segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

CIA DE VIDAS DIZ SIM!

Clique na imagem para ampliar

Como bem sabemos, a Cia de Vidas e a Zios Consultoria surgiram com a extinção do salão da Qualicorp da Av. Ipiranga, onde terminou uma fase da Corretora do Júnior e começou outra para Galvão e Dayze.

Na partilha, os dois se saíram muito bem, mas, Galvão, acertou em cheio, não abrindo mão de um colaborador que vale ouro e de quem todos os corretores gostam e admiram.

Trabalhador, eficiente, dedicado e atencioso, Stenes é o rapaz de corpo franzino e de rosto iluminado pelo sorriso que encanta as mulheres.

Como um dia é da caça e outro do caçador, Stenes foi encantado, e neste mês de fevereiro, antes da quarta-feira de cinzas, o rapaz será conduzido ao altar para dizer sim a sua consorte. Quem diria!

É flagrante a mudança de comportamento do parceiro comercial do Galvão e, a julgar a sua extrema competência profissional, estamos convencidos de que a noiva fez uma escolha acertada.

Este Blog deseja muitas felicidades aos noivos!

***

UM RESUMO SOBRE A LEI
PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS EM PLANOS DE SAÚDE

A Resolução Normativa nº186/09 que regulamenta as carências para os planos privados de assistência à saúde individuais e familiares vale somente para os contratados após 1º de janeiro de 1999 ou adaptados à Lei nº 9.636/98.

O projeto de portabilidade de carências faz parte do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento do governo Federal e é considerado pela ANS como importante instrumento de estímulo à concorrência no mercado de saúde suplementar, permitindo que os consumidores tenham mais alternativas.

A medida, que atingirá aproximadamente 6 milhões de usuários de planos individuais/familiares em todo o Brasil, entrará em vigor a partir de abril próximo.

Acreditamos que a medida vai estimular ainda mais o mercado de planos de saúde, uma vez que a concorrência será maior.


Para as operadoras que, comprovadamente, estejam irregulares com as regras da ANS, esta aplicará multas que variam de R$ 200 a R$ 3 milhões.

Para aquele usuário que pretender trocar de plano existirão algumas regras. Serão elas:

*Estar em dia com as mensalidades;
*Estar há, no mínimo, 2 anos na operadora de origem e de 3 anos para quem tem pré-existente;
*Para solicitar a portabilidade, o associado só poderá fazê-lo no mês seguinte ao aniversário do contrato do plano atual.

Nós, do Blog do Corretor, não acreditamos que haverá um retração no mercado de planos e de seguro saúde, com a implantação da Lei de Portabilidade.

As operadoras não poderão aumentar os seus planos pois estão todas subordinadas à Lei 9.696/98 e o usuário poderá mudar para o plano que quiser, desde que esteja dentro das regras.

Passaremos, provavelmente, por uma fase de adaptação, mas depois todos se acostumarão com a Lei e as vendas se manterão aquecidas. Esta é a nossa opinião. Aliás, com ela estamos respondendo à nossa colega, Luciana Isabel de Medeiros, que pediu o nosso ponto de vista.

HORA DO RECREIO

Uma corretora nos enviou uma estória bizarra a qual reproduzimos abaixo. Não nos responsabilizamos pelas conseqüências de sua publicação.

Qualquer semelhança com fatos, pessoas ou acontecimentos, terá sido mera coincidência.

"Um dia, um corintiano, todo revoltado com mais uma derrota do timão, saiu na rua com o seu carrão: uma Brasília branca 1980. De repente o pneu furou. Ele, então, pára (com aquela camiseta bunita(????) do curíntias, sai do carro e começa a desparafusar a roda para trocar.

Nisso chega outro corintiano, taca um tijolo e arrebenta o vidro do carro e grita:

-Aê, mano, demorô. Cê leva as roda que eu levo o som"!


Depois dessa, só nos resta declarar que os "curintianos" têm direito de resposta.

[Atualizado às 10h54m]

A nossa fonte falhou na informação da data do casamento do Stenes. Este fez contato com o Blog para agradecer as deferências, e delicadamente corrigiu a data do casamento que será em maio e não em fevereiro, como noticiamos erroneamente. Está corrigido. O enlace será em maio! Agradecemos, Stenes!

.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai voces estão mechendo com 85% dos vendedores que moram na Zona Leste e são Corinthianos... cuidado

Anônimo disse...

Nossa!Acabaram com os corinthianos!

Eu conheci o estenes, quando trabalhei no salão da ipiranga. Realmente o cara é fera.
Desejo boa sorte estenes, tudo de bom. Você merece!
Abraços,
Maciel

Anônimo disse...

Olá tenho acessado diariamente seu blog e tenho gostado muito das materias.

Na ultima reunião de Administrativo da Dj Atlantis passei para todos esses texto:

Três Peneiras da Sabedoria
Um homem aproxima-se de seu Mestre e lhe diz:
- Mestre, vou lhe contar o que disseram do João... O Mestre, com sua infinita sabedoria, responde:

- Calma, José. Antes de me contares algo que possa ter relevância, te pergunto: Já fizeste passar a informação pelas Três Peneiras da Sabedoria?

- Peneiras da Sabedoria? Não. Elas não me foram mostradas - argumentou José.

- Sim José. Só não te ensinei porque não era chegado o momento. Porém, escuta-me com atenção: Tudo que te disserem de outrem, deve passar antes pelas Peneiras da Sabedoria e, na primeira delas, a da Verdade, eu te pergunto:

- Tens certeza de que o que te contaram é realmente verdadeiro?

Meio sem jeito, José replicou:

- Bem. Realmente não tenho certeza. Sei apenas o que me contaram... O Mestre continuou:

- Então, se não tens certeza, a informação vazou pelos furos da primeira peneira e repousa na segunda, que é a Peneira da Bondade. Pergunto:

- Trata-se de algo que gostarias que falassem de ti?

- De maneira alguma, Mestre. Evidente que não!

- Então se trata de algo que passou pelos furos da segunda peneira e jaz nas cruzetas da terceira e última peneira. Realizo, portanto, a derradeira pergunta:

- Achas mesmo necessário passar adiante essa estória sobre teu irmão e companheiro?

- Não. Mestre. Absolutamente! Respondeu José.

- Então, disse o sábio, ela acaba de vazar os furos da Peneira da Necessidade, perdendo-se na imensidão da Terra. Não sobrou nada para contar.

- Entendi, querido Mestre. Doravante somente as boas palavras terão caminho em minha boca.

Finalizou o sábio:
- És agora um Mestre completo. Volta ao teu povo. Afinal, terminaste o aprendizado. Lembra-te sempre, todavia: As abelhas, construtoras do Criador, nas imundícies dos charcos, buscam apenas as flores para sua laboriosa atividade, enquanto as nojentas moscas buscam, em corpos sadios, as chagas e feridas que as mantém vivas.

SEJAMOS TODOS ABELHAS !!!

Jeferson Nogueira-Dj Atlantis Corretora de Seguros

BLOG DO CORRETOR disse...

Prezado colega, Jeferson Nogueira.

Primeiro, queremos expressar a nossa satisfação em saber que você acessa regularmente este Blog que, aliás, também é seu.

Segundo, agradecemos pela profícua colaboração.
Parábolas são pequenas estórias com as quais podemos aprender e muito. Nesta, apredemos com as abelhas. Maravilhoso!

Terceiro, gostaríamos de poder contar mais com a sua participação. Quando tiver algo que julgue relevante para o primeiro plano, envie-nos para que nós possamos publicar.
Esteja certo de que mencionaremos os créditos do colaborador.

Agradecidos estamos pela sua participação.

Um abraço,

BLOG DO CORRETOR