sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Corretor de Plano de Saúde Também Pensa



O Pensador é uma das mais famosas esculturas de bronze do escultor francês Auguste Rodin. A obra retrata um homem em meditação soberba, lutando com uma poderosa força interna. Como quem busca dentro de si a solução de um grande problema que o aflige.

É certo que nem todo corretor tem as medidas anatômicas do Pensador de Rodin, mas, a julgar pela expressão, é o que parece estar vivendo hoje o corretor de seguros diante das mudanças no mercado de planos de saúde.

Tem sido recorrente os e-mails que recebemos com o mesmo tema e escolhemos reproduzir (sempre na íntegra) este que muito nos chamou atenção. Na sequência, faremos comentários.




"Boa noite BLOGGERS

Sou Chico Alves corretor há 19 anos, acho que vocês me conhecem, mas
o que me interessa é saber qual a base legal na lei ou regulamentação
que esta revista eletronica tem para ajudar o corretor no que este mais precisa
hoje?. Ex: o não pagamento de comissão de clientes beficiarios mais de 59anos,
as grandes fusão e o monopolio das operadoras o excesso de para-quedas desesperados para ganhar algum usando a atividade como bico e o despreparo
e a falta de qualificação dessas pessoas e o excesso de descontos concedidos;

Tudo isto aborrece e desanima!
Seria o momento de nos unirmos em protestos com abaixo-assinado para a ANS ou quem quer que seja?
Acoplan,afinal faz o quê?!!!! Pelo o AMOR DE DEUS!!!

Temos que acordar diante de tudo isso se não 10 mil corretores de planos de saude entrarão no vermelho
Os deputados onde estão
Podemos ir de encotro a eles
Grato

Chico Alves
F 71574122"


Prezado colega Chico Alves.

Não! Não o conhecemos, mas pelo que você escreveu, parece uma pessoa bem informada, porém angustiada; assim como O Pensador de Rodin e como muitos outros corretores.

Quanto à sua pergunta sobre "qual a base legal na lei ou regulamentação que esta revista eletrônica tem para ajudar o corretor", respondemos peremptoriamente: Nenhuma! Contudo, conhecimento é poder, e este, somado à capacidade de comunicação, pode fazer muita coisa. Entendeu?

Com relação ao não pagamento da comissão quando o cliente tem mais de 59 anos, entendemos a sua angústia. Nós também a sentimos.

As grandes fusões? Isso não nos assusta. É a dinâmica do mercado. Grandes ou pequenos, eles precisarão sempre de nós.

O que faz a Acoplan? Promove cursos e toma champagne com Arnaldo Faria de Sá e outros amigos deputados. Se algum corretor tiver motivos para discordar deste Blog, por favor, faça contato, prove o contrário, e aí nos retrataremos.

O Sincor, apesar de você não tê-lo citado, mas fazemos questão de revelar que o nosso representante limita-se a promover festas de confraternização, comumente embaladas por famosas duplas sertanejas e aos discursos prolixos do seu presidente, Leôncio Arruda.
Basta folhear a última edição do JCS (Janeiro 2009), que você nos dará razão. Nenhuma linha sobre a nova Lei e as implicações que esta poderá trazer ao comissionamento dos corretores.

Você nos pergunta, Chico, onde estão os deputados. Mas não adianta culpá-los. Somos nós os culpados. Eles são somente a nossa sombra. E não devemos ir de encontro a eles, mas podemos ir ao encontro deles. No momento certo.

Maus profissionais existem em todo segmento. No nosso, como bem lembrou você, é um exagero. A profissão de corretor transformou-se de fato num bico. Quando o indivíduo não tem mais o que fazer na vida, decide ser corretor. Alguns, vendedores de "prano" de saúde.
Sem falar no típico mau caráter que depois de trabalhar(?) um tempo numa determinada Corretora, usa de um expediente rasteiro, levando a empresa para o Ministério do Trabalho.

O corretor de seguros que age desta forma deve ser avisado a este Blog para que possamos alertar o mercado.
Somos profissionais liberais e quando buscamos a estrutura de uma Corretora, não devemos, por uma questão de justiça, ter em mente reivindicar, no futuro, direitos trabalhistas que não nos pertencem.

Se queremos direitos temos de cumprir os nossos deveres!
Temos o sagrado DIREITO, sim, de entrar e sair em quaisquer Corretoras, mas, também, o sagrado DEVER de respeitá-las.

Sinceramente, Chico Alves, apreciamos muito o seu e-mail. Você foi sincero, transparente, questionador, participativo e usou este veículo para revelar a sua angústia. Parabéns! Não desanime! Os obstáculos são colocados à nossa frente para que possamos superá-los. E aqueles que superam são os vencedores. Você já um, estamos certos.
Boa Sorte!



ATENÇÃO CORRETORES

O corretor Ary Lima manda-nos e-mail e pede para que divulguemos:

Ele tem um espaço próprio na região central em excelente localização e precisa de fazer parceria com outro corretor que tenha interesse. Ideal também para quem trabalha numa corretora, e queira um espaço particular. Para conhecer o local, fazer contato pelos números: 11 3151-3469 ou 11 8586-5218. Boa sorte, Ary!

E para todos(as) os(as) colegas corretores(as), uma ótima sexta-feira e agenda lotada!

03h36m
***

7 comentários:

Anônimo disse...

Chico também trabalho com planos de saúde há aproximadamente 19 anos... Sabe às vezes me perguntam o que faço, eu para elevar minha alto estima digo “ sou corretor de seguros” na verdade o único seguro que vendo são os planos de saúde comercializados pelas seguradoras.. Não digo que sou vendedor de plano de saúde por vergonha, pois esta nossa “classe” na maioria das vezes não tem qualificação nenhuma não há critério nenhum para a contratação de um vendedor , no mínimo basta saber ler e escrever ... Trabalhei em uma corretora onde uma frase me marcou “ A gente ganha pouco mais se diverte” isso era dito quase que semanalmente... Não eu não quero ganhar pouco... Diversão sim eu quero me divertir, mas não bebendo cerveja em um boteco...
PS: ( não estou generalizando sei que á bons profissionais nesta aera eu pelo menos conheço uns cinco ...)

Anônimo disse...

Quero aproveitar o espaço, para agradecer ao Wellington gerente comercial da Opção Única pela indicação e confiança em mim depositada.
Muito Obrigado mesmo caro Will e parabéns pelo 2º aniversário do Vitão.

Anônimo disse...

Prezados Amigos Corretores

Preciso saber se é verdade que a Operadora Santamalia esta preste a adotar politica de equipe interna estão dizendo que irá diminuir a comissão do corretor e que todas as cotações serão passadas para esta suposta equipe.
Vale lembrar que até hoje não recebi a minha premiação que foi prometida para Dezembro.
Se alguem tiver alguma noticia sobre este assunto por favor me informar pois abracei a causa desta Operadora e não quero me quebrar novamente.
Aguardo o retorno.

Carlos F. da Sila

Unknown disse...

Prezados Colegas,

Vou levantar um debate para tentar entender melhor o nosso mercado.

Assunto: Vitalicio e venda de carteiras.

Algum colega vendeu SAESP Unimed Paulistana?

Recebia Vitalicios?

Com a venda da carteira da Opçao Unica para a Qualicorp como ficou sua comissão vitalicia?

Nesta "transação" que voce, somente voce, deu a cara para bater na rua, ganhou algo?

A Opção Unica, dizem as mas linguas ganhou 1 milhão.

E voce?

Agora montaram o DIX Cabeleireiros.

Seria um novo SAESP?

Reflitam e se posicionem!

Ex-corretor do SAESP, sem vitalicio!

Anônimo disse...

A Amil vai dominar o mercado, e quem não vender, vai ter que trocar de profissão.
Não existe no mercado uma comissão como a comissão de um vendedor de plano de saúde.
Trabalho na área há 15 anos, e com a Amil mudando as regras, marca um novo processo, temos que engolir??
ou mudamos de profissão?
a escolha é sua...
A Amil já iniciou o processo, quem não vender, eles arrumam outros corretores, todos os meses entram centenas de corretores na área... portanto, engolir ou mudar a profissão??

Unknown disse...

Eu já tinha previsto isto a um ano atraz, avisei todos os meus amigos.Trouchas de quem não me escutou e idiotas de quem não repassou a informação que dei.
Parem de vender pois ai eles vão ter que abrir as pernas, pois no momento se acham os donos da cocada branca só que eles estão mechendo com corretores e abaixo de Deus os corretores tem o poder de negociação nos planos de saúde.
Amigos moral da História vocês vão deixar isto piorar ou vão acabar com eles,nunca se esqueçam a união faz a força. Se vocês não tomarem uma providência, todas as operadora vão fazer o mesmo ou quebrar. PARAM DE VENDER. Vamos a luta ok.

VAMOS A LUTA CORRETORES NÃO SE VENDAM POR BONÉ,CANETAS,VIAGENS OU SALGADINHOS.VAMOS VALORIZAR NOSSAS COMISSÕES E PROCURAR ALGO MELHOR PARA NÓS. PAREM COM ISSO ELES NÃO ESTÃO NOS RESPEITANDO ACHAM QUE SOMOS RALÉ .
SÓ QUE ESTÃO RICOS PORQUE OS CORRETORES TRABALHARAM PARA ELES VENDEDO SEUS PRODUTOS

sandra disse...

Chico vc que é corretor há aprox. 19 anos, por isso quero te pedir uma informação, qual a comissão dada ao corretor que consegue levar um contrato de plano de saúde com uma empresa?