terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Tem Gente Nova na Casa




Como já noticiamos aqui, na ocasião da inauguração, a Casa do Corretor, em parceria com a Medial Saúde, conta agora com o Salão Verde no 11º andar do edifício Palladium.


Amplo, bem ventilado e com uma vista panorâmica de tirar o fôlego, o espaço está sob os auspícios de um gerente geral, o veterano Riberto, (ex-DJ Atlantis), Carlos Borges e Ana Bete, esta última, transferida do salão que a Casa mantinha na Barão de Itapetininga.


ÁGUA NO FEIJÃO QUE CHEGOU MAIS UM
Nesta semana a Casa do Corretor abriu suas portas para mais uma moradora que vem somar seus números de vidas vendidas, aos demais gerentes da Casa dos irmãos Toni.

Trata-se de Daniele, que, após uma longínqua temporada na Zios Consultoria, assumirá sua cadeira de gerente. Para isso, o amplo salão está passando por uma pequena adaptação para acomodar a moça.

O Blog do Corretor deseja boa sorte, Daniele!

POR DENTRO DO BLOG
Ultimamente, tem sido maior o número de e-mails que recebemos dos nossos colegas corretores(as). Provavelmente, pelo aumento também no número de endereços eletrônicos do nosso banco de dados. É só observar o número de acessos que já passa de 2 mil.

São diversos os motivos pelos quais fazem contato: parabenizando, opinando, sugerindo... Hoje, apresentamos neste post alguns poucos e-mails que nos chamou atenção.

DOM DIEGO
"Olá,
Primeiramente, desculpe-me pela demora em responder o e-mail. Aproveito para parabenizá-los por este blog, que nos mantém informados dos principais acontecimentos do nosso mercado. A Intermédica, pioneira nos acontecimentos, lançou no último dia 28/01/09 sua nova Campanha de vendas chamada de “Viaje com a Intermédica”. Com um novo desenho, a Campanha está bem mais atrativa e promete trazer novos desafios durante as etapas a serem realizadas durante o ano. Tivemos presença de cerca de 500 Corretores de São Paulo, ABC e Osasco. Os Corretores vibraram quando informamos o novo desconto de 30% nas 5 primeiras parcelas. Foi o máximo! Outra novidade é o lançamento do plano odontológico para pessoa física, que estará no mercado nos próximos dias. Teremos mais novidades. Aguardem!!

Forte abraço,
Diego Ferreira"

Resposta do Blog:
Ficamos muito honrados com a sua participação, Diego. Conhecemos a sua dedicação, o seu profissionalismo, a sua simpatia, e, por tudo isso, agradecemos pelas suas informações. Contamos com você para nos manter informados de todo movimento da Intermédica. Um grande abraço.

EUREKA!
"Descobri esse Blog ontem, através de uma amiga. Sou Corretora de Seguros na Área da Saúde a mais ou menos 13 anos. Achei muito interessante, muito legal mesmo, e hoje já achei notícias muito interessantes, pois nós temos que tá plugados 24 horas, na nossa área como em todas as áreas as mudanças são constantes. Um grande abraço a todos. Espero voltar com boas notícias ou algum assunto que nos ajude no dia a dia de alguma forma. Beijos a todos. Um Bom Trabalho e Boas Vendas. Feliz 2009 prá todos nós".
[Postado como Anônimo]

Resposta do Blog:
Prezada Colega.
Bom saber que você descobriu este Blog, por intermédio de uma amiga. Isto significa que o Blog do Corretor está se consolidando como uma ferramenta de comunicação para a nossa categoria. A mais democrática forma de se expressar.
Obrigado pela participação. Contamos com você!


COMO SERÁ O AMANHÃ
"Bom dia,gostaria de saber o que vocês acham que vai acontecer com o corretor quando a portabilidade estiver valendo.Eu fico imaginando,um cliente com pré-existente muda de plano sem carencia,a nova operadora é obrigada a dar tudo logo de início.Quem vai pagar essa conta?Espero que nao sejamos nós,corretores.
Um abraço
Luciana

Resposta do Blog:
Cara Luciana.
Você acaba de fazer uma reflexão muito pertinente. Faz-nos pensar sobre o que será do nosso amanhã como corretores planos e de seguro saúde.
Na verdade, nós já estamos pagando há muito o preço das mudanças que já houve neste nosso mercado. Lembra que, outrora, recebíamos 350% de confirmação? Hoje, alguns desesperados se submetem ao rachide e ficam somente com 50%. Um absurdo. É a degradação total da profissão.
Mas, este Blog é otimista! O mercado, como tudo na vida, é dinâmico.
Acreditamos que vamos nos adaptar, mas prometemos também que vamos investigar, do ponto de vista legal e comercial, como vai ficar esta questão para o corretor de seguros. Voltaremos ao assunto.
Obrigado pela sua participação!

EXÓTICA
"olá muito obrigada pelas informaçoes
maria do carmo

fênix corretora
ahahah

o meu email e econtato@fenixcorretora.com.br
caros amigos eu não acredito em crise , sabem porque ?
porque sou alegre firme e forte , tenho amor e muita sorte , tenho paz sou um sucesso tenho tudo que eu peço , acredito firmemente no poder da minha mente , pois tenho Deus no meu subconsiente.
Feliz ano novo a todos
CRISE
OU CRIE , você decide afinal tudo depende de nós , já dizia o poeta
depende de nós , quem já teve ou tem esperança e faz tudo para um mundo melhor .
abraços

até mais"

Resposta do Blog:
Prezada Maria do Carmo.
Apesar da confusão na sua forma de escrever, queremos parabenizá-la pela sua forma de ver as coisas. Sua filosofia de vida, seu otimismo e sua vigorosa auto-estima é contagiante.
Parabéns e continue assim!
Obrigado pela participação.

Uma boa quarta-feira a todos os corretores!


.

6 comentários:

Anônimo disse...

Adorei esse BLOG,ele está recheado com muita novidades!!

Ah...Nessa materia gostaria que alterasse o nome da DJ ATLANTIS ,pois consta errado.

Admiro esse trabalho,vamos alertar nossos profissionais de vendas a se atualizarem no mercado
Um Grande Abraço!!!

Vivian Comercial-DJ ATLANTIS CORRETORA DE SEGUROS

BLOG DO CORRETOR disse...

Prezada Vivian.

Pedimos desculpa pelo deslize.
Já está devidamente corrigido.
Agradecemos seus elogios e mais ainda sua participação.

Este Blog se coloca à disposição da DJ ATLANTIS, para divulgar seus projetos.

Um gande abraço,

Blog do Corretor

Anônimo disse...

Como a bola da vez é "Corretor bem Informado", não posso deixar passar batido a minha opinião.

Lendo alguns recados de corretores, percebi a falta de informação e/ou atenção de alguns com relação à nossa escrita.

Palavras escritas erradas, falta de pontuação, nomes próprios escritos com letra minúsculas, enfim, uma série de erros básicos.

Não estou aqui para julgar ninguém, pois também erro, mas um pouco mais de leitura e atenção não faz mal a ninguém.

Como os corretores já são tão maltratados, não vamos deixar mais esse fato nos atrapalhar.

Ah!!! E parabéns por este blog, ele está sendo usado como mais uma ferramenta de trabalho dos corretores.

Bjs. Cristina Macedo.

Anônimo disse...

Prezada Cristina Macedo.

Em tese, concordamos com você, sobretudo quando lembra que a nossa categoria é "maltratada" e, este Blog acrescenta: é desunida, individualista e egoísta.
É cada um por si e Deus por todos.

Quanto à escrita, lembramos que este é um espaço democrático. Todos podem se manifestar e devem fazê-lo da sua maneira.

E quanto a você queremos convidá-la para colaborar com o Blog do Corretor.
Mande seu material, teremos satisfação em tê-la como colaboradora!

Um abraço e agradecemos pela sua participação.

Blog do Corretor

Anônimo disse...

Fui até a casa do corretor para entregar minhas vendas.. Porem achei a comissão deles baixa em comparação a outras corretoras... O argumento dado foi que isso seria compensado com indicações.... Mas indicações como sabermos não são garantia de venda. Principalmente aquelas de plano odontológico que custam R$ 38,00. Onde vc gasta o dia inteiro para buscá-las La no fim do mundo.

Anônimo disse...

Caro Blog, bom dia.

Gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa de construção desse canal independente que valoriza o Corretor de Planos de Saúde.
Com relação a nota sobre nosso colaborador Osvaldo Evangelista (Barela), aproveito a oportunidade
para esclarecer que o profissional em referência faz parte de nosso time há mais de 10 anos e é inequivocamente, um dos responsáveis pelo nosso crescimento. O mesmo não teve sua equipe "diluida" e tão pouco aguarda transferência para Santo André; Unidade de reconhecido potencial que projetou por dois anos consecutivos (2007 e 2008)o supervisor do ano na Barela.
O Sr.Osvaldo Evangelista, buscando novos desafios, em junho de 2008, solicitou (em seu melhor momento profissional, já que sua equipe disputava a primeira colocação na Barela) junto a nossa diretoria, uma oportunidade em nosso canal externo, aliás, onde o mesmo começou sua trajetória na Barela em 1998 e obteve grande êxito.
Forte abraço e mais uma vez, parabéns pela iniciativa.

Sérgio Cardoso
Ger.Comercial
Barela Seguros