Abaixo, reproduzimos, na íntegra, o e-mail de uma colega corretora, que pede para não ser identificada.
"Meu nome é (********) trabalho como FREE.
aproveito a oportunidade de parabeniza-los pelo Blog, é tudo de bom
estou muito feliz.
Caro amigos, aproveito esse espaço para fazer um comentario ou
melhor um desabafo, peço para o meu nome não aparecer.
=outubro/2008 vendi uns contratos de adesão p/uma entidade
PAF-Amesp, esses clientes não tiveram atendimento, receberam as
carterinhas,boleto da PAF( amesp) mais a medial não dava atendimento
eles não existiam. Nesse meio tempo vendi p/mais 8 pessoas, a corretora
responsavel p/comercialição do produto(maranatha) me deu os contratos
normalmente. Enfim uns dos clientes foi ao procon lá informaram que esta
entidade estava cancelada desde outubro com a medial.Em meio a minha
confusão mental, eu percebi que essa entidade PAF não existe mesmo as carterinhas saem com outro nomes Procurei a administradora
desse produto, eles transferiram a medial p/samcil, me informaram dos grandes
transtorno que a medial tinha causado,,,,, mas não mencionario o problema do nome,me informaram que estava ligada á União Nacional Bem estar social lazer e cultura
ouviu falar.?
Eu fiquei numa cituação dificil perante os clientes, essa Sra. que foi ao procon
me disse que eu tinha vendido um produto que não existia, que eu tinha usado
de má fé. Enfim estou devolvendo todo o dinheiro da primeira mensalidade,
porque sou comprometida com meus clientes.
Mais vejam vcs. em que confusão eu fui me meter, por falta de conhecimento,
mais acho que eles continuam comercializando desta forma estranha,as carterinhas saem com nomes, que não tem nada haver com o que vendi.
Espero que vcs. encontre um jeito de alertar corretores quanto as armadilhas
do mercado, mais por gentileza não citem nomes por que já tive muitas dores de cabeça esse ano por conta disso.
Como poderei agir diante dessa agressão, vcs acham que vale a pena
mecher nisso, pois fui usada a vender um produto que não existia.
Muito Obrigado
(*******)
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Por dentro do Blog
Nunca ouvimos falar nessa entidade a qual você se refere e lamentamos o que ocorreu com você, colega. Procure comercializar produtos por adesão de Corretoras tradicionais. Med Company e Qualicorp são exemplos de Corretoras sérias, com tradição e bons produtos no mercado.
Sugerimos que você procure a Lia Figueiroa, representante da Med Company, localizada na Praça Dom José Gaspar-SP. Com ela você poderá receber tabelas de vários produtos para funcionário público da Golden Cross, Medial, Unimed, entre outros.
Quanto à assistência jurídica que você nos pede, em e-mail, ela poderá ser consultada com a diretoria da Acoplan - Associação dos Corretores de Planos de Saúde, telefone nº 11 3333-4800.
Esperamos que tire uma boa lição da experiência, pois é para isso que elas servem. Boa sorte!
***
São vários os e-mails que estamos recebendo com as mais variadas dúvidas. Nem sempre podemos ajudar, como é o caso acima.
A única coisa que podemos fazer é publicar o e-mail da leitora.
Algumas mensagens são enviadas para nós porque muitos não sabem ainda como usar o Blog do Corretor para se expressar.
Explicamos agora passo-a-passo:
No rodapé de cada postagem pode ser encontrado alguns itens, dispostos assim:
Postado por BLOG DO CORRETOR às 00:09 0 comentários [__]
-Se você clicar em "comentários" vai abrir uma página através da qual você poderá fazer o comentário que quiser. Caso já tenha um blog, certamente você saberá como proceder utilizando o endereço e o seu login do Google.
-Se não tiver, e esta é a grande maioria, escolha a opção de ANÔNIMO e depois digite as letras que já estarão configuradas;
-Concluído o seu texto, você poderá assinar, caso contrário o seu texto será publicado totalmente anônimo. Não se preocupe, pois se você não assinar, nem o seu nome e nem e-mail, aparecerão.
-Outro recurso é o de enviar um texto para alguém. Se você tiver gostado da matéria do dia, se achou importante e quer dividir com algum colega, é muito fácil compartilhar.
-Clique no [__] envelopinho que está localizado logo após a palavra "comentários". Abrir-se-á outra janela com os campos para serem preenchidos com os seus dados.
Neste, você precisa preenchê-los, mas também não se preoculpe ,pois estes dados serão remetidos apenas para quem você manda a matéria.
Pronto! Fazendo assim você estará ajudando a divulgar ainda mais este Blog, mas se quiser continuar mandando somente os e-mails, não tem problema. Será sempre um prazer receber o seu contato, seja por onde for!
Um grande abraço,
Blog do Corretor
5 comentários:
É isso que da não ter critério do que se vende...hoje em dia até os pombos vale do Anhangabaú devem ter um uma associação que lhes deem direito a contratar um plano de saúde.
olá anônimo gostei pois os pombos já tem plano através da associação deles,só que já mudaram de endereço pois foram removidos para prefeitura,o problema é que qualquer corretora querem criar planos coletivos por Adesâo e não está dando certo muito cuidado mesmo com estes produtos e concordo com o Blog tem mesmo que procurar quem realmente conhece o ADESÃO.
Abraços
anônimo
CARA COLEGA. NÃO TENHA MEDO DE SE INDENTIFICAR. ESTE É UM ESPAÇO ABERTO PARA AGENTE TROCAR INFORMAÇÕES. SOMENTE DESTA FORMA DENUNCIANDO OS ABUSOS DESTE MERCADO PODEREMOS ACABAR COM ESSES PICARETAS. ISSO É SO O COMEÇO. O MELHOR É QUE VC RESOLVEU O PROBLEMA COM OS SEUS CLIENTES.E NÃO SE PREOCUPE QUE DEUS VAI TE DAR EM DOBRO. BLOG DO CORRETOR CONTINUE INFORMANDO ESSES ABUSOS POIS SO ASSIM CONSEGUIREMOS MUDAR ESTE MERDADO. A EQUIPE MEGANE ESTA A DISPOSIÇÃO PARA PODER AJUDAR.
Agradecemos a disposição da Megane Consultoria em ajudar a colega.
Aliás, a Megane é um dos três Blogs que nos seguem, conforme pode ser observado no lado esquerdo da página principal.
Contamos com a sua participação Megane, inclusive mandando material quando necessário.
Abraços,
Blog do Corretor
Não vi até agora nenhum comentario a respeito da bagunça que anda a operadora Medial Saúde.
1)Demoram uma eternidade para enviar o kit inicial(carteirinha e orientador).
2) O programa de incentivo é uma piada de mau gosto pois os pontos nunca aparecem.
3) Cada um da uma informação diferente, o apoio dá uma informação para o corretor e o atendimento ao cliente outra, e quando o cliente liga pra reclamar sabe o que eles dizem: PROCURE SEU CORRETOR, é isso que eles dizem, fazendo parecer que o problema foi originado pelo corretor.
Caros Amigos vamos nos mobilizar contra o desrespeito destas operadoras contra nosso trabalho
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