segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Enquete, Blog e Outros

A partir desta segunda-feira temos uma enquete, aí do lado esquerdo, como vocês podem observar, para definir, pelos corretores, qual a Corretora mais eficiente e mais organizada para se trabalhar.
No sábado, enquanto estávamos formatando a enquete, alguém em algum ponto da cidade rapidamente votou, tornando-se impossível para nós modificar o que já havia sido feito.
Como são muitas Corretoras e fica complicado elencar todas para votação, selecionamos treze e deixamos a alternativa OUTROS para aqueles que não encontrarem a sua preferida entre as selecionadas.
Por isso, cancelamos a primeira enquete, na qual já constavam seis votos e criamos outra acrescentando a última alternativa e resumindo a pergunta.
Você, que já havia votado, por favor, vote novamente. Temos seis dias a partir de hoje.


Temos recebido vários e-mails especulativos sobre os(as) responsáveis por este blog. Escolhemos o mais simpático de todos e solicitamos autorização, da missivista, para publicá-lo. Na sequência comentaremos.


"Olá........

Eu estou quase certa de quem é a sua pessoa.....mas minha opinião é a de que se deseja estar anônimo ou é porque não se acha suficiente para assumir sua real identidade (falta credibilidade) ou é tímido......(intelectual, não assumido), e ai em qual das opções você se encaixa?

Felizmente também tem publicado coisas sérias e opiniões próprias, das quais algumas discordo totalmente, mas o que seria do azul se não existisse o amarelo?

Tem aposta pra chutar quem você é?

Se houver me desculpe, mas eu vou levar o prêmio,

Lembranças a família!

Rosa Antunes

Disc Saude".


Prezada colega, Rosa Antunes.

Foi com muita alegria que recebemos o seu e-mail, mas você passou longe!

Entendemos a sua curiosidade. Ela é comum a todos os corretores com quem temos contato.

De uma coisa tenha absoluta certeza:

Não estamos e não somos vinculados a ninguém pertencente a alguma associação ou algum tipo de sindicato. Aliás, o Sincor não precisa de nós. Somos o que você está vendo: um blog.

Também ficamos muito contentes por você aprovar as nossas publicações, achá-las sérias. Isso é bom! Todavia, você revela que discorda de algumas e aí gostaríamos de saber do que exatamente você discorda. Isto é muito importante, para o rumo deste blog.

Esperamos poder continuar contando com a sua participação.

Um grande abraço,

Blog do Corretor


RAPIDINHAS


NOTA ZERO PARA AS OPERADORAS

A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) deu nota zero para 36% das operadoras de planos de saúde ambulatoriais, médicos e odontológicos avaliadas em uma relação divulgada 6ª feira, 482 de 1.327 empresas de saúde.
Responsáveis por 45,68 milhões de usuários de planos de saúde do país -97,3% do total-, as operadoras receberam notas de 0 a 1. As piores estão sujeitas a multa da ANS.
Obtiveram a nota máxima apenas 0,4% das empresas. Cerca de 15% conseguiram um desempenho considerado bom (de 0,60 a 0,79).
A maioria das operadoras -ou 40%- teve nota média, entre 0,4 e 0,59: nela estão, de acordo com a agência, metade dos consumidores brasileiros.

CRITÉRIOS
O ranking é anual e traz o desempenho das empresas em 2007 - o de 2008 será divulgado neste semestre.
Os critérios para avaliar as empresas foram atenção à saúde, qualidade econômico-financeira, estrutura da empresa e satisfação dos usuários.

MIGRAÇÃO
Segundo a ANS, 6 milhões de consumidores poderão pedir a troca de plano. Hoje, os consumidores podem trocar, mas têm de cumprir carências.
Aí está a nossa chance, colegas!

BASTIDORES
Este blog teve acesso a uma informação, que, por enquanto é ainda o embrião de uma grande negociação.
Trata-se de uma parceria entre a Qualicorp e a Casa do Corretor. Tudo indica que as duas gigantes Corretoras pretendem abrir um big salão de vendas, ao estilo do Salão Verde (Medial), para comercializar, apenas e tão-somente, produtos por adesão. Tudo indica que vem aí a terceira plataforma.
Vamos aguardar.

COMISSÕES
O corretor dedicado à venda do adesão tem duas alternativas interessantes: Na Cia de Vidas, 100% da 1ª mais R$ 60,00 por contrato; na Casa do Corretor, 100% da 1ª mais R$ 50,00 por vida.

OLHO GRANDE
O corretor que fizer um plano para um profissional que já foi cliente do Access e que quando este deixou a apólice ficou inadimplente, só vai receber 50% de comissão.
Esta definitivaemente não é uma boa notícia para o corretor.

Depois desta, só nos resta desejar uma semana cheia de realizações para todos nós, corretores de seguros.

.

3 comentários:

Anônimo disse...

Só para informação .... A festa da Itálica não foi no Vila Country e sim no Porto Alcobaça...

BLOG DO CORRETOR disse...

Caro corretor.
Agradecemos pela correção.
Lamentavelmente, algumas das nossas fontes ainda são precárias, e, por isso, ainda corremos o risco de reproduzir notícias incompletas.
Mas este é um processo.
Acreditamos na evolução e na certeza de que vamos melhorar. Sobretudo, quando podemos contar com gestos como o seu: o de nos corrigir.
Um abraço,
Blog do Corretor

Anônimo disse...

Bom Dia!

Não entendi a parte, "voce passou longe" DO QUE?
Nem dei chute algum......
Só pistas...por exemplo, em momento algum achei que fosse vinculado a nenhuma associação ou similares.....
Acredito que voce trabalha independente......te conheço.........tem quase a minha idade (sei que já tem familia)...
Bem enfim, não é tão dificil assim....mas vamos manter o mistério......afinal voce não quis fazer uma aposta....preciso de motivação.......

Com relação ao que discordo, uma das coisas é sobre a Acoplan.
Não é nada fácil lidar com os corretores e donos de corretoras.
Então tudo vai a passos de tartaruga, mas mesmo nesta velocidade, vejo profissionalismo.
Antes da Acoplan não existia um curso profissionalizante para corretor de plano de saude.
Existe outras frentes na Acoplan como treinamento constante de tecnicas de vendas, para planos odontologicos, etica, enfim eu particularmente conheço
estas facilidades pois já as utilizei, outra função importante é que a Acoplan tem o email de todo mercado e em caso de ação trabalhista ela pede ao mercado informações que possam colaborar para defesa de processo ou ainda de corretores que lesam clientes.

Veja que o Sincor nunca fez nada pelo mercado de planos de saude, este sim, não merece as taxas altas que nos cobram para não fazer absolutamente nada!

Queria também expor um problema que vi publicado aqui no seu blog:

Com relação a 50,00 - Casa do Corretor X Qualicorp

Quando a Qualicorp dá em parceria com a Casa do Corretor 50,00 por vida é uma forma de compactuar com tudo o que esta errado no mercado.As campanhas devem ser iguais para iguais.Se sou credenciada a Qualicorp devo receber também 50,00 para o corretor que trabalha comigo.A moral da historia para resumir é que desta forma arasta-se um monte de venda para a Casa do Corretor, e acho perfeitamente normal que o corretor corra atras da premiação, errada esta a Qualicorp que trata iguais com diferença, e não desta forma não há aumento de venda e sim remanejamento de venda, porque alguém perde a sua produção.Reflitam sobre isto.

Bem, já falei demais, vou trabalhar porque a concorrencia é grande ......

Um abraço ao blog do corretor e a todos que estão lendo agora esta mensagem!

Rosa Antunes
Disc Saude - (11) 3124-4433