Não, não é a miss Universo e nem a garota do Fantástico.
Trata-se de uma nova oportunidade para o corretor de seguros ganhar mais dinheiro.
Poucas profissões (será que existe outra?) oferecem tantas oportunidades quanto a nossa.
LANÇAMENTO
Plano Odontológico Exclusivo para Servidor Público
A Prodent é uma das maiores operadoras de assistência odontológica do Brasil com centenas de clientes, milhares de associados e mais de 18 anos no mercado.
Pela excelência de seus serviços a Prodent foi a única operadora de odontologia de grupo a obter nota máxima no programa de qualificação da ANS – Agência Nacional de Saúde, em setembro de 2007.
Para saber mais sobre a Prodent clique aqui – link para site www.prodent.com.br
Plano Coletivo por adesão para Funcionários Públicos Municipais de são Paulo, estaduais de São Paulo, e Servidores federais.
Desconto em folha de pagamento
Rede credenciada com mais de 12.000 opções de atendimento
PS 24 hs
Sem limite de utilização
Sem carência
Sem coparticipação nos eventos
Cobertura completa com 250 itens
Venha fazer parte da nossa equipe de vendas
Diferenciais de comercialização
Ganhos diferenciados
Campanhas de vendas
Premiações
Indicações
Entre em contato com a administradora – 11 3138.6220 - Benefix
Katia Santos
Gerente de Relacionamento
(11) 3138-6200
(11) 7896-4289 / ID 9*92497
ksantos@benefix.com.br
www.benefix.com.br
DIRETO DA FONTE
ATRAÇÃO FATAL
A Golden Cross, não está deixando barato. A fim de estourar nas vendas, a Operadora continua com o desconto de 20% durante 30 meses, após assinatura do contrato, para os planos individuais e familiares.
PENEIRA
Desde o dia 02/06, ontem portanto, os contratos Pessoa Física da DIX deverão preceder de uma entrevista qualificada para os casos de:
-Pessoa com idade superior ou igual a 59 anos;
-Pessoa com ICM acima de 35.
A entrevista poderá ser agendada pelo telefone 11 5686-0614
HORA DO RECREIO
O corretor (e a corretora também, claro; aliás, só para lembrar: sempre que nos referimos aos corretores, estamos nos referindo também às corretoras) agora pode contar com uma excelente alternativa de lazer bem aqui no Centro.
Trata-se do Cine Marabá localizado na Avenida Ipiranga. O tradicional cinema, antes às pulgas, foi todo reformado com incentivo do Ministério da Cultura, entre outros, e está lindo.
Quando tudo estiver complicado, não esquente a cabeça. Vá ao Cine Marabá, escolha um bom filme em uma das três ovaladas e confortáveis salas, e faça uma viagem através do fantástico mundo do cinema.
ADEUS ÀS ILUSÕES
Ontem o famoso Edifício Itália foi palco de uma tragédia. Um homem resolveu dar cabo de sua vida usando as alturas do prédio, e quem circulou pelo Centro naquelas imediações viu o que muitos não querem ver.
---
APETITE VORAZ
Vai sobrar alguma coisa prá gente??
Pois é, corretores, a Qualicorp está inovando.
Segundo informação que circulou em e-mail, enviado por uma funcionária da Qualicorp, o corretor que fizer uma proposta e engavetá-la por três dias, esta tornar-se-á administrativa. Ou seja: não será paga a comissão. É mole?
É lamentável a forma que a Corretora usa para punir o já tão penalizado corretor.
Este Blog lamenta que a Qualicorp faça uso desse expediente, quando, justo seria punir o corretor que comete um eventual deslize, e não punir a todos com esta medida autoritária; mesmo porque, ao fazer um plano com antecedência para início de vigência, e que fique com pendência de documentos, o corretor pode ficar refém do cliente, para quem, muitas vezes, é preciso implorar para que envie cópia destes.
Sem contar que este cliente, em muitos casos, foi conquistado pelo corretor que investiu em anúncio, panfletagem, mala-direta, entre outros.
É justo que a Qualicorp fique com 100% de tudo?!?!?!
Sujerimos que, a partir de agora, o corretor não coloque data no contrato.
Tira aqui, tira ali, tira acolá, e vai tirando um pouco mais, só mais um tiquinho... e assim ela vai nos engolindo. Vivos. Como um tubarão engole uma indefesa foca.
Fica aqui o nosso veemente protesto!
ATUALIZADO ÀS 10H 20M - QUINTA-FEIRA, 04/06/2009
"QUALQUER DIA, AMIGO, A GENTE VAI SE ENCONTRAR"
Queridos amigos
Chega a hora de nossa despedida. Foi muito bom, este período de 6 anos durante o qual tive o prazer de conviver ao lado de vocês e tudo que passamos juntos; todo o cansaço, a alegria, as longas risadas, a paciência em ouvir... Muito obrigada!
Mas não vamos ficar olhando para trás dizendo, “ como foi bom” . Vamos olhar para frente e dizer “ VAI SER AINDA MELHOR”
Desejo acima de tudo SUCESSO para todos, que nós ganhemos para nós essa energia boa, alegre, emanada quase todos os dias, por nós mesmos.
Mas devemos seguir nossas vidas e fazer o nosso melhor, acertando ou errando em nossas escolhas.
Eu posso não estar fazendo a escolha certa ou talvez não tenha pensado direito, mas eu preciso tentar, e se errar, tentar de novo....
Bom meus amigos, não sei mais o que dizer a não ser que vocês tenham muito sucesso, muitas vendas, saúde e felicidades.
E para encerrar um ditado que achei perfeito:
“A LINHA DE CHEGADA DE UM CAMINHO É A LINHA DE PARTIDA DE OUTRO, OLHEMOS PARA FRENTE” sempre.
Amo vocês!
Claudia Bergamo
Gerente Corporativo
Tel. (11) 3525-1200
Cel.(11) 8951-6981
Nextel (11) 7728-5139
claudia@barela.com.br
NOTA DO BLOG
Pelo que entendemos, Cláudia Bergamo, uma das primeiras colaboradoras deste Blog e que, infelizmente, não tivemos a satisfação de conhecer pessoalmente, aceitou, corajosamente, um novo desafio.
Parabéns, Cláudia!
É melhor tomar uma decisão errada do que viver a eterna dúvida de não saber se ia dar certo.
A propósito desta sua corajosa decisão, o Blog do Corretor oferece para você esta linda poesia de Fernando Sabino, para você refletir.
"De tudo ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando...
A certeza de que é preciso continuar...
A certeza de que seremos interrompidos antes de terminar...
Portanto devemos fazer:
Da interrupção um caminho novo;
Da queda um passo de dança;
Do medo, uma escada;
Do sonho, uma ponte;
Da procura, um encontro".
Seja muito feliz!
.
31 comentários:
"Este Blog lamenta que a Qualicorp faça uso desse expediente, quando, justo seria, punir o corretor que comete o deslize e não punir a todos; mesmo porque, ao fazer um plano no início da vigência, o corretor pode ficar refém do cliente, para quem, muitas vezes, é preciso implorar para que os envie"
Voce entendeu eu não?
Enviar o que para quem ,refem de onde?????? o que sera que esse blog anda bebendo?
PS: inicio da vigencia é redundante!
É assim mesmo primeiro a Qualicorp deixa os corretores de barriga cheia depois manda a conta.
Qualicorp.... essa empresa só tira, nada acrescenta, eles querem que trabalhemos pra eles sem remuneração, trabalho escravo mesmo.... Abomino esta empresa.
E queimo todo tipo de adesao para meus clientes e interessados.
EU conheço a Theo Corretora só de nome , sei que é top no mercado, mas quando fiquei sabendo que o Paulo pinheiro é gerente de lá, me perguntei qual o critério de contratação pois ele não passa de um estimulador de brigas e disavensas,carater dúvidoso!
O conheço de outra corretora!e tem uma corjinha que o acompanha!
Recado dado!
Acho que temos que nos organizar!! e fazer algo contra esta empresa..." Qualicorp"
Estou a algum tempo na área de ramos elementares e de alguns meses para ca trabalho também com planos de saúde. Conheço vários gerentes e supervisores creio que a alguns deles não tem uma formação especifica para o cargo que ocupam (alguns mal sabem falar direito) mas isso não é demérito da corretora A ou B. vejo que o critério para a contratação destes gerentes ficam nas seguintes esferas.
O que tem conhecimento do produto e do mercado: aquele que geralmente vem de outra corretora e já é “macaco velho” pode auxiliar seus corretores sobre as características do produto e normalmente trás consigo corretores que conhece. Esse geralmente é alvo dos gerentes que já estão estabelecidos.
O carismático aquele que é gente boa é simpático com todo mundo mas não resolve muita coisa. Esse geralmente é alvo dos corretores que passaram por apuros com seus clientes e não hora do vamos ver. O auxilio fica a desejar.
O que tem tempo anos de trabalho na empresa esse geralmente já conhece os mecanismos da corretora sabe que para permanecer no cargo não pode contrariar a corretora. Geralmente é alvo dos corretores que sabem que aquela pessoa não ira em defesa do corretor.
Ou seja o gerente que agrada ao corretor não agrada a outros gerentes e vice e versa.
Obs: não estou defendendo ninguém pois cada uma sabe de si.
Creio que a corretora precisa do corretor Concorda?
A corretora precisa do gerante entre aspas!não podia ser um melhor?Existem tanta gente boa no mercado concorda?
não entendo a sua explicação pode ser mais claro?
Você é dono de corretora? ou Gerente?Creio que os corretores tem que ter o minimo de suporte,se os supervisores não funcionam o gerente tem que respondeR ESTOU CERTO OU ERRADO?
As empresas pequenas, na medida em que crescem, começam a apresentar problemas e desafios a seus proprietários e diretores. Essas pessoas, quando criaram a empresa, possuíam habilidades específicas que fizeram o negócio prosperar, mas raramente estão preparadas para enfrentar os problemas criados pelo crescimento e desenvolvimento. Ocorre que organização e técnicas administrativas são serviços e conhecimentos que podem ser adquiridos. Assim como se podem comprar outros produtos e serviços, você pode encontrar disponíveis pessoas e empresas que ajudam a estudar e a organizar seu negócio, treinando seu pessoal e transferindo os conhecimentos necessários para enfrentar os desafios que seu crescimento trará. Invista no desenvolvimento organizando a estrutura e o funcionamento do seu negócio e os resultados aparecerão a médio prazo.
obs: Atenção as promoções e Contratações, algumas podem cooperar para o crescimento e outras destruirem!
funcionários demais?
A duplicidade de funções, a falta de atribuições claras e a falta de produtividade, decorrente do uso de mão-de-obra não qualificada, são as principais causas do inchaço dos quadros de pessoal nas empresas. Analisar as atribuições de cada cargo, o fluxo de trabalho, estabelecer as responsabilidades de cada funcionário, avaliar seus desempenhos e treiná-los adequadamente é um investimento que, a médio prazo, sempre se mostra rentável. Estes procedimentos tanto aumentam os resultados da empresa como melhoram a satisfação dos funcionários e também dos clientes. Crie uma política de melhoria dos recursos humanos e ela contribuirá para melhorar todos resultados de sua empresa.
É realmente incrível. Até que ponto pode chegar a prepotência das pessoas e suas imposições.
Muito me entristece saber de mais uma ação "NEGATIVA" da Qulicorp. O mais engraçado é que todos sabem que a Qualicorp tem seus méritos, é claro, mas se esquece que chegou onde está com a efetividade de seus corretores. Que hoje, depois da migração da APCD e APM sem a participação do corretor, depois da divisão do salão, depois da criação da equipe interna, e muitos outros, ainda consiga decepcionar os corretores com mais uma grande mudanção. Bem... O preço dos produtos da Sulamerica, no mercado de hoje, não são de todo satisfatórios. Hoje nós temos por exemplo a Notre Dame pela Nraduam, que nos dá um produto melhor, com valores mais baixos e com a mesma comissão. É certo que não teremos a mesma variedade de categorias e produtos que existe na Qualicorp, mas podemos centralizar nosso foco em alguém que está se mantendo muito bem diante daquilo que nos propõe. É fato também que uma mudança de foco como esta, prejudicaria a Qualicorp em dobro. Pois a carteira "SUPERSAUDAVEL" da Afpesp, perderia em deixar de vender e também perdendo seus clientes para um produto melhor. Veja bem: Os clientes realmente estão reclamando do preço e de seus reajustes. Cuidado NRaduam, Logo, logo, a Qualicorp estará na sua porta fazendo propostas mirabolantes de compra. Um conselho: Enfia a faca.
Para o Gerente:
Vendedor bom é: Aquele que entrega vendas redondas de preferencia com a taxa de inscrição em dinheiro na mão .
Vendedor ótimo é: Aquele que entrega vendas redondas de preferencia com a taxa de inscrição em dinheiro na mão sem pedir plantão em troca, sem cobrar raspadinhas, sem cobrar comissão atrasada, sem cobrar convites para festas sem dizer que a corretora concorrente paga mais sem pedir dinheiro emprestado na sexta feira a tarde geralmete as 17:00.
Para o vendedor
Gerente bom é: Aquele que resolve a buchas e viabiliza a aceitação da proposta , sem devolver a proposta por causa da falta de um pingo no i.
Gerente ótimo é: aquele que lembra do corretor quando tem um plantão , aquele que te mantém informado quando uma tabela muda, aquele que não te liga 10 dias depois para falar que a proposta foi devolvida.
Ou seja sobre os ótimos como diz Padre Quevedo ISSO NÃO EQUISISTE (EXISTE) .
Gerente bom tem na Theo o Paulo Pinheiro .
É Piada viu gente! rá rá rá!!!
Gerente bom não exixte é conto da carochinha.
TÔ brincando tem sim eu os conheço e Tâ na Theo ( Geusa , Sergio, Erivan nunca me deixaram na mão!)Se não fossem eles , são excelentes proficionais, eu tiro o meu chapél...
Mas O Paulo é o fim da picada !
Conheço a Theo quando tinha apenas 1 salão de vendas!
Theo, a empresa é maravilhosa, pena ter algumas laranjas podres.que contaminam o resto.
QUEVEDO ESTA CERTISSIMO. NA EXISTE MESMO. PELO MENOS PARA A MAIORIA QUE NÃO É BENEFICIADA FINANCEIRAMENTE.
Paulo Pinheiro
Moral da história: ao te nomear como gerente a empresa não sabia que estava tomando uma decisão duplamente equivocada. A empresa não sabia que estava perdendo um excelente supervisor e ganhando um péssimo gerente. , mas agora ocupa um cargo onde saber resolver uma equação diferencial não faz a menor diferença.fim!
Paulo Pinheiro
Mentira a arma dos incompetentes!
O sábio pensador
A mentira tem perna e vida curta
Quebra-se o mal
Extirpe-se sordidez
A verdade aparece
A mentira se enfraquece
Fica desmoralizado!
Estou lendo os textos ( tema recorrente por sinal ) e fico a pensar quem se beneficiaria com a saída de “X” seria o corretor autônomo que pode entregar sua venda em qualquer corretora e que mal tem acesso a gerencia pois o mesmo se reporta a seu gerente de salão. Acho que não , a impressão que da é que alguém esta com medo de perder seu posto.
Mentira a arma dos incompetentes.
Essa muito usada pelos falsos, pelos hipócritas
A mentira gera muito mal entre as pessoas
Uma mentira aqui
Gera mais adiante um mal maior...
Enquanto essa epidemia Contagiosa Paulo Pinheiro não tem antídoto, resta-nos apenas denunciá-la, debate-la com rigor para amenizarmos a sua freqüência. Esse é o objetivo !
Paulo
Se és tão competente, transparente etc etc ta com medo de q? quem não deve não teme, o que acha?
Será que estas pessoas teriam coragem de em uma reunião expor estas idéias e conclusões. Ou será que são do tipo de pessoa que na frente do "réu" o chamam de Querido. Se for isso estão todos se merecem.
Caro Anônimo.
Não é que eu esteja fazendo a defesa do Paulo a quem nem conheço, mas vejo que você vem insistentemente provocando-o para um "duelo"; sendo que ele está em desvantagem, já que você está no anonimato.
Você poderia ser mais claro e revelar o que deseja do rapaz?
Um abraço,
Moderador
Paulo Pinheiro
CÍNICO – significava, na sua origem, acreditem ou não, “canino, próprio dos cães!
Recado para a Affinity :
- por favor consultem o log dos servidores de vocês pois existe colaborador, dentro do horário de expediente, usando sua estrutura para atitudes que podem ser criminalizadas, além de poder constatar "in loco" que estes deveriam estar produzindo nestes horáros ao invés de colocar a corretora em risco, pois a mesma passa a ser responsável solidária por essas ações.
Se o blog puder encaminhar este recado, agradeço ; a Affinity não tem nada a perder com esta checagem e o mínimo que fará é certificar-se da procedência desta queixa ou não.
Tomara que isto chegue rápido aos proprietários desta excelente casa.
Prezado Marcos
Mesmo acreditando que a Afinity acessa este comentários, pois já tivemos esta informação, encaminhamos o seu e-mail para a Corretora.
Obrigado pela sua participação,
Moderador
Paulo nem os gestores lhe suporta!
Parece o caso Collor.
Bom Sonhos Paulo !
Até amanhã!
Amanhã tem mais!
Que saco esse assunto de Paulo para ca, Paulo para lá, temos assuntos mais relevantes a discutir como esse caso Qualicorp que é um sério desrespeito a nossa profissão, moderador do Blog acabe com isso!!! isso não é democracia é palhaçada com o perdão da palavra. Este canal foi criado para assuntos sérios e não briguinhas de marido e mulher, que eles se entendão fora deste canal se o cara não suporta o tal de Paulo entregue em outra plataforma, mais cedo ou mais tarde se o cara o tal Paulo for mesmo isso tudo ele diz, irá despencar do galho....
Precisamos isso sim é boicotar os produtos da Qualicorp eles não merecem nossa produção, investimento e nosso soberano suor!!!
É isso mesmo, colega.
Neste fim de tarde de domingo, já deletei mais um comentário e vou ficar de plantão.
Deletarei todos que disserem respeito ao Paulo se seguirem essa linha de atuação.
Sds.,
Moderador
Amigos do Blog.
Fiquei muito feliz pela mensagem deixada para mim, na verdade não esperava menos de vocês.
Gostaria de contar em primeira mão para vocês do Blog, que o meu novo desafio será na Disc saude, no qual assumi o PJ neste começo de semana.
Ja conheço a Rosa e o Samuel a alguns anos e tenho plena certeza que o nosso departamento de PJ sera muito atrativo para o corretor, ja que investiremos forte para trazer o corretor para perto.
E ainda teremos o prazer de nos conhecer pessoalmente com certeza.
contem comigo
abraços
Claudia Bergamo
Postar um comentário