segunda-feira, 2 de março de 2009

Quanto Vale Um Vendedor de Planos de Saúde?




Quando a prefeitura de qualquer cidade do país precisa de contratar pessoas para varrer as ruas, os chamados garis, os interessados submetem-se a um concorrido concurso público que, em tempo de capitalismo decadente, deles é exigido no mínimo a conclusão do Ensino Fundamental.



E para ser vendedor de planos de saúde, o que as Corretoras exigem?

-Nada!

E se nada é nada, então nada é alguma coisa. Pois esse nada é tão-somente o que precisa ser/ter o candidato aspirante a uma vaga na marginalizada profissão(?) para a qual o mercado não exige nenhuma qualificação.



E assim a Lei da Seleção Natural das Espécies - parafraseando Darwin - vai (re)organizando o caos: uma minoria privilegiada em detrimento de uma maioria desorganizada, obliterada, perdida feito barata tonta. Ou mais precisamente feito uma manada, conduzida com o simples eco de um berrante.

O tempo urge e esta situação precisa acabar!!!

Estamos certos de que isso acabará, sim, como tudo acaba. A vida é uma eterna sucessão de eventos que está sempre promovendo a bendita mudança, por mais que alguns lutem desesperadamente para que tudo permaneça como está para que tudo assim fique. E fique sob o seu controle.

Por falar em controle, vejam, caros corretores, o e-mail que nós, do Blog do Corretor, recebemos:


"Caro Sr. "Blog do Corretor"
Como você mesmo disse, tivemos uma "curiosidade quase mórbida" de descobrir sua identidade, principalmente porque você não quer se revelar.
Essa mesma curiosidade faz parte dos sentimentos de diversos corretores de algumas corretoras, por esse motivo revelaremos sua identidade a todos, assim que você "postar" qualquer assunto ou resposta que transmita momentos de Vangloriação.
Tenha um ótimo Carnaval ! por falar em Carnaval, aqui vai nossas dicas para sua fantasia desse ano:
Elefante, Ema, Esquilo
A Semelhança entre você e os animais acima esta apenas na primeira letra do nome !
Até logo" !


Não íamos mais tocar neste assunto. Debater a identidade de A ou B não é objeto de discussão para este Blog, que tem outros propósitos bem mais elevados. O missivista, entretanto, nosso “inimigo oculto”, pelo visto, não gosta de conviver com a democracia, com a liberdade de expressão, com a transparência, e, com o seu e-mail anônimo e provocante, empurra-nos para uma discussão funesta.


"Eles poderão matar uma, duas ou três flores, mas não conseguirão deter a Primavera"
Bertoltd Brecht


Durante este curto período em que o Blog do Corretor está no ar, temos resguardado a nossa identidade, porque entendemos que somente assim estaremos livres da influência exterior. Assim poderemos manter a nossa opinião com imparcialidade e isenção sem comprometer o nosso relacionamento profissional. Parece-nos óbvio isso!
Quem não quer a transparência deve ter lá seus motivos. Mas, certamente, não são os nossos e por isso não vamos baixar a cabeça, tampouco desistir deste projeto que, se não é original, surpreende por ser inovador na nossa área.



Temos de admitir, porém, que achamos muito engraçada as sugestões para a fantasia de Carnaval, mas lamentamos informar ao pautante, que não frequentamos salões carnavalescos. Todavia, se frequentássemos a gandaia, teríamos declinado de duas sugestões: elefante (é muito grande) e esquilo (lembra a socialite emergente, Vera Loiola, e esta lembra-nos deslumbramento com o dinheiro); ficaríamos então com o bípede emplumado. É elegante no andar, valente na defesa, imponente na postura, tem visão apurada e pés fortes para esmagar o mal.


"O que não nos mata nos fortalece".
Friedrich Nietzsche


A propósito do conceito de mal, entendemos que a divisão maniqueísta, bem e mal, não existe na verdade. É apenas uma ilusão humana. Como o tempo. O que existe é uma força dinâmica e uma força antrópica que trabalham, ambas, em conjunto, em função de um desígnio maior.

Aos que acreditam, como nós do Blog do Corretor, pode-se dizer que "Nada escapa aos olhos e desígnios de Deus".

Esperamos que não nos entendam de forma errada, mas é necessária a morte para a vida florescer. Sem as bactérias que decompõem e destroem a forma anterior da matéria, a terra nunca seria adubada para que o jardim de flores crescesse.

Então, amigo(a), decomponha o que há de ruim em você para que a rosa possa florescer em seu coração.

E quanto à sua missão em revelar a nossa identidade, não teremos nenhum problema em sermos identificados. Não matamos, não roubamos, não caluniamos, não violamos o sagrado direito da privacidade alheia, enfim, não cometemos crime algum.

Pretendemos manter o anonimato até enquanto for possível; depois que você Vangloriar-se por nós, aí então teremos os nossos 15 minutos de fama – como diria Andy Warhol – e aí revelaremos a sua identidade também. O Google poderá ajudar-nos nesta empreitada e os corretores, por outro lado, julgarão quem não deveria ter saído de trás da máscara.


APOIOS

Durante este período em que estivemos calados (lembra o AI 5), recebemos muitos e-mails de solidariedade.
Todos foram importantes, mas reproduzimos aqui alguns que foram mais sucintos.

"Caros Amigos do Blog do Corretor,
É lamentável que situações como esta estejam acontecendo. Tudo isto só tem a provar o incômodo que o Blog do Corretor têm causado em algumas pessoas, que querem parar este trabalho. Tenho acompanhado Vocês e só tenho a desejar que esta fase passe o mais rápido possível. Tenham coragem e não parem! Precisamos de vocês!
Abraços,
Diego Ferreira"


"Bom dia! com certeza vocês não devem amedrontar,mediante as acuzações,mas vocês são otimos continuem pois estão me ajudando muito como outras corretores tanbem, FORÇA COMPANHEIROS".
Aparecido Wagner Boari


"Estou aguardando ansiosa e curiosa!!!!!!
Bjkas"
Luciana Isabel de Medeiros


"Nossa, Blog! Não estou nem acreditando que isto ocorreu.
Porém Deus e seus ajudantes espirituais darão um jeito para que isto nunca mais ocorra, pode estar certo.
Sucesso e estamos anciosos para as novas postagens que muito nos enaltecem culturalmente e moralmente".
Anderson Assunção


"eu Simplicio da A FORTE SIMPLICIO CORRETORA DE SEGUROS LTDA
parabens pelo trabalho e dedicação ao criador deste mecanismo que está abrindo os olhos e informando a quem possa interessar realidade e interesse a corretores e consultores do mercado de seguros".
Simplicio Forte

O Blog do Corretor agradece a todos os colegas que se manifestaram em apoio ao nosso projeto e em repúdio aos constantes ataques daqueles que têm a síndrome de Regina Duarte: medo.

Nos dias que se seguem, ainda nesta semana, informaremos a todos a novidade comentada em nosso e-mail. Por enquanto o bom senso não nos permite falar. Tenhamos paciência.

Seguindo orientação do Google, fizemos bekup do Blog do Corretor e salvamos tudo em disco rígido.

Este texto, resposta ao e-mail anônimo, foi escrito antes do Carnaval, mas, impedidos de publicar, somente hoje tivemos a alegria de fazê-lo. E com ele, damos por encerrada esta celeuma.

RAPIDINHAS

Hoje não temos muito clima para as famosas rapidinhas que estarão de volta nesta semana. Mesmo assim, não podemos deixar de registrar o aumento na tabela de preços.

Isso mesmo, corretores.
Na Amil e na Dix não tem crise. A partir do dia 3 de março, amanhã, portanto, preparem-se para lidar com novos preços das operadoras que estão a mil por hora.
E a categoria Pleno da Dix está fora de comercialização.

Também nesta semana faremos uma breve análise sobre o resultado da enquete" Na Sua Opinião, Qual a Corretora Mais Eficiente?". O resultado já está devidamente arquivado, mas não publicaremos hoje, para não deixar um tema tão importante para segundo plano.

Uma boa semana a todos!

.

10 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, Blg do Corretor.
Estamos com vocês. Parabéns pela brilhante atuação.
Conte comigo.

Anônimo disse...

Esta frase mais do que justa e deveria ser aplicada, já que eles viram agora devem pagar.

Anônimo disse...

ESTE É UM CASO DE JUSTIÇA!

Sou corretor e leitor assíduo do Blog do Corretor, aprovo e admiro a iniciativa de criar uma ´´Voz`` na nossa área, que no meu ver tem sido totalmente imparcial ora informando e ora orientando de forma objetiva e culta. Não consigo entender o motivo pelo qual vcs estão sofrendo este tipo repressão/perseguição, será que estes desoculpado se julgam estar acima da nossa contituição? será que eles a conhecem? mas deixo uma dica: vivemos num País Democrático aonde acredito que temos direitos de nos expressar sem a necesidade de nos expor. E se o Blog que tem sido vítima até o momento, tiver a indentidade dos seus idealizadores revelava, peço que o BLOG também revele o seus perseguidores.

Barbosa

Anônimo disse...

Com relação ao que te fizeram, este tipo de gente deve ser ignorada.

E se eu fosse voce, não desperdiçava sua energia com gente assim, é sempre isto que estas pessoas querem, tirar a pessoa do seu objetivo principal.

Conhece a letra de uma música:"Levanta, sacode a poeira e dá volta por cima".

Sempre aplico isto na minha vida....

Não dá Ibope pra ele(a), a vida dá muitas voltas e numa dessas voltas ele(a) voce vai ficar de frente com ele(a).

Sobre a matéria "Quanto vale um vendedor de Planos de Saúde"

Muito ou Nada, depende dele.
O vendedor deve cuidar da sua aparencia, ser educado e conhecer a parte tecnica de cada produto que se disponha a vender.
Hoje a tecnica de vendas esta em ultimo plano.
Quantos voce conhece assim?....

Dica: A Acoplan tem um excelente curso que concientiza os corretores para esta postura e depois vem o trabalho de cada corretora com um bom gerente de vendas.

A Disc Saúde apoia todas as ações imparciais para agregar valores, unir e profissionalizar os corretores.

Por isto de acordo com o que publicou até o momento, tem todo nosso apoio!

Grata,

Rosa Antunes
(11) 3124-4433
contato@discsaude.com.br

Anônimo disse...

Presados amigos, confesso que o problema que mais me aflinge nesse setor e que nossa população de idosos cresce muito, e muitas vezes aqui na baixada santista aonde moro e trabalho, como não tem planos que abrangem a terceira idade(comissionado) ficamos sem dar orçamento a este cliênte, isso e muito injusto para nós que no dia a dia garimpamos nossos cliêntes em vez de ficarmos discutindo oi sexo dos anjos devemos lutar para proteger nosso mercado pios a tendência e o aumento continuo de cliêntes idosos então como poderemos trabalhar sem receber nossas comissões
Lembro perfeitamente do tempo em que não havia esse tipo de problema pois recebiamos de qualquer faixa etária.
Acho que devemos receber nossas comissões de qualquer faixa etária inclusive irmos a justiça contra qualquer operadora que não queira nos pagar acho até que devemos entrar em contato com todas estas entidades que defendam o idoso e alegar preconceito e incencibilitade contra todas estas operadoras que tentam cerciar o direito de comercializarmos com estes cliêntes.
Valter Gomes
corretor

Anônimo disse...

Não sei porque tanta confusão e "maldade" interferindo neste blog, que é bastante interessante a meu ver, dizendo verdades e muitas vezes defendendo a nós corretores que não temos ninguém por nós. O Sindicato está ao lado das grandes operadoras, a ANS poderia tbém nos dar algum apoio, mas não sei se é de sua responsabilidade...
Então... deixem o pessoal do blog trabalhar em paz, pois são os únicos a nos trazer novidades, conselhos, esclarecimentos (a velocidade de informações em nossa atividade é bastante grande!), é certo que algumas fofocas... mas que são divertidas e não humilhantes ou prejudiciais. Vamos deixá-los em Paz?

Abraços,

Elga Maria

Anônimo disse...

Ema , Ema, Ema cada um com os seus problemas. o blog deveria adotar a Ema como mascote.
Características: A ema é considerada a maior ave brasileira, mede 1,50 m de altura e pesa cerca de 25 quilos. Apesar de possuir asas grandes, a ema não voa e utiliza as asas para se equilibrar e mudar de direção na corrida.
É o que nós vendedores fazemos , vivemos nos equilibrando e mudando de direção diante das ofertas do mercado. só não podemos voar... ainda.

Anônimo disse...

São poucos que entendem essa situação de Liberdade confundindo com a Libertinagem , a Igualdade para todos de sua profissão nem sempre dá certo num mercado tão competitivo , logo uma peneira vai acabar com a ignorancia do meio e creio que apenas os que manipulam o conhecimento ficarão intactos.
O Blog tem um objetivo fraterno , para todos os corretores , sejam lá oq acontece em paralelo. Parabéns Blog do Corretor!

ps: A Crítica da Barbarie é abespinhante porém rídicula perto ao nível de cultura intelectual do Blg do Corretor.

abraço fraterno.

Anônimo disse...

للأعيان وعدد أعبحت الشعببانية يتم ماعية و تعيينهمللأعياننواب
حسب الدستور المعدل عام أصبحت إسبانيا دولة قانون إجتماعية و ديمقراطية تحت نظام ملكي برلماني. الملك منصبه فخري و رن و واحدئيس الوزراء هو الحاكم الفعلي للبلاد. البرلمان الإسباني مقسم الى مجلسين واحد للأعيا وعدد أعضاء يبل عين و واحد للنواب و عدد نتائج الانتخابات نائب. نتائج الانتخابات الأخير مباشرة من أصبحت الشعبسنوات، بينما كل 4 سنوات، بينما يعين1 عنتخاباتضو من مجلس الأعيان و ينتخب الباقون الشعب أيضاً. رئيس الوزراء و الوزراء يتم تعيينهم من قبل البرلمان اعتماداً على نتائج الانتخابات النيابية. أهم الأحزاب
الإس أصمقسم الى مجلسين واحد للأعيان ( وعدد الشعببانية يتم ماعية و تعيينهمللأعيان

CVT SEGUROS disse...

Atençao corretores.
Sou corretor de seguros, procuro parceiros, para venda dos mesmos. Imagino que corretores de plano de saude, perdem algum dinheiro não oferecendo seguro para o cliente, que acaba contratando por outro corretor de seguros.
Se tiver interesse em ganhar dinheiro fácil, entre em contato.
(11) 3418-1467 Carlos