terça-feira, 10 de março de 2009

Crítica da Razão Pura


Antes que nos acusem de filistinismo, queremos deixar claríssimo que, pelo fato de este Blog ser do Corretor, não significa que estejamos contra as Corretoras e, menos ainda, contra as Operadoras. Muito pelo contrário, nosso papel é o de fomentar o consenso onde aja o dissenso.

Isto posto, queremos hoje fazer uma crítica construtiva a Medial Saúde, bem como exortá-la ao debate.

O Blog do Corretor tem recebido, como forma de desabafo dos corretores, alguns e-mails (além dos comentários que aqui podem ser conferidos) narrando os inúmeros problemas que têm sido recorrentes durante os trâmites que envolvem a implantação dos contratos na Operadora corinthiana.

Coincidência ou não, esse drama começou depois que o boato(?), dando conta de que a Amil comprara a Medial se espalhou pelo mercado.

Carteirinhas com o nome do titular grafado de forma indevida, orientadores trocados, demora no atendimento ao corretor e ao cliente... Estes são alguns dos problemas que mobilizaram os corretores a procurar este Blog na tentativa de receber da Medial, uma explicação para o que está acontecendo.

A Medial Saúde é uma empresa forte no mercado, tem um excelente credenciamento, preços competitivos e, por isso mesmo, acreditamos que se trata de uma fase. Estamos certos de que isso vai passar. Oxalá!

Todavia, para que esta convicção se fortaleça em cada um de nós, e para que possamos convencer os clientes de que a Medial Saúde ainda é uma excelente alternativa, oferecemos, democraticamente, um espaço neste Blog para que, através de seu departamento competente, a Operadora exerça o seu direito de resposta, transmitindo aos seus colaboradores a segurança de que precisamos para continuar parceiros da Medial.


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RAPIDINHAS

LICENÇA LITERÁRIA
O título deste texto foi inspirado na obra do filósofo Immanuel Kant a quem pedimos licença para usar neste post.

META ULTRAPASSADA
A Cia de Vidas propôs aos seus corretores uma meta: 700 vidas para a vigência de março. A turma encarou o desafio e foi além do combinado. Fecharam o mês com 892 vidas fora as propostas que estavam em análise no momento em que tivemos acesso a esta informação.
A dupla Galvão X Stenes está cantando Babalu em grego.
O incentivo oferecido aos corretores está dando resultado. É isso aí, Cia de Vidas, parabéns!

SEJA UMA FONTE
Precisamos de um corretor em cada Corretora para ser uma fonte do Blog do Corretor. Não é para passar informações fúteis ou que seja para prejudicar ninguém. Precisamos de uma fonte para nos passar dados, informações, acontecimentos, demissões, promoções, enfim.
Essas informações, passarão, obviamente, pelo crivo do bom senso.
Seja uma fonte da sua corretora! Ninguém precisa saber! Manteremos sigilo absoluto!!

UM BOM SINAL
E boa notícia para quem vende Serma. A Operadora está pagando comissão aos corretores que venderem seus produtos para pessoas acima de 59 anos. Coisa rara hoje em dia.
Aliás, por falar em comissionamento acima dessa faixa etária, se você não assistiu ao JN da última 4ª feira, dia 4 de março, aqui vai o link. A matéria é um bom começo para essa discussão que está apenas começando. Copie e cole na barra de endereço do seu computador:

http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL1028250-10406,00-CORRETORES+NAO+GANHAM+AO+VENDER+PLANOS+A+IDOSOS.html

SÓ QUERÍAMOS ENTENDER
A Amil andou disparando e-mails para todo mundo informando que, nem ela e nem a DIX, aproveitarão a carência de clientes oriundos da Avimed.
Ué, mas, e a Portabilidade que começará em abril próximo?


SUSTO
Trabalhar com planos de saúde não é brincadeira não. Lourenço Camargo (Med Company) sofreu um infarto. Felizmente já está em casa e fora de perigo. Nós, do Blog do Corretor, ficamos felizes em saber que o rapaz superou essa fase e a ele desejamos plena recuperação.
Para o seu lugar foi designada a desconhecida Daniela Mendonça. Desejamos boa sorte para a moça e que tenha êxito no desafio de substituir Camargo.


WENK
A Corretora deve uma explicação ao corretor Anderson Santos, que postou um comentário sobre o drama que ele viveu com a proposta de um plano por adesão e que muito nos comoveu. Se você não leu o texto do rapaz, vá no post do dia 4, anterior a este, portanto, e clique em comentários. A Wenk tem o dever moral de se explicar.

ENQUETE
Está matematicamente definido que o SIM (Devemos oferecer um espaço para que as Corretoras divulguem suas promoções) vai ganhar.

No próximo post falaremos sobre a vitória ou a derrota do SIM e a nossa estratégia para colocar a ideia em prática.

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6 comentários:

Anônimo disse...

No link sugerido a entrevista feita com o “ corretor de planos de saúde ” veiculada pelo Jornal Nacional, mais parece uma reportagem sobre o trafico de armas no Rio de Janeiro. Com a aquela voz de Pato e filmada no escuro. Esta é a realidade dos corretores , vendedores e afins. Estamos todos na clandestinidade submissos aos mandos e desmando das operadoras , que só querem clientes saudáveis de pouca idade e se possível que assumam o compromisso de que nunca usarão o plano de saúde para ocorrências graves . E algumas entidades que se dizem vinculadas aos planos tem a coragem de disser que não conhecem este tipo de pratica Discriminatória. Acho que é a hora de nos unirmos ou pelo menos começar-mos a reivindicar a estas operadoras o direito a nossa remuneração . Eu mesmo tive dois um casos destes com a Unimed Paulistana. da primeira vez vendi o plano e tive que dar entrada na operadora e entregar a eles um cheque de aproximadamente R$ 1,200,00. Da segunda vez uma cliente antiga queria fazer o plano para a sua mãe , infelizmente queria a Unimed , pedi para que ele entrasse em contato diretamente com a operadora . achei que a mesma iria oriente-la sobre a necessidade da avaliação média que é exigida , mas para a minha surpresa eles apenas agendaram a visita. Como eu já sabia dos tramites orientei a cliente que agendasse esta avaliação e quando o corretor fosse até ela . a mesma já entregaria a avaliação feita . Mais uma vez me surpreendi quando minha cliente me ligou e disse que a Unimed mandou não um corretor mas sim um moto boy para retirar a apólice. Vejam vocês alem da operadora não nos pagar ela ainda trata o cliente com descaso.

Anônimo disse...

Olá, Blog!

Quero que saiba que estou adorando as matérias que vcs divulgam, pricipalmente este, das operadoras não pagar comição para clientes acima de 60 anos.

Gostaria que se possível, como vcs divulgaram uma máteria sobre a MEDIAL. fizessem o mesmo com a QUALICORP. pois a mesma está cada vez mais parecidas com as outras operadoras. Pois antes podiamos vender a Unimed SIMPI e a SUL América SEESP. idependente da idade, agora só até 54 anos.

BLOG por favor nos ajude!!! onde vamos parar se continuar assim??

Anônimo disse...

Muito legal este blog!

Sou corretor há 15 anos e é a primeira vez que vejo alguém com coragem de dizer em poucas palavras as deficiências de nossa profissão.
Um amigo meu, de uma corretora da 7de Abril, me falou que já temos até um Sindicato ( NÃO O SINCOR, CLARO, POIS ELES SÃO DOS SEGUROS. PLANOS DE SAÚDE NÃO É SEGURO).
Quem sabe assim, as operadoras e as corretoras nos respeitem!

ALGUÉM SABE COMO POSSO LOCALIZAR ESTE TAL SINDICATO?

Meu amigo me falou que eles estão lutando para conseguir que as operadoras paguem comissão para clientes acima de 59 anos.
legal, né?

ABRAÇOS

SEVERO BLANCO - consultor de planos de saúde (Empresarial / Individual )

Anônimo disse...

Fechei um PME em dezembro pela Medial saúde. foram 5 vidas feitas no Essencial 240 e 14 vidas feitas no Class 620. A Medial enviou 19 livros do Essencial 240. do odontológico em vez dos livros enviaram CDS. mas somente a capa. Liguei varias vezes para solicitar os livros corretos, mas a Medial se exime da culpa dizendo que é uma empresa terceirizada que faz a distribuição deste material.
Conclusão 1: a paciência do cliente foi até o mês de fevereiro. Foi quando eles me ligaram e proferiram a famosa frase ( na hora de vender ....) . Tive que engolir este sapo e me virar para conseguir o material. Fui a 5 corretoras para fazer a coleta destes livros , Mas primeiro fui na Medial da Av São Luis , mas la eles só me deram dois livros . e pediram para que o cliente entrasse em contato com o atendimento para solicitar este material.
Conclusão 2: A Medial esta pouco se linchando para quem vende e para quem compra. Mas o que me deixa mais indignado é quando os promotores com aquele sorriso de jacaré vem até nós falando maravilhas sobre o produto. Tente você depois da venda feita ligar para eles para resolver alguma coisa.

Anônimo disse...

A MEDIAL ESTA PASSANDO DOS LIMITES

O PROBLEMA É QUE AMIL, UNIMED E AS OUTRAS OPERADORAS NÃO SE APROVEITAM DESSA SITUAÇÃO, A REDE DELES CONTINUA A MESMA QUE SAUDADE DA VELHA AMIL QUE NUNCA FICAVA POR BAIXO TINHA A MELHOR REDE DE HOSPITAIS E TODOS COM PS, PARECE QUE ELAS JÁ FORMAM UM CARTEL.

Jota Roberto disse...

TRATAMENTO COM RESPEITO!
Parabenizo aqui publicamente a Prevent Sênior pelo ato de ser a primeira a disponibilizar a transferências totais de carências e não se omitir a pagar comissões.
Infelizmente a maioria das operadoras visam apenas o lucro e não a parceria.