terça-feira, 1 de setembro de 2009

Quem Sabe Faz a Hora


O gênio apenas removeu o excesso e revelou a obra.

A estátua de David, esculpida em puro mármore e medindo 5m 17cm, devido à genialidade que sempre lhe foi atribuída, foi escolhida como símbolo máximo da República de Florença (Itália).

Michelângelo, igualmente importante como pintor e arquiteto, foi também magnífico escultor, além de notável poeta; sua correspondência também é documento importante do seu espírito voltado para os trabalhos gigantescos, mas profundamente melancólico e introvertido.

Foi o artista mais admirado e até idolatrado do seu tempo, e ainda hoje é considerado como a maior personalidade artística de todos os tempos.

Michelangelo levou três anos para concluir a escultura e é considerado nesta obra uma espécie de inovador, pois retrata a personagem não após a batalha contra Golias (como fizeram Donatello e Verrochio), mas no momento imediatamente anterior a ela, quando David está apenas se preparando para enfrentar uma força que todos julgavam ser impossível de derrotar.


Detalhe da cabeça de David - Observem a expressão como transmite sentimento.


DIRETO DA FONTE

Cada dia mais estamos convencidos de que devemos ser um David, não necessariamente tão belo quanto o de Michelangelo, mas criativos e inteligentes o suficiente para enfrentar o nosso Golias com sabedoria.

Por exemplo: O que fazer diante de um comunicado como o que reproduzimos abaixo??

"Prezados corretores:

Informamos que, a partir de 1º de setembro (de hoje, portanto), todas as propostas oriundas de clientes Unimed - Singulares do Estado de São Paulo, incluídas nos projetos da Unimed Paulistana ou Federação das Unimeds (FESP) - serão tratadas como administrativas; isto é, não haverá comissionamento, sendo obrigatória a entrega da taxa de adesão junto à proposta.

Diretoria Comercial"

COMENTÁRIO DO BLOG


- E agora, a quem recorrer?
- Eles querem que trabalhemos de graça?
- Isto é uma pressão que as Unimeds estão exercendo sobre a Qualicorp?
- Mas... pressão para que não seja paga a nossa comissão devida?
- E a Qualicorp, não tem força para negociar em favor dos interesses daqueles que a enriqueceu?
- E as Corretoras, que têm inúmeras despesas inclusive com funcionários?
- Irão elas (as Corretoras) serem pagas por outras operadoras para trabalhar de graça para a Qualicorp, quando o produto é o Unimed citado no memorando?
- E o corretor que investe na divulgação dos planos de saúde, site, Google, e-mail mkt, etc.?
- Quem paga as contas desse corretor?

QUEM NÃO TEM COLÍRIO USA ÓCULOS ESCUROS
Não é à toa que o departamento de análise médica da Med Company está lotado. Os corretores finalmente estão descobrindo o Ser Clube e a Unimed-ACRESP da Corretora da Cristina.

Na Med Company, o cheque do cliente de quaisquer Unimeds vai ficar mesmo é na mão do corretor.

Como se não bastasse a triste decisão tomada pelas operadoras, Medial e Golden Cross, de reduzir o nosso comissionamento!

Observem corretores, que as desisões são sempre unilaterais. Elas tomam a desisão, comunicam através de um memorando e pronto. A gente engole com farinha.

Nenhuma voz se levanta em público para reclamar, exceto este Blog, acusado por alguns de ser "coisa de quem não tem o que fazer".

Claro(!), eles não sabem que passamos a noite em claro para redigir e publicar um simples textinho como este.


Ponto para a Amil, que, além de um bom comissionamento, não mexeu nas nossas confirmações.

E por falar em Amil, a Roberta retornou de férias e retomou seu posto de gestora. Alguns corretores pensavam que a moça estava procurando o Belchior, mas não era nada disso.

Bem vinda à batalha, Roberta!

EMOÇÕES
No post anterior (São Tantas Emoções!) que trata da Central Saúde, consta um comentário de uma leitora afirmando que o lançamento da campanha da Central, no Blog do Corretor, foi um sucesso. A leitora está certa.

E por falar em Central Saúde, hoje é o grande dia. O Blog do Corretor estará in loco no show do rei, vivendo grandes emoções.

IMAGEM DO DIA

Pureza, proteção e amizade verdadeira


POR DENTRO DA POLÍTICA

"O cara" estava certo: Era apenas uma "marolinha".

O Brasil saiu da turbulência global maior do que entrou. Às vésperas do mês em que se completa um ano da crise iniciada com a concordata do Lehman Brothers, em 15 de setembro, o otimismo com o País tornou-se consensual. "O fato de que o Brasil passou tão bem pela crise tinha mesmo de instilar a confiança", diz Kenneth Rogoff, da Universidade Harvard, ex-economista-chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Para Jim O'Neill, do Goldman Sachs, e criador da expressão Bric (o grupo de grandes países emergentes, Brasil, Rússia, Índia e China), "o Brasil passou por essa crise extremamente bem, e pode crescer a um ritmo de 5% nos próximos anos". Leia mais,AQUI.

E AINDA TEM O PRÉ-SAL
Este é um País realmente abençoado por Deus!!

"No discurso pronunciado durante a cerimônia de apresentação do marco regulatório para exploração do pré-sal, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a afirmar que o pré-sal é uma 'dádiva de Deus' e também 'passaporte para o futuro'. Segundo o presidente, as riquezas do pré-sal bem exploradas e bem administradas podem impulsionar o Brasil para um novo patamar".

E AINDA TEM O AUMENTO DO SALÁRIO MÍNIMO
É isso mesmo. O salário mínimo (hoje de R$ 465,00) será reajustado e passará no ano que vem a R$ 506,00.

E enquanto o salário mínimo (na época dos tucanos, tão mínimo!!) aumenta, nós, corretores, assistimos ao filme triste do nosso "salário" diminuir.

Só nos resta pedir a Deus a calma e a sabedoria de David, necessárias, para enfrentar o Golias.

Se não ele nos engole.

Boa sorte para nós, corretores!


David de costas - clique na imagem para contemplar a beleza

***

18 comentários:

Logica disse...

Este comentario foi postado no post anterior mais atual impossivel: Gente a visão do blog é mais estreita que poltrona de avião. Ele só fala de Casa do corretor, Qualicorp , Lula e atualmente Central saúde . Nota-se que é uma pessoa de visão estreita e com contatos irrelevantes. realmente perdeu o foco. ou melhor esta focando em assuntos de interesse próprio.

Logica 2 disse...

Farei somente uma resalva . o comentario sobre a Med Company.

Fofoca disse...

Quem não foca vira foca.

Anônimo disse...

Falando em: quem não foca vira foca!!! só louco...mais louco mesmo..continuar focando os produtos da Qualicorp.

Vovó Mafalda disse...

Moderador leve uns folhetos da Prevent Sênior para distribuir na fila do show do rei, kkkk

Lopes disse...

E tem gente que vende adesão e aida da 50% de deconto.

Anônimo disse...

Vovó minha barriga esta doendo de tanto rir.

Saco Cheio de Hipocrisia disse...

Marmelada de bacana
Cabeça de goiaba
Sem comissão dos véio
Sítio do Pica-pau amarelo

Vendedor de prano é gente
Sabugo de milho é com a gente
Comissão em dia é tão belo
Sítio do Pica-pau amarelo

Rios de pragas e piratas
Vô descarregá na lata
Planos no paralelo
Sítio do Pica-pau amarelo

No país da fantasia
Num estado de euforia
Operadora, tome chinelo.

Anônimo disse...

O saco esta confundindo Vovó Mafalda com dona Benta.

Anônimo disse...

Pessoal por que tanto escândalo? nenhuma operadora paga comissão das vendas repicadas. Acho que a Qualicorp demorou em tomar esta medida. Confesso que poucas vezes tive situações como esta. Continuo sendo David, só que o meu Golias esta nos colegas que não trabalham com ética e obrigam estas medidas.

Saco Cheio de Hipocrisia disse...

É tudo vó.

Anônimo disse...

qualicorp tá igual avimed, afinal o cara tá lá e ele só quer saber de interno.
assistam shop tour, essas porcarias pela tv e vocês vão ver a mídia pros internos.
valeu roberto !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

o melhor plano de adesao e o funerario, ninguem reclama.

Barbosa disse...

Trabalho ´´Otário``
Como sabemos o tempo dos senhores e da escravidão foi abolido há mais de um século. Foi um período triste, durante o qual homens eram forçados a trabalhos sem remuneração apenas por um pouco de comida.
Hoje, com toda evolução, desenvolvimento e liberdade seja política, cultural e social este tipo de trabalho também sofreu mudanças, que no nosso caso eu classifico como ´´trabalho otário`` que é aquele em que as operadoras aceitam nossa produção/vendas e não nos remuneram (como nos casos de pessoas com idade superior a 59 anos) e nem a alimentação temos direito!
O cúmulo do absurdo é a QUALICORP, que NÃO TEM CUSTO NENHUM COM O CORRETORES, tornar as vendas com compra de carências entre Unimeds ADMINISTRATIVAS, pior ainda, é obrigatório encaminhar o valor da adesão (que é o cliente que nos paga) para os cofres da empresas.
Estão nos subestimando, só sendo muito ´´OTÁRIO`` para aceitar esta condição, nós temos custos para gerar uma venda seja ela comissionada ou administrativa.
Temos o dever moral e exigir que nos respeitem!
Barbosa

Anônimo disse...

eu não sei o que os caras pretendem tornando tantas vendas em adm mas eu não faço vendas adm pra eles e quanto mais caso adm tem uma operadora mais difícil fica para mim oferecer essa marca porque eu não tenho tempo pra ficar administrando commo a qualicorp e outras, meu negócio é veneder e então eu vendo quem não dificulta minha vida. simples assim

Cesar Alves disse...

To comtigo e não abro Anonimo acima
nem esquento a moringa operadora e administradora que torna vd administrativa....NÃO VENDO, NÃO DIVULGO E RESSALTO SEUS PONTOS FRACOS. Para que me estressar?

Parabens Amil que ainda nao entrou no barco dos piratas deste mercado ingrato e desleal do qual nós lutamos para tirar nosso sustento.
Não canso de dizer: Enquanto nossa classe não for regulamentada elas as operadoras farao o que quiserem conosco veja se é assim com os corretores profissionais de seguros?
Esta mais do que na hora de as plataformas exigirem a profissionalização do corretor.

Quando raramente vou ao centro vejo cada figura entregando produção nas plataformas....é de dar pena do cliente e da imagem que fica desta famigerada profissão.

Sucesso a todos os corretores de verdade!!!

Anônimo disse...

Eu também tô mudando o rumo da vela do meu barco.
Isso que a qualicorp tá fazendo chama-se sacanagem.

Avilas disse...

Amil, Dix e Golden Cross agora exigem CPF para menores de idades, até recém nascimento terá que ter CPF para ser incluso ou adquirir um plano de saúde. Enquanto tem projeto no congresso para redução de encargos para empresas adquirir planos de saúde para seus funcionários, pois o público não tem condições, a ANS coloca uma lei dessas. Poxa será que só apresentando o certidão de nascimento de seu filho não prova que a criança nasceu e existe no mundo?. Agora quando tiver um filho já tenho que correr no cartório pra registrar e na recita para fazer CPF, e pior ainda, se com dois anos ela não fazer declaração de isento, o CPF é cancelado. Digo isso, porque aconteceu com meu filho.É brincadeira....vamos pra frente Brasil!!!