Na partilha, os dois se saíram muito bem, mas, Galvão, acertou em cheio, não abrindo mão de um colaborador que vale ouro e de quem todos os corretores gostam e admiram.
Trabalhador, eficiente, dedicado e atencioso, Stenes é o rapaz de corpo franzino e de rosto iluminado pelo sorriso que encanta as mulheres.
Como um dia é da caça e outro do caçador, Stenes foi encantado, e neste mês de fevereiro, antes da quarta-feira de cinzas, o rapaz será conduzido ao altar para dizer sim a sua consorte. Quem diria!
É flagrante a mudança de comportamento do parceiro comercial do Galvão e, a julgar a sua extrema competência profissional, estamos convencidos de que a noiva fez uma escolha acertada.
Este Blog deseja muitas felicidades aos noivos!
PORTABILIDADE DE CARÊNCIAS EM PLANOS DE SAÚDE
O projeto de portabilidade de carências faz parte do PAC - Programa de Aceleração do Crescimento do governo Federal e é considerado pela ANS como importante instrumento de estímulo à concorrência no mercado de saúde suplementar, permitindo que os consumidores tenham mais alternativas.
A medida, que atingirá aproximadamente 6 milhões de usuários de planos individuais/familiares em todo o Brasil, entrará em vigor a partir de abril próximo.
Acreditamos que a medida vai estimular ainda mais o mercado de planos de saúde, uma vez que a concorrência será maior.
Para as operadoras que, comprovadamente, estejam irregulares com as regras da ANS, esta aplicará multas que variam de R$ 200 a R$ 3 milhões.
Para aquele usuário que pretender trocar de plano existirão algumas regras. Serão elas:
*Estar em dia com as mensalidades;
*Estar há, no mínimo, 2 anos na operadora de origem e de 3 anos para quem tem pré-existente;
*Para solicitar a portabilidade, o associado só poderá fazê-lo no mês seguinte ao aniversário do contrato do plano atual.
Nós, do Blog do Corretor, não acreditamos que haverá um retração no mercado de planos e de seguro saúde, com a implantação da Lei de Portabilidade.
As operadoras não poderão aumentar os seus planos pois estão todas subordinadas à Lei 9.696/98 e o usuário poderá mudar para o plano que quiser, desde que esteja dentro das regras.
Passaremos, provavelmente, por uma fase de adaptação, mas depois todos se acostumarão com a Lei e as vendas se manterão aquecidas. Esta é a nossa opinião. Aliás, com ela estamos respondendo à nossa colega, Luciana Isabel de Medeiros, que pediu o nosso ponto de vista.
HORA DO RECREIO
Uma corretora nos enviou uma estória bizarra a qual reproduzimos abaixo. Não nos responsabilizamos pelas conseqüências de sua publicação.
"Um dia, um corintiano, todo revoltado com mais uma derrota do timão, saiu na rua com o seu carrão: uma Brasília branca 1980. De repente o pneu furou. Ele, então, pára (com aquela camiseta bunita(????) do curíntias, sai do carro e começa a desparafusar a roda para trocar.
Nisso chega outro corintiano, taca um tijolo e arrebenta o vidro do carro e grita:
-Aê, mano, demorô. Cê leva as roda que eu levo o som"!
[Atualizado às 10h54m]
A nossa fonte falhou na informação da data do casamento do Stenes. Este fez contato com o Blog para agradecer as deferências, e delicadamente corrigiu a data do casamento que será em maio e não em fevereiro, como noticiamos erroneamente. Está corrigido. O enlace será em maio! Agradecemos, Stenes!
.
4 comentários:
Ai voces estão mechendo com 85% dos vendedores que moram na Zona Leste e são Corinthianos... cuidado
Nossa!Acabaram com os corinthianos!
Eu conheci o estenes, quando trabalhei no salão da ipiranga. Realmente o cara é fera.
Desejo boa sorte estenes, tudo de bom. Você merece!
Abraços,
Maciel
Olá tenho acessado diariamente seu blog e tenho gostado muito das materias.
Na ultima reunião de Administrativo da Dj Atlantis passei para todos esses texto:
Três Peneiras da Sabedoria
Um homem aproxima-se de seu Mestre e lhe diz:
- Mestre, vou lhe contar o que disseram do João... O Mestre, com sua infinita sabedoria, responde:
- Calma, José. Antes de me contares algo que possa ter relevância, te pergunto: Já fizeste passar a informação pelas Três Peneiras da Sabedoria?
- Peneiras da Sabedoria? Não. Elas não me foram mostradas - argumentou José.
- Sim José. Só não te ensinei porque não era chegado o momento. Porém, escuta-me com atenção: Tudo que te disserem de outrem, deve passar antes pelas Peneiras da Sabedoria e, na primeira delas, a da Verdade, eu te pergunto:
- Tens certeza de que o que te contaram é realmente verdadeiro?
Meio sem jeito, José replicou:
- Bem. Realmente não tenho certeza. Sei apenas o que me contaram... O Mestre continuou:
- Então, se não tens certeza, a informação vazou pelos furos da primeira peneira e repousa na segunda, que é a Peneira da Bondade. Pergunto:
- Trata-se de algo que gostarias que falassem de ti?
- De maneira alguma, Mestre. Evidente que não!
- Então se trata de algo que passou pelos furos da segunda peneira e jaz nas cruzetas da terceira e última peneira. Realizo, portanto, a derradeira pergunta:
- Achas mesmo necessário passar adiante essa estória sobre teu irmão e companheiro?
- Não. Mestre. Absolutamente! Respondeu José.
- Então, disse o sábio, ela acaba de vazar os furos da Peneira da Necessidade, perdendo-se na imensidão da Terra. Não sobrou nada para contar.
- Entendi, querido Mestre. Doravante somente as boas palavras terão caminho em minha boca.
Finalizou o sábio:
- És agora um Mestre completo. Volta ao teu povo. Afinal, terminaste o aprendizado. Lembra-te sempre, todavia: As abelhas, construtoras do Criador, nas imundícies dos charcos, buscam apenas as flores para sua laboriosa atividade, enquanto as nojentas moscas buscam, em corpos sadios, as chagas e feridas que as mantém vivas.
SEJAMOS TODOS ABELHAS !!!
Jeferson Nogueira-Dj Atlantis Corretora de Seguros
Prezado colega, Jeferson Nogueira.
Primeiro, queremos expressar a nossa satisfação em saber que você acessa regularmente este Blog que, aliás, também é seu.
Segundo, agradecemos pela profícua colaboração.
Parábolas são pequenas estórias com as quais podemos aprender e muito. Nesta, apredemos com as abelhas. Maravilhoso!
Terceiro, gostaríamos de poder contar mais com a sua participação. Quando tiver algo que julgue relevante para o primeiro plano, envie-nos para que nós possamos publicar.
Esteja certo de que mencionaremos os créditos do colaborador.
Agradecidos estamos pela sua participação.
Um abraço,
BLOG DO CORRETOR
Postar um comentário