quarta-feira, 4 de março de 2009
A Vencedora da Enquete
Esta foi uma enquete piloto. Não tem validade científica, tampouco é nossa pretensão.
Com ela criamos um factóide e mobilizamos os corretores. Ficou claro, com o resultado, que algumas Corretoras tiveram mais participação do que outras. Aliás, ficamos admirados com baixa participação de algumas não menos renomadas. Mas, esta foi a primeira enquete. Os corretores ainda estão se acostumando a esta ferramenta. Muita coisa ainda vem por aí!
E o resultado ficou assim:
1º lugar:.....................................................................Barela
2º lugar:.....................................................................Casa do Corretor
3º lugar:.....................................................................Afinity
4º lugar:.....................................................................DJ Atlantis
5º lugar:.....................................................................Med Company e Disc Saúde
6º lugar:.....................................................................Outras Corretoras que não constavam.
Parabéns a Barela pelo primeiríssimo lugar e a todas que receberam votos!
RAPIDINHAS
NOVA ENQUETE
Como pode ser visto aí no lado esquerdo do seu monitor, estamos com uma nova pesquisa. A nossa ideia (agora sem acento, após a reforma ortográfica) é a de reservar um espaço para as Corretoras para que estas possam divulgar suas promoções. Não poderá ser um texto pesado, longo e com fotos. Mas, o suficiente para orientar o corretor e informá-lo qual a comissão da Corretora, a premiação, se tem indicações, enfim.
Para tanto, estamos pedindo aos colegas que votem na nova enquete. Caso o SIM prevaleça, solicitaremos às Corretoras o material que deverá ter um número limitado de caracteres.
Não vamos divulgar antes de saber se os corretores (verdadeiros donos do Blog do Corretor) permitem que divulguemos.
Sendo assim, votem. Sim ou Não, mas votem!
Os beneficiados seremos nós.
UTI
Tudo indica que ela está nas últimas. A ANS deu um ultimato de 30 dias. Se a carteira não for vendida os aparelhos serão desligados e a Avimed será sepultada.
Restará aos corretores "trabalhar" os clientes que ficarão a ver navios.
MÁ NOTÍCIA
A Unimed - pelo SIMPI, Access Club - não aceita mais ancião. Para entrar na apólice, somente jovens até 53 anos.
ERRATA
Na pressa pelo furo da notícia este Blog noticiou que o casamento de Stenes (Cia de Vidas) aconteceria em pleno feriado de Carnaval.
O nosso erro, segundo fomos informados, provocou uma enxurrada de mensagens no endereço eletrônico do noivo, além de cumprimentos de funcionários e corretores da casa.
Pedimos desculpas aos noivos e aqui retificamos a data que vai abalar o prédio da Pça. Dom José Gaspar.
O enlace ocorrerá no mês das noivas, maio, portanto.
Cada vez mais teremos cuidado com as informações para que elas não tenham efeito contrário às nossas intenções.
RECICLAGEM
Para aqueles que querem se habilitar Corretores de Seguro Saúde ou para os que já são, mas que
pretendem aprimoramento, a Funenseg tem um curso interessante.
A data de inscrição já expirou, mas convém que os corretores tenham este número de telefone para fazer contato e se programem para o próximo curso.
Um dia, provavelmente, as Corretoras exigirão que o candidato à uma vaga de Corretor de Planos de Saúde, tenha, necessariamente, que ter um diploma deste curso, além da conclusão do Ensino Fundamental, claro.
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12 comentários:
Boa tarde.
Todos temos curiosidade de saber quem são vocês, porem isto não é o mais importante, mesmo porque nome não faz a pessoa e muito menos sua personalidade. Acho ótimo este trabalho e espero que mais pessoas venham à ter interesse em nossa profissão e em nós profissionais. Quanto ás criticas serão sempre bem vindas, sejam boas ou ruins, pois somente desta forma, nos desenvolvemos moral e espiritualmente e crescemos cada vez mais. Parabens e continuem firmes , pois, seja qual for o objetivo com certeza será alcançado.
abços
Ligia Torres
Não vi até agora nenhum comentario a respeito da bagunça que anda a operadora Medial Saúde.
1)Demoram uma eternidade para enviar o kit inicial(carteirinha e orientador).
2) O programa de incentivo é uma piada de mau gosto pois os pontos nunca aparecem.
3) Cada um da uma informação diferente, o apoio dá uma informação para o corretor e o atendimento ao cliente outra, e quando o cliente liga pra reclamar sabe o que eles dizem: PROCURE SEU CORRETOR, é isso que eles dizem, fazendo parecer que o problema foi originado pelo corretor.
Caros Amigos vamos nos mobilizar contra o desrespeito destas operadoras contra nosso trabalho
Prezado Colega, Cesar Alves.
Bem lembrado!!!
Pois a Medial Saúde que nos aguarde.
Desse vergonhoso problema operacional ao qual você se refere, já fomos vitimados, como também colegas do nosso relacionamento; se não exatamente, muito próximo do que você acaba de relatar.
Já está na pauta.
Logo a Medial Saúde e seus problemas serão manchetes no Blog do Corretor.
Parabéns pela iniciativa.
Agradecemos a sua participação e contamos com ela, sempre.
Um abraço,
Blog do Corretor
Boa Noite
BLOG DO CORRETOR
Tenho uma reclamação a fazer da Wenk corretora de seguros.
Eles colocaram no mercado um plano de saúde pela Unimed Federação ( FESP) com carência zero, porém na hora que o cliente mais precisa eles não dão suporte, fazem jogo de empurra entre a Paulistana e a Federação e não liberão os procedimentos na integra. Liberaram a cirurgia no joelho para um segurado mais a Federação não liberou todos os instrumentos, a cirurgia é amanhã dia 05/03/2009. Como o médico vai fazer a cirurgia se os instrumentos ao qual ele esta habituado a utilizar não foi liberado.
Fui na Wenk corretora mais não obtive ajuda to me virando sozinho, já perdi uns três dias de trabalho tentando resolver esse problema. Fiz uma pergunta para o colega que cuida da carteira UVESP: ´´qual o grau de comprometimento da sua corretora com o cliente´´, ele não me respondeu, então eu disse, pois o meu comprometimento é de 100% posso perder quantos dias forem necessários mais irei resolver o problema do cliente.
Em uma outra venda, o cliente iria fazer somente uma cirurgia de vasectomia, ´´no plano carência zero´´ na primeira consulta informarão para o cliente que ele teria que participar de varias reuniões mais que não teria dia nem horario certos, então o cliente desistiu do plano mais como não haveria de ser diferente fui informado por uma moça que cobria férias do responsável pela carteira da UVESP que o plano deveria estar em dia para o tal cancelamento. Passei a informação para o cliente e espliquei que não era como um plano pessoa física e que eles poderiam levar o nome dele para protesto então ele pagou e fez a carta de cancelamento, detalhe esse cliente é meu vizinho e amigo.
Então duas semanas depois chegou outro boleto para ele e logo bateu na minha porta, me perguntando o porque daquele boleto. Fui atraz da resposta e o responsavel pela carteira UVESP me esplicou que o cancelamento só poderia acontecer com 15 dias antes do vencimento do boleto, então por uma falta de informação da Wenk corretora tive que pagar dois boletos para o meu visinho para não perder o amigo.
Portanto amigos corretores cuidado com essa armadilha dessa UVESP, esse plano de adesão pode te causar transtornos desnecessários fujam dessa armadilha, além do mais a comissão é só 100%.
Grato
Anderson Santos
corretor de seguros
Prezado Colega,
ANDERSON SANTOS
Podemos imaginar quantos corretores honestos, que perdem horas ou dias de trabalho (como você) existem no mercado.
Seu drama nos comove e, pior, sabemos que ele não se limita a você. E isso só ocorre porque a nossa categoria não se organiza; sem organização não tem liderança e sem liderança não tem representatividade.
Sua participação com esta denúncia será de grande importância para os nossos colegas, que, assim poderão evitar futuras complicações, com a referida carteira.
Abominável, também, foi o comportamento da Corretora Wenk, que deveria ter lhe dado suporte em todos os sentidos.
Agradecemos a sua participação e contamos com você para somar forças e num futuro breve possamos usar essa força a nosso favor.
Fazendo bom uso dela, claro.
Afinal de contas, como dizia Adan Smith, o pai do Capitalismo, "Não é um bom cidadão aquele que não se preocupa com o próximo".
Um abraço,
Blog do Corretor
Nas ocasiões em que a Medial oferece o seu rega bofe aos " corretores" nunca vi NINGUEM se manifestar sobre qualquer assunto referente a falta consideração que esta empresa tem com quem vende e com quem compra seus produtos. Na verdade o que eu vejo são pessoas que só vão la para beber , comer, beber novamente e aplaudir a tudo que sai da boca de quem esta ao microfone falando as vezes alguns absurdos como aquela comissão prometida pela Medial que empolgou a todos e no final se revelou um tremendo engodo. Alguns podem achar que a hora não é conveniente para reinvidicações . Mas se nada for dito nada as pessoas que representam a medial nesta hora , não sei a que hora seria conveniente. Talvez na hora em que vc estiver ao telefone por 30 minutos falando com uma atendente que não sabe nem o que esta fazendo ali . Ou talvez na hora que você vai até o seu gerente ou ao dono da corretora pedir ajuda e no final geralmente você fica sem venda sem cliente e sem paciência. Pois todos morrem de medo de perder seus códigos junto a operadora. Na verdade estamos todos em um Barco ao sabor do vento. Sem lenço nem documento.
Caro corretor.
Não vai ser durante uma festa que algum corretor iria tratar desse assunto. Não me parece razoável.
Este é espaço, este é o momento!
Agradecemos a participação.
Um abraço,
Blog do Corretor
Barbosa,
É, mais uma vez estão nos tirando uma opção vendas/comissionamento.
Como se não bastasse não sermos comissionados nas negociações para pessoas com idade acima de 59 anos, fato que eu não consigo entender por que as corretoras que ´´dizem`` defender os interesses dos corretores, não fizeram e não fazem nada versos nada para garantir um direito que também é delas (o direito de ser remunerado pelo seu trabalho).
Mas, aquela imagem que esta no Blog ´´do tocador de gado`` talvez literalmente reflita a realidade da nossa categoria, estão mais uma vez nos conduzindo a não fazer vendas do Unimed Simpi, limitando a aceitação para pessoas com idade até 53 anos.
Somente através o Blog do corretor, hoje eu consigo manifestar minha indignação, pode ser que não me ouçam, mas consegui me expressar.
Parabéns ao Blog.
A propósito amigos corretores;
Alguem conhece o serviço Simulador On-Line? Meu receio é se ao enviar uma cotação com e-mail e dados do cliente se o mesmo não vai ao administrador do serviço....
Sabe como é... hoje em dia todo cuidado é pouco.
Gostaria de colegas que usam esse serviço pudessem opnar.
Abraço
Prudente
Você não é Prudente?
Então seja prudente, oras!!
Depois da simulação pronta, copie e cole no seu e-mail com seus dados pessoais.
Assim estaremos seguros.
Sabe-se lá, né não?
Prevenido Morreu de Velho da Silva
Obrigado, Previnido
Já faço assim colega, mas como sou leigo em tecnologia não sei se tem algum frame onde fica linkado ao administrador.
O que eu gostaria de saber é se essa empresa comercializa planos de saude, ai teria de ser alguem que conhece... mas agradeço a todos que me ajudarem pois é tão dificil conseguir propects pra depois perde-los....
Saudações
Prudente
Permitam entrar na conversa.
Eu já ouvi falar que SIM, a tal empresa "espiona" as simulações.
Nada oficial num posso nem afirmar.
Acho que devemos fazer um teste.
Para atrair o tubarão, é só colocar uma isca sangrando.
Vamos fazer a simulação de um plano empresa com 900 vidas e aí agente dá o nosso telefone.
Daí fica na espreita e vê se o tubarão aparece.
Ah, e se aparecer vamos aproveitar esse mural e denunciar.
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