domingo, 18 de outubro de 2009

Café In Company






Às 08h3
0m da terça-feira, dia 06, um salão de tamanho razoável, no Braston Augusta Hotel, teve de receber mais poltronas para acomodar os corretores e representantes de algumas Corretoras que chegavam para um concorrido café da manhã, oferecido pela Med Company.

O evento teve por objetivo apresentar aos seus convidados e ao mercado, a Priority Saúde, uma empresa criada, segundo material de divulgação, a partir da evolução da gestão financeira dos contratos de assistência médica para gestão de saúde.


O ambiente estava extremamente caloroso, aconchegante, bem organizado e o café, farto e diversificado, deixava os corretores com água na boca. Sobretudo as corretoras mais pesadas, que costumam fazer aquele charme infame diante das guloseimas e depois ataca.

Às 09h47m, Altair, diretor da Med Company, abriu a reunião agradecendo a presença de todos e comemorando, sob aplausos, as 15 mil vidas conquistadas pelo projeto Ser Clube, em apenas um ano, e que será substituído pela Priority.




Altair Pedro lançando a Priority

Com o auxílio de um data show, Altair revelou para os presentes, que a Priority Saúde vem somar qualidade e serviços aos associados e elencou alguns serviços online:

- Segunda via de boletos;
- Guia médica;
- Solicitação de débito automático;
- Segunda via de carteirinhas;
- Atualização de cadastro;
- Declaração de pagamento...

BENEFÍCIOS
Para o novo projeto Golden Cross/Priority, que substitui o Ser Clube:

- Remissão por morte (dois anos) de plano quitado após o 6º mês de plano ativo;
- Golden Med (opcional) ao custo de R$ 8,00/mês;
- Golden Odontológico (também opcional);
- E todos os procedimentos, inclusão, exclusão... sempre feitos por intermédio da Priority Saúde.

O CORRETOR AGRADECE
Sempre valorizando o profissional de vendas, as inclusões nas carteiras de quaisquer projetos Med Company, continuam sendo feitas pelo corretor e (O MELHOR) com remuneração.




Os participantes do café com a Med Company ganharam este disco (uma ideia feliz do departamento de mkt), que dará ao corretor a possibilidade de medir o IMC do cliente.
Esses marketeiros às vezes se superam!



Com a utilização de ferramentas como o Business Inteligence e a experiência neste mercado - ainda, segundo Altair -, a Consultoria desenvolve uma sinergia entre as operadoras e os clientes, o que resulta em equilíbrio do contrato, a melhor satisfação dos colaboradores e os melhores índices de sinistralidade e reajustes.





Altair Pedro, corretor sorteado (ao centro) e Edson Rodrigues


SURPRESA
Em seguida a palavra foi passada para um dos colaboradores mais próximos de Altair Pedro, mas que este Blog não tivera, até então, a oportunidade de ouvi-lo.
Discreto, sorridente e bem articulado, Edson Rodrigues, também se desmanchou em agradecimentos (e com razão), adiantou que os projetos da Med Company já estão prontos há algum tempo, mas que ainda não foram lançados em função da espera pela definição da ANS e as leis que regulamentam o mercado de planos de saúde.



O concorrido café não tinha lugares para todos


Tina Tuner marcou presença, exibindo suas madeixas

GUMEX
Lourenço Camargo, supervisor das equipes free-lance, enfatizou, a propósito da Priority, que, para operar produtos por adesão, as Corretoras têm de ter uma administradora. Aliás, a Priority, segundo Altair, já existia antes mesmo da exigência da ANS.





FULL IN LOVE
Após a rápida fala de alguns gerentes, o destaque ficou mesmo foi por conta de Eunício, gerente da filial de Santo André, focado (epa, ele também foca!) em Golden Cross. O moço, quando começou a falar, arrancou suspiros das corretoras presentes e até das moçoilas. É que Eunício tem aquela voz grave de locutor que faz programa em FM nas madrugadas solitárias.





E para falar mais sobre a Priority e a Med Company, Lia Figueiroa, gerente da Filial 1, recebeu o Blog do Corretor para uma simpática e bem humorada entrevista.

Lia, é o que podemos chamar de mulher polivalente. Ela fala ao telefone, responde ao corretor à sua frente e ainda reclama com a secretária, se for preciso. Tudo isso ao mesmo tempo.

Sabendo disso, estávamos certos de que seria impossível entrevistá-la no horário comercial. Marcamos, então, à noite, após o expediente. Mesmo assim não foi fácil. Lia é apaixonada pelo que faz. Vê-se em seus olhos a paixão pelo trabalho, pelos projetos que ela conquista, bem como pelo prazer que ela sente quando resolve uma pendenga de um corretor ou até mesmo de um cliente.




A ENTREVISTA
Já passavam das 19h, quando finalmente conseguimos fazer com que a impulsiva Lia largasse o telefone, o celular e até desviasse o olhar daquele que sequestrou o coração dela e que a aguardava para um final de semana em Atibaia.





Blog do Corretor
Lia, e aí, quanto tempo trabalhando com planos de saúde?

Lia Figueiroa
Aproximadamente, 18 anos.




B.C

Muita experiência nesse longo período, não?

L.F.
Sim, muita experiência e só com projetos de adesão.


B.C.
Era isso o que eu ia perguntar. Seu forte é projeto de adesão?

L.F.
Eu iniciei na, na... Eu iniciei minha carreira no projeto de adesão desde 1993, na época era lá na Ipiranga...

B.C.
E agora, qual é o projeto de adesão no qual você está trabalhando, especificamente?




L.F.
Bom, nessa minha longa trajetória profissional, eu continuo focando os projetos de adesão voltados para servidores públicos.

B.C.
Existe um comentário no mercado, entre os corretores, de que você é muito bem relacionada com os delegados, investigadores, enfim, que você tem um traquejo muito bom, inclusive com os sindicatos. É fato isso, Lia Figueiroa?



... não tenho dúvida de que hoje o Blog do Corretor está consolidado como um instrumento que está a serviço não só do corretor, mas também das Corretoras e das Operadoras.




L.F.

Sim, até porque, na época 92/93, eu já comercializava os produtos para delegados e hoje eu atuo em alguns sindicatos, um deles é o Sindicato dos Delegados, e até hoje continuo com a parceria no projeto de adesão.

B.C.
E tem alguma novidade, algum novo sindicato que você tenha conquistado para a carteira da Med Company, com um número expressivo de vidas?

L.F.
Bom o mais recente eu diria que foi o Sindicato dos Delegados. Nós ainda estamos conquistando vidas para essa carteira e você sabe que esse é um processo lento, em alguns casos. E neste caso específico é lento porque os associados já têm um plano, mas estão insatisfeitos. E aí é onde entra a nossa proposta de um plano com qualidade e preço.

B.C.
E nessa apólice, sobre a qual você está se referindo, a dos delegados, pode entrar qualquer servidor público ou ela é específica para os delegados?

L.F.
Não, não porque a Med Company já tem uma outra apólice somente para funcionários públicos, AIPESP. A dos delegados é somente delegados que entram, seguindo uma regra do estatuto deles.

B.C.
E sobre o lançamento da Priority Saúde no Hotel, fale-me um pouco da Priority (pela segunda vez o celular de Lia Figueiroa toca, atrapalhando a nossa entrevista e como se não bastasse o seu sequestrador de coração, com quase dois metros de altura, surgiu na porta e ficou em pé olhando para Lia, que ficou ainda mais desconsertada).

L.F.
Eu entendo que a Priority chegou no momento certo, até porque a ANS está exigindo, não é? Apesar de a administradora já existir há muito tempo, agora ela estará mais atuante, mais participante, como é exigência da Agência que regulamenta.

B.C.
Na sua opinião, essa exigência da ANS para que as Corretoras tenham uma administradora, traz mais segurança para o associado?

L.F.
Sem dúvida!

B.C.
Mudando de assunto, quantas filiais a Med Company tem hoje, aliás, mais que isso. Ela (a Med Company) começou onde e hoje onde ela está exatamente?

L.F.
Ela começou aqui na Edifício Itália, na Av. Ipiranga, que é a matriz, onde está até hoje, comandada com a garra e o talento da nossa presidente, Teresa Cristina; temos uma filial em Santana do Parnaíba, a Filial 1, aqui comigo, na Praça Dom José Gaspar, um excelente local, de fácil acesso para os corretores... aqui tem metrô, ônibus, está perto de tudo... Tem a filial ABC, e em breve inauguraremos outras filiais que já estão com projetos em curso.

B.C.
Isso certamente trará mais oportunidades para o corretor...

L.F.
Com certeza(!), o corretor que quiser focar os produtos por adesão da Med Company é só procurar uma das nossas unidades, se cadastrar conosco, participar de treinamentos e começar a vender e ganhar muito dinheiro. Temos excelentes produtos.

B.C.
A Med Company tem um 0800 para apoio ao cliente, o chamado SAC?

L.F.
Não, ainda não, mas isso é uma questão de tempo. De muito pouco tempo.
Por enquanto o que temos é um serviço ainda mais personalizado. Um chamado SAC, mas que atende diretamente os clientes nas questões administrativas, tais como: mudança de categoria, reembolso, autorização de exames, enfim, para ajudar o cliente da melhor forma possível.

B.C.
Lia, por falar em tempo, a quanto tempo existe esta Filial da qual você é responsável?

L. F.
Já completou um ano.

B.C.
Houve uma evolução de lá para cá no número de vidas?

L.F.
Tem crescido, sim, e eu estou aqui para que essa evolução seja contínua.

B.C.
Você pode falar em números?

L.F.
Claro. Na penúltima vigência fechamos com R$ 65.000,00 e na última, por um triz não atingimos R$ 100.000,00. Bati a minha meta e estou muito feliz.

B.C.
Realmente, ouve uma evolução considerável.
Tem mais alguma novidade aí que poderíamos antecipar?

L.F.
Tem, mas por enquanto não é o momento de falar. Eu só posso dizer que a Med Company é uma excelente Corretora, trata muito bem seus corretores, premia, reconhece, cresce, paga ao corretor que faz inclusão na carteira... você sabia? E olha, eu digo mais: a Med Company está passando por uma fase muito positiva e muito em breve ela será muito mais do que é hoje.

B.C.
Muito bem. Essa de a Med Company remunerar o corretor no processo de inclusão é ótima. Nada mais justo.
Lia, para finalizar, eu gostaria de saber o que você acha do Blog do Corretor.

L.F.
No início, sinceramente, eu pensei que fosse um instrumento da fofoca, por causa das alfinetadas - que são ótimas -, mas com o tempo, com as matérias que foram surgindo, o nível das informações, a cultura das pessoas que nele escrevem, não tenho dúvida de que hoje o Blog do Corretor está consolidado como um instrumento que está a serviço não só do corretor, mas também das Corretoras e das Operadoras.

B.C.
Muito obrigado pela entrevista, em nome de todos os corretores.

L.F.
Somos nós quem agradecemos a oportunidade e posso lhe garantir que estaremos sempre à disposição em tudo o que for preciso para ajudar o corretor no caminho do sucesso com a Med Company e a Priority Saúde.



X X X



Imagem do Dia


ANIVERSÁRIO
Parece que foi ontem, mas será no dia 30 de novembro próximo que o Blog do Corretor estará completando um ano de existência. Quem sabe, não faremos uma festa de aniversário!!

POR DENTRO DO BLOG
- [Atualizado em 22/10/09 - 01h 24m]
A partir desta edição, como você pode observar, o envio dos e-mails, informando sobre novas matérias e convidando o corretor a acessar o Blog, será disparados a partir das instalações da "F1 Solution", empresa com a qual temos parceria.
Antes, este serviço era feito por nós mesmos e muitas vezes durante a madrugada. Por não ter um equipamento apropriado, isso tomava muito o nosso tempo. Às vezes até mais tempo do que o que precisamos para redigir, editar, corrigir e publicar matérias.
Agora ficou melhor.


BOAS VINDAS
Queremos dar boas vindas aos três novos corretores que vieram se juntar aos membros do Blog do Corretor. São eles:
Nivaldo,
Ivaldo Adesões Monteiro e
Tatiana Vaz.
Sejam bem vidos e obrigado pela adesão. Estamos agora com 66 membros. Seja você também mais um.





Recado da Cia. de Vidas


Convite da Cia de Vidas


Frase do dia
"Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. " [Clarice Lispector]



O Filho do Brasil - Estreia, 1º de janeiro 2010



Clique para assistir ao trailer e emocione-se com o homem que faz a História do nosso Brasil

.

40 comentários:

Anônimo disse...

Eu fui para esse café e realmente estava muito bacana. O blog está de parabéns, mas o gumex do Camargo não tava essas coisas todas não. Deixou ele muito parecido com mordomo de castelo de filme de terror. kkkkkkkk

Anônimo disse...

Olá Blog parabéns pela matéria da Medcompany sou corretor e vendo os produtos da medcompany antes eu não fazia tanta questão depois que eu encontrei a Lia eu achei que precisava voltar a vender para funcionários Publicos na qual mais uma vez ela me convenceu sem falar que todas as vezes que eu precisei de ajuda com meu cliente ela sempre me deu força ,estou pensando seriamente em ser um dos pupilos dela interno pois acredito muito no trabalho dela e mais ela não fica passando a mão no ombro do corretor para ele vender e sim quando ela v~e que realmente o corretor é seu parceiro ele ajuda até mesmo dando direcionamento para o corretor fazer trabalho.
Deixo aqui meus parabéns á Medcompany e a Supervisora Lia Figueiroa ela merece !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

ah, já entendi tudo.
agora ficou claro: o Blog do corretor é da Med company.
nunca vi tanta puxação de saco.

Anônimo disse...

Isso, passa lá na Cia de Vidas que a coisa é assim escondidinha, no boca a boca, ganha 130% de comissão enquanto a Qualicorp faz de conta que não sabe nada. E ainda enche o saco de quem trabalha direito.

Anônimo disse...

meu querido anônimo acredito que a Medcompany não tem tempo para ADM o Blog do corretor, agora não só ela como outras corretoras são procuradas pelo Blog este tipo de comentário é muito pequeno como vc um conselho trabalhe muito e procure o que fazer o Blog é uma ferramenta séria e Boa sorte com seus comentários.

Anônimo disse...

Esquenta não, anônimo. Essa pessoa precisa desse tititi. Toda vez que o blog faz uma matéria com uma Corretora ela aparece dando inclusive IP falso somente para dizer que o blog é da corretora em qustão. Acompanho o blog há muito tempo e vejo sempre isso por aqui. nem sei como não colaram aqui algum IP??
Adorei as matérias eu tive no café, muito bom realmente, mas eu não vi o blog por lá.Que mistério. Por que vocês não se apresentaram? gostaria muito de conhecer voces viu? a cobertura do café foi ótima, a entrevista também. eu não conheço muito bem a lia, mas foi uma matéria muito explicativa. como se não bastasse ainda me publicam o video do meu presidente querido. Não sabia que tinha filme com a história dele, adorei, viu?
Parabésn e muito sucesso.
Fernanda Barion
Novata em vendas de planos - mas confiante no meu sucesso. Boa sorte a todos.

Anônimo disse...

ô racinha só é corretor, né? toda veis que sai alguma coisa no blog do corretor já aparece um que fala besteira. Quando fala da barela aí diz que o blo é da barela, quando fala da casa do corretor, aí dizem que o blog é da casa do corretor. Agora que fala da medicompni, aí diz que é da medicompani. dorme com um barulho desse? E no mais porque istão preocupado com isso?

Anônimo disse...

adorei !!!!kkkkkkkk oh racinha de curretor só sabe fazer isso tem muitos burros na praça precisamos urgente de uma faculdade para estes tipinhos de corretores invejosos aliás vai o meu recado o blog tinha que criar uma iscolinha do professor Raimundo assim eles paravam de criticar e procuravam se preparar melhor como profissionais Aviso cuide do seu rabinho.................ass.feijãozinho

Anônimo disse...

Racinha em extinção, graças a eles mesmos. KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Dessa vez eu não recebi email avisando que tinha nova matéria, como das outras vezes.
Voces não vão mais nos avisar?

Anônimo disse...

e aí blog nao vai sai noticia da prissao que teve lá na amil ?
Coisa grande viu

BLOG DO CORRETOR disse...

É!
Fiquei sabendo dessa prisão.
Disse que o moço tinha um esquema fortíssimo, mas foi pego com a boca na botija.
Não podemos publicar ainda porque não temos conhecimento dos detalhes.
Se alguma fonte segura nos passar...

Anônimo disse...

E as corretoras que levaram vantagem nesse esquema da Amil, nada ?

Pq o blog não entra em contato com a Amil como fez com a Unimed ?

Será que a Amil tem peito para penalizar essas corretoras envolvidas ?

Não, duvido que tenha.

E cade a Acoplan ? Desculpa, esqueci que a Amil é sócia.

Mercado não tem ética mesmo. Nem moral.

Anônimo disse...

ANONIMO TU E BOBAO MESMO CE ACHA QUE ALGUEM VAI ACUSA A CASA DO CORRETOR NESSE ESQUEMA DA AMI L?

Anônimo disse...

Parabéns!!!!!!!! Evandro Depto do RE(Medcompany)
E vc Também Sabrina me prestou um atendimento maravilhoso com muita competencia profissional que hoje o mercado deixa a desejar continuem assim.
Um Grande Abraço!!
M.S

Anônimo disse...

Ola Blog do Corretor somos de uma corretora nova no mercado e estamos querendo publicar nossas campanhas na pagina principal como poderia te contatar?

Aguardo sua resposta

Anônimo disse...

Boa tarde BLOG DO CORRETOR.



Devido esse Blog ser uma Grande Ferramenta de Marketing, gostaria de obter pelo menos alugum telefone de contato ou e-mail de vocês para negociarmos algumas postagens.


enviem-nos e-mail para:

bonustech@gmail.com


Fone para Contato:

11 3159-0027

Estou Aguardando.

BLOG DO CORRETOR disse...

Parabéns a você, também, M.S.
Por congratular os citados, Evandro e Sabrina (parece-me que ambos da Medcompany, por bons serviços prestados.
Coisa rara, pessoas tecer elogios. Geralmente preferem criticar.
É mais fácil.


ANÔNIMO DE UMA "CORRETORA NOVA":
Como podemos entrar em contato se você não passou e-mail?
Estamos à sua disposição através do nosso canal de contato:

blogdocorretor@yahoo.com.br

Saudações,
Moderador


BOA TARDE, BONUSTECH!
Estamos também à sua disposição no mesmo e-mail que reproduzimos acima e repetimos:

blogdocorretor@yahoo.com.br

Mande informações, solicitações, idéias, propostas, e, principalmente, sobre o seu produto.
Podemos somar ideias.

Saudações,
Moderador

Anônimo disse...

Que estranho esse mundo nosso. Alguém rouba dados de clientes de uma operadora gigante, vende a corretoras e os corretores e corretoras não apertam nem a operadora e nem as corretoras envolvidas, isso por que os dados de seus clientes é que foram roubados.

Nem a Acoplan se pronuncia.

Nem o blog se manifesta.

O blog fica a espera de uma posição oficial.

O blog não consulta a Amil, não consulta os corretores de seu mailing, o blog não consulta a Acoplan.

Por que o blog está tão quieto com esse assunto que é de nosso grande interesse ?

Anônimo disse...

lamentável mas aqui é Brasil, melhor, brasil do lula, lulinha

Anônimo disse...

R A B O
P R E S O
*********

Anônimo disse...

olÁ gentem vamos falar de trabalho ne`kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ASSS: douçura !!!!!!

Anônimo disse...

É ? Passa o cadastro dos teus clientes pra gente então.
Tem peito doçura ?

Anônimo disse...

a doçura é gestora Amil burrão.

BLOG DO CORRETOR disse...

Olá, amigos.

Tudo bem! Ok!
Aconteceu esse lance na Amil, teve algemas, polícia, enfim. Mas e daí?
Vocês querem mesmo perder tempo com isso e querem que o Blog também perca?
Se o moço cometeu um delito e foi punido, pronto!
Não vejo motivo para que o Blog do Corretor se dedique a esse tema, sendo que há outros muito mais importantes para se dedicar.
Ou não?

Abraços,
Moderador

Corretor profissional disse...

MUDANÇA JÁ, FORA OS FEIRANTES!!!
MATERIA DO JC - JORNAL DO CORRETOR 10/2009;

O modo como determinadas corretoras se utilizam desses meios para fazer propaganda dos seus negócios acaba muitas vezes repercutindo de forma negativa, trazendo responsabilidades ao corretor e não benefícios. Com relação a essas propagandas, o Comitê de Ética considera desapropriada a colocação de termos como "desconto de XX%" ou "cobrimos qualquer oferta". O correto é que o corretor informe quais seguros comercializa, as seguradoras que escolheu como suas parceiras e as companhias com as quais obteve os valores e as condições nas simulações de preços. É importante ressaltar que a demasiada exposição pode confrontar a legislação do mercado e também as disposições do Código de Ética dos corretores, pois certos termos causam confl ito entre os pares e podem induzir potenciais consumidores a erro de interpretação. Sendo a comissão de corretagem a remuneração destinada ao corretor pelos contratos de seguros intermediados, a mesma não deve ser utilizada publicamente como forma comercial para captação de clientela. O médico não faz isto e o advogado também não faz uso de seus honorários para atrair clientes. Por que o corretor equivocado faz? No nosso meio cabe apenas o corretor ético e capaz, e não o equivocado. Além da remuneração, a prudência do corretor e seu compromisso para a excelência nos serviços prestados são os principais pontos defendidos pelo Código de Ética Profi ssional. A harmonia e mútua cooperação entre os corretores também são apreciados e contribuem diretamente com a fi nalidade da instituição seguro.

BLOG DO CORRETOR disse...

Muito bom, Corretor Profissional!
Belíssima contribuição do JC.
O Blog do Corretor agradece a sua participação.

Abraços,
Moderador

Anônimo disse...

como o blog é de gente da casa do corretor e como a amil não tem peito de cortar código, deixa pra lá né moderador ?

puxa que bela atitude de um canal que se diz do lado do corretor mas que ao ver que nossos clientes foram roubados na casa da operadora por corretora pilantra,o blog tira o corpo fora de investigar.

parabéns blog, quem não volta mais aqui sou eu e tomara que muitos outros percebam sua parcialidade.

BLOG DO CORRETOR disse...

Vá com Deus e com a Roberta Miranda!

Saudações,
Moderador

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Concordo com o anônimo.
Fechamos os olhos pra tudo todos os dias : pra redução da nossa comissão, pra operadoras que atrasam nossos pagamentos, pra operadoras que tornam vendas administrativas, pra operadoras que oferecem redes descredenciadas, pra nossa falta de união, pra inércia da Acoplan, pra corretoras que repicam nossos clientes e agora também vamos fechar os olhos para a oepradora que prende um sujeito que rouba os dados de nossos cliente e os repassa a outras corretoras.

Isso me lembra bem aquela imagem dos três micos : não vejo, não ouço, não falo.

Acho que o melhor mesmo não é buscar um estado melhor para nossa classe, parece que o certo e o que dá mais audiência é fazer tititi, fofoca, igual revista de sensacionalismo. Isso dá mais público afinal pra que mudar algo que está bom para quem está no comando ? E com certeza não somos nós.

BLOG DO CORRETOR disse...

Puxa, até que enfim, em SCH!!!???

Ultimamente você tem ficado somente como espectador. Foi preciso ser provocado para aparecer. Saiba (e eu sei que você sabe) que a sua participação é muito importante.
Você é daqueles que pensam, e, não obstante, sabe "brigar".

Você tem toda razão na sua colocação e saiba que estamos agendando um entrevista com uma personalidade da citada operadora para tratar de vários assuntos e este não ficará fora da pauta.

O que não pretendemos, entretanto, é fazer disso o fulcro de todas as questões como alguns querem.

Observe que as boas notícias não estimula o debate. Já as fofocas ou maledicências...

Um grande abraço e obrigado pela manifestação.

Moderador

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Pode perceber que pareço quando há atrito, quando realmente algum assunto vale a pena de ser devassado, debatido e debulhado até o último segundo.

Tem muitos colegas aqui que gostam de fazer a diferença e muitas vezes a ausência deles pode ser justificada por conta da falta de vontade gastar muita energia com assuntos pequenos, bobos e sem valor.

Para mim, o assunto do colega anônimo é de grande valor, especialmente por que é a segunda vez que acontece com uma grande operadora.

BLOG DO CORRETOR disse...

Vamos apurar, Sim.
É que não queríamos espantar a onça.
Queríamos pegar de surpresa.

Mas já que a pauta foi antecipada, quero aqui fazer uma defesa antecipada a Amil.

Pelo que fiquei sabendo a Amil chamou a polícia para um funcionário que vendia o cadastro de clientes. Não foi assim?
Então... Neste caso a Amil é vítima e, como tal, reagiu recorrendo aos rigores da lei. Ela não está certa?
Ou eu estou equivocado?

Abraços,
Moderador

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

A Amil está correta.
Mas deve saber para quem esta pessoa trabalhava, por que esta pessoa acessava dados de nossos cliente para benefício próprio.
Nínguém está livre de ser vítima de um crime mas neste caso temos um mandante e um mandante deve ser penalizado e exposto ao mercado como forma de exemplo.
Isso se chama justiça, qualquer coisa fora disso já se chamaria conivência ou conveniência.
A quam interessa proteger o mandante ? Quem está envolvido ?
De uma coisa eu sei, o que vendo de Amil não passo os dados para a Unimed ou Medial ou Omint ou coisa assim.
Se eu fizesse assim, o que acharia a Amil de minha pessoa ?

BLOG DO CORRETOR disse...

Talvez esteja eu enganado, mas vejo o SCH um pouco distante, arredio, meio desconfiado...

Algo mudou ou eu estou mesmo enganado, SCH?

Abraços,
Moderador

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Nada mudou mas é duro não ver a coisa andar. As oportunidades vem e passam e nos distraímos com coisas futeís. É legal e normal, bate papo, fofoca, coisinhas assim, até em dia de churrasco ( rs ) mas nossas mazelas continuam sem solução, inertes e o mercado apertando e sufocando.

Realmente eu fico tenso quando percebo a cada dia que continuamos no mesmo lugar e não demos passos significativos.

Apenas isso.

Anônimo disse...

virou monólogo.

BLOG DO CORRETOR disse...

Eu entendo a sua angústia, SCH.
Eu entendo!
Todavia, é preciso paciência.
Acredito que estamos no caminho certo, com as ferramentas certas para abrir caminho para um novo tempo, uma nova vida.
E... a paciência é, indubitavelmente, a ferramenta mais preciosa.
Acredite!

Sds.,
Moderador

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Acho que posso me espelhar no exemplo dos navegadores.

Podemos aproveitar os bons ventos e chegar ao destino, orientados pelas estrelas e com pouco esforço ; ou podemos gastar muita energia remando e, mesmo que orientados pelas estrelas, podemos não chegar ao destino final.

Acho que nós corretores devemos aproveitar as oportunidades enquanto elas existem pois na crise e na dificuldade, não temos paciência pra nada.

Mas este é apenas meu ponto de vista.

BLOG DO CORRETOR disse...

Belíssima metáfora. Gostei!
Mas eu ainda sou um otimista e fico com o primeiro navegante. Aquele que aproveita os bons ventos, baseia-se nas estrelas e chega ao seu destino.
Pode não ser rápido, mas será seguro.
E... a paciência, meu caro SCH, é para ser exercitada justamente nos momentos em que deveríamos perdê-la.
Mas... isto é apenas o meu ponto de vista.

Abs.:
Moderador