quinta-feira, 22 de abril de 2010

Um Gigante Que Desperta


Partiu a 8 de março de 1500, com treze navios e aproximadamente 1.500 homens, a maior frota jamais reunida até então. Comandada por Pedro Álvares Cabral, navios e caravelas rumaram para o ocidente, depois que passaram pelas ilhas de Cabo Verde, o que lança a questão: se o descobrimento do Brasil foi um mero acaso ou se os portugueses tinham realmente conhecimento da terra a ocidente e quiseram tomar posse dela.
.


No dia 22 de abril, então, a terra foi avistada e no dia seguinte, 23, desembarcaram num local que designaram Porto Seguro (BA) onde foi rezada a 1ª missa pelo frei Henrique Soares.

Por intermédio do lusitano Pedro Álvares Cabral ou pelos espanhóis Vincente Pinzon e Diogo de Lepe, não importa, a Terra de Pindorama, recebeu alguns nomes, mas somente depois de se constatar a sua grandiosidade continental, recebeu o nome de uma abundante árvore conhecida como pau-brasil.

Hoje, finalmente, estamos, aos poucos, sentindo orgulho de ser brasileiros.

E é com esse orgulho que comemoramos, nesta data, a descoberta do nosso Brasil, um país de todos!
E falando em Brasil, logo lembramos da campanha à presidência da República que já começa esquentar.


.
POR DENTRO DO BLOG

.
A propósito das duas últimas entrevistas, Altair Pedro (Med Company) e Newton Antão (Qualitek), recebemos alguns e-mails reclamando de algumas expressões contidas nas respostas dos entrevistados.

Inaudível: significa aquilo que não se pode ouvir; não audível;

.

Já a expressão (sic), que geralmente aparece nos textos entre parênteses ou colchetes, é usada internacionalmente para informar ao leitor que um determinado erro ou incongruência não foi erro de digitação. Diferentemente de etc., sic não é uma abreviatura, mas um advérbio latino que significa "assim".

.
E a enquete, na qual perguntamos de que forma o corretor quer ser premidado, ficou assim:


-Receber indicações por contrato............................27%
-Receber R$ 150,00 na confirmação..........................41%
-Receber R$ 50,00 p/vida na entrega da proposta.....30%

Asssim, ganhou disparado, na preferência dos corretores, a possibilidade de o corretor receber um valor razoável na confirmação.

Mesmo porque, algumas Corretoras que ousaram pagar a premiação, em dinheiro, na entrega da proposta, tiveram o dissabor de constatar que algumas das propostas eram "vendas frias".

Infelizmente, ainda temos de conviver com esse tipo de vendedor.



CONTAGEM REGRESSIVA

.

Faltam 7 dias

para a grande revelação!



.

Um comentário:

Anônimo disse...

Faltam sete dias pra que, blog????