quinta-feira, 3 de setembro de 2009

O Plano B

ATUALIZADO ÀS 09H05M, EM 10/09/09

Prezados leitores:
Temos recebido alguns e-mails (além dos comentários aqui publicados) através dos quais alguns corretores solicitam a atualização do Blog, enquanto outros sugerem a pauta.
Informamos que o exíguo tempo nos impede de atualizar diariamente, o que seria muito bom para todos. Contudo, pedimos paciência(!).
Estamos com a pauta definida e adiantamos apenas que o tema, PROPOSTA ADM e DIMINUIÇÃO DO NOSSO COMISSIONAMENTO, vai prevalecer.
Agradecemos a mobilização que está sendo construída em torno da nossa proposta de repúdio àqueles que vêm sistemática e progressivamente estrangulando a nossa comissão, fruto sagrado, resultado do nosso árduo trabalho.



DIRETO DA FONTE - EXTRAORDINÁRIO


Sexta-feira, 28, a Med Company reuniu seus colaboradores no já tradicional terraço da República, para a simpática reunião de "fechamento" que a Corretora promove trimestralmente naquele restaurante.

Este blog tem visto essas reuniões sempre com bons olhos, mas tem feito também críticas em relação a alguns detalhes, sobretudo às famigeradas chapinhas que ali eram sorteadas.

Neste último encontro, entretanto, observamos uma mudança considerável na forma e no conteúdo do evento.

A primeira mudança estava na qualidade dos prêmios que, entre outros, teve até
home theater. E não foi somente um, foram vários. E a oportunidade de ser sorteado foi dada àqueles que produziram e aos que apenas marcaram presença.
Uma grande sacada, pois, com isso, a Med Company atrai corretores para o seu
cast.

A segunda mudança, e não menos importante, foi o aumento no número de corretores presentes e o clima de confraternização que pairava no ar.

É sempre muito gratificante, para o Blog do Corretor, observar mudanças que signifiquem benefícios para os corretores de planos e seguro saúde da mesma forma que é terrivelmente doloroso, para nós, tomar conhecimento da informação de que uma operadora garfou mais um naco do nosso "salário".


Enquanto o governo eleva o salário mínimo e o Brasil vive uma euforia econômica, saindo de uma crise internacional mais forte do que entrou, conforme matérias aqui reproduzidas de outros jornais, algumas operadoras, como Medial e Golden Cross e a Corretora Qualicorp, entenderam que os corretores estão ganhando muito e aí reduziram o nosso comissionamento.

No caso da Qualicorp não se trata nem de redução; trata-se de supressão, quando o negócio é a venda da Unimed Paulistana com aproveitamento das Unimeds do interior e outras, conforme circular da própria Corretora reproduzido no post anterior.

Isto é inadmissível, incompreensível e desrespeitoso, até!!!!


Mas, apesar de ingrata, poucas profissões possuem tanta mobilidade quanto a nossa e, Cristina, com sua intuição peculiar às mulheres, está aproveitando a decepção dos corretores, com esta medida arbitrária e unilateral da Qualicorp, impondo trabalho forçado sem remuneração aos corretores, e direcionando os holofotes para a sua Corretora e seus produtos.

Foi aí que entendemos o motivo do alto astral no evento de sexta-feira da Med Company, o aumento do número de corretores presentes e a melhor qualidade dos brindes ali sorteados pelo Altair.

Cristina (além da Unimed ACRESP - com cobertura nacional, podendo ser vendida em qualquer lugar; Unimed Ser Clube - sem carência - com cobertura em todo o Estado de São Paulo e nos demais Estados, cobertura para emergência e urgência), não quer ficar com o cheque do corretor, muito pelo contrário.

Não foi à toa, reafirmamos, que os números das vendas na Med Company oscilaram para cima.

Com isso a astuciosa empresária, chama para si a luz dos refletores e, indubitavelmente, os corretores insatisfeitos.

***

MAIS UMA CAMPANHA

Dando sequência à divulgação de campanhas, temos a satisfação de divulgar a da Cia de Vidas, que também não dorme no ponto.

Afinal, camarão que dorme a onda leva.














ENQUETE

E a enquete que coloca o Toninho na berlinda, encerrou.
O rapaz foi muito bem votado, mas falaremos sobre ele no próximo post.
E agora, qual o próximo gestor deve ser votado?


IMAGEM DO DIA


Uma imagem vale mais que mil palavras

63 comentários:

Anônimo disse...

nooooosssssssa!
Adorei o que vocês escreveram para essas três que querem tirar as nossas comissões.
Vamos virar a próxima a esquerda.
Fantástico, parabéns!

Anônimo disse...

Adorei esta matéria!! Parabéns BLOG... é bom saber que temos vcs do nosso lado!

ABAIXO A QUALICORP!!!VAMOS PARAR DE VENDER PRODUTOS QUALICORP>>>>

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

O mercado vai começar a mudar para alguns gestores puxa saco de patrão, sem visão de venda, mordendo receita na fatia do corretor.

Seus grandes planos de lucro só são possíveis com resultado e sem resultado, emprego dança e postura muda.

Parabéns corretores, vamos mudar ou melhor, nos mudar de quem ainda nos trata com esse desprezo.

Anônimo disse...

Adorei.
Tô com vs e não abro.

Anônimo disse...

Vai fundo blog. precisamos desse tipo de informação para que a gente fique esperto.
Parabens.

Anônimo disse...

Show de materia. tambem qsuero dar os parabens ao blog

Anônimo disse...

Venda e ganhe vale quibe no Habibs.
Oferta do Cleber quadrado.

Barbosa disse...

Obrigado, por nos mostrar algumas opções de corretoras e produtos, sempre trabalhei focado em um único produto de adesão (e vejam como estão nos tratando), acabei ficando cego para as grandes oportunidades do mercado "pareço até mulher de malandro" mas agora chega! darei um basta! Exijo respeito e só conseguiremos isso mostrando quem é que define o mercado de planos de saúde.

E vocês do Blog tem feito a parte que vos cabe agora só depende de NÓS!!!!

Anônimo disse...

Pela lógica o moderador que também é vendedor só vende planos de adesão da Qualicorp . Só pode ser isso.

MASTIFF disse...

Pois é nessa hora a Qualicorp deve usar a seguinte frase já proferida por aqui “Os cães ladram a caravana passa” pra vc ver cada um tem o seu dia de cão. au au au

Analista Diz.............. disse...

Bom o mercado está a todo vapor e passando por mudanças dantescas, e isso em parte é legal, e antes que digam que gosto de ter meu salário tomado. "Quero dizer que meu pé não é feio e por isso não quero e nem pretendo dar um tiro nele.
Mas mudanças sempre acontece.
O fato..., oque preocupa realmente é como elas acontecem, e porque acontecem dessa forma.
Sem perguntas, sem uma prévia analise com os seus parceiros.
Isso tá errado.
Sabe oque é mais errado, e por conta deste erro é que as coisas acontecem desta forma.
É a falta de atitude e desinformação por parte de alguns da classe.
Quando vejo um vendedor que tem um leque de produtos para oferecer para um mercado insaciável, vir com um discurdo "me perdoe a expressão" infantil que só foca produto A ou produto U ou pior produto Q .
Sem parar para analisar seu mercado, sem analisar suas vantagens.
Por favor nos iludimos tanto, inflamos tanto nosso ego, com o "eu sou vendedor de A.... , é que a operadora U é a melhor de todas."
Que nos esquecemos de olhar oque nos dá lucro, quem está realmente participando de uma parceria honesta e sensata.
Bem fez a Med Company que está atuando onde tem mercado, onde tem pessoas que tem uma necessidade, e não tá chorando por uma atenção de alguem que precisa da gente e não o contrário, profissional de mercado ACORDA......,
Deixa de ficar surpreso com quem por enquanto não tá nem aí se você foca ou não o produto dele, porque se tivesse teria te perguntado se você concordaria com isso, ou pelo menos dado uma satisfação do porque da decisão ofensiva para com seus colaboradores.
e SCI O MERCADO JÁ ESTÁ MUDANDO A MUITO TEMPO, SE APERCEBAM

PROFETA disse...

Ô Analista, produto se vende não só por causa do lucro cabecinha mas por um conjunto de fatores como qualidade,pagamento em dia, premiação, campanha, retorno em indicação, cliente satisfeito.

Se você só pensa em lucro talvez lhe APETEÇA e se APERCEBA que sua praia é o repique ou coisas assim.

Não importa se o mercado está mudando, quem manda é quem vende, quem gera $$$.

Se fosse lucro onegócio, babaca de operadora,então cortava força externa de venda, pagava 40% da primeira, registrava um bando, fazia mídia entre outras coisas por que deve ser mais barato doque o dinheiro que eles aplicam em corretoras e corretores.

Por que não fazem ? Não vendem amigo,é isso não vendem. Quem manda no mercado é quem vende não quem acha que vende. Eles precisam de nós e nossa burrada é sempre a falta de união e discursinhos como o seu, ANALISTA.

INJUSTUS disse...

Analista quero te contratar para trabalhar para meu concorrente a Record, topa ?

Analista diz......... disse...

para o Profeta.........
Profeta sem querer transformar isso em um ringue de opiniões, mas ou você não entendeu oque eu disse, ou você faz parte do grupo de babacas de operadoras, doqual você se referiu, preste atenção você falou de um conjunto que se resumi em uma coisa apenas (e quando eu disse estava se referindo a nós) "LUCRO".
Porque aquele que vende pela campanha ganha oque...LUCRO.
Aquele que vende o produto de qualidade recebe a indicação do seu cliente se resumi em... LUCRO
Aquele que vende com comissionamento elevado, não vai precisar ficar trocando seu cliente de lugar (acho que AQUI VOCÊ SE EQUIVOCOU FEIO). se resumi noque corretor.........lucro.
Será que é mais um querendo distrair a classe, querendo se passar por corretor??????????
Vamos fazer que as operadoras nos respeitem trabalhando estratégicamente, boicotando silenciosamente, para que como o próprio profeta diz eles entendam que precisam de nós, que apesar de tanta gente com faculdade que tem nas operadoras, somos nós que somos a força motriz da maquina.
Mas nos atentemos profeta, força sem inteligencia é só algo para ser controlado.
E tenho certeza que nem eu nem meus colegas de luta, estamos querendo ser controlados por ninguem.
Se sua intenção realmente é ser positivo para a classe, perceba quem tambem tem a mesma intenção.
E não me venha com discurso protecionista de operadora, falar sobre dados infundados, colocando em cheque pessoas que voc}ê nem conhece este não é o dialogo correto.
Se somos um sejamos um.
O analista..........

Old school disse...

Profeta “apeteça” que coisa mais antiga vc deve ter ido ao Show do rei. Analista não liga não ele esta confundindo lé com crê. Fui

Anônimo disse...

Tomara que a ANS que esta intervindo ou melhor ditando regras para a comercialização de planos de saúde como a obrigação de que menores só possam ser titulares com CPF. Também exija que somente CORRETORES com SUSEP possam comercializar estes produtos. Ai iria acabar com esta farra de que QUALQUER pessoa que saiba ler e escrever possa vir a comercializar sem NENHUM tipo de qualificação, capacitação e em alguns casos falta até de escrúpulos vide vários golpes que são dados no mercado.

Analista diz...... disse...

é dessas coisas que eu repito que nós não precisamos, "a ANS dita uma regra totalmente idiota e ainda me aparece gente concordando"
Além dos hospitais já terem que fazer a certidãio do recem-nascido (que até então os motivos justificam a necessidade).
Agora tambem vai ter que ter um espacinho pra receita federal emitir cpf infantil, qual a necessidade?
A ANS não tinha oque fazer, e ainda apareceu alguns desprovido de inteligência concordando com isso. Put'z cês conseguem entender.
E ele ainda acha que só este mercado, acontece golpe, por falar em golpe, alguem se lembra daquela época que corretores susepados (que possuiam susep)armaram um esquema colossal com oficinas de fuselagem (funilaria e pintura)barões das seguradoras, clientes para dar golpes no mercado de seguros, ou então quando precisou vir a intervenção por parte do governo por conta dos golpes nas cotas de consorcios......
Esses donos de corretoras entram só pra sacanear mesmo, put'z os caras acham que os corretores são todos idiotas mesmo.
Ao moderador este assunto foi realmente escolhido, como quem escolhe perolas, pois está abrindo um parenteses para muitos assuntos que volta e meia as pessoas tentam levantar por pensar que não temos o conhecimento necessário para questionar.
Só falta alguem falar sobre aquele engodo da Acoplam,; Alías só pra finalizar.
Moderador, que tal uma matéria sobre a acoplam vamos cutucar o mercado, desvendar as melhorias que ditam estarem fazendo.
Um abraço tem sido ótimo estes momentos com todos vcs.

Anônimo disse...

Discordo totalmente do analista que ter susep é balela....A pessoa que diz isso não deve ter 2º grau completo e esta morrendo de medo de ser banido do mercado.

Sempre defendi que nossa classe deveria impor limites de quem vendes os planos de saúde que são encarados como algo sério, digo assim pq alguns MAUS VENDEDORES não encaram nosso produto como algo sério.

Faz-se necessario susep pois tem cada "figura" vendendo "prano" de saúde que é de apiedar.

Minha esposa viu em Santo Amaro um sujeito maltrapilho oferecendo os tais pranos de saúde e refletiu se já não passou da hora de selecionar melhor os representantes deste produto necessario que só 4% dos brasileiros tem acesso.

Susep para corretores de planos de Saúde já!!! E abixo a Acoplan.

Anônimo disse...

Normalmente quando vou a eventos de premiação de operadoras constato dois tipos de ganhadores :
- aqueles que usaram vendas de terceiros em benefício próprio ( patrões, gerentes, puxa saco , ou seja, as codifcaram como se fossem suas ;
- e os legítimos vendedores de "prano" ;
Não há nada errado em ser vendedor de "prano" se você é honesto e infelizmente não tenha tido a oportunidade de concluir seus estudos.
Eu prefiro a meu lado 1000 vendedores de "prano" honestos e com vendas saudáveis a uma série de engomados, estudados e etc cuja única visão da vida é levar vantagem.

Anônimo disse...

um acha que a acoplan é associação de corretor

outro acha que cpf é intriga de quem não tem o que fazer na ans ou na receita

outro acha que corretor precisa de susep

já vi que os donos das plataformas vão continuar ricos

Anonimo diz... disse...

Anonimo susepado, não disse em nenhum momento que era contra a susep, e realmente você não presta atenção noque lê, porque se tivesse realmente prestado atenção noque leu.Não cometeria a gafe de dizer que uma pessoa com a gama de conhecimento que compartilhei com meus amigos até aqui,não terminou o colegial, ou 2ºgrau, acho que quem não terminou foi você que não consegue identificar uma coisa obvia como essa.
quero sim me desculpar com as pessoas que tem susep, se por algum momento tratei com descaso a formação dos profissionais do nosso mercado.
Oque quis dizer, e se você tivesse lido as postagens.
Foi que a susep não é garantia de honestidade para ninguem, inclusive postei fatos do nosso cotidiano onde pessoas mal intencionadas e "susepadas", criaram um rombo no mercado, e que se você tivesse não só a susep, mas tambem informação, saberia.
Faça-me o favor não ofenda quem está trabalhando, pois quando este mercado começou, começou com pessoas que não tinha nada, nem tempo para estudar, saiam das suas casas, sem dinheiro sequer do almoço, ou menos ainda da condução de volta.
E essas pessoas ainda existem, elas estão ai e se depender de mim, sempre vão ter o meu appoio, e auxilio.
Quem não tem moral como disse meu amigo, são pessoas inescrupulosas, que tentam apagar os holofotes para sí dizendo que a culpa das mazelas do mercado é de gente desinformada.
Quando na verdade são de pessoas muito bem, instruidas, mal carater, e calculistas.
Que usam a sua inteligência para explorar, e roubar aqueles que só pedem uma chance no mercado de trabalho.
Por favor anônimos que tem medo de mostrar a cara quando o assunto é ofender pessoas trabalhadoras,respeitem este veiculo, respeitem as pessoas, que não roubam, trabalham, se ela vende prano, é porque é honesta, mas muitos que diz vender plano, são na verdade assaltantes desleais e exploradores.
Passar bem, tenham todos um final de semana

Anônimo disse...

isso vai descansar, políticamente, você já está descartado.

Corretor disse...

Quem que ter Susep sim . Até para vc preitear um cargo de Gari é necessário fazer uma prova escrita e outra de aptidão física. E para ser vendedor de plano de saúde basta o que. Eu respondo basta vc entrar em qualquer corretora e apresentar copia de RG , CIC e endereço para correspondência e de uma hora para outra vc vira “vendedor de planos de saúde “ com direito a dar 50% e até 100% de desconto para bater sua cota. Isso é justo? Não não é justo.

Corretor disse...

Tem que ter Susep sim . Até para vc preitear um cargo de Gari é necessário fazer uma prova escrita e outra de aptidão física. E para ser vendedor de plano de saúde basta o que. Eu respondo basta vc entrar em qualquer corretora e apresentar copia de RG , CIC e endereço para correspondência e de uma hora para outra vc vira “vendedor de planos de saúde “ com direito a dar 50% e até 100% de desconto para bater sua cota. Isso é justo? Não não é justo.

B.O disse...

Concordo que a Susep não é garantia de honestidade pois essa virtude não se adquire. Porem A pessoa que teve o mínimo de interesse em se regularizar fazendo 4 meses de curso investindo seu tempo e dinheiro , estas pessoas pensam no mínimo 2 vezes em fazer algo de errado para não comprometer seu código. Diferente de outros que não tem lenço, documento e nem endereço fixo para responderem judicialmente pelo seus atos.
Obs: para não ficar duvidas sei que no mercado a ótimos vendedores que estão a séculos no mercado que não possuem susep e em por isso mancharam sua reputação.

Anônimo disse...

Nossa...Não entendo e não sou loira...Mas o blog publica uma matéria ou aviso sobre a Qualicorp, ao invés de buscar explicações, qual atitude tomar e etc, vejo "colegas" de profissão se "pegando"...Inexplicável como orgulho ou ego pode trazer a tona um ser desprovido de sentimentos...Ter faculdade ou não, ter susep...Ma trapilho???

que incomoda mesmo? Será que o mal trapilho vendendo mais que um doutor,mestre,especialista, incomoda:?

Ahhh qta hipocresia...se o cara fica desempregado e vai vender planos é um oportunista, sem qualquer conhecimento, se tem faculdade é um incopetente, não teve sucesso n profissão...

Acho que a maioria esquece de como era qdo. começou, a unica calça social, único terno...

Estamos aqui para dividir experiências, dúvidas, estatégias (não vender qualicorp, éuma delas).

Quem sabe no feriadão possamos refletir, tomar um banho de humildade seguir, buscando melhorar como pessoa...

Ao moderador, obrigada por doar um pouo do seu tempo, mesmo que incompreendido vezes, faz esse espaço um lugar onde podemos no expressar, discutir eate esquecer das qualis da vida...

Analista...adorei, profeta precisamos nos conhecer pessoalmente...

Hipocresia sou sua fã...

Cheia de esperança!

LBV disse...

Moderador vc deveria trabalhar na LBV. tenho uma frase para vc refletir nem que seja na frente de um espelho:
Elogiar-se a si mesmo é prova de ignorância.

Anônimo disse...

Hummmmmmm discurso de humildade sei ta bom.

Analista diz disse...

é uma pena que vc. tenha colocado como sendo anônima, mas gostei muito do seu comentário, este blog é feito sim para discutirmos informações, nos unirmos e nos defendermos e não para ditarmos regras doque um pode ou não fazer.
Quanto a susep continuo dizendo que respeito quem a tem mas como o anônimo disse anteriormente.
Não nos esqueçamos de quando tinhamos apenas aquela calça social, apenas aquela camisa ou aquele paleto.
Se você tem como ter a susep iso é ótimo, a indico para qualquer um, não pelo fato que você vai ter um curso para abilita-lo (não que isso não seja importante) porque é sim importante ser abilitado.
Conheço vários testemunhos de colegas que foram perguntados por clientes mais informados. Se tinham ou não a tal abilitação.
Mas até pelo fato, de você corretor ganhar mais, sim corretor susepado se quiser dependendo do produto que ele venda, ele tem a possibilidade de ganhar vitalício.
Mas oque estava em questão não eraa se a susep era importante ou não.
Oque estava em questão, que foi levantado aqui, era que ter susep era atestaado de honestidade.
Oque não concordo, aliás acho até uma falta de respeito com aqueles que começaram este mercado nas condições que já foram sitadas, os verdadeiros desbravadores deste mercado, que imputaram a idéia que as pessoas precisavam ter um plano de saúde em sua casa, para sua familia.
Eu quero dar uma salva de palma, porque foi conhecendo essas histórias, que não desisti na primeira dificuldade,foi conhecendo essas pessoas que me dedico a este blog para passar informações importantes e não jugatórias e ofênsivas contra pessoas que só querem trabalhar.
moderador sempre o meu parabéns.
Pois acredito que vc, faça parte dessas pessoas que venceram.

José Sarney disse...

gente, eu num tô entendendo nada.
ou são vs que não estão entendendo?
a questão aki num é a qualicorp?
pelo que li no blog, a qualicopr está querendo que a gente trabalhe de graça... e vocês estãofalando de susep??? será que vs não entenderam o que o blog falou?
se eu entendi alguma coisa do que foi proposto pelo blog é que nós devemos mudar o rumo. que devemos vender os produtos da med company.
ou não?

Chico Bento disse...

Moderador não subestime nossa inteligência escrever como o Chico Bento é demais.

Vanussa disse...

Ele deve estar tomando remédio para labirintite para debater consigo mesmo.

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Olá Moderador,obrigado pelo email.
Bom, ás vezes é importante observar.

Quanto a "n" vendas que viram administrativas ou coisa assim, cabe ao corretor fazer a seleção natural também. Acho perfeito outro comentário : "simples assim".

Quanto a redução de comissão, ela não tem justificativa. Se fosse grana curta, como fazem campanhas com tanta viagem, carros, vale coxinha, vale cesta e etc ?

Já viram quanto a Qualicorp paga por uma venda ? E quanto nos pagam de comissão ? E quanto pagam pra corretora ?

Já sei, a gente é que paga não é ?

Portanto, eu queria dizer pras operadoras que gosto mesmo é de dinheiro. Deixa esse papo de raspadinha, bingo, café, viagem, carro, playcenter para profissional de marketying fazer tese. Então tira do seu bolso, não do meu.

Por acaso vocês acham que nosso patrão paga transporte, alimentação, celular, mídia, site, google, panfleteiro, comissão para terceiro, revista, desconto por causa de algum desgraçado que deu ?

Não, é pago com aminha comissão, isso quando recebo.

Não tenho décimo terceiro,plano pago pela empresa, participação "nos resultados" e ainda sou chamado de sócio majoritário. Não era o estado ?

As operadoras defendem seus interesses muito bem na ANS e as corretoras fazem omesmo via Acoplan.

Por que maldição,nós corretores não conseguimos dar o troco de tudo que recai sobre nós ?

Corretor voc~e é capaz de imaginar quanto tempo dura um diretor de operadora sem venda ?

Agora imagine mais um pouco,imagine aquela que agora tem acionista e investidor como a Medial que baixou nossa comissão e a Amil que também foi pra bolsa ?

Você não acha que o cara não quer os dividendos dele de volta logo não ?

E o que acontece se não vender ? Bom momento para uma operadora esperta se aproveitar não é ?

O Blog está de parabéns mas na verdade isto está virando umfórum e ás vezes os comentários ficam espalhados por outros tópicos. O ideal seria um fórum com todos os assuntos mais polêmicos para nossa classe mas seja como for, este blog é um começo e ele independe da vontade de seu moderador, ele flui livremente e alguns coitados estão desesperados com essa agitação, esse aquecimento leve MAS constante, essa escalada gradual mas VITORIOSA. Não tem como segurar mais,é pirâmide, progressão geométrica, vai passar de um a outro e coitado de quem sempre tenta desviar o corretor de ser respeitado um dia.

BLOG DO CORRETOR disse...

Muito obrigado, SCH.
Sua participação é sempre muito oportuna, coerente e lúcida.
Também gostei muito de alguns comentários deste post, pois revela uma certa mobilização da categoria.
Pena que não dá para responder a todos, individualmente. Mas aproveito o seu texto contundente, para agradecer a participação de todos.
Um abraço,
Moderador

Corretor profissional disse...

Sabe por que não somos uma classe?
TODOS sabem pq não somos uma classe: A maioria dos "vendedores" é independente e pior faz bico nessa area pois vende joias, perfume, cueca, calcinha e sei mais lá o que.

Enquanto não houver regras definidas para se atuar neste mercado não haverá união, ai alguns disseram que fui orgulhoso ao dizer que na maioria das corretoras que tem ai no centro e em santo amaro admitem pessoas maltrapilhas, mas é a verdade doa a quem doer, picareta tem em qq lugar mas raramente vc confunde um corretor profissional de seguros com um pedinte.

Doe dizer mas alguns vendedores de pranos passam essa impressão "alguns" clientes já me disseram isso.
Quem aceita isso deve ser dono de corretora que aceita tudo pois o que dá lucro é o trabalho de formiguinha.

Quando uma seguradora tenta sacanear um corretor profissional de seguros eles abrem o bico e em uníssono protestam e a nossa classe?

Alguns lesados se sujeitam a raspadinha, show de roberto carlos, grupo de pagode enfim esses lixo de embromação que funciona como um entorpecente um opiáceo, pois dias depois as operadoras ou diminuem a comissao ou tornam outras vendas que não a dos idosos, de pme para coletivo, de pme para individual, de uma coligada para a outra administrativas.

Repito: ENQUANTO ESSA CLASSE NÃO FOR RECONHECIDA, LEGALIZADA NACIONALMENTE NÃO HAVERÁ COESÃO.

Caro Moderador seu comentario seria muito pertinente.

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Corretor Profissional, se simplesmente a legalização da classe resolvesse por que os bancos continuam vendendo seguros ?

Por que cancelam teu código ou reduzem tua comissão por sinistralidade ?

Por que recusam segurados/propostas sem motivos claros ?

Por que a própria classe não convence o Estado de seu regime de tributação ?

É verdade que união faz a força sim e que coalisão é tudo mas o que manda neste mundo mesmo é o poder de consumir ou não, de vender ou não !

Se cada um de nós dissesse NÃO VENDO, NÃO VENDEREI ou mesmo NÃO COMPRO, será que alguma coisa mudaria ?

Quando a gente foge do juro alto de uma compra está fazendo o que ?

Quando a gente cancela a conta em um banco por causa da tarifa está fazendo o que ?

Idem pra celular, speedy, folheto e tudo o mais correto ?

Nossa força de venda eles já conhecem. Eles precisam mesmo é conhecer a nossa força de repúdio, de recusa, de protesto e sentir na pele.

E concordo com você referente a parte desses prêmios, viagem pro Taj Mahal e outros.

Nos tratam como índios e tiram da nosso próprio bolso essa ilusão de que tem consideração conosco.

Saco Cheio de Hipocrisia disse...

Aliás Moderador, tá na hora da gente lançar campanhas do tipo "Diga Não".

Belo slogan hein ?

Analista diz disse...

saco cheio confesso, que normalmente não não sou a favor das suas idéias.
Mas dessa vez tenho que concordar, não apenas pelo seu último post, mas pelo anterior, realmente é pra isso que este veicúlo é feito, confesso que devido a me indiguinar com os comentarios feitos acabei me atendo apenas a eles e não a informação do blog.
Que é de suma importancia.
E tenho certeza que se começarmos a boicotar aquilo que não nos favorece, não apenas o produto que não comissiona, mas a empresa que usa tal pratica, começaremos sim a mudar, somos a maquina, se ela emperrar terão que fazer mudanças para que ela volte a funcionar.
Quanto ao corretor profissional, tenho minhas dúvidas quanto a isso, por conta que se fosse tão profissional assim, as pessoas que sabem menos que ele não atrapalharia, e sim seria o gancho que ele precisaria pra mostrar que o cliente dele precisa do serviço dele. mas como ele não deve ser tão profissa assim, já viu.....
Essa é a desculpa para seus problemas.
Ainda bem que não só eu pode ver que a tal susep tem tambem suas tramoias, mas não quero mais tocar neste assunto.
lutemos sim em favor dos nossos interesses.
Moderador estou esperando o novo post.

BLOG DO CORRETOR disse...

Entre telefonemas, idas e vindas,estou acompanhando o debate de altíssimo nível que está sendo travado neste tópico.
Manifestar-me-ei a respeito de tudo o que foi colocado, tão logo seja possível.

Adorei o DIGA NÃO(!), SCH.

Breve, quem sabe amanhã, o novo tópico estará no ar.

Saudações,
Moderador

Corretor profissional disse...

O analista, parasita ou maria futrica com certeza é gerente ou proprietario de alguma corretora basta prestar atençao na bandeira erigida.

Escuta nefasto palpitero(o analista) estes maltrapilhos que "dizem vender pranos" nao tiram minhas vendas tiram sim meu animo de pertencer a esta classe pois como a maioria dos clientes nos vê? ja procurou fazer uma enquete?

Analista vc tem no minimo 2º grau completo? Quais cursos fez nos ultimos anos? Já foi alguma vez ao Senac fazer algum curso? ADM, Atendimento ao cliente? Pós venda, ou algo assim?

Há 15 anos estou sempre me atualizando e sou oriundo de uma das melhores escola de vendas em planos de saúde, com muito orgulho.

Não minta hein, brucutu!!!

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Pensou comparecer na corretora ou na operadora com um camiseta desse tipo, "Diga Não" ?

Podia ser um símbolo igual aquele de proibido parar (em vermelho) e letras escuras ou como se fosse um banner, "Diga Não" em vermelho na linha de cima e embaixo em preto, a mensagem.

Vou te mandar até umas idéias hoje a noite se der tempo.

Podia ser :
- Diga Não pra venda adm
- Diga Não pra redução de comissão
- Diga Não pra falta de plantão

Senti firmeza, obrigado.

Analista, Corretor Profissional, obrigado pelos comentários.

Corretor profissional disse...

Colegas como SCH serão as mentes que irão revolucionar este mercado infestado de parasitas e mentes dominadas.

Corretor profissional disse...

Para que fique registrado eu compraria 2 camisetas destas.

Anônimo disse...

Voce quer dizer DEmente.

Fabio Arruda disse...

Demente

BLOG DO CORRETOR disse...

Na minha opinião, penso que todos têm razão, por mais que um ou outro tenha se excedido na forma desnecessária como se expressou.
Mas está valendo. Faz parte do nosso temperamento.

CORRETOR PROFISSIONAL:
O Blog concorda plenamente com o que você fala. Também entendemos que vender planos de saúde ainda não é uma profissão. É um bico!!
O Blog, desde a sua primeira publicação, bate nessa tecla. Basta acessar o no arquivo o post: Quanto vale um vendedor de planos de saúde.

SCH:
A sua sugestão inspirou o Blog a lançar uma campanha materializada na venda de camisetas.
Grande sacada, a sua!!
Numa sexta-feira iríamos trabalhar, todos vestindo uma camiseta com um desses slogan, além
de simultaneamente o Blog publicar um tópico com o mesmo logotipo estampado na primeira página.
Um recado para as operadoras!
"Simples assim", parafraseando você(risos).

ANALISTA
Vejo que você está evoluindo e muito na sua opinião. Divergência é natural, legítima e saudável.
Estamos preparando um novo tópico, insistindo ainda na abocanhada que a Golden, a Medial e a Qualicorp deram no nosso comissionamento.

Saudações,
Moderador

Corretor profissional disse...

COLHENDO OS FRUTOS!!

OLHA A SELEÇÃO NATURAL COMEÇANDO A ACONTECER;

LUZ VERMELHA NA MEDIAL http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/09/08/para-sair-do-vermelho-medial-faz-reestruturacao-767516778.asp

Pensativo disse...

Hummmmmmm!
Acabo de ler a matéria e estou a pensar: Não podia se diferente, a Medial andou muito bagunçada. Parece que tudo aconteceu quando ela pagou milhões para o "Curinthians". Depois disso ela anda cambaleando. Agora, diminuir a nossa comissão não é a forma correta de ela se reerguer. Alô blog, reproduz essa matéria aí na frente, pô!
Abraços a todos.

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Valeu pela matéria da Medial, isto reflete o estado atual da companhia e das pessoas desta organização.

Pra variar a Medial contrata um consultoria e vai gastar muito ao invés de ouvir seus produtores reais : corretora e corretores, não necessariamente nessa ordem, rs...

Eu honestamente nunca vi uma área comercial tão surda e distante dos vendedores, pessoas estas que tem sensibilidade total sobre o estado do mercado e que poderiam contribuir para um resultado melhor.

Nessa ciranda toda, quem se aproveita muito bem é a Intermédica, a Amil e a Unimed, afinal um dia também vacilaram, mas num mercado agora com tão poucos concorrentes, tanta desatenção como a da Medial pode ser fatal.

Uma pena, é isso que acontece quando a gente vira um elefante branco, os departamentos não se colaboram ou comunicam e a missão real da empresa é esqueciada ou engavetada.

Falta o líder que determina o norte.

Seria importante a Medial conhecer a opinião e colocações dos frequentadores do Blog.

Subconsciente disse...

SCH - FHC, esta deve ser uma homenagem ao ex presidente. Só pode

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Qualquer bom fornecedor possui condições diferenciadas para seu distribuidor, quando este necessita ser seu consumidor.

Por que será que nenhum plano de saúde oferece condição diferenciada para que seus corretores possam usufruir destes serviços, ainda que haja necessidade de filtros como "para os maiores em vidas, valores, contratos, confirmação e etc" ?

Seria muito mais saudável para nós do que certas premiações ou não ?

Corretor profissional disse...

APOIADO!!!

Mas vc acha que eles nos consideram a tal ponto de oferecer algo diferenciado?

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Bom C.P., deveriam e seria muito mais barato. A não ser que achem que a gente é muito sinistrável mas quem não é ?

Qualquer plano enfermaria já seria de bom tamanho eu acho.

Analista diz disse...

Corretor(quase profissional)só para constar caso não tenha percebido isso, tenho sim a segundo grau, e novamente vc. só não percebeu isso pela sua falta de conhecimento, não só no seu grau estudantil, mas sim na sua falta de conhecimento geral.
O triste não é alguns colegas vender "prano" como você insiste em ofender meus colegas.
É verificar que uma pessoa dita tão importante e munida de informações como você diz ser, ter apenas ofensas e magoas para compartilhar conosco (queira vc. ou não) colegas de trabalho.
Oque se espera de pessoas com um grau de intelecto é pelo menos educação, e isso meu caro colega vc. não tem nem um pouco.É só verificar oque já postou até agora, a profissionalização é necessária sim, não para expulsar uma corja que fere o nosso trabalho como vc. e apenas vc. diz.
Mas para conseguirmos mais direitos, que são nossos e não só os deveres, como sempre colocam.
Você é desrepeitoso em suas palavras não só para comigo, como para os demais colegas, digno de pessoas arrogantes, ignorantes, desprovida de cultura e verdadeiro intelecto, só para constar. Justamente oque vc. insiste em dizer que tem, mas prova o contrário.
Quanto a eu ser proprietário ou não, quero deixar bem claro que não, e é uma pena pois vamos concordar meu salário seria maior.
Me espanta sim é você não ser tendo tantos cursos,como afirma ter, e estando a 15 anos neste ramo?
Como vc. mesmo diz fazendo bico, que é assim que vc. já intitulou em post anteriores.
É engraçado... analisando tudo oque vc. já escreveu, eu tambem me ofenderia em perder clientes pro pessoal dos "pranos".
Cuidando agora de algo realmente importante, corretor (quase) profissional.
Quero deixar meu apoio sobre a campanha DIGA NÃO, e isso sim dá resultado, não um borra botas que acha que pode ofender as pessoas por pensar ser melhor que as outras.
Deixo aqui o meu repúdio a pessoas como vc.
Se profissionalisar é um benefício para todos, não uma obrigação por conta do seu capricho.

Corretor profissional disse...

Ao analista de boteco:

Ficou magoadozinho ou quem sabe (a)?

Não desmereço ninguem desde que não sejam aproveitadores baratos, como eu acho que vc é....Tenho orgulho de minhas reciclagens e inclusive me são muito útil, MAIS UMA VEZ os vendedores de pranos deviam ser e sei que são uma preocupação de muitos prosissionais sérios.

Pois vendem quadrado e ludibriam a muitos se dizendo corretores.

Ó, depois desta resposta não mais me reportarei a vc para deixar espaço para a verdadeira discussão: A Medial esta pagando o preço pela omissão.

Queridos colegas vamos dizer sim a campanha proposta pelo SCH.

Boas vendas a todos, inclusive á vc analista de amébas.

Jacqueline disse...

Hummmmmmmmm magoadozinho. mais uma perola para meu colar.

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Opinião honesta gente - vamos nos manter nas idéias boas que tem surgido por aqui pois quando a gente entra nessas brigas sem fim ou responde a ataques pessoais e insinuações, perdemos o foco de nossos interesses. Eu nem tenho ligado para certas bobagens.

Não quero defender nem A e nem B, acho que isso sabem fazer muito bem mas eu já percebi que há outras pessoas que entram aqui para cutucar e nos distrair de nosso caminho.

Por vezes com tanto desgaste perdemos a força e o interesse de voltar aqui e isso é tudo que eles mais querem.

Portanto e com todo respeito a cada colocação vamos voltar a nos focar nas necessidades de nossa classe.

Abraços a todos, SCH.

BLOG DO CORRETOR disse...

Sim, vamos em frente.
Vamos ver também como será o eco do próximo tópico e a campanha da camiseta que será aprimorada.
Abraço
Moderador

Corretor profissional disse...

Apoio irrestrito a SCH nossa classe precisa de atenção indivisa.

Tenham em minha pessoa o apoio que precisarem para levar adiante a idéia das camisetas.

BLOG DO CORRETOR disse...

Seja bem vindo, então, ao Clube dos Conscientes, CP.
A ideia das camisetas, sugerida pelo SCH, será colocada em prática.
É muito bom que você seja mais um dos poucos que têm olhos de ver e ouvidos de ouvir.
Att.
Moderador

Natália Palma disse...

Olá AMIGOS,

Infelizmente, venho com muita dor pedir a ajuda de todos.

Minha mãe faleceu no dia 14/08. Infelizmente veio a falecer no exterior. Agora tenho e gostaria muito de trazer o corpo dela para o Brasil, mas isso me custa um valor de R$ 13.000,00 e tenho apenas a metade.

Gostaria de pedir a todos os meus amigos e amigos dela que me ajude. Seja com qualquer quantia, para mim poder juntar esse dinheiro. Eu agradeceria de coração. E seria muito grata. Para quem não pode agradeço a atenção....

Meu prazo para tirar o corpo do IML se esgotou. Preciso arrecar esse dinheiro o quanto antes para ela não ser interrada como indogente.
Por favor quem puder ME AJUDE....


Um grande abraço para todos....


Banco Real
Agência: 0566
Conta Corrente: 8727468
Natália Palma Rabello Bittencourt

Para quem quiser tenho o orçamento para mostrar os valores.

Que Deus abençõe a todos...


Natália Palma
Fone: 2155-8000
www.pamcorretora.com.br
natalia@pamcorretora.com.br

Anônimo disse...

E vai rolar a festa... vai rolar...
É nesta quarta-feira 16/09 as 18:00 no Patio Paulista da Galeria Metrópole que vamos conhecer o grande felizardo que vai levar
O BUG pra casa.

ROBERTS disse...

ALGUEM SABERIA ME DIZER SE O PESSOAL DO SIMULADOR ON LINE É SERIO?

ELES NAO SAO UMA CORRETORA QUE TB VENDE? POIS AI SERIA ENTREGAR O OURO

QUE TRABALHA COM ELES FICO GRATO SE AJUDAREM.

ROBERTS