domingo, 15 de novembro de 2009

Sexta-Feira 13


CRÔNICA

Ele, manso como as águas turvas e densas de um riacho poluído. Ela, sonsa, dissimulada. Uma Capitu do agreste baiano, com a desvantagem de não trazer consigo a eterna dúvida que permeou a vida inteira de Bentinho, esposo da verdadeira Capitu.

Escondem-se à sombra dessas seitas protestantes que vendem Jesus no atacado e no varejo. Nenhum compromisso com o amor, o perdão, com a empresa em que trabalha e muito menos com a fé que dizem seguir.

Fixam seu QG numa determinada Corretora, usam sua estrutura, seus benefícios e depois serpenteiam pelas ruas para leiloar os resultados no jogo mesquinho do “quem dá mais”.

Costumam abandonar as Corretoras onde trabalham pela porta dos fundos, e, não por acaso, escolheram uma Sexta-Feira 13, data sinistra, que nos remete às mais bizarras personagens dos filmes de terror, para revelar as suas verdadeiras personas (não esqueçamos que persona, na psicologia Junguiana, é a personalidade que o indivíduo apresenta aos outros como real, mas que, na verdade, é uma variante às vezes muito diferente da verdadeira. E este é o caso).

Foi numa Sexta-Feira 13, pois, que a Capitu do agreste abriu a bocarra e mostrou sua língua bifurcada recheada de peçonha. Jesus aí, nem pensar! Agora, o corpo de Capitu do agreste pertence às trevas; e as trevas prevaleceram provavelmente influenciadas pela data.

Se estivesse na empresa sob o vínculo da Consolidação das Leis Trabalhistas, Capitu do agreste teria sido sumariamente demitida por justa causa, já que esbraveja palavrões impublicáveis, chuta, quebra e arrebenta, o patrimônio da empresa que os acolhe com carinho e respeito.

Talvez, cena como esta, seja recorrente na Freguesia do Ó, e, por isso, natural para Capitu do agreste. Para os colegas presentes, entretanto, foi um espetáculo dantesco. Não para todos, claro. As trevas também atraem. E neste momento, para propagar o mal, não falta o agente da fofoca; um Office boy balzaquiano, que, a serviço das trevas, se encarrega de dar a notícia, conduzindo o ouvinte a um boteco qualquer.

E enquanto Capitu do agreste faz o seu strip-tease agredindo verbalmente o colega ao lado, seu defensor, “a verdadeira vítima”, ensaia um patético “vô num vô”, um “me solta que eu quero pegar”, para depois de solto dizer, “me segura se não eu pego”.

Seria cômico, não fosse trágico!

A dupla da baderna, liderada pela Capitu do agreste, que já havia tido seus benefícios suspensos como punição (pelo uso da estrutura da empresa para entregar produção em outra), é tudo aquilo que ninguém quer: está sempre insatisfeita, reclama, critica, fala mal, ironiza, desagrega, desestrutura.

Cuidado Corretoras! No próximo ano essa dupla pode estar na sua empresa e aí será um perigo, sobretudo se 13 de novembro de 2010 cair numa sexta feira. E, pior, se for ano bissexto.


* * *


Esta é uma obra de ficção. Qualquer semelhança com pessoas, nomes, fatos ou acontecimentos, terá sido mera coincidência.


20 comentários:

Anônimo disse...

Atrasado. Feliz Aniversário Valéria.
Muito sucesso.Muita Luz.
Bj Gde

Anônimo disse...

Sexta-feira 13.
Calma!muita calma...

Anônimo disse...

Mais o que é isso? é uma história de trancoso, uma fixão ou foi alguma coisa que se aconteceu?
Vocês pudiam me esplicar?

Anônimo disse...

sexta feira 13 a bruxa estava solta... cruz credo ....
deu entender teve barraco na corretora? quem não tem pecado? todos tem telhados de vidros ...corretores ...

Anônimo disse...

É blog do corretor, realmente dessa vez vc. Aliás mostrou suas garras, que na verdade usa este veiculo apenas para declamar suas opiniões, e não um veiculo de defesa do corretor, pois aqui vejo nitidamente alguem amargo deixando não uma noticia, que é o papel que estAva proposto por isso de tantos seguidores.Mas alguem que se utiliza de um veículo e pessoas que acreditam neste veículo, é para propagar o mal.
Vale dizer que este evento se deu por três pessoas que até pouco tempo eram grandes amigos.
E mais já verificamos que vc. não respeita as pessoas de etnia negra, pois já ardilosamente ironizou em seu canal. E agora são os evangelicos, quem vc. apoia os assassinos da revolução francesa?
Os combatentes por uma raça totalmente Ariana.
Corretores Cuidado, este veículo não é mais usado para o bem e sim para dissimular.

Anônimo disse...

Agora é Jesus que tem culpa, O cara ou menina provoca onça com vara curta, e agora a culpa é de Jesus.
Cara de Pau, não se engane ninguem é bonzinho.
Você só recebe aquilo que vc. dá. o cara chama a mina do rapaz de vagabunda e ainda quer sair na suave. Tinha que ter tomado um monte de porrada, eu ví

Anônimo disse...

Acho melhor voces darem nomes aos bois.....pois vai virar um blog palhaçado....onde poucos entendem o que se noticia!!!!Vamos crescer e ser mais especifico naquilo que se noticia....para ser um blog sério!!!!!

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKKKK apoiar os assassinos da revolução francesa.
Nessa você foi longe.

Q.I. EM STAND BY disse...

Honestamente, pra que serve esse tipo de notícia ?

Se é para saber quem uma corretora deve evitar, não há como saber pois tanto o blog quanto as pessoas não citam quem são.

Se é pro boy não conseguir mais emprego, idem.

A não ser que o touro seja o Moderador ou será a Capitu ?

E quanto preconceito hein ??????????????/

Anônimo disse...

(_)*(_)

ái amadeu !

Anônimo disse...

Essa corretora não tem gerente, para controla briga de dois corretores adultos ou ele perdeu o rumo da boiada estão vivendo uma história, isso é um delírio do blog? me explica direito

BLOG DO CORRETOR disse...

Pessoal, relaxa!

Sexta-feira 13 já passou e as águas do rio São Francisco já levaram as mágoas.

É bom fazer como a Capitu e deixar a eterna dúvida se se trata de uma ficção ou de um fato.

Amanhã tem festa da Amil e estaremos lá para registrar tudinho.

Depois tem a entrevista do Kléber (Vetheo), feita hoje (16/11/09) que vai dar o que falar.

Agora é hora de trocar o CD.

Ah, adorei a participação de todos, em especial do QI EM STAND BY quando citou o boy e até este Moderador.

Au revoir, sa vá?
Et n'oubliez pas que l'amour est la chose la plus belle!

Fred Gruguer disse...

olha aqui eu num entendi nada mesmo, mais de uma coisa eu posso dizer:
A história é muito bem escrita, muito engraçada, até.
Parece até uma cena de filme kkkkkkkkkk.

BLOG DO CORRETOR disse...

Ah, só um detalhe:
Essa de "apoiar os assassinos da Revolução Francesa" foi de tirar o fôlego.
Ri à beça.

Moderador

Anônimo disse...

Ué!!kd meus comentários??? ??

Anônimo disse...

cadê meu comentário? vc tirou

BLOG DO CORRETOR disse...

Pessoal, descupem-me a ausência. Estava na festa da Amil. Cheguei agora - 22h12m.
Fui de táxi, perdi o ônibus que saiu do Arouche, cheguei com duas horas de atraso, mas... bom vocês sabem mais ou menos como são essas festas. A Amil, especificamente, arrasa nos efeitos especiais, mas os apresentadores gritam muito e falam ao mesmo tempo.
Saí, fui a um restaurante em frente, muito aconchegante por sinal, tomei um vinho delicioso e depois, atendendo a pedidos, retornei para o evento que agora estava pegando fogo ao som da banda que o Blog tanto criticou (por não conhecer) no ano passado quando a escolheram para animar a festa deste ano.
Apesar de não apreciar esse estilo musical, e por isso tanto critiquei, sou obrigado a admitir que os rapazes têm muito talento.
Não tirei fotos, não registrei nada, porque não fui designado para fazer a cobertura. Deixo aqui, então, este breve registro.
Moderador

Et n'oubliez pas que l'amour est la chose la plus belle!

Au revoir, sa vá?

Anônimo disse...

Taxi, vinho vc esta tentando impressionar a quem moderador a nós ou a alguma pobre nova vitima.

Anônimo disse...

Moderador, agora que a Amil comprou a Medial, tem emprego pra mim aí ?

Bia disse...

Sou suspeita em dizer, mas não tem como deixar de elogiar aquela festa, como é bom ver meus dois chefes sorrindo de orelha a orelha.
Eu paro e penso como foi o planejamento, pensaram no bom e no melhor para oferecer, e conseguiram muito mais do que isso.
Parabéns Dirceu
Parabéns Jeferson
Me orgulho de fazer parte dessa equipe,
Beatriz Gonçalves
Recebimento de P.F