(Artigo)
.
"O fogo queima, a água molha, o mundo muda".
.
Este é um milenar provérbio chinês, através do qual identificamos o mundo como parte integrante de um processo que obedece uma ordem natural das coisas.
Trata-se de um fenômeno que, pela sua própria natureza, encerra em si próprio.
.
E se o mundo muda, temos a necessidade de mudar junto com ele, caso contrário corremos o risco de nos cristalizar, enquanto as transformações desse "admirável mundo novo" seguem em ritmo acelerado e incontrolável.
Quem está no mercado de planos de saúde há muito tempo lembra muito bem como tudo era diferente.
Produtos por adesão, cujo comissionamento sempre foi de apenas 100% da primeira, praticamente não existia, e, se algum corretor falasse nisso, recebia o total desprezo dos colegas, que, na ocasião contavam com uma infinidade de Operadoras, Seguradoras, uma Amil limitada a si própria, e algumas centenas de escritórios de representações espalhados pela cidade, os quais ofereciam comissionamento de 350%, e, em alguns casos, até de 450%.
Amil e Sul América eram a gema da coroa.
Bons tempos, aqueles!
Mas, como revela o provérbio citado, o mundo muda. E, de lá para cá, tudo mudou; inclusive esse tempo em que podíamos garantir um bom salário, por alguns meses, mesmo sendo autônomos.
Hoje (e não é o caso de saudosismo), lidamos com um mundo informatizado, globalizado, transformado, e, por isso mesmo,os corretores de planos de saúde (com a intenção de se consolidar no mercado), têm o dever de estabelecer um novo padrão de relacionamento com as Corretoras, Operadoras, e, obviamente, com os seus clientes.
Por outro lado, como numa via de mão dupla, os empresários que representam as Operadoras têm, hoje, mais do que nunca, não só o dever, mas, a fundamental necessidade de também estabelecer um novo padrão de relacionamento com o profissional de vendas, não apenas com campanhas premiadas, mas sobretudo oferecendo um excelente ambiente de trabalho, respeito e tratamento digno.
Hoje, não contamos com tantas Corretoras como no passado, mas as que existem (e não são poucas) buscam atrair corretores e, mais do que isso, mantê-los como parceiros permanentes.
Para tanto, essas Corretoras lançam campanhas, que, de forma quase apelativa, tentam seduzir o corretor e vencer a concorrência que anseia pela sua produção.
Mas... o que seria melhor, de fato?
O sorteio de uma TV de LCD (que talvez o corretor já possua)?
Um valor considerável (em espécie) por proposta, pago no mês seguinte?
Ou, quem sabe, R$ 50,00 - por proposta sem pendência - pagos na entrega do contrato?
Com a palavra, sua excelência o corretor!
_____________________________________________________________________________________
Já falamos aqui sobre essas prometidas mudanças na Cia de Vidas e até prometemos uma entrevista com Galvão e Stenes, que, por enquanto, ainda não foi possível.
Procuramos a Corretora da Praça Dom José Gaspar para saber os detalhes dessas mudanças, mas não quiseram nada adiantar.
Enviaram-nos o material acima e prometeram nos convidar para a reunião de fechamento durante a qual farão o esperado anúncio das mudanças.
Vamos acompanhar.
______________________________________________________________________________________Clique para ampliar
Também já falamos aqui sobre o portal Multicálculo, através do qual o corretor pode, de forma GRATUITA, simular e enviar orçametos para os seus clientes.
Por tratar-se de uma prestação de serviço patrocinada pelo Sincor e oferecida a todos os corretores, sem ônus, o Blog do Corretor faz questão de reproduzir, divulgar e fomentar o uso dessa ferramenta que, se não é original, vem ao encontro do nosso objetivo que é o de orientar o corretor.
Ademais, o simulador é de ótima qualidade: bem acabado, rico em informações e vai causar boa impressão ao seu cliente.
Use e abuse!
______________________________________________________________________________________
BOAS VINDAS
Mais corretores estão seguindo o Blog do Corretor, são eles:
Amauri
Viviane dos Santos Paes
Patrícia Donda
Parra
José
Sejam todos muito bem-vindos!
____________________________________________________________________
NAS ALTURAS
José Seripieri Júnior (Qualicorp), mais conhecido como Júnior - apenas -, tornou-se o novo proprietário da cobertura paulista que pertenceu a Athina Onassis. Júnior não revela, mas o mercado estima que ele desembolsou 35 milhões de reais por aquele que é considerado um dos melhores e mais elegantes apartamentos da cidade. O negócio foi fechado há duas semanas. Em 2005, Athina comprou o imóvel por menos da metade desse valor, 16 milhões de reais. Detalhe: Júnior é amigo de Ricardo Miranda, sogro de Athina e também empresário do setor de seguros.
Fonte inspiradora da matéria: Revista Veja
_____________________________________________________________________________________
RECONHECIMENTO
O Blog do Corretor não existe apenas para fazer oposição, para criticar ou para lamentar.
Ao contrário, também fazemos o que mais gostamos: elogiar e reconhecer o mérito e os esforços daqueles que desempenham bem o seu papel.
Hoje, neste espaço, queremos parabenizar o gestor José Carlos (Qualicorp), pela excelente performance que vem desempenhando à frente de sua delicada função.
Não é o caso de corporativismo, de nossa parte, mas de merecido reconhecimento ao habilidoso José Carlos.
_____________________________________________________________________________________
Parabéns também aos corretores, pelo alto nível dos pertinentes comentários deste post.
x x x