terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Uma Explosão de Alegria e Criatividade


O sol ainda brilhava às 18h10m da quarta-feira, 2, quando chegamos diante do Villa Country e nos deparamos com uma enorme fila de convidados da DJ Atlantis, que, só mais tarde soubemos tratar-se de "estrelas" e "colecionadores de jóias".

Estes foram os chavões usados durante a campanha da Corretora que encerrava, com aquele evento de fim de ano, mais uma fase de sucesso.

Gentilmente convidados, mas sem nos identificar para os anfitriões, Jefferson e Dirceu, fomos recebidos pelos dois que cumprimentavam um a um com uma saudação que só depois entendemos. - Seja bem vindo(a), estrela da DJ! - enquanto nos posicionava para uma foto.

Esse ritual foi pacientemente repetido, mais ou menos, 600 vezes, já que este foi o número aproximado de participantes.

O espaço estava lotado sem estar abarrotado. Sentamo-nos à uma mesa com uma boa visão para o palco e logo os garçons começaram a nos oferecer cervejas (recusadas), refrigerantes e, pasmem(!), um delicioso e irrecusável prosecco.

A festa de confraternização da DJ, temos de admitir, foi, como bem revela o título deste post, Uma Explosão de Alegria e Criatividade. Aliás, o que falta em muitas dessas festas, inclusive das próprias operadoras.

A DJ Atlantis fugiu do senso comum em todos os sentidos.

Até o início da festa foi diferente; teve a característica de um show.

Enquanto o palco foi iluminado ao som de uma animada música, um dos sócios titulares da Corretora (o apresentador de fato), Jefferson, surgiu no meio do "povo" com a desenvoltura e o astral de um puxador de samba enredo de uma Vai-Vai, por exemplo.



Momento em que o sorteado consegue ligar o motor do carro - adrenalina.

Já no palco o qual dividia com um mestre de cerimônia, que, afônico, não pôde brilhar como Jefferson, este explicou a campanha Estrela da Sorte, que durou 60 dias com pequenos prêmios, encerrando-se ali com o sorteio, entre três felizardos, de um Celta zero Km.



MOMENTO ECUMÊNICO
Numa demonstração de gratidão, humildade e respeito às outras religiões, já que vivemos em um país famoso pelo sincretismo religioso, o apresentador, que pertence a uma religião afro-brasileira, pediu, e foi atendido (não conseguimos imaginar o contrário), dois minutos de silêncio para que cada um, dentro de sua fé pessoal, agradecesse a Deus por tudo.


Foi exibido até vídeo clip de hino evangélico. Obviamente, teve aquele crente mais exaltado que, depois da oração, por alguns segundos, pensou que estivesse num culto e entrou em transe, mas logo voltou a si, depois de um veemente aleluia.

O mais incrível é que Jefferson conseguiu fazer com que aquela multidão de corretores ficasse em silêncio.

Só mesmo em nome de Deus!

Dirceu, mergulhado na sua timidez, esteve todo o tempo ao lado do sócio, mas, como a dupla é a soma de 2 + 2, cada um fazia o que faz melhor.

E a alegria contagiava o saloon do Villa Country, que foi tomado também pela emoção quando, na sequência, foi exibido um vídeo clip em homenagem às mães dos sócios e de todos os corretores.

No telão não faltaram conhecidas figuras do nosso meio, que surgiram para agradecer e parabenizar a DJ Atlantis e seus diretores.


Félix - Amil
Silva - Trasmontano

Cláudio Pardal - Intermédica

Marcelo Camargo - Unimed Paulistana, entre outros, cujos nomes e funções não deu para anotar.

O tempo passou rápido, o relógio já marcava 22h e, enquanto todos dançavam ao som da animada banda do Villa, se não na pista, em suas mesas, um dos convidados, este humilde(?) blogueiro, teve de se ausentar. Mas, obviamente, ficaram duas fontes do blog para continuar o trabalho.

No dia seguinte, fomos informados de que, durante o sorteio do carro houve um problema que o bom senso transformou em aplausos.



Segundo informações das fontes que lá ficaram, três corretores, por mérito de produção, receberam cada um a cópia de uma chave. Uma delas (e somente uma) seria a chave que faria o carro dar partida. E o dono desta chave seria o felizardo que levaria o Celta para casa.

Ainda, segundo informações, o primeiro que testou a chave, Marco Antônio Barriga, conseguiu ligar o carro e foi ovacionado. Estava li definido o ganhador do Celta 2010.


Porémmmmmmmmmm, o segundo, Lauro Manoel dos Santos, por curiosidade (ou por inconformidade), entrou no carro que ele pensou que um dia seria dele, e curiosamente introduziu a chave no devido orifício. Para surpresa do curioso e da plateia, o motor também funcionou. De forma irregular, mas funcionou.

Óhhhhhhhhhhhhh!! - Bradou a galera em uníssono.

Rápido como um xerife do velho oeste americano, quando ameaçado pelos apaches, Jefferson não deixou barato e sacou do seu coldre a solução.


-Foi uma falha técnica e não vamos culpar a chave e nem o chaveiro. Eu assumo o erro e por isso o corretor vai levar outro Celta, este do meu bolso! - Garantiu Jefferson, sob aplausos e assobios da plateia que delirava.

Naturalmente, o terceiro que estava concorrendo também ao Celta quis tirar a prova dos nove, mas a chave não funcionou.

Após tanta criatividade, a DJ ainda guardava uma surpresa para o delírio dos convidados. Foi quando ecoaram a cuíca e os pandeiros da bateria da Escola de Samba Gaviões da Fiel que abriu alas para a porta-bandeira passar.

Aí estava tudo dominado.



Casal de corretores posam para o Blog do Corretor e rouba a cena

Já na saída, o convidado recebia de brinde um porta-retrato com a foto que havia sido feita na entrada, decorada com ímãs em forma de estrela, campanha da DJ.

Foi então que entendemos o motivo da foto individual que cada um dos quase 600 participantes fazia.

Estamos certos de que não foi só o Blog do Corretor que se sentiu uma estrela na festa da DJ.
O corretores também se sentiram fazendo parte de uma constelação.

Nossos cumprimentos a DJ pelo sucesso e pela criativa festa de confraternização de fim de ano.

Estamos torcendo para que a cada ano seja ainda melhor!


* * *

EFEITO BLOG DO CORRETOR
"Veja como seu blog foi util.....ja preenchi a vaga que publicamos, contratei a Tais Coimbra.
Muito Obrigado, Valeu"!
Rosa Antunes
DISC SAÚDE



BOAS VINDAS
Mais dois corretores estão como seguidores do Blog do Corretor, agora num total de 75.
São eles:
Geferson Pelentier
Mauro Yoshio

Sejam bem-vindos!

DANÇA DAS CADEIRAS

Roberto Ramos, que até a semana passada respondia pelo Canal Externo da Qualicorp, trocou de posto com Paulo Vidal, que, atendia o Canal Interno da Corretora da Paulista.
Roberto Ramos, então, responde agora pela Superintendência do Canal Interno da Qualicorp, enquanto Paulo Vidal atende a Superintendência do Canal Externo
Vem mais mudanças por aí.
Confirmadas, o Blog do Corretor fará tudo para divulgar em primeira mão.
Aguardem!


Adeus às ilusões

Zé Serra e Zé Arruda
O plano de Zé Serra(PSDB) era ter Zé Arruda(DEMO) como vice na chapa de candidato à sucessão do presidente Lula.
Deus nos arruda!


_________________________________________________________________________________________________________________________________________________

26 comentários:

Anônimo disse...

Imagens de Arruda e assessores “não falam por si”, diz Lula
Será que Lula já conseguiu ouvir as palavras das imagens ou ele ainda esta surdo.

BLOG DO CORRETOR disse...

Quem está abraçadinho com Zé Arruda é o outro Zé - o rei do pedágio mais caro do mundo - corretor.

O Lula, segundo o IBOPE, tem agora 73% de aprovação popular e é "O Cara".

Sofra aí, com sua dor de cotovelo.

Abraços,
Moderador

Anônimo disse...

Uma foto mil palavras:

http://independenciasulamericana.com.br/wp-content/uploads/2009/04/lula_e_arrudadf.jpg

Para quem quer ver ou ouvir claro.

BLOG DO CORRETOR disse...

Não seja maquiavélico, corretor.
Ou será ingenuidade mesmo???
Hora, na foto que publicamos os dois "zés" estão abraçadinhos, articulando uma chapa para defumar o povo com arruda.

Na que você nos enviou, o presidente está, como homem de Estado. E como tal se relacionando com um governador do DF que, se lá morassse, você, certamente teria votado nele.

No mais, o objeto de análise aqui é a festa da DJ. A foto que publicamos dos "zés" foi somente para descontrair.

Agora, se você quer defender Arruda, vá a Brasília brigar com os estudantes que invadiram a Câmara e que só saem de lá quando Arruda deixar o governo pela porta dos fundos.

Saudações,
Moderador

Anônimo disse...

Parabéns ao Blog somos adimiradores do trabalho desenvolvido por voces!!!!!
Um grande abraço ....da equipe comercial da CENTRAL SAÚDE!!!!

Lígia Torres - Zios disse...

Não vi nenhum comentario de outra festa que aconteceu no dia 01.12 no mesmo local qua a maravilhosa festa da DJ. Voces não estavam lá?

Lígia Torres - Zios disse...

Não vi nenhum comentario de outra festa que aconteceu no dia 01.12 no mesmo local qua a maravilhosa festa da DJ. Voces não estavam lá?

BLOG DO CORRETOR disse...

Estávamos, sim, Lígia.
É que tivemos de optar por divulgar uma delas, já que o tempo nosso é limitado.
Optamos por divulgar a da DJ, mas concordamos com vc, a festa da Qualicorp também estava linda.
Agradecemos pela sua participação.
Moderador

Paulo_Corretor disse...

Bom dia ao BLOG!!!!
Não podemos deixar de comentar a qualidade, a sutileza e atransparência deste veículo de comunicação tão importante para a vida do Corretor.
A festa da DJ marcou pela beleza, simplicidade e momentos de muita emoção, afinal, dois carros, tanta atenção e um senso humano tão profundo, só poderia dar nisso....UM VERDADEIRO ESPETÁCULO.
Sobre a foro, como diz o Querido, Amado, Respeitado e Único Presidente Lula, as imagens falam por si.
Abraços e obrigado mais uma vez.

Anônimo disse...

Paulo corretor não confunda Amil com Samcil o que o seu presidente disse é que as imagens NÃO falam por si. preste mais atenção.

Bia disse...

Sou suspeita em dizer, mas não tem como deixar de elogiar aquela festa, como é bom ver meus dois chefes sorrindo de orelha a orelha.
Eu paro e penso como foi o planejamento, pensaram no bom e no melhor para oferecer, e conseguiram muito mais do que isso.
Parabéns Dirceu
Parabéns Jeferson
Me orgulho de fazer parte dessa equipe,
Beatriz Gonçalves
Recebimento de P.F

Secretaria DJ Atlantis disse...

Bom dia Moderador....



Ficou muito boa nossa matéria, realmente fiquei emocionada com tudo que escreveu sobre nossa corretora.... Só temos mesmo que agradecer e saber que deixamos transparecer tanta EXPLOÇÃO DE ALEGRIA E CRIATIVIDADE . Essa festa só teve sucesso por conta que trabalhamos todos em equipe ,para que tivéssemos um bom resultado.

Obrigado pela presença !!!

Paulo_Corredo disse...

Prezado anônimo, preste atenção pois o Querido, Amado e Estimado Lula é seu presidente também, afinal, moramos no Brsil.
Com relação à Samcil, respeito-a tanto quanto a Amil e as demais, e considerando sua discrimanção, também respeitarei você.
Apenas aceite que Azeredo em Minas e Arruda em Brasília são mensaleiros.
E nessse caso, eu digo:
"Digas quem tu abraças e te direi quem tu ès".
Paulo_corretor

Paulo_Corretor disse...

Boa tarde Anônimo,
Com relação ao querido, amado, hidolatrado, admirado Lula, não esqueça, ele também é seu Presidente, afinal, você mora no Brasil!!!!!
Com relação ao seu comentário sobre a Samcil, respeito a operadora, respeito o trabalho desenvolvido e as pessoas que lá prestam seu serviço, o mesmo cabe à Amil, ou, seja também respeito. E quanto a você mesmo sendo uma pessoa que age com discriminação, respeito!!!!!!
Sobre as imagens, bem, leia:
"DIGA QUEM TU ABRAÇAS E DIREI QUEM TU ÉS".
Eu estou dizendo!!!!!
Paulo_Corretor

Anônimo disse...

Em nenhum momento discriminei a Amil ou a Samcil. A discriminação vem da sua cabeça torta. Como já disse e repito PRESTE MAIS ATENÇÃO.

Anônimo disse...

PAULO CORREDO. KKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

nossa esse Paulo viajou

Anônimo disse...

Jefferson, eu sou gestor em seu concorrente e quero te dar os parabéns pelo trato que você está dando aos corretores. Enfim um trato humano, nem tudo é $$$ ou cesta ou ticket. E falo isto por que te vi em outros eventos agindo do mesmo modo. Isso é mudança de cultura, quebra de paradigma, parabéns.
Evidente que não posso me identificar pois meu !!!patrão!!! seria incapaz de reconhecer que precisa mudar também mas em breve eu me mudo e quem sabe eu serei novamente teu concorrente saudável mas numa empresa que dá tratamento mais humano a seus parceiros. Parabéns e parabéns ao Dirceu, tímido ou desconfiado de tudo..rs..mas ele tem seu importante papel neste resultado que é a nova DJ.

Anônimo disse...

Não entendi...estou no blog certo? Blog dos corretores? Ou é o blog do PT???

Desculpe sempre acompanho as matérias, noticias, mas ser obrigado a aturar petistas escrachados não faz parte da nossa realidade...Vc não pode nos forçar a aprovar o governo Lula com soberania...
Esse problema do Lula não ver o que ocorre no Brasil não tem como passar despercebido...O irmão carregou dinheiro na cueca, Genuino, Gerônimo e tantos outros com seus nomes envolvidos em sei lá o que...Flor todos tem telhado de vidro, apenas como moderador do Blog vc deveria ser mais democrático, e não um fervoroso petista...Poupe-nos...e essa aprovação de 72%...fala aqui pra mim, algém perguntou alguma coisa pra vc???? Pra mim ninguem...

Beijocas, aproveite as festanças...

Ana Caroline

Paulo_Corretor disse...

Bom dia, não quero aqui polemizar o óbvio, não precisamos ser entrevistados para sabermos se uma pesquisa é verícia ou não, afinal nesse caso o Zè Serra que está abraçado com Zé Arruda está ou não liderando as pesquisas de intenção de voto para 2010.
Ae não tem argumento para falar do Presidente cale-se e aceite que:
1. A oposição é ridícula
2. O DEM é o próprio "Demônio".
3. O PSDB é formado por um bando de Mauricinhos educadinhos, que na sutileza recebem seus mensalinhos, mensalões e....vide Azeredo / MG.
Paulo_corretor

Anônimo disse...

Paulo (Corredo) vai trabalhar cara ficar falando de política querendo catequizar o povo. Vai falar sobre corretoras, planos de saúde vai falar sobre vendas.
Eu voto em quem eu quiser e não será você que ira mudar isso muito menos seu partido (que esta partido mesmo) que o diga os que saíram ou foram saídos.

Anônimo disse...

Apoiado anonimo.

Paulo_Corretor disse...

Boa noite BLOG!!!! Impressionante o quanto esse imbecil do Anônimo se preocupa com minhas postagens.
Em primeiro lugar o sujeito é tão desprezível que usa pseudônimo, segundo jamais iria catequizar alguém e muito menos um bucéfalo.
Com relação ao trabalho, me parece que ele usa seu tempo de maneira bem interessante, lê o que eu escrevo e faz textinhos com linguajar singelo, simplório e "surta"......
Cuide-se e antes de mais nada vá se acostumando com a frase que será emabalada em 2010:
'AMA A DILMA JÁ" kkkkkkkkk
Paulo_Corretor.
Obs. meus vencimentos não saem do seu bolso, então, preocupe-se com seu tempo.

Anônimo disse...

É impressionante como o blog deixa de lado a seu real motivo de existir e torna-se um blog camuflado do PT...

Propaganda política? Dilma? Gente chama o turco que a turma enlouqueceu...

E isso se deve ao fato do blogueiro ser Ptista roxo e querer enfiar guela abaixo Pt e cia..

Não voto na Dilma, nunca votei no PT vamos encerrar esse assunto de política e falar sobre assuntos que interessam aos corretores, senão é melhor o blog deixar de existir, ou filiar-se de vez ao PT...

Bom é isso...

Ana Carolina

Anônimo disse...

bOM QUERO SER RAPIDO SÓ QUERIA PASSAR E DEIXAR UMA POR TA QUE REALMENTE VAI TRAZER UM AUXILÍO PARA O MEUS AMIGOS CORRETORES.
RECEBI UMA MEMSAGEM EM MEU ORKUT DE UM DE MEUS AMIGOS. ELE TEM UMA CORRETORA EM GUARULHOS, NÃO QUERO FAZER PUBLICIDADE DELE (APESAR QUE ELE ATÉ MERECE PELA INICIATIVA).
O CASO É O SEGUINTE:- A CORRETORA DELE ESTÁ DANDO A OPORTUNIDADE PARA QUEM QUISER DE FAZER O CURSO DA FUNENSEG E GRATUITO. ENTÃO ESTÁ DADO O RECADO. O TELEFONE PARA QUEM QUISER PROCURA-LO É: (11) 2442-7683
ACREDITO QUE ISTO VAI SER BASTANTE ÚTIL PARA OS CORRETORES E PRO MERCADO.

Paulo_corretor disse...

Boa Tarde BLOG
Quero desejar aos profissionais da área de Seguro Saúde, um Feliz Natal, um Excelente Ano Novo, e que em 2010, a Paz, o Amor, a Saúde e as Realizações sejam os pilares da vida de todos.
Que sigamos nossos caminhos com muita luz e abençoadsos por Deus.
Grande Abraço a todos!!!!
Paulo_Corretor