!
BJS

VILMA VIZZA
GERENTE COMERCIAL

Unknown disse...

A Central Saúde está de parabéns pela campanha!!!!....não trabalho lá mas conheço muita gente de lá....e sei que é uma ótima corretora!!!!!

Elza Lucia disse...

Sou Elza Lucia,nao tenho pq ser amarga.MODERADOR DO BLOG,VC NAO DEVERIA TER PUBLICADO MEU COMENTARIO COMO ANONIMO JA Q CONVERSEI COM VC NO MSN.E SE QUISESSE PUBLICAR PUBLICASSE COM MEU NOME,PQ NAO SOU ANONIMA E REALMENTE NAO VI NADA DE MAIS.NO Q TE FALEI PQ NAO IMAGINEI Q UMA COISA DESTA TOMASSE ESTA PROPORÇAO.PODERIA SIM TER DITO Q CONVERSEI COM VC NO MSN E NAO ANONIMAMENTE.SE SOU AMARGA,PODE TER CERTEZA Q NAO PRECISO DE SUBTERFUGIOS PARA NADA.

Sucesso disse...

Parabéns, Cris.
Parabéns pelo sucesso da campanha.

Fora do ar disse...

Será que o fiel ( Ricardo Capobianco) tirou e emissora carioca “ rede bobo” do ar como recomendado pelo mentor espiritual. DUVIDO !!!!!!!

Anônimo disse...

A central saúde é 10.parabens

Anônimo disse...

10 não é no maximo 7,5.

Anônimo disse...

Mais um(a) despeitado(a)

MIOPIA disse...

Não, não sou despeitado somente tenho uma visão Macro da corretora . Sei e existem coisas que valem 10 como por exemplo o contato direto que os gerentes (Vilma, Sandra e Olavo) tem com o corretor mas em outros aspectos a nota é baixa.

Anônimo disse...

burla..burla.na central todo mundo sabe.quem ganhou foi a erica da equipe do poul.a central è mil,mas tem mentira das crosaz nesta istoria

Miopia disse...

Ps: não que o 10 seja somente para os gerentes foi so um exemplo e tambem não que a nota baixa seja para todo o resto. No geral é uma corretora confiavel.

Anônimo disse...

Concordo com o Miopia o dia em que existir uma corretora 10 todos os corretores estarão La. Tanto as corretoras como os planos de saúde passam por um ciclo sazonal. A cada hora um se destaca.

Cade a Professorinha disse...

Profissorinha a senhora terá uma disfunção gástrica com as palavras " crosaz e istoria" proferidas ai em cima? Ham desculpe vc é uma pessoa que descobriu este site RECENTEMENTE. Sei ta bom ne´.

Anônimo disse...

num to aqui pra aprender portugues.qdo kizer num vai se con vc.

Relacionamento profissional ? disse...

Assim como a vida imita a arte o blog imita a política, ele é como um daqueles senadores, deputados etc. que não acham mal nenhum receber um agrado sem se comprometer com a ética e a imparcialidade. Como podemos ler em um dos comentários acima o moderador até publicou como anônimo e sem autorização de uma corretora um trecho de uma conversa via MSN. Colocando assim esta corretora em uma tremenda saia justa. Isto em detrimento da que? Talvez de uma boa intenção , mas como já sabemos de boas intenções o inferno esta cheio.

Tati quebra barraco disse...

kkkkkkk

Puxa... bem que o colega podia dormir sem essa... também acho.

Anônimo disse...

acabaram de achar o corpo do Ulisses

Anônimo disse...

Vanusa diz que remédio para labirintite a fez errar Hino Nacional

SACO CHEIO DE HIPOCRISIA disse...

Isso é verdade Moderador ?
Foi publicada conversa particular de MSN ?

BLOG DO CORRETOR disse...

Intriga da oposição, SCH!
Se é que é você que está a perguntar. Provavelmente é um intruso se passando pelo SCH.
Mas, se for você mesmo, explico que tenho um estilo todo peculiar: não dou importância a coisas menores.
Um abraço,
Moderador

B.O disse...

KKKK é claro que não é o Saco né moderador pois nós sabemos que o saco é voce. Então vc esta a nos dizer que a corretora Elza esta digamos equivocada. hummm

Unknown disse...

A campanha da Central pelo visto foi um sucesso.....é uma das matérias com mais comentarios ate hoje!!!!!.....afinal quem vai ver
o ROBERTO CARLOS?????...alguem pode me responder?????

silvana bois disse...

Euuuuu...quem vai ver o "Rei" Roberto Carlos não sei, a única coisa que tenho certeza é que já fui no dia 21/09, sendo premiada pela Central Saúde Corretora de Seguros e Amil por Ranking de vendas, são muitas emoções, vale a pena.

Abraços

Silvana Bois

Cesar Alves disse...

Olha tá dificil de acompanhar o Blog que de inicio era criador de reflexões e talvez mobilizações e agora da um ibope enorme para show de Roberto Carlos(longe de mim desmerecer os ganhadores parabens a eles, a Cris da Central é uma pessoa séria e que valoriza os corretores)mas não precisa de todo este embate,estamos perto de ser talhados em nossas comissões e vamos ficar discutindo "neste blog" porcaria de Edir Macedo dando gloria a este ou aquele partido politico?

Sr. Moderador os 20.000 acessos em breve não contarão com os meus e acredito se continuar assim com outros mais pois aqui busco informações relevantes e debates sobre o autoritarismo e a falta de respeito das operadoras para com a nossa classe e a tempos não vejo estes temas, Lamentável.

Anônimo disse...

Verdade cara, o blog tá perdendo a força com assunto e discurso vazio.
Até o SCH tá caindo fora e o PROPRIETÁRIO desistiu de sacanear com os vendedores. Falta de foco é f.

Corretor disse...

Gente a visão do blog é mais estreita que poltrona de avião. Ele só fala de Casa do corretor, Qualicorp , Lula e atualmente Central saúde . Nota-se que é uma pessoa de visão estreita e com contatos irrelevantes. realmente perdeu o foco. ou melhor esta focando em assuntos de interesse próprio.

Avilas disse...

Corretores + exerientes, preciso de 1 ajuda.
Minha prima tem Amil empresa e teve bebe prematuro e esta internado. A empresa nao incluiu o filho no plano dela, e agora? Como ela pagara as despesas da internação? Isso já fazem 3 meses e ela está desesperada. O que fazer? Alguém poe me dar uma luz?
Agreço

Anônimo disse...

Seja por erro da empresa, do cliente ou da operadora, o PEQUENAS CAUSAS estará sempre do lado mais fraco, ou seja, sua prima. Procure o local fórum mais próximo da residência dela e um juiz dará a liminar obrigando a operadora a cobrir. A operadora que se vire depois com a empresa. Lógico que sua prima também terá de se cadastrar na Catho depois.

Central Saúde disse...

Queremos agradecer á todos que elogiaram...e até quem criticou pois só assim podemos melhorar cada vez mais nosso atendimento á vcs corretores!!!!!!Nós só existimos graças á vcs!!!!!!
Obrigaduuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

EQUIPE COMERCIAL DOS GERENTES DA CENTRAL SAÚDE!!!!!!

Marcelo Nogueira Vilanova disse...

Isso é que é presença de espírito e humildade.
Parabéns, equipe da Central Saúde, é assim que deve ser aqule que qsuer crescer: aceitar os elogios e as críticas também.