Onde há fumaça há fogo, diz o ditado popular.
Não têm sido raros os rumores no mercado de que a Amil teria comprado a Medial Saúde; rumores estes sempre negados pela própria Medial de quem muitos receberam, por e-mail, uma nota através da qual desmentia veementemente a suposta fusão.
Depois da matéria de página inteira, na revista Isto É Dinheiro, dando conta de que a Sul América havia comprado a Golden Cross, resolvi não mais dar crédito a esse tipo de boato. De repente, não mais que de repente, podemos estar sendo vítimas de um jogo do próprio mercado. Por que não?
Porém, uma fonte segura, acima de qualquer suspeita, trouxe a este Blog - cuja função é, essencialmente, a de informar os corretores, se possível em primeira mão - a notícia, agora verdadeira (segundo a fonte) de que a Amil comprou a Medial.
Talvez isto explique os inúmeros problemas que vínhamos sofrendo com a emissão de carteirinhas, boletos, livros, enfim. Quem vendeu Medial nos últimos dias tem sido vítima de uma desorganização no processo de implantação das propostas da empresa Corinthiana.
O que temos observado, com a iminente falência do neoliberalismo, é que está havendo uma espécie de antropofagia no mercado das empresas operadoras de planos de saúde.
Se isto vai ser bom para o profissional de vendas, para o consumidor e para o mercado como o todo, só o tempo dirá.
Por enquanto, ainda não sabemos se Amil é boa porque é Medial ou se Medial é boa porque é Amil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário