domingo, 13 de setembro de 2009

Aprumando as Velas


"Navegar é preciso; viver não é preciso".
[Fernando Pessoa]

Sempre que a ANS - cada vez mais atuante neste mercado - torna lei a cobertura de um determinado evento, antes não coberto pelas operadoras de planos de saúde, estas reagem imediatamente, e não falta a figura de seu representante que logo vem à TV para afirmar, peremptoriamente, que os custos serão repassados para os associados.

Foi assim, é assim e será sempre assim. Que o diga, Arlindo de Almeida, presidente da Abrange (Associação Brasileira de Medicina de Grupo), entidade que representa o maior segmento de operadoras de planos de saúde do país.

Não é o caso aqui, debater se a reivindicação de Almeida é ou não justa.

O que pretendemos com este tópico, é exortar o corretor a refletir sobre o nosso papel nessa batalha por direitos e deveres (legítima, diga-se de passagem) estabelecida entre a Agência Nacional de Saúde, as operadoras e os consumidores.

Eles (Abrange) estão certos em defender os interesses deles. Nós (corretores), por outro lado, estamos errados em não defender os nossos. Somos agentes passivos.
Sem liderança,
Sem representatividade,
Sem voz,
Sem hollerith,

Sem FGTS,
Sem INSS... e o pior:
Sem união(!), que é a causa de todos os "sem".

Até as prostitutas têm liderança, são organizadas e unidas!

Somos mais incompetentes do que as prostitutas!

Os consumidores têm a ANS.

As operadoras têm Arlindo Almeida e os tentáculos da Abrange. Aliás, que abrange muitos interesses.

As Corretoras têm a Acoplan, que se apoderou da nossa sigla para defender interesses outros.

E os corretores? Ah, esses têm Santo Expedito, o santo das causas impossíveis!

As operadoras precisam entender, de uma vez por todas, que a comissão que recebemos é o nosso salário. E salário se ajusta para cima e não para baixo.

Essa modinha odiosa que elas inventaram de vendas administrativas tem de acabar antes que todas elas assim se tornem e o corretor passe a ser uma figura obsoleta.

O Plano B, post que antecede a este, acusou 62 comentários, até o fechamento desta edição. Recebemos também uma enxurrada de e-mails de corretores. Uns que ainda não aprenderam a utilizar os comentários para desabafar, outros ainda que preferiram ficar no anonimato total. O importante foi saber que existe vida inteligente entre corretores de planos de saúde e que basta dar o primeiro passo para dar início a uma mobilização.

Observamos também que, após a publicação do Plano B, tivemos 300 acessos de um dia para o outro. Prova irrefutável do sucesso de leitores do Blog do Corretor.


Conforme já é do conhecimento de todos e já foi divulgado aqui, a Golden Cross e a Medial, esta última operando no vermelho, conforme matéria do jornal Valor Econômico [copie o link e cole na barra de endereço]: http://oglobo.globo.com/economia/mat/2009/09/08/para-sair-do-vermelho-medial-faz-reestruturacao-767516778.asp soltaram uma nota simplesmente comunicando que a comissão do corretor fora reduzida.

A Corretora Qualicorp, também já divulgado aqui, entendeu que deveria tornar administrativas todas as vendas do Unimed Paulistana, quando o cliente viesse de outra Unimed. Felizmente, parece que a decisão não é definitiva e esta medida é válida somente para as Unimeds do interior.

Um dos nossos atuantes leitores, que escreve na seção comentários e assina pelo pseudônimo de Saco Cheio de Hipocrisia (SCH), sugeriu que o Blog liderasse uma campanha tendo como símbolo desse movimento, uma camiseta.

Achamos a sugestão extremamente criativa e, como os demais leitores abraçaram a ideia, adotá-la-emos, então.

Será este o primeiro gesto político de uma categoria que não tem a quem recorrer quando se sente prejudicada.

Estamos certos de que todo grande gesto é o resultado de um pequeno movimento; da mesma forma que todo longo caminho só se percorre dando-se o primeiro passo.

Pois será este o nosso primeiro passo antes de percorrer esse longo e árduo caminho da reivindicação: Vestir uma camiseta na qual estejam escritas as palavras de ordem:

DIGA
NÃO
A REDUÇÃO DE COMISSÃO!


Simples assim, parafraseando SCH.


Se as Corretoras são o barco, somos nós quem aprumamos as velas. E já que estamos no comando, podemos começar direcionando as vendas de modo que o barco siga rumo às operadoras que nos remuneram com justeza e que não tenham a nefasta intenção de subtrair o nosso comissionamento.

No caso da Qualicorp, podemos continuar comercializando os produtos da Sul América, mas, como já orientamos, quando se tratar de clientes oriundos de qualquer Unimed para os projetos da Unimed Qualicorp, temos a alternativa dos produtos da Med Company que estão em alta e que geram boa comissão.

Golden Cross e Medial... Bom, esses podemos direcionar para Amil. Que tal?

É só aprumar as velas e o barco irá para onde a gente quiser, corretor!

O Oceano é nosso e os ventos podem ser usados a nosso favor!

Alea jacta est! Como diria o imperador Júlio César.
Tradução: A sorte está lançada.




FRASE DO DIA
"Uns aprendem a andar.
Outros aprendem a cair.
Conforme o chão de um é feito para o outro
E o de outro é rabiscado para
sobrevivência".
[Mia Couto]


ATUALIZADO EM 15/09/09 ÀS 21H 20M


UM PASSO PARA FRENTE...

...UM PASSO PARA TRÁS!!

Caros Corretores,

Até amanhã enviaremos um e-mail informando a partir de qual data passaremos a não pagar mais a comissão de cliente que já estão na Medial. Por enquanto continuem enviando os contratos normalmente.

Aguardem novas informações...

Bons Negócios!

Sucursal Centro - São Paulo





Clique na imagem para ampliar



IMAGEM DO DIA



CORREIO ELETRÔNICO
Blog.
Obrigado pelo convite.

Fiquei muito feliz por fazer parte do Blog do Corretor.
Meu nome é Marcelo, trabalho na área da saúde desde 95, tenho um escritório na Zona Sul, região de Interlagos há 10 anos. Procuro parceiros corretos, idôneos que dê uma condição boa de trabalhar com repasse.
O nome do meu escritório é SECULAR SAÚDE.
Sem mais,
Marcelo - Diretor Responsável
marcelomnet@hotmail.com




ERRATA
Recebemos um e-mail de Lia Figueiroa através do qual a gerente da Med Company agradece a deferência com que o Blog do Corretor se reportou à Med Company e ao evento que a Corretora ofereceu aos seus colaboradores e que nós fizemos a cobertura.
Entretanto, a gerente solicita que o Blog faça o devido reparo na informação que aqui foi divulgada sobre a Unimed Ser Club e a documentação necessária.
Na verdade, para aderir ao produto Unimed Ser Club, é indispensável cópias do RG e do CPF.

A propósito, a Med Company enviou-nos o InfoMed para que publicássemos, mas infelizmente no formato em que foi enviado [Adobe] é impossível manipular no painel de controle do Blog.
Estamos aguardando o envio do mesmo material salvo em outro formato para que seja possível a sua publicação.
Os corretores gostarão das informações ali contidas, estamos certos.


DISK SAÚDE
Também recebemos e-mail muito simpático da Rosa. Pretendíamos fazer um resumo com nossas próprias palavras, mas resolvemos publicar o e-mail dela na íntegra, pois ele fala por si só.

"Bom Dia!
Tudo bem? Esqueceu de mim?
O que houve eu nunca mais havia recebido suas mensagens!
Naveguei agora pelo blog e está lindo hein? cheio de conteúdo. Vi que você citou a Disc Saúde e fiquei muito contente. Eu vi desde o início que você era do bem. Olha, eu preciso te atualizar das mudanças na Disc Saúde.
Sempre foquei meu trabalho nos internos e estava bem acomodada com o meu trabalho (a parte do mercado que foca o externo em sua maioria). Mas as coisas vieram acontecendo e automaticamente estamos crescendo a todo vapor.
Onde só meus funcionários cuidavam dos corretores, hoje estamos
com 3 supervisores com suas equipes em formação. Me orgulho de não ter puxado o tapete de ninguém para chegar onde cheguei. Quando você faz um bom trabalho isto é desnecessário, de forma automática as pessoas vêm em sua direção "boca a boca" (como o seu blog).
Nosso slogan para captação de corretores é: "Aqui você não ganha pontos, vale refeição e cesta básica. Aqui você ganha dinheiro"!
Critério definido para indicação: A cada 150,00 reais vendidos, você tem direito a 1 indicação. (de acordo com nosso levantamento uma indicação pode chegar a custar até 50,00.

Bem, outra noticia é que a Claudia Bergamo com 60 dias de casa, deixou a Disc Saúde e esta em outra corretora, então a cadeira de negociador de PJ está vaga, se conhecer candidatos eu estou aceitando curriculos.
A nossa loja está pronta, faltando alguns detalhes que estaremos finalizando nos próximos 15 dias. Mudar uma administração de lugar é um stress. Eu particularmente estou muito feliz com o resultado. Passa na porta! 7 de abril, nº 140. Vou fazer um coquetel de inauguração. Envio detalhes depois.
Beijos muita sorte pra você"!


NOTA DO BLOG
Estamos muito felizes pelo sucesso da Disck Saúde e, principalmente, pela sua satisfação e realização pessoal.
Conte conosco, sempre!

COLUNA SOCIAL
A Rua Augusta vai parar na próxima quarta-feira, dia 16, às 18h00.
Tudo porque o estacionamento do Bovinu's Grill & Beer, localizado no 1513 da badalada Augusta vai ficar obstruído para receber os corretores da Casa do Corretor.
Informações dão conta de que a Corretora da Pedro Américo vai fechar a tradicional Churrascaria mais uma vez para presentear os corretores da campanha Eu Foco o Melhor.
Diante da decisão arbitrária da Golden Cross, Medial e mais a Corretora Qualicorp de diminuir a nossa comissão, eis aí uma boa oportunidade para reflexão:
O que você foca, corretor, é realmente o melhor para o cliente e para o seu bolso?


PALAVRAS DO MESTRE






"
Se eu pudesse deixar algum presente a você, deixaria aceso o sentimento de amar a vida.
A consciência de aprender tudo o que foi ensinado pelo tempo afora.
Lembraria os erros que foram cometidos para que não mais se repetissem.
Daria a capacidade de escolher novos rumos, novos caminhos.
Deixaria, se pudesse, o respeito àquilo que é indispensável.
Além do pão, o trabalho.
Além do trabalho, a ação.
Além da ação o cultivo à amizade.

E, quando tudo mais faltasse, deixaria um segredo:

O de buscar no interior de si mesmo a resposta e a força para encontrar a saída
".
Gandhi








BOAS VINDAS
Observamos que mais três novos seguidores foram adicionados no quadro de membros do Blog do Corretor. São eles:

Jean Carlos, José Simas e Patrícia Pontes.
Sejam bem vindos!

RESULTADO DA ENQUETE
Toninho, gestor da Medial Saúde, foi o mais recente votado na enquete que o Blog disponibiliza para avaliação dos gestores.

Até aqui, todos que estiveram na berlinda foram bem votados. Uns mais outros menos, mas, no geral, todos ficaram acima da média.
No caso específico do Toninho, ficou assim:

Ótimo = 50% + 23% de bom + 3% de razoável - Total = 76%
Deixa a desejar = 19%
Sem opinião formada = 3%

Parabéns, Toninho! Apesar das suas limitações dentro da Medial, uma das operadoras que diminuiu a nossa comissão, você consegue superá-la com a sua simpatia e conhecimento do produto que representa.

POR DENTRO DA POLÍTICA

A TRISTE IMAGEM DA INCOMPETÊNCIA DE QUEM NUNKASSAB

Quando é que Zé Pedágio vai fazer com NunKassab o que Maluf fez com Pitta?
Pitta era um poste.
Quando o poste começou a dar errado, Maluf jogou ele fora.
Quando Zé Pedágio fará o mesmo com NunKassab?
O tempo dirá!



ATENÇÃO CORRETORES QUE UTILIZAM OS SERVIÇOS DE MOTOBOY

O governo de São Paulo prepara decreto para obrigar os motociclistas a pagar pedágio em todas as rodovias concedidas às empresas privadas. A extensão da cobrança de pedágio aos motoqueiros, hoje restrita a três rodovias concedidas neste ano, foi anunciada à Assembleia Legislativa pelo secretário estadual dos Transportes de São Paulo, Mauro Arce.


* * *

78 comentários:

SCH disse...

Moderador, olha essa matéria do Agora. Mande pra sua base de emails. Como as operadoras são mentirosas, vamos aproveitar para denunciá-las.
http://www.agora.uol.com.br/grana/ult10105u623413.shtml

Num intindi. disse...

Você que se alto intitula “a voz do corretor” se deu por satisfeito com a resposta dúbia dada pela Unimed Paulistana sobre o não pagamento de comissão para maiores de 59 anos. Já se esqueceu? ja sei sua boca estava calada por conta do cafezinho né.

BLOG DO CORRETOR disse...

Será que você é corretor mesmo?
Bom, se for, deve sofrer de algum tipo de complexo.
Peça ajuda à psicanálise. É muito eficaz para esses casos.

Vou desenhar:
Nunca me proclamei "a voz do corretor". Sou tão-somente, moderador do Blog cuja atividade é acompanhar o nível das postagens aqui publicadas.

"A voz do corretor" não é uma pessoa, querido. É uma instituição, é o Blog, e, se você é corretor, ele é seu também. Tanto é, que você está aqui escrevendo besteiras com a devida liberdade.

O seu caso (se não for patológico) resvala para o lado pessoal o que dá no mesmo (patos), pois você não tem a mínima ideia de para quem está se dirigindo. Pode até ter seus palpites infantis, mas palpites.

O nosso trabalho aqui, converge para um ideal. Não se trata de uma pessoa, mas de uma causa.

Se você não faz parte desse projeto, sugiro que saia de fininho, pois aqui você não é bem vindo.

Para os meus colegas sintonizados com os nossos elevados ideais, não preciso explicar que a entrevista com a Unimed, e o comportamento do Blog, nada tem a ver com a nossa batalha contra a redução do nosso comissionamento exposto nesta matéria.

O Blog do Corretor esteve na Unimed de forma institucional e fez uma matéria denotativa.
Amanhã poderemos fazer uso de tudo o que ali foi exposto e aí, sim, questionar o que lá foi revelado.

É triste fazer parte de uma categoria para a qual temos de explicar o porquê que dois mais dois são quatro.

Ah, meu nome é Legião!

Moderador

Anônimo disse...

Concordo com vc Num intindi esta frase esta no quem somos do blog: (Corretor, se você não tem voz, nós somos as suas cordas vocais. Bote a boca no trombone!) Decida-se colega.

Corretor disse...

Alguém de um sucuzinho de Maracujá para o Moderador ele ficou nervozinho. KKKKKKK

Anônimo disse...

Realmente a frase esta la . Isto sim da tristeza o disse me disse as contradições a prepotência e a arrogância.

Corretor profissional disse...

QUANTO MAIS FALARMOS A VERDADE AO CLIENTE MAIOR SERÁ A REPERCUSSAO.

ACIMA DE 58 ANOS TRABALHAMOS DE GRAÇA.

Tinhoso disse...

parabens ao pessoal do blog. adorei a matéria.
mas eu acho o seguinte:
eu acho que essas operadoras quando inventa essa coisa de venda adm, na verdade elas querem que a gente não venda esse produto. é evidente que a gente nao0 vai fazer uma venda pra não ganhar nada!!!
então eu acho que elas fazem isso com esse pdropósito.
né não?

Don´t stop the music disse...

Fico pensando no que as operadoras farão com a Casa do Corretor quando constatarem por seu último email que o IP 189.8.114.145 de onde você faz este blog, pertence a Casa do Corretor.

Se você for homem de verdade vai deixar este comentário no ar. Se não for, isso não impedirá a divulgação ao mercado.

Código fonte de seu email :

IP address: 189.8.114.145 Reverse DNS: mail.casadocorretor.net. Reverse DNS authenticity: [Verified] ASN: 28671 ASN Name: LACNIC-27648 IP range connectivity: 22 Registrar (per ASN): ARIN Country (per IP registrar): BR [Brazil] Country Currency: BRL [Brazil Real] Country IP Range: 189.0.0.0 to 189.127.255.255 Country fraud profile: Normal City (per outside source): Unknown Country (per outside source): -- [] Private (internal) IP? No IP address registrar: whois.lacnic.net Known Proxy? No Link for WHOIS: 189.8.114.145

Anônimo disse...

Uiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

BLOG DO CORRETOR disse...

A MÚSICA NÃO VAI PARA JAMAIS!

Não sei exatamente qual o seu conceito de ser homem e também, nós, do blog do corretor, não estamos nenhum pouco interessado.

Para nós, ser homem está além de um pênis e dois testículos.

O que nos interessa mesmo é a causa pela qual estamos dispostos lutar doa a quem doer.

Sabememos, e não é de hoje, que isso não interessa a vocês, claro! É bom que continue essa zona, pois ela está dando lucro para poucos e sobrevivência para muitos.

Eu, moderador, não vou apagar a sua "assustadora" postagem a menos que o conselho do Blog peça. E eu du-vi-de-o-dó!!!

E para que você se sinta mais alegre, sugiro que publique num jornal de grande circulaçaõ.

Que tal?

Abraços,
Moderador

Don´t stop the music disse...

Então segura a onda mas procura uma prancha.

Anônimo disse...

a Casa cuspindo no proprio prato, que mal.

Anônimo disse...

ce acha que vai em algo ?

a casa tem acerto coms operadora

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkk sera que é o conselho de ética do senado.

Anônimo disse...

conselho de que ?
já vi que é quadrilha então !
e melhor : não negou hein !

Anônimo disse...

Pô meu nao e que e verdade , eu recibi esse email e tinha ese ip mesmo.

consultei na net e vixe e dos email da casa do correto

Caraca

Anônimo disse...

lá, lá, lá, lá
lá, lá, lá, lá
lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá, lá
silvio santo vem aí
láia, láia, láia, lála

Duvida disse...

Duvida porque sabão é IPe.

Valente disse...

Prezados amigos. Gostaria de adquirir as apostilas para a prova do funenseg. Alguem quer vender? Não importa o ano. Meu e-mail: evalenteneto@gmail.com

Muito obrigado.

Aproveitando, adorei o site. parabéns. Espero contribuir em breve.

Anônimo disse...

que discussao sim sintido. a casa do corretor disponibiliza pontos de rede em todas as baias a disposicao de qualquer corretor.

Anônimo disse...

GENTEMMM, QUE CONFUSÃO?
PRÁ QUE ISSO?
O QUE ISSO IMPORTA ESSA HISTORIA DE IP DISSO IP DAQUILO.
JA ME GARANTIRAM QUE O BLOG É DE UMA FUNCIONÁRIA DA BARELA EM PARCERIA COM O MARIDO QUE TRABALHA NA DJ, E DAÍ?
O IMPORTANTE É QUE TÁ BEM INCAMINHADO. E TÁ NOS AJUDANDO.
DÔ A MAIOR FORÇA, BLOG. PARABENS.

Gabriel o pensador disse...

Vejo isso como intriga da oposição.
Estão afirmando que o blog é feito na casa do corretor, mas como isso poderia ser possível se a data da postagem deste tópico é domingo, dia 13? A casa do corretor abre aos domingos? Gente, deve ser alguém da medial que não gostou da matéria e está querendo desviar o foco. Gostei do desabafo, blog, é isso aí, não desista e conte comigo.

Anônimo disse...

Onde você viu dia 13 burrão ?
É dia 15/9 mesmo anta.

Anônimo disse...

e tem mais, tá provado que vem da Casa do Corretor mas não significa que vem dos donos,pode vir de gerente, supervisor ou corretor, apenas isso, como o colega que informa que na baia o corretor pode ter acesso a ponto de rede, pronto !

Anônimo disse...

e os gestor que ele avalia,já percebeu que é SÓ DA CASA DO CORRETOR ?
se liga povo atordoado e abobalhado

Gabriel o pensador disse...

anta é você seu estúpido que não viu o que eu vi e ainda quer ter razão.
levanta a cabeça jumento e olha para a data da postagem que está EM CIMA do título APRUMANDO AS VELAS.
e agora, consegue ver, quadrúpede?

Putz Putz disse...

Tem certas horas que a gente tem deixar de ser nó cego e também deixar de viver apenas de suspeitas e boatos.
Eu tamnbém recebi o email que o colega - Don´t..... - cita, vi que realmente tem esse IP e que ele é da casa do corretor sim, é informação técnica, não boato. Quem recebeu pode checar.

Mas e daí que vem de lá ? O que importa é usarmos este canal para defesa de nossos direitos.

Anônimo disse...

antão, quem afirma que é a casa do corretor fez isso no dia 15 e não no dia do tópico, vai pro MOBRAL meu filho !

vê a data da postagem do Don´t Stop e não do tópico, Gabriel fumador

Anônimo disse...

a vacilada do blog não foi a data do tópico mas simter enviado um emailem 15/09 de dentro da casa do corretor, anta do Gabriel

Atormentado disse...

Isso é prá disviar a atenção.
acabo de ver outra matéria na atualização mostrando a medial comunicando que nao vai mais pagar e logo em baixo dizendo que não é bem assim... por isso que eu acho qui essa coisa de IP daqui IP dali é mesmo para desviar a atençaão.
O caso da comissão de ser tirada da gente, isso sim é muito grave.
Eu la quero saber de IP, eu quero saber é das minhas comissões.

Anônimo disse...

coitado do silvio, tinha que ter um sacana lá que invés de vender ferra com a corretora

Anônimo disse...

Acho bom não provocar muito as operadoras q já sãopoucas daqui a pouco enche o saco e os cara se reune e só nos paga 100 da primeira.
E olha lá .

Chupa que é de uva disse...

Sobre o comentário acima
Meus senhores “E daí?” E a credibilidade onde fica? Eu respondo fica na soleira da porta.
E esta pessoa hostiliza os que não compartilham de sua opinião e discrimina a própria classe. E que diz que é as cordas vocais do corretor e depois diz que não é.
E sobre os planos que vão pagar que não vão pagar meus colegas nós nos adaptamos a tudo.
Não se adaptaram em vender ADESÃO GANHANDO SÓ A PRIMEIRA ENTÃO AGUENTA.

Anônimo disse...

falou tudo cara o pessoal é cheio de por moral e é o primeiro a se vender em troca de top premium

Chupa que é de menta disse...

E ainda tem gente vendendo adesão e dando desconto de 50% da primeira é mole. A desculpa da criatura é ( tenho que bater A COTA) a culpa é DA COTA.

Anônimo disse...

agora afundou de vez

tá pior do que segunda divisão mas lá pelo menos dava renda e não tinha COTA

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Olá Pessoal, está agitado o negócio aqui. Se permitem, gostaria de opinar :

-eu acho que independente de onde é feito o blog, o que importa é a finalidade e acho que a maioria aqui discute a redução da nossa comissão ou até a eliminação dela ;

-maus profissionais estão em qualquer segmento e sempre haverá até quem leve prejuízo só para ferrar outra pessoa ou concorrente ou por que está de olho em outro benefício direto ou indireto ;

-também acho que este é um veículo importante para outras discussões como as condições que trabalhamos, o que deixamos de receber, o que outras corretoras estão fazendo, saber inclusive de golpes e situações que podem acontecer contra nós ;

Portanto só vejo coisa positiva, vejo que mesmo com uma contatação dessas o Moderador manteve o comentário, não houve censura, ele publica opiniões e campanhas de corretoras diversas, portanto para mim,o saldo final é positivo.

Evidente que pode melhorar mas precisou de alguém como ele para dar esse passo e devemos respeitar essa iniciativa.

Parabéns ao Moderador, continuarei sempre por aqui.

BLOG DO CORRETOR disse...

Obrigado, SCH!
Aliás, obrigado aos homens de boa vontade!

Moderador

BLOG DO CORRETOR disse...

A propósito do "de onde é feito o Blog do Corretor", não acredito que ele seja feito onde estão acusando.
Eu, por exemplo, colaborador do Blog do Corretor, estou em casa e são exatamente 23h36m.
Nesta hora, nenhuma Corretora, que eu saiba, está funcionando.
Mas, como bem lembrou você, SCH, isso não importa. O nosso objetivo aqui é romper com a tradição. Não é fácil, mas não é impossível.
Moderador

Pegadinha do Malandro disse...

Você falar que não sabe onde é feito o Blog é uma piada né SHC ou desculpe Moderador.

Anônimo disse...

Pô Moderador, tenha mais respeito com nossa inteligência. Não adianta tirar da reta. O email prova de onde foi enviado naquele instante. Evidente que você pode acessar e responder de outro local e em outro horário. Não nega o que já está provado, que a gente não é besta.

Anônimo disse...

o cara só avalia "gestor" da casa do corretor, manda email de dentro da casa do corretor e ainda quer que a gente ache que ele é da Ramed ou da Victory ou da Theo ou da med Company ou da Univida ou da DJ ou de operadora

para de menti cara tá borrado é ?

Sabe ler Moderador disse...

Nós somos uma compilação de letras, que formam muitas sílabas, que formam muitas palavras, que formam muitas frases, que formam orações subordinadas, que formam orações coordenadas. Somos onicientes, onipresentes, só não somos onipotentes. Corretor, se você não tem voz, nós somos as suas cordas vocais. Bote a boca no trombone!

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Pegadinha do Malandro e mais alguns por aí, deixa eu dizer uma coisa pra vocês, eu não estou nem aí se cara é da Casa do Corretor ou não, afinal, corretor explorado tem em qualquer corretora seja na melhor ou na pior.

O que me importa mesmo é que toda a classe que está insatisfeita, independente a que corretora pertença, se una e por enquanto este é o único veículo que vem se propondo a isso.

Desde já posso frisar que só há dois interessados em ver o fim deste blog, os donos de corretoras e gestores de operadoras e me sinto feliz realmente por fazer parte do time que está incomodando essa classe a qual você pertence.

Vitima? disse...

Não confunda lé com crê . ficar pousando de vitima falar sobre o fim do blog , ninguém falou em fim de nada o que esta em pauta é a credibilidade e a isenção das informações postadas aqui. Vou desenhar para vc já que vc gosta de desenhar para os outros: tudo que vc falar sobre a casa do corretor será entendido como auto promoção.

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

Fico feliz em incomodar novamente, caro proprietário. Fique tranquilo, nossa luta poderá beneficiá-lo no tocante a redução de comissão mas sei que em outros aspectos nossa união não é tão interessante pra você, especialmente quando vale a pena legislar apenas em causa própria.

Sr. Terremoto. disse...

Olá,A união faz a força, o velho jargão é a grande realidade que alguns corretores ainda custam a enchergar,a sua opinião deve ser importante " para você " mas será que ajuda a causa dos corretores? Existe um provérbio chines que diz. Pessoas unidas em um unico objetivo pode mudar o mundo, sinto em vc " querido Num intidi... " que união não faz parte de suas praticas e pelo jeito vc continua não entendendo nada , respeito sua opinião pois sou uma pessoa que primo pela democracia´, isto não quer dizer que preciso concordar, faça uma reflexão.

Clarooooooooo.!!!!!!!
Faça bom apruveito do seu usado que o meu é Zerooooooooooooo.....


Há ve se entende a frase viu? Num Entendi.

Anônimo disse...

Por tudo que já foi dito sobre a pessoa por traz do blog podemos deduzir que:
É da casa do corretor
É arrogante e prepotente e não respeita a opinião alheia.
É fanático pelo Lula e seu governo e só fala mal do Kasab.
Será que nessa corretora tem tanta gente com este perfil?

Que medo disse...

Isto é um perfil ou uma sinopse de filme de terror.

Saco Cheio De Hipocrisia disse...

SEI QUE SÃO 17:20 DO DIA 16/09 MAS HOJE Á É O TEMPO IDEAL DE COMEÇARMOS A MUDAR PASSANDO A NOS UNIR, EXIGIR MAIS RESPEITO E CONDIÇÕES MÍNIMAS DE TRABALHO.

PARA GENTE COMO NÓS BASTA APENAS UM PEQUENO PASSO. GUERREIROS QUE SOMOS ISSO É DE LONGE O MAIS FÁCIL DE SE FAZER, BASTA APENAS A VONTADE DE COMEÇAR.

COMECEMOS AGORA !

ARI SÓ O TOLEDO disse...

Piada no Jornal novo da Acoplan :

1200 hospitais
2000 laboratorios
2500 odonto
18500 clinicas
23000 medicos
900000 clientes

E depois "ligue para o número muito importante para o corretor, o do faturamento"

Com tanto número bom no começo será que repensaram nossa comissão do pme ?

ÓH vou tental ligar hein ?

ARI SÓ O TOLEDO disse...

Desculpa pessoal o núncio acima é da Golden Cross.

Anônimo disse...

Oi pessoal, a Med Company Corretora está com grandes projetos e ótimos preços!!! A Lia Figueiroa ( Filial 1 ) está preparada para atende-los e tirar todas as dúvidas!!! Grande abraço!!

Anônimo disse...

a festa foi boa.
DESNECESSÁRIO OS COMENTÁRIOS SOBRE : "COMO E DIFÍCIL VENDER ESTE PRODUTO"...
Fala sério...esta criatura perdeu uma ótima oportunidade de ficar de boca fechada.
Trabalha aonde? faz o que? esta do lado de quem?...com certeza ELA criatura não sabe...
APRENDA...não existe produto difícil de vender...vc e que precisa se reciclar.

Anônimo disse...

amigos, voces tão sabendo de uma tal de Vetheo que ta copiando a Theo nos anuncios e dando almoço pra pegar corretor pegando quem ja trabalhou la ?
Fala que tem 20 anos e abriu ontem isso pode ? é filial da theo ? Sabe de alguma coisa moderador ?

Anônimo disse...

Esee cléber da veteo promete até vaga no céu, só não cumpre

Sr. Terremoto disse...

Galera , vamos abrir os olhos só cai nessa quem é corretor inesperiente, fala sério,Vetheo quem são esses caras? Em relação a criatura: Dificil é ficar ouvindo um ser humano que não faz a minima idéia do que seja produtos de adesão,´só digo o seguinte,:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Sr. Terremoto disse...

Galera , vamos abrir os olhos só cai nessa quem é corretor inesperiente, fala sério,Vetheo quem são esses caras? Em relação a criatura: Dificil é ficar ouvindo um ser humano que não faz a minima idéia do que seja produtos de adesão,´só digo o seguinte,:KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

Anônimo disse...

Caro Terremoto nós da Vetheo conhecemos sim Adesão e portanto, em caráter excepcional, como cortesia de inauguração, estaremos remunerando contratos da Qualicorp com o seguinte comissionamento :
- 100% + 35%, livre de encargos
Para os primeiros 250 contratos entregues a partir de hoje. Não esqueça também de conferir e cobrar a própria promoção da Qualicorp em nosso folder.
Maiores detalhes, 3159-0107 - VETHEO.
Agora sim, acredito que sua posição tenha mudado, boas vendas, venha tomar um café conosco.

Corretor profissional disse...

Li todos os comentarios e com sinceridade: Um monte de M...

Nada de discutir o ultimo golpe da Medial, quem migrava pf para pme ta ficando orfao de pai e mae.

Se deixarmos assim outras operadoras(unimed, Golden cross) farao o mesmo, devemos nos lembrar como começou os ultrajantes planos de adesao... e olha hoje!!!

Srs de onde parte esse Blog ´so interessa a 2 classes: Donos de plataformas que sao verdadeiros sanguessugas e gestores de operadoras verdadeiros carrapatos.

Acordai classe desunida e anemica de informação!!!

HELP-ME disse...

Como andao as vendas? mes 08 e agora mes 09 tá desesperador.

So ta aparecendo trolha e desculpe:IDOSOS querendo Fleury e Einstein a preço de Cema.

SOCOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

cuidado que anuncia nos links patrocinados do google tem um ou uns picaretas detonando em cliques aqueles que querem ali aparecer. POR ISSO QUE ESTE MERCADO É TÃO HUMILHADO PELAS PLTAFORMAS E OPERADORAS POIS UMA FRAÇÃO DELE É COMPOSTA DE PIRTAS PARA SER AMENO.

EM 1 DIA COMSUMIRA TODO MEU CREDITO DE 400,00 E GARANTO NAO FOI CLIENTES.

VETHEO disse...

Nós da Vetheo conhecemos sim Adesão e portanto, em caráter excepcional, como cortesia de inauguração, estaremos remunerando contratos da Qualicorp com o seguinte comissionamento :
- 100% + 35%, livre de encargos
Para os primeiros 250 contratos entregues a partir de hoje. Não esqueça também de conferir e cobrar a própria promoção da Qualicorp em nosso folder.
Maiores detalhes, 3159-0107 - VETHEO.
Agora sim, acredito que sua posição tenha mudado, boas vendas, venha tomar um café conosco.

Tempos dificeis disse...

Alguem usa o serviço do simulador on line? Sãoma confiaveis? eles estao ai no centro alguem ja foi em suas instalações? Eles não sao uma corretora? Pois as simulações devem passar por eles e os endereços dos prospects?

Tempos dificeis.

Anônimo disse...

Usa o Excel

Nostradamus disse...

Corretor Profissional.

Tenho acompanhdo o que você diz aqi no blog e só tenho a dizer que eu concordo plenamente com o que você coloca.
Não preciso dizer mais nada. É isso aí.
Mas eu vou dizer uma coisa para você e para todos os que entram aki. Eu acho que agora com esse blog as coisas vai mudar. Num vai ser já, mas vai mudar. Alguma coisa vai mudar.
Boa sorte

VETHEO disse...

Nova promoção Traga um contrato e ganhe um almoço no delicioso e fenomenal Sabor de Fasenda.

Maiores detalhes, 3159-0107 - VETHEO.

ESCLARECIMENTO PÚBLICO disse...

**** THEO - Desde 1992****

Theo e Good News, ambas corretoras de seguros, vem esclarecer que a corretora Vetheo não é sua filial.

Para informações, por favor :
( 1 1 ) 2 8 3 2 . 8 8 8 8

**** THEO - Desde 1992****

Anônimo disse...

SE A MODA PEGA!!!!
Ai galera...alguém viu quem foi que conferiu os nomes que estavam sendo sorteados no dia da festa?...quem foi que fez a conferência???MISTÉRIO.

Anônimo disse...

respondendo ao colega:
-não teve conferente não.hahahahahahahaha aquilo ali e que nem Câmara dos Vereadores meu filho.É só lembrar da música (são dois pra lá, dois pra cá).
Por falar nisso. - Cadê os comentários da festa???????

Anônimo disse...

GOSTEI DO NOME "CRIATURA" SÓ FALTA ARRUMAR UM QUE COMBINE COM O PARCEIRO...AQUELE LÁ...-O QUE TEM HUMOR NEGRO.HAHAHAHAHAHAHAHHAH, MAS NÃO MANDA A CRIATURA SE RECICLAR NÃO. VAI QUE ELA LEVA A SÉRIO, VC TEM QUE PROTEGER A NATUREZA NÃO ACABAR COM ELA...!@#$%¨&*()_+VOLTA PRO MAR OFERENDAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

BLOG DO CORRETOR disse...

Prezados colegas.

Hoje é sábado, 18, são 22h 25m e eu estava (re)lendo todos os comentários enquanto passava um filme na minha cabeça.

Existe um tipo de corretor com o qual nós não podemos contar. Outros, porém, são uma extensão da nossa consciência quando se trata do nosso propósito com este projeto do Blog do Corretor.

Na verdade, essa dicotomia não nos assusta e muito menos desestimula.

Muito pelo contrário.

Sabemos que a vida é feita de diferenças e é com elas que nós queremos "com-viver", realizar coisas boas e fazer pessoas felizes.

É como a música que, feita de notas opostas, quando unidas formam um maravilhosa sinfonia.

Amanhã, sábado, ou no domingo, ou até mesmo na segunda, sairá uma nova matéria que vai tratar de tudo o que rolou na festa do Foco, promovida pela Casa do Corretor.

Nós estivemos lá, como estaremos em todas na quais possamos penetrar.

Um bom fim de semana para todos.

Ansiosa disse...

Tô esperando.
Curiooooosa!!!

Anônimo disse...

TAMBÉM FOI ESPERAR TODOSSSSSSSSSSSSSSS OS COMENTÁRIOS.
DETALHE POR DETALHE MESMOOOOOOOOO.
SUPERRRR CURIOSAAAAA....

Anônimo disse...

Calma meninas. Não se iludam não. Vc acha mesmo que tudo o que rolou vai ser comentado????esqueceu do jogo de interesses.
-Bem! vamos esperar.

Anônimo disse...

até agora não li nada do que rolouuuu nos bastidores.Ta todo mundo quieto. Parece até panela de pressão.ESPERAAAAAAAA PRA VER A EXPLOSÃO!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

ANONIMO , NOSSA EU SINCERAMENTE ACHAVA QUE ESSE BLOG ERA SERIO , PELA PRIMEIRA VEZ ESTOU PASSANDO POR AQUI , FICAN DISCUTINDO COISAS SEM PE E SEM CABEÇA ,AO INVES DE DISCUTIREM O QUE ESTA EM PAUTA , AS COMIÇÕES , SÃO POUCAS OPERADORAS JA HOJE NO MERCADO , QUE SÓ PESAN EM REDUZIR COMIÇÃO , DEPENDEM DE VENDAS , SOMOS A CHAVE DA FELICIDADE ,Ñ IMPORTA SE SOU CORRETOR OU DONO ,MEXE NO BOLSO DE TODOS ,AS GRANDES OPERADOARS JA COMEÇOU , UNIMED E MEDIAL , QUESTÃO ESSA K A AMIL É A DIREÇÃO NESSE MOMENTO , EPERAMOS QUE Ñ SEJA A PROXIMA , PORQUE TEMOS QUE CRUZAR OS BRAÇOS E ACEITAR ?