terça-feira, 29 de dezembro de 2009

A Grande Família


Passou o Natal e com ele todo aquele clima de confraternização cristã do mundo ocidental; mas ainda estamos em clima de festa, agora, para receber o ano de 2010.

Durante este mês de dezembro, nós, do Blog, ficamos divididos entre o nosso cotidiano (somos corretores, por isso - Blog do Corretor) e a necessidade de publicar matérias que despertem o interesse do leitor, sobretudo aquelas que, nesta época, dizem respeito às festas de algumas Corretoras que ocorrem durante este tradicional mês de dezembro.

Por incrível que pareça, neste ano não tivemos tantos eventos quanto em anos anteriores, apesar de o nosso Brasil estar vivendo uma euforia econômica "nunca antes vista na história deste país". Sem falar no destaque que o gigante da América Latina está tendo nos principais jornais do mundo desenvolvido, graças à atuação impecável de um ex-torneiro mecânico que se tornou presidente da nossa República e está promovendo o Brasil, melhor do que muitos intelectuais poliglotas que já passaram pelo Planalto Central.

E por falar em êxito, sucesso, festa e prosperidade econômica, não poderíamos deixar de registrar a nossa passagem pela festa da Disc Saúde para a qual o Blog do Corretor foi convidado pela sua proprietária, Rosa Antunes, no último dia 15.

Já passavam das 19h quando adentramos no Restaurante Escola São Paulo, localizado numa espécie de anexo da Câmara dos Vereadores de São Paulo. Um lugar inusitado.

Sentamos a uma mesa gentilmente improvisada por um garçon e ficamos observando aquela que parecia a festa de uma grande família.

Este humilde(?) blogueiro, que não conhecia a anfitriã, logo deduziu que aquela moça dentro de um conjunto muito bem cortado, distribuindo sorrisos e dividindo o microfone com um suposto sócio, só podia ser a autora do e-mail, através do qual, convidara o Blog do Corretor para aquela noite de coroação.
Rosa Antunes (Disc Saúde) Sérgio e uma amiga (ambos da Serma)


Não chegamos a tempo de ver o início da festa, mas o que vimos a partir de então, foi um momento de confraternização, alegria e reconhecimento aos seus colaboradores: corretores, funcionários e gestores de operadoras ali representadas, pelo inevitável crescimento da Disc Saúde Corretora.

Segundo informações, a Corretora de Rosa Antunes, uma das fundadoras da Acoplan, e de seu marido/sócio, investe e se concentra nos corretores internos. Uma característica peculiar.

Durante a festa, regada a refrigerantes, cervejas e bolinhos de bacalhau, ocorreu a entrega de muitos presentes e o sorteio de uma moto.



Samuel e Rosa Antunes (Disc Saúde), Sérgio (Serma)
e a corretora Iracema (à direita) ganhadora da moto - presente da Serma

No final, foi servido uma pasta (como diriam os italianos) ao molho branco e outra ao molho vermelho. Ficamos muito bem impressionados com a Disc Saúde, sobretudo com a simpatia e o traquejo social e comercial de Rosa Antunes.

Saímos, como sempre, à francesa, enquanto um potente equipamento de som animava os mais descolados.

No dia seguinte, o Blog do Corretor recebeu de Rosa Antunes um presente que, pelo valor intrínseco e principalmente pelo gesto, não tem preço: Uma lista contendo aproximadamente 4 mil endereços eletrônicos de corretores que, a partir deste post, receberão as nossas matérias e consequentemente a audiência do Blog vai dobrar.

Rosa Antunes, então, nos fez acreditar que, durante este primeiro ano de atividades, desempenhamos o nosso papel de forma razoável e que em 2010 o Blog do Corretor avançará um pouco mais.

Disc Saúde Consultoria
PABX:(11)3124-4433
www.discsaude.com.br

Endereço:
Rua Sete de Abril, 140 - República
CEP 01044-000 - São Paulo - SP



Ao centro, Gláucia (Sul América), à esquerda uma amiga;
à direita dona Angelina - veterana da Disc Saúde, atua no mercado desde Os Embalos de Sábado à Noite.


Débora (Qualicorp) posa ao lado das corretoras veteranas da Disc Saúde



Flávia - gerente do adesão e seu marido - convidado


Rafael (Serma) mais conhecido como Rafinha



Estranha no ninho
Jaqueline, assistente de Israel (Marinatha) compareceu para prestigiar

Reencontro
Sorridente, Taís Coimbra (ex-Vetheo) hoje, gerente da Disc Saúde, distribuía sorrisos e recebia cumprimentos.
Detalhe:
a bolsa deselegantemente colocada sobre a mesa não pertence a

Taís.


Samuel (Disc Saúde) para lá de Marraquech - comemora o sucesso de 2009


Este moço da cinturinha de pilão roubou a cena.
O Blog fez de tudo para descobrir se o rapaz é corretor e onde atua, mas não obteve êxito. Frustrado, limitou-se a registrar a sua exótica e marcante presença.

ATUALIZADO ÀS 14H50M - 1º/01/10
Trata-se, segundo informações recebidas, de Leandro (o moço acima), corretor na cidade fluminense (RJ), mas que, em função de um curso ligado à moda que está fazendo aqui em Sampa, desempenha hoje a atividade de corretor na Disc Saúde.
Está explicado.

Estos Son Los Hombres

O casal homossexual argentino Alex Freyre, de 39 anos, e José María Di Bello, de 41, se casou nesta segunda-feira em um cartório da cidade de Ushuaia, capital da província de Tierra del Fuego, no extremo sul da Argentina. Trata-se do primeiro casamento homossexual na América Latina, segundo Di Bello.

- Minhas pernas não param de tremer, foi muito emocionante. Somos o primeiro casal de gays que se casa na América Latina - afirmou.

Fonte: O Globo


THE BOOK ON THE TABLE

Para inglês ver


Maria do Carmo, ex-?, ex-Qualicorp, ex-Zios, ex-Cia de Vidas, ex-empresária, foi vista na famosa galeria Metrópolis, por uma das nossas fontes.


Segundo apuramos, a moça teria trocado a dura vida de corretora por um profícuo casamento com (pasmem!) um inglês.

Calma! Não se trata de nenhum Hugh Grant.

O felizardo é um ancião muito carinhoso que fez juras de amor e flechou o coração da ex-corretora, que agora não para de contar vantagens e pronunciar alguns vocábulos em inglês, quando encontra um(a) ex-colega de profissão numa tentativa desesperada de mostrar algo que ela não sabe ainda o que é.


Sentindo-se uma verdadeira celebridade, a gata borralheira, hoje Cinderela, recusou-se a ser fotografada pelo Blog, alegando não estar adequadamente vestida.

Mesmo assim, conseguimos esta foto que revela uma Maria do Carmo mais gorda e esbaforida, tentando esconder a sua bolsinha falsificada da Birkim Hermes e o seu surrado jeans, comprado num tabuleiro qualquer das ruas de Londres.

Temos de admitir, entretanto, que Maria do Carmo e o seu casamento inglês é a prova vertebrada de que "tudo é possível para aquele que crê".

E mais, morando na terra de Shakespeare, Maria do Carmo não terá de pagar o aumento estratosférico que Kassab aplicou sobre o IPTU do paulistano.

Good luck, lady Maria do Carmo!



RECURSOS HUMANOS

Fomos informados de que o experiente Ricardo Rossi, ex-gerente da GreenLine, está colocando toda o seu conhecimento à disposição das operadoras para ser recolocado no mercado de trabalho.

Solicitaremos ao candidato Rossi mais detalhes do seu currículo para que, no próximo post, possamos apresentá-lo com mais ênfase ao mercado.

Nós, do Blog do Corretor, temos grande satisfação em apresentar profissionias que já conhecemos, como é o caso de Ricardo Rossi.

Como foi o caso de Taís Coimbra.

Estamos certos de que, no primeiro trimestre de 2010, Rossi estará fazendo o que mais gosta: Gerenciando um departamento comercial de uma importante operadora.


OPÇÃO ÚNICA
No momento em que recebemos o agradável texto de Ivaldo Monteiro, não pensamos duas vezes e publica.

Nas duas últimas postagens, A Esperança de Que Será Ainda Melhor e A Bem Aventurada, não disparamos e-mails comunicando as novas postagens. Mesmo assim, tivemos uma média de 50 acessos/dia.

Isto é ótimo!

Para quem ainda não viu, vale a pena. Principalmente o breve e delicioso artigo de Ivaldo, que, provando que tem senso de humor, não esqueceu a nossa ironia quando, num dos primeiros artigos do Blog, dizíamos que a Opção Única não era tão única assim.

Parabéns, Ivaldo!

Pelo bom humor, pelo texto e pelo sucesso da sua Corretora.

O Blog do Corretor estará sempre à sua disposição.

***
________________________________________________________________________

10 comentários:

Anônimo disse...

Foi tudo muito bom. Mas essa do the book on the table foi demais, mori de dar rizada. kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

e nada da Medicol...
e nada da entrevista com a Amil sobre o caso de roubo de nossos clientes...
e nada da intervenção na Unimed...
e nada de nada...

precisa publicar não, eu te entendo.

BLOG DO CORRETOR disse...

Será que entende mesmo, caro amigo corretor???
Vamos lá:

Medicol: Hoje este moderador pensou em procurar a operadora, mas, confesso, ao lembrar do caso, pensei tratar-se de uma brincadeira, já que a informação parece-me tão absurda e, não obstante, veio de forma anônima.
Mas, se isso procede, esteja certo de que vamos, em nome do Blog do Corretor, apurar.
Acreditamos que a Medicol tem uma assessoria de imprensa através da qual poderá esclarecer aos seus colaboradores essa coisa do CEP x comissionamento;

Entrevista com a Amil:
De fato, até hoje não procuramos a Amil porque julgamos que o caso ficou resolvido quando a operadora demitiu o funcionário supostamente envolvido na corrupção.
Mesmo assim, se isso é tão importante para a categoria, faremos contato com a Amil. Caberá a ela se pronunciar ou calar-se para sempre;

Intervenção da Unimed:
Este caso para o Blog está definitivamente resolvido e sepultado, até.
Ora, amigo, já debatemos esse tema aqui a exaustão!!!
Já estivemos até com a Superintendente de quem extraímos uma esclarecedora entrevista!!!!!
A Unimed está muito bem financeiramente, exceto para os corretores mau caráter que semeiam a dúvida para o cliente quando pretende repicar a venda.

Esclarecido?

Prometo que acionarei todos os tentáculos do Blog do Corretor para trazer uma resposta para as outras questões.

Ah, e não pense que não publicaríamos o seu comentário por ser provocador.
Ao contrário, gostamos provocações. Gostamos de ser desafiados.

Obrigado pela sua participação.

Moderador

Anônimo disse...

Sobre Medicol, isso demonstra sua falta de humildade. Deveria ter checado ou acha que alguém acorda com essa informação apenas para atrapalhar sua vida ? Isso é real e está acontecendo por causa de uma guerra da Medicol contra uma corretora idônea que vende muito bem, a Marvile.

Sobre Amil, o blog mesmo disse que haveria uma entrevista. Por favor releia o que escreve. Ou então, não prometa.

Sobre Unimed e intervenção não há nada sepultado. Já existem atrasos de comissão sabia ?

Cadê a boca no trombone ?

BLOG DO CORRETOR disse...

A Boca no Trombone é exatamente o que você está fazendo, corretor.

Falta de humildade?
Não vejo o que uma coisa tem a ver com a outra. Parece-me mais algo pessoal. Mas o blog é tão impessoal!?!?!?!
Não entendi muito bem a acusação, mas...

Não, não estou sabendo de atraso de comissão da Unimed. Pelo menos na Corretora onde trabalho isso não está ocorrendo. Penso que você deve procurar os gerentes da sua Corretora e cobrar explicações, pois me parece que o atraso aí não é da Unimed.

O meu nome não é Fernando Henrique Cardoso. Ele é que esqueceu tudo o que escreveu, segundo ele mesmo.
Lembro-me muito bem que afirmei (e está escrito) que havia uma entrevista com alguém da Amil já confirmada. Ocorre que a moça declinou do combinado com uma explicação esdrúxula.
Traduzindo: medo!
Contudo vamos tentar essa entrevista por outras vias.

E quanto a Medicol, vamos saber dessas coisa hoje mesmo.

Saudações,
Moderador

Anônimo disse...

a baba da medicol é assim :
o fio do dono tem uma corretora perto do hopital, a marvile e outros corretores são mais competentes e vendem mais que fio do dono. emtão o pai do dono corta a comissão do mercado pela metade pro filhinho de papai ter a melhor comissão e escravizar a marvile.
resumindo quem é bom que se ferre e se ferre o corretor que não tem nada a ver com isso. só.

Anônimo disse...

vergonha essa medicol, palhaçada, que va pra falencia logo

Anônimo disse...

aí, fazer o seuinte cada um de nós fala mal da medicol pra 10 corretores tá bom ?

quantos somos mesmo ?

daí deixa o filho do papai vender em sp .

BLOG DO CORRETOR disse...

Calma corretor.
A Medicol foi extremamente delicada, atenciosa e retornou ao nosso telefonema, se colocando à disposição para esclarecer a decisão em questão.

Estamos fechando a nossa agenda com uma breve entrevista com a operadora que vai, inclusive, anunciar uma decisão de altíssima relevância para os corretores.

Portanto, convém aguardar. Tudo indica que você e outros críticos ficarão ruborizados por terem se antecipado no pré-julgamento.

Por isso é sempre bom a gente ouvir o outro lado antes de liberar nossas emoções.

Saudações,
Moderador

Taís Coimbra disse...

Boa tarde!

Blog, fico muito feliz em saber que sou bem vista por vocês!

Obrigada pelos comentários de sempre.

Taís Coimbra