quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A Cidade das Luzes

Artigo


A Cidade das Luzes

Neste Natal de 2009, diferente dos anos anteriores, o Brasil se vestiu de lâmpadas e se iluminou para receber 2010, como não fazia havia anos.

Em São Paulo, particularmente, foi um verdadeiro espetáculo.

As árvores do Parque do Ibirapuera, que serviram de pano de fundo para a fonte luminosa (presente da então prefeita Marta Suplicy à cidade de São Paulo, quando esta fez aniversário dos 450 anos) mais parecia um cenário para o filme "Alice no País das Maravilhas" (aliás, o filme de fato estreará em breve nos cinemas, com Johnny Deep. Não percam!).

Isto para não falar na decoração da av. Paulista, da rua Haddock Lobo, do bairro de Moema, dos Shoppings Centeres, enfim. Por alguns dias, São Paulo transformou-se numa cidade luz.

Luz esta, diga-se, que refletiu a alegria e o otimismo de um povo confiante num ano de 2010 ainda melhor do que foi 2009. E será, estamos convencidos!

Quem viajou para o interior, para o litoral, para outro estado ou mesmo quem ficou para curtir uma São Paulo sem congestionamento no trânsito, contemplou, na virada do ano, uma demorada queima de fogos que, além do barulho, decorou os céus do Brasil com as mais diversas cores, para receber o novo ano como, havia tempo, não recebíamos.

No que pese a maravilhosa Receita de Ano Novo do nosso querido Drummond (publicada no post do dia 1º), na qual afirma poeticamente que "Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo", existe em todo o país um ambiente externo extremamente favorável para fazer despertar o novo dentro de todos nós.

É preciso, pois, que as operadoras de planos de saúde sejam contagiadas com esse otimismo e não obstante aos grandiosos investimentos em suas estruturas para oferecer um serviço ainda melhor aos seus clientes, por outro lado proponham uma remuneração ainda mais digna às Corretoras e, consequentemente, aos corretores, seus parceiros.

É o momento de somar, compartilhar, multiplicar, e não de subtrair!

Diante dos lucros excepcionais e merecidos das operadoras, diminuir o comissionamento do profissional que realiza a venda dos seus produtos, revela um egoísmo sem limites. Uma ganância desmedida, até.

Por outro lado, a operadora que, ao contrário do que tem acontecido, repassar com justiça o comissionamento devido aos seus corretores, despertará a interessada atenção dos profissionais de venda - verdadeiros garotos-propaganda - dos quais depende uma parcela da decisão do cliente.

Assim, parafraseando Drummond, é dentro das operadoras de planos de saúde que o Ano Novo cochila e espera desde sempre por uma medida de inteira justiça.

* * *








Detalhe ampliado da obra - um afresco encomendado pelo Vaticano - que ilustra este post, A Escola de Atenas, do Renascentista Rafael Sanzio. Ao centro, Platão e Aristóteles. Platão segura Timeu e aponta para o alto, sendo assim identificado com o mundo inteligível.
Aristóteles segura a Ética e tem a mão na horizontal, significando o terestre, o mundo sensível.
Clique para ampliar.


Timeu - tratado teórico de Platão na forma de um diálogo socrático escrito cerca de 360 a.C.
A obra apresenta especulações sobre a natureza do mundo físico.

Ética - originada do grego ethos significa modo de ser, caráter.
Fonte: Dicionário de Filosofia











RECURSOS HUMANOS
A Disc Saúde - uma Corretora que vinha se mantendo discreta até então, não está mais controlando seu inevitável crescimento.
Depois de um longo período interessada apenas em vendedores internos, a Corretora da Sete de Abril está agora formando uma equipe de vendedores externos a fim de ajustar o seu crescimento.
Para tanto, necessita de um(a) profissional com experiência e espírito de liderança, para gerenciar esta nova equipe.
Contatos e currículos:

Disc Saúde Consultoria
PABX:(11)3124-4433
www.discsaude.com.br

Endereço:
Rua Sete de Abril, 140 - República
CEP 01044-000 - São Paulo - SP



DANÇA DAS CADEIRAS
Nesta quarta-feira, ontem portanto, fomos informados de que a nossa querida Valéria Thomaz se desligou do quadro de funcionários da Qualicorp onde ocupava a função de Gestora.

Foi um relacionamento profissional inesquecível que todos nós do Blog do Corretor mantivemos com Valéria, por um longo período.
Como diz Cartola, "A vida é um moinho".
Continuaremos com você, Valéria!


2010 será o ano da Cia de Vias?
A plataforma da Qualicorp garante que neste ano vai dobrar sua produção e vai sair na frente


MEDICOL
A propósito da insistente cobrança, por alguns corretores, para que procurássemos a Medicol, a fim de que esta se pronunciasse sobre o comissionamento limitado a um determinado CEP, como já adiantamos no post anterior, a operadora da Zona Sul fez contato com o Blog e garantiu que esta medida antecede uma outra que trará muita satisfação aos corretores e que usará o Blog do Corretor para lançar a novidade em primeira mão.
Vamos aguardar.



EFEITO ESTUFA
A Medial, segundo material divulgado pela própria operadora, começou o ano com novidades no mercado.
Boas? Más? Fica a seu critério, corretor.
Entre essas novidades, destacamos:

1) A partir de 06/01/2010, será paga a comissão da venda de planos individuais dos beneficiários com mais de 59 anos.

Calma! Respire fundo, segure o ar e solte lentamente.
Serão apenas 5% da 13ª parcela e mais 5% da 14ª parcela.

Resta saber para quem vai essa percentagem, se para a Corretora que paga impostos e funcionários ou para os vendedores que labutam sob sol e chuva.

2) Contratos da Medial, com aproveitamento de carências das concorrentes(?) Blue Life, Life System, Medcard, Ampla (Mogi das Cruzes), Dix Amico, Amico e ela, a Amil... NÃO HAVERÁ PAGAMENTO DE COMISSÃO!!!

Há controvérsia.
Já ouvimos falar em 50% de pagamento, mas no material da Medial está bem claro: Não haverá comissionamento para esses casos.
Aguardemos, então.


Pronto.
Depois dessa, este humilde(?) blogueiro vai dormir porque já são 3 horas e 21 minutos da madrugada de quinta-feira.





IMAGEM DO DIA

Mediunidade
Macaco Prego dá um passe em felino no meio da rua



______________________________________________________________

20 comentários:

Anônimo disse...

olá , amigos é hora de levantarmos as empresas esquecidas e virar a situação , comissão reduzida a pó é mais um sinal que nos corretores podemos mostrar o nosso grande poder de mover montanhas e mudar situações criadas pelas operadoras , se ñ mais seremos comissionados ,na compra de carencia entre Amil , Medial e Dix ok , vamos lembralos que ainda existe Sul America , Bradesco , Serma , intermedica ,Unimed ,etc mudar a concorrencia de lugar pra nos é fichinha .Amil abre o olho , o mesmo objetivo criado a anos em conquistar seus proficionais , outras boas operadoras continuan no mercado !abraços

Anônimo disse...

Eu acredito que esta obra de redução de comissão é para proteger a carteira.As empresas Amil e Medial (o nosso maior problema)nem se fundiram ainda estão isoladas e não é justo que a diretoria tome esta posição como primeira medida.Infelizmente não depende de dono de corretora e sim do vendedor que a empresa continue ou não a vender.O unico incentivo do corretor é a comissão, caso ela não exista a criatividade vai rolar solta, para que este cliente não compre de jeito nenhum o que não gera nada ou baixa comissão.Rosa Antunes - Disc Saude

Anônimo disse...

Sobre Medicol Moderador :

Pouca coisa mudou mesmo no Brasil, continuamos gostando de espelhos e entregando nosso ouro.

Ganhamos camisetas, cestas básicas, dentaduras e damos nossos votos.

O Moderador ganha desculpas e promessas vazias e entrega sua credibilidade.

Cuidado com essas cobras.

Fredy Antenor Durand Panduro disse...

Boa tarde, realmente estou um pouco preocupado com o que poderia acontecer no futuro, a OPeradora Amil comprando tudo, a todos que comento ao respeito da compra, ate agora ninguem gosto dessa adquisição espero que Amil não decepcione a quem ja deu muito lucro pra eles, e que a gente precisamos de manter a nossas familias.

Agradeço pelos E-mail encaminhados. gostaria de comentar muitas coisas. porque só falar, elogiar, criticar não adianta, temos que atuar.

Theo Corretora disse...

Moderador, que eu saiba haverá comissão ( menor ) na migração de Medial para Amil e vice versa.

É que a informação ainda está meio truncada no meio mas no meu caso ( Theo ), já tive confirmação de ambas e repassaremos 50% da primeira para esses processos.

Obrigado, Sérgio Magalhães.

Anônimo disse...

Olá , amigos mas desde quando um corretor com seu profissionalismo e conhecimento vai aceitar ganhar 50% , sendo que pode ganhar sua comissão completa em outra operadora ,dependemos inteiramente de comissão .abraços!

Anônimo disse...

Migre tudo da Medial, Amil, Dix, Amesp, Amico e outras que eles comprarem para a Unimed Paulistana, Golden e etc...

Pronto, muito simples, eu sou do tempo que vendo o que quero para meu cliente e ele compra o que eu digo o que é bom para ele.

Portanto, a Amil/Medial acabam de me dar um grande motivo pra me apaixonar de vez outras marcas.

Anônimo disse...

Particularmente considero uma grande perda a saíde da amiga/gestora Valéria. Espero em breve ter o prazer de participar de suas atividades. Um grande Bj...com abraço apertado... Valéria...muita luz, sucesso.
Ass. Sandra Azevedo-Corretora

Anônimo disse...

Foi se o tempo em que a gente tinha uma "BLUE LIFE". "SIM" os tempos estão complicados, "AMIL" por hora, sem um "PORTO SEGURO".
Um "AMICO" me "DIX" até pra eu procurar um "MEDIC"o mas "AVIMED" do céu, está tudo descredenciado, não atendem nem nos "JARDINS".
Agora nem nos resta "MEDIAL" nem churrasco da "ROYAL", vamos "UNICOR"ações, quem sabe "SIS"sso muda.

José Simas disse...

Senti muito a informação de que a Valéria / Gestora Qualicorp não faz mais parte do quadro de funcionários.
Engraçado porque sempre que olhei para Valéria vi a Qualicorp e vice-versa.
Mas a vida é uma mutação constante e sua capacidade Valéria é imensa.
Sei que o mercado estará sempre bem abastecido enquanto você fizer parte dele, independente da Operadora, Administradora, Corretora, enfim....
Boa sorte na sua nova jornada e um excelente 2010.
José Simas - Grupo Talento/2009.
Obs. Obrigado!!

Manu disse...

A existência do homem só tem sentido, quando ele "com(vive)" entre seus semelhantes.

É fundamental essa convivência para que assim compartilhemos o aprendizado, as experiências.

E quanto mais amargas mais valiosas.

Valéria é uma dessas pessoas com as quais aprendemos.

E aprendemos sempre coisas muito boas.

Sei que agora, nessa curva que ela fez no seu currículo profissional, aplicará, estou certo, muito da sua experiência.

Parabéns pela pessoa doce e amiga que você é, Valéria.

Esteja certa de que um mundo de oportunidades a aguarda aqui fora.

Manu

Anônimo disse...

gostei de tudo, mas a do macaco prego foi ótima. kkkkk

Anônimo disse...

Boa Filha à casa torna !!!

Gostaria de dar boas vindas , a assistente da Lia Figueiroa , a Sara que voltou depois de dar a luz a um lindo meninão , depois de ficar uns bons meses em casa cuidando de seu rebento a moça voltou com todo pic.
Seje bem vinda , saiba que você fez muita falta .

Laisa Bonita disse...

É verdade, Sara voltou!
E voltou mais magra, mais calma...
Nada como ser mãe!
Resta saber quanto tempo essa serenidade vai durar, né não?
Afinal de contas, lidar com corretores, contratos, clientes e a chefe dela... hummmmmm!
Né brinquedo não.
Se bem que a Lia ultimamente está uma seda.
Por que será, em?

Anônimo disse...

Sara?
Quem é Sara?

Corretor Multe-Marcas disse...

Olá, Sara!
Espero que você veja este recado ainda hoje, pois estamos todos muito felizes por tê-la de volta.
Sei que você trouxe Danilo para este mundo.
Bela missão, ser mãe!
Desejo que você seja muito feliz com o seu filho e que ele seja "O Cara".
Inteligente, amigo, bom filho, e um bom marido, como é o pai dele para você.
Um grande abraço do corretor que quando precisa de você, encontra alguém competente e sempre pronta para ajudar.
Seja bem-vinda e muito boa sorte!

Corretor Multe-Marcas

Futuro Ex Funcionário do Concorrente disse...

Rosa, eu quero trabalhar para você, te conheço, você gente boa mesmo e eu sei que também sou competente e trago resultado. Qual seu email ou do grande Samuel ?
Não posso me expor muito mas podemos ir conversando. Obrigado

Futuro Ex Funcionário do Concorrente

Anônimo disse...

Blog, pode me dar o email de Rosa da Disc ? Obrigado

BLOG DO CORRETOR disse...

Neste caso, já que você pede o endereço eletrônico de uma pessoa, no caso da Rosa Antunes, você deveria ter solicitado através de email e se identificado.
Teria sido a foma mais adequada.
Mesmo assim, vamos passar o email comercial da Rosa, pois o endereço pessoal não seria de bom tom publicar sem o consentimento dela.

Aqui está o email da Rosa:

contato@discsaude.com.br

Anônimo disse...

Muito desobrigado.