terça-feira, 17 de março de 2009

Relações Bilaterais


Temos consciência de que, ao ser lançado, o Blog do Corretor causou desconforto em uns, indiferença em alguns e esperança em outros.

A forma como este Blog deve se relacionar com as Corretoras e com as Operadoras, tem sido objeto de profunda reflexão, sempre que temos de publicar alguma matéria.

A nossa missão, reiteramos, é orientar o corretor, tornar pública as suas angústias, dar-lhe voz e se consolidar como um canal de comunicação através do qual o profissional possa tomar conhecimento das mudanças do mercado, bem como de tudo o que seja do seu interesse.

Este Blog, diferente de um canal de TV ou de Rádio, não precisa de concessão pública para estar no ar. Graças a esse “admirável mundo novo” (a Internet), só precisa de um teclado na mão e uma ideia na cabeça, parodiando o genial Glauber Rocha. E ideias é o que não nos faltam.

Pequenos erros que tenhamos cometidos, no decorrer desse curto período da nossa existência (um pouco mais de três meses), são tão importantes quanto os acertos, pois somente errando é que acertamos.

Este pequeno editorial não é um mea culpa, mas uma revelação pública de que estamos preparados para fazer bom uso do apoio que temos recebido como também preparados estamos para encarar a oposição. Com argumentos, com propostas, com diplomacia e, principalmente, jogando com as regras da democracia.


(...) De modo que tens por inimigos todos aqueles que ofendestes ao ocupar o principado e não podes conservar a amizade dos que lá te colocaram porque não serás capaz de satisfazê-los como eles esperavam, nem de aplicar-lhes remédios drásticos, pois que lhes deves. Um príncipe, com efeito, ainda que possua fortíssimos exércitos, sempre carecerá de favor dos habitantes para entrar numa província.(...)

O Príncipe [Maquiavel]


RAPIDINHAS


DANÇA DAS CADEIRAS I
Quem não conhece Altair Pedro, Diretor da Med Company?
Pois bem, depois de 12 longos anos dedicados à Corretora da talentosa Cristina, o moço entregou o cargo. Pelo que este Blog apurou, a Med Company aceitou o pedido de demissão, reconhecendo e agradecendo o eficiente trabalho que Altair, como Diretor, desempenhou na Corretora por todo este longo período.
E a vida é assim, tem gente que chega, tem gente que sai... e com isto abre-se a oportunidade de a Med Company se reformular! se reestruturar! se reinventar!
Sem perder tempo, a Corretora convidou Edson (ex-gestor da Avimed) para ocupar a cadeira vaga, não como Diretor, esta função agora é exclusiva de Cristina, mas como Gerente Comercial.
O neófito, bem relacionado entre as Operadoras, dará ênfase no atendimento a carteira do jurídico, além, é claro, do desafio de gerenciar também as carteiras dos produtos por adesão.
Não é uma tarefa fácil, mas estamos torcendo para que Edson tenha sucesso em seu novo desafio.


DANÇA DAS CADEIRAS II
Quem também está mudando de casa é Borges (ex-Zios).
O moço, depois de uma grande vitória conseguiu outra. Vendeu o seu apartamento de dois quartos no Ipiranga e comprou uma maison (pronuncia-se "mezon") . Trata-se de um sobrado enorme com garagem e muito espaço para os pimpolhos brincarem. Boa sorte na nova maison, Borges!


CORRETORA NOVA
Desde janeiro está funcionando mais uma Corretora na praça. Public Broker é dirigida por Márcio Lima (ex-gestor Avimed), colega de Edsom - agora Med Company.
Não gostamos do nome da Corretora. Parece lançamento de filme americano concorrendo ao Oscar. Bem que eles poderiam ter encontrado no Aurélio, com milhares de verbetes, uma palavra (ou duas) da nossa língua pátria. Mas, já que escolheram este... Desejamos boa sorte ao Lima e muito sucesso para a Public Broker.


SUL AMÉRICA PME
Uma informação que tem gerado muitas dúvidas entre os corretores sobre o Produto 547 (PME) da Sul América é quanto ao reajuste da apólice.
Este Blog tirou a dúvida com uma papisa da Seguradora, Kátia. São três reajustes:
-Reajuste no aniversário da apólice;
-Reajuste autorizado pela ANS;
-E reajuste por sinistralidade.
Este último (que pensávamos ser aplicado sobre a população do PME do nosso cliente) é aplicado sobre todas as carteiras. Funciona como uma gigantesca apólice subdivididas em pequenas apólices (que são os PMEs). Na verdade este reajuste nunca ocorreu, esta subdivisão favorece a diluição da sinistralidade. Por exemplo: um parto num PME com 4 vidas estouraria a apólice. Já este mesmo parto compartilhado com todos os PMEs, torna o evento insignificante para as milhares de vidas com as quais foi dividido.
Ah, e não há multa para o caso de o segurado desistir do plano a qualquer tempo, bastando cancelar com 30 dias de antecedência. Já no odontológico o associado tem de permanecer dois anos, no mínimo. É isso aí!


ENQUETE
Dando sequência à divulgação das campanhas das Corretoras, conforme resultado da Enquete, recebemos da Med Company (sem necessidade de recorrer a uma fonte) o material para ser divulgado no Blog. A princípio não íamos aceitar imagens, mas algumas Corretoras têm este material já devidamente formatado e então resolvemos reproduzir.
A Med Company, aproveitando a dança das cadeiras, está relançando a sua atrativa campanha de comissionamento e promoções, enquanto permanece em stand by novidades que vão abalar os ambiciosos corretores do mercado de planos de saúde.
Pelo que nós apuramos, vem aí um projeto irresistível e nós faremos de tudo para lançar aqui, no Blog do Corretor. Afinal de contas, adoramos dar boas notícias aos nossos colegas.

Para visualizar esta campanha da Med Company, faz-se necessário clicar na imagem para ampliar.

Na próxima edição, publicaremos outra campanha já enviada por uma das nossas fontes.

7 comentários:

Anônimo disse...

O descaso da Medial nos deixa com a certeza que esta operadora só esta interessada que os corretores vendam os seus produtos.

Lamentavel

BLOG DO CORRETOR disse...

Prezado Colega.

Já fizemos tudo o que foi possível. Agora, só nos resta dar o nosso parecer sobre essa Operadora que não será neste espaço.

Oportunamente vamos falar o que achamos da Medial Saúde.

Aguarde!

Blog do Corretor

Anônimo disse...

Que noticia relevante.
Quem é Borges?

Anônimo disse...

Agradecimento ao BLOG!

A nota que vcs colocaram referente aos reajustes por sinistralidade do PME Sul América, foi de grande valia para o fechamento de um contrato empresarial que a muito tempo eu vinha negociando.

Aproveitei a informação do "nosso BLOG" e usei como ferramenta para transmitir mais segurança ao cliente, e hoje estou com uma venda concluida.

Obrigado a todos!!!

BLOG DO CORRETOR disse...

Prezada corretora,
Cris Lopes.

Ficamos regozijados com a sua declaração, sobretudo por você ter a delicadeza de nos informar a importância que a Nota teve para a conclusão da sua negociação com o PME.

Parabéns e muito sucesso!

Contamos com você por aqui, sempre.
Blog do Corretor

Anônimo disse...

Nice dispatch and this post helped me alot in my college assignement. Thanks you for your information.

BLOG DO CORRETOR disse...

Thank you for the whole team Broker Blog