domingo, 4 de janeiro de 2009

Duas Mil e Nove Maneiras de Ser Feliz




Muito pensamos sobre o que iríamos escrever para os nossos colegas, corretores, neste primeiro post do ano. Achamos por bem falar de um tema que a grande maioria já conhece, mas, que, nem sempre aplica; por isso vale a pena repetir. A repetição é o melhor método para o aprendizado. E para não ficar cansativo resolvemos dividir o texto em duas partes.


Parte I

A Bagunça é Inimiga da Prosperidade


Moisés diante da sarça ardente

A bagunça forma-se sem que se perceba e nem sempre é visível. A sala parece em ordem, a cozinha também, mas basta abrir os armários para ver que estão cheios de inutilidades.

É certo que bagunça provoca cansaço e imobilidade, faz as pessoas viverem no passado, engorda, confunde, deprime, tira o foco de coisas importantes, atrasa a vida e atrapalha relacionamentos. Para evitar tudo isso, fique atento às

OITO REGRAS PARA DOMAR A BAGUNÇA:

1. Jogue fora o jornal de anteontem;

2. Somente coloque uma coisa nova em casa quando se livrar de uma velha;
Verificar ortografia
3. Mantenha latas apropriadas para lixo espalhadas pelos ambientes; use-as e limpe-as, diariamente;

4. Guarde coisas semelhantes juntas; arrume roupas no armário de acordo com a cor e fique só com as que utiliza;

5. Toda sexta-feira é dia de jogar papel fora;

6. Todo dia 30, por exemplo, faça limpeza geral e use caixas de papelão marcadas para cada finalidade: lixo, consertos, reciclagem, em dúvida, presentes, doação. Após enchê-las, dê o seu devido destino;

7. Organize devagar, comece por gavetas e armários e depois escolha um cômodo, faça tudo no seu ritmo e observe as mudanças acontecendo na sua vida;

8. Veja uma lista de atitudes pessoais capazes de esgotar as nossas energias.

Conheça cada uma dessas ações para evitar a "crise energética pessoal".

1. Maus hábitos, falta de cuidados com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da nossa saúde energética.

2. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental -, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos.
Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Quem não conhece a recomendação do Cristo Jesus: "Orai e vigiai"? Vigiai os pensamentos. Era a isso que Ele estava se referindo. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividades para as nossas vidas.

3. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridas durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também consomem nossa energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos como, amizade, compaixão, amor e confiança, despreendimento, solidariedade, auto-estima, alegria e bom-humor, recarregam as energias e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

Continua (...)

3 comentários:

QualicorpSaudePrime disse...

Blog do Corretor, muito me enalteceu esta matéria, pois já me auxiliou em pequenos atos, que com certeza surtirão muitos efeitos possitivos em meus resultados.

Obrigado por nos auxiliar a auxiliar melhor os nossos clientes.

Ass. Anderson Assunção

Anônimo disse...

Descobri esse Blog ontem, através de uma amiga. Sou Corretora de Seguros na Área da Saúde a mais ou menos 13 anos. Achei muito interessante, muito legal mesmo, e hoje já achei notícias muito interessantes, pois nós temos que tá plugados 24 horas, na nossa área como em todas as áreas as mudanças são constantes. Um grande abraço a todos. Espero voltar com boas notícias ou algum assunto que nos ajude no dia a dia de alguma forma. Beijos a todos. Um Bom Trabalho e Boas Vendas. Feliz 2009 prá todos nós.

Anônimo disse...

AGRADEÇO A OPROTUNIDADE DE LIVRE EXPRESSÃO.QUANTO A FESTA DA GOLDEN CROSS ESTAVA MUITO BOA,SÓ FICAMOS INDIGNADOS COM A FALTA DE TRANSPARENCIA,QUE ENVOLVEU A PREMIAÇÃO DO GOLDEN LAR,POIS TODOS
SABEMOS,COMO DIZIA A FAIXA,QUE O GANHADOR DOS R$ 70.000,00,DESDE O
INICIO DA CAMPANHA ERA A SENHORITA DANIELA,OU SEJA FOI UM JOGO DE CARTAS MARCADAS.
QUE ABSUDO!!!!