segunda-feira, 30 de março de 2009

Parabéns Para Você!




No dia 30 de novembro do ano passado, entrou no ar pela primeira vez o Blog do Corretor.

Quatro meses de existência. Oito mil e quinhentas visitas. Um sucesso incontestável. Estamos de parabéns; o blog e todos os(as) corretores(as).

Observamos, porém, alguns comentários de corretores que consideramos verdadeiros presentes, já que o blog comemora nesta data seu aniversário de quatro meses.


Estão todos lá, nas janelinhas dos comentários de cada post, mas, como um presente que só os aniversariantes recebem, escolhemos alguns para ilustrar o dia de hoje.




"Sim, a Amil ainda é uma das melhores, mas como disse um de nossos colegas compete, sim, com os corretores.

Sou ex Divend e lembro com carinho de Alcides Costa (Gerente de Vendas) e do Dr. Drarckson. Eles, sim, na época se você tivesse uma reclamação ou problema para resolver, atendiam prontamente.


Bom, a operadora carioca é "uma das melhores"; coloca no bolso com facilidade Medial e Unimed Paulistana.
Mas precisa sim melhorar o atendimento ao corretor: 11 3363-1234.

Vamos levantar, Blog do Corretor, a bandeira da profissionalização dos corretores de planos de saúde (no mínimo 2º grau completo). E obrigatoriedade do curso de ética em vendas.

Não me farto de dar parabéns a este Blog"!

Anônimo.


***

"Boa tarde Blog do corretor
.

Meu nome é Anderson Santos e fiz uma postagem há algum tempo atrás, referente a uma cirurgia no joelho de uma cliente.

Depois de uma luta enfadigante (SIC) contra a Unimed Federaçao, conseguimos finalmente a autorização para os equipamentos faltantes para a cirurgia no joelho da minha cliente, que foi realizada ontem 25/03/2009, a cliente já está em casa e passa muito bem, já está até caminhado sem muletas.

Agradeço o apoio, estou muito feliz que tudo tenha se resolvido sem mais problemas. Pois todos nós sabemos que a corda sempre arrebenta do lado mais fraco, nesse caso é o lado que o corretor está segurando.
Estou a disposição para ajudar os corretores quando necessário.

Grato
,
Anderson Santos

corretor de seguros
Stifler ASL Corretora de Seguros

11 3256.2163 / 11 9706.9299


***

"Caros.


Venho acompanhando o trabalho do Blog do Corretor desde o início e gostaria de parabenizá-los pelo ótimo trabalho que vêem realizando.

É raro encontrar pessoas como vocês nesse mercado. Pessoas que estejam dispostas a debater as questões que afligem os corretores elevando o nível da conversa a outros patamares.


Vocês citam Nietzsche, Brech, Kant e outros autores para enriquecer seus textos, o que é muito louvável. Têm cuidados com a aparência do Blog, que é muito bonito, escrevem muito bem, enfim, vocês, quem quer que sejam, estão de parabéns.


Mas o que me leva a escrever para vocês do Blog é que gostaria de sugerir uma pauta para o que está acontecendo com relação a OF Corretora.


Crio que vocês do Blog deveriam estar atentos a tudo o que vem se passando com os corretores, que, assim como eu, entregaram sua produção naquela empresa no ano passado.


Não sei se o Blog já fez alguma matéria a respeito desses acontecimentos, o que seria de interesse de todos neste mercado.


O que eu gostaria era que o Blog do Corretor, com o seu poder de comunicação, me ajudasse a mobilizar outros corretores que também estão com problemas com a OF Corretora e não sabem direito o que fazer.


Estou disposto a organizar um grupo de corretores vitimados para agir de forma coletiva. Assim teremos mais força.


Espero que poder contar com a ajuda de vocês.

Atenciosamente,

Adolfo Garroux"

Corretor

Site:

www.cliqueplanosdesaude.com.br


Nosso comentário:

Não conhecemos essa Corretora que você menciona, mas estamos à sua disposição para abraçar a causa.

Faça novo contato e relate o que aconteceu para que possamos trazer o seu caso e o dos outros à luz.


DIRETO DA FONTE



A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

Sexta-feira, 28, às 18h00, a Med Company, como de costume, reuniu seus corretores num restaurante para congratulações, distribuição de prêmios e para apresentar as novidades que deixaram alguns corretores aliviados.

O Blog do Corretor não estava in loco, mas mandou sua fonte que tudo nos relatou.


O evento marcou o retorno de Camargo, que, recuperado de um AVC, fez uso da palavra para agradecer o apoio que recebeu de todos que torceram pela sua recuperação.

Abatido, porém distribuindo sorrisos e parecendo muito feliz, Camargo demonstrou que nunca mais será o mesmo, depois da experiência.

Não faltou o aleluia(!) de alguma crente lá no fundão.

O Blog do Corretor deseja muita saúde para você, Camargo!


Outro que voltou sem nunca ter ido, foi Altair. Isso mesmo. O moço, que já havia colocado o cargo à disposição, como foi revelado em primeira mão aqui no Blog do Corretor, sentou-se à mesa com Cristina e esta o fez declinar de sua ideia.

Assim, nada mudou; Altair continua diretor da Med Company.


Estamos torcendo para que essa agitação pela qual passou a Corretora do Edifício Itália, venha contribuir com um salto de qualidade na sua administração.


ATRASILDA

Uma ausência incompreensível se fez sentir no festivo ambiente.

Lia Figueiroa, gerente da filial I, não chegara, até então.

Já quase no final, para alívio dos seus corretores (que ela traz sob suas asas), a moça surgiu distribuindo sorrisos. Revelou que estava em reunião (provavelmente com delegados) tratando de uma grande negociação. Se tudo der certo,vem coisa volumosa por aí.


ESTRANHO NO NINHO

Edson, gerente, recentemente contratado pela Med Company, estava presente, claro, muito sorridente, simpático, mas estranhamente não fez uso da palavra.


POR DENTRO DO BLOG

Ontem, domingo, foi o último dia da enquete que perguntava "o que você achou do AgitAmil".


E este foi o resultado:

Não gostei................56%

Muito bom.................24%

Ótimo.......................20%


Se somarmos muito bom e ótimo teremos 44% que ainda é menor do que 56% do não gostei. Diferença de 12%.

Assim, segundo a enquete do Blog do Corretor (que não é científica) a festa da Amil foi, sim, meia boca. A operadora, poderosa como é, pode fazer uma festa de arromba da próxima vez. Como fazia no passado.


TECNOLOGIA

A partir de agora, se vocês observarem, podem ver no lado esquerdo do seu monitor um globo girando. Pois bem, nele, podemos, agora, saber quantos internautas estão online e de que lugar eles são.

Mais ainda, clicando no globo, temos acesso a uma página na qual o mapa mundi estará bem visível. A bolinha vermelha piscando é onde o blog foi criado, São Paulo, as demais bolinhas, verdes, são dos países onde alguém acessou. No momento, Portugal e Suíça.


NÚMERO CABALÍSTO

Coincidentemente, durante estes três meses, janeiro, fevereiro e março, publicamos nove matérias em cada mês.

Não foi proposital, por isso a observação.





"Ninguém pode construir em teu lugar as pontes que precisarás passar para atravessar o rio da vida. Ninguém exceto tu, só tu. Existem, por certo, atalhos sem números e pontes, e semi-deuses que se oferecerão para levar-te além do rio, mas isso te custaria a tua própria pessoa. Tu te hipotecarias e te perderias. Existe no mundo um único caminho por onde só tu podes passar. Onde leva? Não perguntes, segue-o".
Frederic Nietzsche

.

7 comentários:

Anônimo disse...

Ola,Adorei O blog e vou com scerteza recomendalo sou vendedor a mais de 15 anos no ramo de consorcio e agora recebi uma proposta pra mudar de area e entrar na area dos planos de saude gostaria de saber se ja ouviram falar na corretora couvert (a dona Chama Edna)ela fica na sete de abril acho que e um mercado bom mais estou com receio mde nao ser uma corretora seria e acabar jogando 15 anos de carreira fora agradeceria se podesem me falar algo dela se conhececem sei que ela e plataforma samcil,intermedica e sao cristovao pois e com essas operadoras que eu montaria uma ekipe de vendas

Fabio Rimonato
ncnb_org@yahoo.com.br

Moderador disse...

Prezado novo Colega.
Seja bem vindo ao mundo maravilhoso dos corretores de planos e seguros saúde! (risos)
Você vem de uma área que certamente lhe conferiu uma sólida bagagem profissional. Tem, portanto, tudo para ser bem sucedido como corretor de seguros. Só depende de você.

Quanto à Corretora Couvert, já ouvi falar dela, sim. E não foi mal. Também não foi nada de especial, mas, creia: neste mercado de planos de saúde, quem fica mal na fita, faz fama rapidamente. A notícia se espalha poeira.
Vá em frente! Faça uma experiência, se não gostar, terá outras boas opções: DJ Atlantis, Barela, Zios, Cia de Vidas, enfim.
Acredite, confie, tenha coragem, ação e os resultados virão.
O Blog do Corretor, como o próprio nome já diz, é "do Corretor"; portanto, seu. Está à sua disposição!
Um abraço e boa sorte!
Moderador

Coração de mãe.. disse...

Ontem fui a uma cliente e na hora que estava preenchendo a ficha ela disse. “minha amiga ficou desempregada e (esta procurando qualquer coisa), vc sabe se ela pode vender planos de saúde também" engoli a seco e disse que pode, porem ela teria que passar por um curso.
Só não falei que o curso é feito da seguinte forma: chegar em QUALQUER corretora levar copia do RG, CIC e endereço de correspondência e só.

Moderador disse...

Triste realidade que um dia há de terminar.
Moderador

mauro disse...

Muito legal esta comunicação do Blog do Corretor , parabens para seu idealizadores, estou na area comercial a mais de 30 anos vi muita coisas acontecerem e a evolução é mais do que bem vinda , o nivel de profissionalismo aumenta cada dia , prova disto é empresa em que trabalho é extremamente profissional , não parece apenas uma corretora, sim uma grande Empresa com seus departamentos bem definidos dando autonomia aos seus funcionarios e principalmente respeitando seus corretores.Vou apartir de agora participar e colocar a disposição meus conhecimentos.

mauro
barela seguros

Unknown disse...

Adorei o blog do corretor assim fico sabendo sobre o mercado ,recomendo aos meus amigos corretores sim

Ana Paula
gerente comercial da SA Saude

36850177
osasco sao paulo

BLOG DO CORRETOR disse...

Ana Paula,

Agradecemos pela sua particpação, sobretudo pela disposição em divulgar a existência e a função o Blog do Corretor entre os seus amigos e colaboradores.

Conte conosco também!

Um abraço,
Moderador