sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

A Festa e a Barela

Momento em que o palco explode em alegria

Uma chuva torrencial caiu sobre a cidade de São Paulo na tarde de quarta-feira, justamente enquanto as corretoras saíam do seu salão preferido onde retocavam a maquiagem e reforçavam a chapinha.

Mas, nada impediu que a festa fosse um sucesso. Nem a chuva e nem o caótico
trânsito da maior cidade do Brasil.

Nunca antes na história deste país um índio havia seguido a profissão de corretor de seguros


Este Blog, mesmo sem ser convidado, penetrou no evento de olhos bem abertos para tudo registrar e aqui revelar. Torce
ndo, obviamente, para que tudo desse certo - como deu - e desejando: alegrias, prêmios, reconhecimentos, reencontros, confraternização.

Casal posa para o Blog do Corretor

Vamos à festa.

Localizado na Rua Cardeal Arcoverde, no agitado bairro de Pinheiros, o Carioca Club estava lotado. Tinha corretores(as) de todos os matizes.

Duas bandas animaram a festa. A primeira, de gosto musical duvidoso, fez um barulho ensurdecedor, para o delírio da platéia, e antecedeu a apresentação do evento comandado por Márcio Mantovani.

Uma das bandas se apresenta

Foram sorteadas três motos, vários GPS (equipamento utilíssimo para o corretor), viagens e um carro. Popular, claro.

O problema desses sorteios de prêmios das operadoras em parceria com a promotora do evento é que a maioria esmagadora dos sorteados são donos de Corretoras. Este Blog acha uma injustiça para com os corretores, pois, são eles quem realmente pegam no pesado.

Felizmente, desta vez, debaixo dos caracóis dos seus cabelos, Uriel (corretor) foi um dos contemplados com uma bela moto e este Blog o parabeniza.

Muita bebida e muito barulho


O momento alto da festa foi o sorteio do carro. Não conhecemos o ganhador, que mais parecia Roberto Benini, quando, surpreendido, foi chamado para receber o Oscar pela direção do filme A Vida é Bela. Não é para menos. Foi muita sorte do moço; mas, sobretudo, merecimento.

O momento baixo da festa não foi na festa. Foi fora dela. Este Blog ligou para a Corretora do Márcio no dia seguinte a fim de saber informações sobre os ganhadores. Quantos prêmios exatamente foram sorteados, quanto por cento a Barela teria crescido no ano de 2008, enfim. Durante a festa o Márcio havia passado, com muito entusiasmo, a informação de que a Barela havia crescido 23% ou 26%. Na dúvida, resolvemos ligar a fim confirmar. Para a nossa decepção, não havia NINGUÉM na Barela para passar estas informações.

A festa de ontem e a Barela de hoje, pareciam coisas diferentes!

A missão deste Blog, como todos já sabem, é a de informar, entreter, orientar e, sem nenhum filtro, também criticar.

Além da enorme relação de endereços de e-mails em nosso banco de dados, recebemos, hoje, de um colega, mais uma listagem kilométrica contendo centenas de endereços eletrônicos de corretores(as) na capital.

Nada mais acontecerá no mercado de planos de saúde que não seja registrado, fotografado e propagado, por este Blog. Aliás, Blog este que logo estará de cara nova e com mais recursos tecnológicos.

Quem viver, verá!

P.S. - Sexta-feira, hoje, portanto, será a vez da Zios Consultoria.
Não fomos convidados, mas daremos um jeitinho brasileiro de penetrar na festa e trazer tudinho para vocês. Já sabemos que será em Moema. Hummm!

Até lá!

6 comentários:

BARELA SEGUROS disse...

Olá Blog do Corretor!
Fiquei muito feliz pelos comentários do nosso evento!
Estou deixando esse recado, apenas esclarecer a informação que no dia seguinte a festa, abrimos a corretora após o meio dia,e grande parte dos responsaveis, estavam nos preparativos da nossa viagem (premiação da festa que levou 50 pessoas a um Hotel Fazenda!!!),estou a disposição para demais informações que queiram postar...
Gostaria de receber mais informações do responsável pelo blog, assim o Blog do Corretor seria nosso convidado especial a partir de agora, de todos os nossos próximos eventos.
Abraço

Luciana Albuquerque
Marketing Barela Seguros

Anônimo disse...

Boa tarde Blog do corretor,

Gostaria de agradecer a cobertura do nosso evento.Nos sentimos honrados!
Queria esclarecer alguns pontos:
Crescemos em 2008 23% graças a dedicação de nossos corretores, pois somos sabedores de que sem eles isso seria impossível.São eles os responsáveis pelo nosso crescimento a 13 anos consecutivos.
Com relação ao dia seguinte, o nosso canal de venda estava ciente do nosso horário de abertura, que inclusive também estava no nosso informativo semanal.Caso queiram ter em vosso blog as nossas informações semanais, entrem em contato com a nossa gerente Luciana que terá o maior prazer em providenciar um login.
Peço desculpas por não ter dado a informação em tempo.
Quanto a premiação, a Barela por se preocupar com seus corretores, premiou em três categorias onde foram dados 5 premios a corretores pessoa física(internos e externos) e 3 prêmios para escritórios.
qto aos GPS foram sorteados entre os partipantes do evento.
O carro também foi entregue ao Fabiano Aldevino, um corretor parceiro a 05 anos e que também luta no seu dia a dia sózinho.
Sabemos da importância do produtor e por isso temos sempre apoiado iniciativas que atinjam diretamente quem produz , sem nunca deixar de prestigiar os pequenos escritórios que cedem seus espaços à estes profissionais.
Espero ter colaborado com este blog, e me coloco a disposição de vcs para esclarecer sempre qualquer duvida que surgir e divulgar nossas iniciativas em favor do corretor.

Um forte abraço e sucesso a todos

MArcio MAntovani
Barela Seguros

Unknown disse...

Olá, td bem? Você poderia entrar em contato comigo no e-mail map_freitas@hotmail.com, por MSN?
Preciso falar com vc sobre as fotos da festa!!! PLease é urgente!!!!!!

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado

Anônimo disse...

em primeiro lugar quero parabenizar a bela iniciativa de criar este blog especialmente para os corretores que "labutam" um bocado para garantir alguns trocados no final do mês.
Li todo o blog e não achei matérias que falam sobre DIVULGAÇÃO, MARKETING, gostaria de achar iniciativas que corretores tiveram para divulgar seu trabalho.
Seria legal compartilhar experiências que corretores tem em divulgar seu peixe.

Valeu

Juliano
Corretor autonomo Affinity

Anônimo disse...

Olá! Achei incrivel o blog, também sou corretora, mas de imóveis, sinto minha classe não ser tão unida como a de vcs, estão todos de parabens. Admito ter entrado por curiosidade, moro em Porto Alegre/RS e meu sobre nome é Barela, gostaria de saber se nossos Barelas são os mesmos, se alguém tiver informação, agradeço.

Viviane R. Barela.